Insomniacs escrita por Skadi


Capítulo 20
Capítulo Vinte - Adeus


Notas iniciais do capítulo

Chegamos ao fim. Deus, essa talvez seja uma das histórias mais tristes que eu já escrevi, mas botei todo o meu coração nela. Então postarei um ultimo capítulo onde estarei explicando coisas que provavelmente ainda precisam ser explicadas sobre a história. Por favor, não leia isso se você não leu a história, e acredite em mim ler o próximo capítulo sem passar pela experiência da história toda não seria nada divertido.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808114/chapter/20

Alex desmaiou pouco tempo depois e Oliver lentamente puxou seu corpo da cama, limpando tudo antes de colocar um cobertor em cima dele e deixar Alex dormir pacificamente em seu quarto. Naquela noite, foi ele quem se sentou em frente à televisão, imaginando a beleza daquela ação que Alex sempre arranjava tempo para fazer. Honestamente, não o atraía nem um pouco. Tudo o que ele podia ver era seu próprio reflexo, olhando para si mesmo. Pelo menos era melhor que o espelho, pensou ele, pois se fosse o espelho que estivesse a sua frente, estaria vendo aqueles aparentes chupões em seu pescoço, aqueles que Alex havia deixado de lembrete para ele.

A manhã chegou e ele percebeu que não tinha pregado o olho, o sol nascente sendo seu único sinal para caminhar até o banheiro e tomar um banho. Ele fechou os olhos o tempo todo, não querendo nem ver as marcas em seu corpo. Ele deixou a água bater em suas costas com os olhos fechados, tentando pensar em outra coisa que não fosse os gemidos de Alex e o gosto de seus lábios. Em vez disso, o que veio à sua mente foi o nome de Xavier, ecoando repetidamente em seu ouvido, como se o lembrasse do terrível pecado que havia cometido.

Ele preparou algo para o café da manhã de Alex antes de sair do apartamento. Ele foi para a faculdade, enrolando um lenço em volta do próprio pescoço para esconder a aparente marca que se escondia atrás dele e seguiu seu dia como se nada tivesse acontecido. Porque é claro que nada aconteceu. Pelo menos para Alex seria apenas um sonho, um sonho inofensivo no qual ele finalmente encontrou seu amado há muito perdido.

No entanto, quando sua aula acabou e ele percebeu que tinha que voltar para o apartamento de Alex, ele se viu grudado em sua cadeira, com a caneta batendo em seu caderno em branco enquanto os outros alunos se despediam. Ele apenas ficou sentado lá, mesmo quando o professor deu a ele um olhar estranho. No entanto, ele tinha que fazer isso, não é? Ele tinha que cuidar de Alex. Ele tinha que ser o único sentado ao lado dele, ajudando-o em seu pesadelo, verificando seus remédios. Por que? Porque ele se inscreveu para isso. Porque ele havia prometido a Percy que o faria melhorar. Porque ele amava Alex incondicionalmente e era isso que alguém fazia quando se apaixonava. Eles fariam qualquer coisa por aquela única pessoa. Ele faria qualquer coisa por Alex e mesmo quando ele estava feliz, imaginando que era Xavier, o próprio Oliver deveria estar feliz ao lado dele, não é?

“Oli?”

Oliver piscou. Ele ouviu seu nome ser chamado pela segunda vez e virou o rosto para ver Luka ao seu lado.

“Ah, oi, Luka?” ele disse, sorrindo calorosamente como sempre fazia.

Luka pareceu desconfiado a princípio, olhando para ele com perguntas prontas para serem feitas.

“Hoje é o aniversário do Alex. Vamos para a casa dele para comemorar esta noite, não vamos?” ele perguntou.

Claro que sim. Eles fariam e deveriam. E Oliver apenas colocou seu sorriso como uma máscara, mesmo enquanto eles dirigiam em direção ao apartamento de Alex, mesmo quando ele abriu a porta e agiu como se nada tivesse acontecido, mesmo quando ele ficou em frente ao fogão, fazendo a mesma pergunta repetidamente e novamente em sua cabeça, um simples porquê soando como um sino constantemente em seu ouvido.

Ele poderia lidar com isso, disse a si mesmo. Ele poderia funcionar como faria normalmente, ignorando completamente o que aconteceu na noite passada e a coceira na pele escondida sob o cachecol. Ele podia ver Alex e agir como se nunca tivesse acontecido. Ninguém além dele mesmo precisava saber.

“Você está muito estranho hoje, Oli, sabia?” Luka disse enquanto os quatro se sentavam à mesa da cozinha, jantando como sempre.

“Sim, Luka está certo. Você está um pouco estranho hoje,” desta vez Scott disse, olhando para ele. Seu olhar falava mais que suas palavras. Ele sabia o que Scott estava tentando perguntar, é claro.

“Isso é absurdo. Estou completamente bem”, disse ele.

Foi quando ele percebeu que havia se transformado em Alex. Ele virou a cabeça para Alex e doeu ainda mais vê-lo olhando para seu prato, comendo como se nada tivesse acontecido, desconsiderando completamente a presença deles como sempre fazia. Uma parte dele queria que ficasse exatamente assim, porque era assim que deveria ser. Outra gritava dentro dele, queria gritar com Alex, implorava e chorava. Ele poderia lidar com isso, ele continuou dizendo para si mesmo. Ele poderia e deveria.

Eles fizeram uma pequena comemoração, convidando Percy e Bianca. Os seis acabaram descansando na sala depois que o casal chegou, Percy se dando bem com Luka como Alex sempre temeu que fosse. O próprio Alex de alguma forma cresceu um gosto por Bianca, conversando com a garota mais do que com o resto deles.

Eles trouxeram um bolo e o presente embrulhado que Alex abriu com um beicinho no rosto, dizendo repetidamente como isso era desnecessário e quanto deveria ter custado. E quando Luka pegou seu telefone e pediu ao aniversariante para um momento de soprar velas, Alex ameaçou que iria dar um soco no estômago do outro. Ao todo, foi realmente um pequeno momento agradável, quando Alex estava sendo seu eu letárgico de sempre, fazendo beicinho em cada coisa a cada minuto.

Mas é claro que foi o oposto para Oliver, que se viu parado ao lado do balcão da cozinha em silêncio, os olhos fixos na figura do homem que ele dizia amar, se perguntando como ele havia se colocado nessa situação.

“Algo aconteceu,” Scott disse ao lado dele.

Ele se assustou, nem percebendo a presença de Scott.

“Não, está tudo bem,” ele disse. Ele estava se transformando em Alex. Ele sabia como se sentia agora, sendo perguntado e não querendo responder. Sendo forçado a mentir.

“Não faça isso comigo. Pelo menos me diga o que há de errado,” Scott disse.

O lenço em volta do pescoço parecia sufocar de repente e ainda assim ele ainda tinha os olhos fixos em Alex. Era Alex. Isso era o que estava errado. Se ao menos Alex não tivesse que passar por tudo isso. Se ao menos ele gostasse dele mais como amigo. Se ao menos não fosse Alex por quem ele se apaixonou.

Se ao menos Alex não se apaixonasse por seu próprio sonho de um Xavier Sharpe. Se ao menos Alex se apaixonasse por ele.

“E por que você parece que está engasgando com alguma coisa, Oli? Por favor, não minta para mim. Não depois de tudo."

Scott estava certo. Ele não deveria. Ele sabia como era se preocupar com alguém. Mas ao mesmo tempo ele não queria que fosse sobre ele. Porque Oliver não importava. Alex sim.

Sempre seria sobre Alex, Alex e Alex.

(E para Alex sempre seria sobre Xavier, Xavier e Xavier.)

"Estou bem", ele mentiu. "Em vez disso, deveríamos nos preocupar com Alex."

"Não, devemos cuidar um do outro. Somos uma família."

Família. Ele se perguntou se Alex já pensou neles como um, um substituto para a familia disfuncional que ele tinha originalmente.

"Sinceramente, você é um péssimo mentiroso comparado a Alex. Apenas me diga, tudo bem. Ou talvez, se você não quiser, você poderia pelo menos fazer uma pausa ou algo assim, porque eu sei que cada respiração que você dá agora está simplesmente torturando você."

Não era apenas cada respiração. Foi cada olhar e cada memória recordada. Era cada olhar e sussurrar. Oliver agarrou a borda do balcão da cozinha com mais força, cravando as unhas na superfície lisa. Ele não deveria estar chorando agora. Ele não deveria estar quebrando na frente de todos assim. Ele simplesmente não tinha o direito. Seus olhos ainda estavam fixos em Alex, o homem estava de costas para ele, sentado no sofá com Bianca ao seu lado, conversando despreocupadamente.

Scott e Aaron e até Victoria estavam certos. Isso o estava torturando ainda mais.

"Você o ama tanto assim?" Scott perguntou novamente.

Oliver soltou um sorriso. Ele disse a Aaron que era apenas uma paixão. Ele teimosamente o fez, não querendo colocar nenhum rótulo nisso. Ele havia desistido de esperar, porque nada importava mais do que estar ao lado de Alex e ajudá-lo. No meio de todos aqueles 'deveria', Oliver Young simplesmente se perdeu no 'poderia', com o 'seria' simplesmente dizendo que era impossível

"Oliver, venha aqui!" Percy disse, agitando o braço para chamá-lo. De fato, foi uma boa maneira de evitar a pergunta de Scott, então ele sorriu, entrou na sala e sentou-se no sofá para ver o que Percy estava prestes a mostrar a ele. Os olhos de Scott ainda estavam fixos nele antes que ele o seguisse e sentasse ao lado de Alex no sofá.

Ele tentou o seu melhor para sorrir com as histórias inflamadas de Percy sobre sua nova vida universitária e suas piadas estúpidas. Sorrir deveria ser sua especialidade, mas parecia tão difícil agora.

Não foi até que Luka o abraçou por trás em surpresa, e Oliver foi empurrado para frente de seu assento que o lenço que ele usava caiu no chão, revelando um pouco de pele que ele tentou ao máximo esconder de todos, as coisas começaram a desmoronar. Foi Scott quem percebeu primeiro porque Oliver capturou os olhos dele, arregalando-se com o rosto que falava de perguntas, embora ele tivesse decidido não articular isso.

"Oliver, o que são isso? " Luka simplesmente perguntou, apontando o dedo para o pescoço de Oliver enquanto Oliver rapidamente puxava o lenço de volta ao seu lugar.

Seus olhos se arregalaram e ele rapidamente segurou o lenço com mais força. Era tarde demais, ao que parecia, pois todos haviam notado.

"Uau, Oliver, quem é a garota de sorte?" Desta vez foi Percy quem perguntou, falando alto e alheio ao mesmo tempo.

Então, novamente, quem teria pensado? Quem teria entendido?

“É—,”

“ Uuuu, alguém tem se dado bem ultimamente,” Luka disse, dando uma cotovelada na cintura dele com um sorriso bobo no rosto.

Scott falou sobre ele parecendo que estava engasgando com a própria respiração. Ele estava praticamente fazendo exatamente isso agora, os olhos freneticamente voltados para Scott que lhe deu um olhar confuso, Luka que parecia simplesmente curioso e Percy que estava sorrindo largamente, até terminar em Alex.

Alex sentou-se na frente dele, apenas com uma sobrancelha levantada com a mesma expressão neutra ainda pintando seu rosto.

“Você tem uma namorada que não conhecemos?” Alex disse, uma pitada de sorriso malicioso pintando seu rosto.

Ele pensou que poderia lidar com isso, poderia fingir que nunca aconteceu. Ele poderia guardar para si mesmo, sem pronunciar uma única palavra sobre o que aconteceu na noite passada. Porque é claro que Alex não teria se lembrado disso nem um pouco. Ele estava com os olhos fechados o tempo todo, pensando que era Xavier bem na frente dele. Para Alex não seria nada além de um doce sonho, um reencontro com Xavier.

Talvez Oliver tenha quebrado naquele momento. Não era ele chorando, não era ele tendo um acesso de loucura. Era ele abrindo um sorriso condescendente em seu próprio rosto, seus dedos tremendo e cada osso de seu corpo parecia quebrar.

“Sério, Alex?” Ele sussurrou.

Alex não se lembraria, disse a parte racional dele. Não havia sentido em colocar isso nele. Mesmo que implorasse, gritasse ou chorasse, não se lembraria.

Sem que ele percebesse, levantou-se do assento, punho cerrado, olhando para Alex com olhos cheios de acusação.

“Sério?” Ele disse novamente, sua voz tremendo.

O clima mudou naquele momento, o sorriso de Percy sendo substituído por uma estranha perplexidade. Luka franziu os lábios e Bianca simplesmente baixou os olhos para o chão. O sorriso no rosto de Alex também estava desaparecendo, trocado por sobrancelhas franzidas e confusão, ele aparentemente percebeu que havia falado as palavras erradas. Isso foi o que mais machucou Oliver. Foi a confusão nos olhos de Alex, o esquecimento do que os dois haviam feito, de seus lábios que marcaram aqueles mesmos hematomas em sua pele.

Oliver apenas engoliu em seco e se virou naquele momento, murmurando baixinho que precisava ir embora. Victoria, Aaron e Scott estavam certos o tempo todo.

Mas foi a voz de Alex que o parou assim que ele colocou os dedos em volta da maçaneta. Por aquele momento antes de se virar para encara-lo que ele esperava mais uma vez, que talvez Alex se lembrasse, que ele convenceria Oliver de que não era o nome de Xavier que ele ouviu na noite passada. É claro que as coisas nunca seriam tão fáceis e ele se arrependeu de fazê-lo no momento em que se deparou com a mesma inconsciência nos olhos de Alex.

“Eu disse algo errado?” Ele disse, havia uma leve pitada de raiva no meio de sua confusão, já que ele claramente não estava tendo Oliver o atacando e indo embora assim.

“Sério, Alex?” Oliver disse novamente com o mesmo sorriso condescendente. Você claramente falou o nome errado. Isso era inútil. Não adiantava ter essa conversa e parecia que era melhor deixar Alex em seu estado alheio, em sua pequena bolha de doce sonho persistente da presença de Xavier e nostalgia romântica em vez de uma dura realidade de pesadelos e esquizofrenia às 3 da manhã. “Você só vai fingir, é isso?”

“Fingir o quê?”

Mas em um ponto de ruptura como este, Oliver aparentemente teve a audácia de ser egoísta afinal, de desconsiderar o bem-estar de Alex e sua fantasia inventada sobre sua própria frustração e desgosto, porque ele puxou para baixo o lenço que tinha em volta do pescoço. e levantou o dedo em direção a Alex.

Seus olhos estavam ardendo e ele não conseguia mais segurar as lágrimas rolando pelo seu rosto. Ele ergueu o dedo na direção de Alex, soltando um soluço abafado.

“Ontem à noite—”

Oliver não precisou continuar suas palavras. Na verdade, ele não queria nem podia, dizer o que os dois haviam feito, como começou como uma maravilha antes de terminar como um pavor. Ele podia ver isso nos olhos de Alex, como ele começou a se lembrar, o horror lentamente surgindo em seu olhar.

“Ontem à noite?” Alex sussurrou, seus olhos voltados para aquele espaço entre Oliver e o chão enquanto tentava recordar pedaços de sua memória nebulosa de sua mente fodida. Oliver só pôde estremecer, ao ver a expressão de Alex se transformar em medo. Ele ergueu as duas mãos em direção à própria têmpora, como se isso o ajudasse a se lembrar melhor. Oliver sabia que mal conseguiria e doía até mesmo testemunhar isso, já que Alex também estava começando a se desfazer na frente dele.

“Fingir o quê, Oliver? Diga!"

Oliver mordeu os lábios. Ele queria dar um passo à frente e abraçar Alex ali mesmo, enquanto os lábios de Alex começavam a tremer e seus dedos tremiam. Mas só desta vez, disse a si mesmo. Apenas desta vez Oliver Young iria quebrar e ser uma pessoa egoísta que deveria ser. Só desta vez ele queria culpar Alex pelo que aconteceu na noite passada. Queria ficar com raiva, sair por aquela porta e deixar de ver a pessoa que amava se desfazendo ainda mais, se levando consigo.

“O que aconteceu ontem à noite? O que estou fingindo?!”

Queria admitir que estava cansado, aceitar o fato de que não estava bem.

Scott caminhou até eles alguns segundos depois e Oliver finalmente se virou naquele momento, abrindo aquela porta. Naquela noite no aniversário de Alex, depois de meses de desgosto sofrido, Oliver Young finalmente partiu.

Afinal, ele não era Alexander Webber. Ele não podia continuar mentindo para outras pessoas que estava bem. Ele não podia continuar mentindo para si mesmo.

━━━━━━━✦✗✦━━━━━━━

Oliver não devia quebrar facilmente. Ele tinha feito apenas uma vez na frente de Alex. Uma vez e nunca mais faria isso, jurou a si mesmo. Scott ligou para ele no dia seguinte após o incidente, perguntando se ele estava bem. Oliver respondeu com um não, antes que o amigo o convidasse para um encontro mais tarde naquele dia para falar sobre isso.

Oliver contou tudo a Scott naquele dia. Ele não falou apenas sobre o que aconteceu na outra noite, ele também falou sobre seus sentimentos por Alex. Quando questionado sobre como Alex estava lidando com a provação, Scott apenas sorriu e disse como ele havia confortado Alex depois, tanto ele quanto Luka haviam passado a noite para se certificar de que ele não faria nada estúpido.

Os dias se passaram em uma série de borrões depois disso e ele se viu indo cada vez menos à casa de Alex. Ele ainda cuidou do amigo, comprando comida e deixando na porta de sua casa, mas fez o possível para evitar ver Alex ou mesmo ouvir sua voz, já que os tinha visto a noite toda, colados no fundo de suas pálpebras. Seria a mesma cena, o olhar de seu rosto com os olhos bem apertados, vindo do alto com o nome de Xavier entoado como uma oração. Era essa memória que ele recordava todas as noites. Se não fosse autotortura, Oliver não sabia o que mais poderia ser.

Scott nunca pediu mais depois disso. Ele entendeu, tomando o lugar de Oliver para cuidar de Alex. Luka também, sorrindo timidamente um dia e disse que merecia uma pausa. Em vez disso, Aaron era o único a ser tão alegre, levando-o a boates assim que ele foi dispensado do que o homem chamava de 'dever de babá', propositalmente forçando-o a acabar com as mãos de outra pessoa em volta de seu pescoço, fosse homem ou mulher. Ele conseguiu muito bem por quase uma semana inteira, até mesmo acordando com as mãos de uma garota em volta de sua cintura uma manhã. Mas ainda assim, mesmo quando ele se viu preso em um box apertado de banheiro com os lábios de um estranho em volta de seu pênis, sua mente ainda correu para Alex e ele tentou o seu melhor para esconder suas fungadas em um gemido.

Uma semana se transformou em duas, e três vieram com ele encontrando Alex em seu próprio apartamento, que apenas o cumprimentou com palavras simples e fingindo que nada havia acontecido entre os dois. Ele fez malabarismos com a faculdade, vários convites de Aaron para diferentes boates e entrega de comida na porta de Alex durante o mês. Na maioria das vezes, ele começou a se sentir separado de si mesmo e de todo o seu sentimento, apenas para vê-lo cair sobre ele no meio de noites solitárias.

Seu coração ainda doía sempre que pensava em Alex e ele pensava que seria por muito tempo até uma noite em que viu Alex Webber pela última vez.

━━━━━━━✦✗✦━━━━━━━

Foi o primeiro fim de semana em que ele decidiu recusar a oferta de Aaron para sair à noite, fingindo um trabalho da faculdade. Seu colega de quarto apenas fez beicinho e finalmente decidiu deixá-lo em paz, considerando que Oliver realmente se deixou ser arrastado com ele no último mês. Honestamente, ele só precisava de uma pausa de tudo isso, já que acordar na cama de um estranho no dia seguinte não era realmente seu momento mais orgulhoso.

Ele ouviu a batida em sua porta cerca de meia hora antes da meia-noite, pensando que Aaron havia decidido voltar porque havia esquecido sua chave. Resumindo, ele não estava esperando por um convidado e certamente não esperava encontrar Alex parado na frente de sua porta.

“ Oi, Oli,” ele disse indiferente.

A princípio pensou que algo estava errado, pois da última vez que Alex esteve ali, ele estava suando e em pânico, desmoronando por causa de algo que só mais tarde Oliver descobriu ser mais um episódio violento de sua esquizofrenia. Mas desta vez Alex parecia calmo e controlado, ele parecia completamente normal com aquelas pálpebras caídas, curvado para trás e olhar desinteressado em seu rosto.

Quando perguntado por que ele estava lá, Alex simplesmente empurrou para ele um saco plástico, dizendo que Oliver havia deixado algumas roupas suas dos dias em que dormia lá e decidiu devolver para ele. Era uma razão estranha para ele vir para sua casa naquele momento, mas Oliver decidiu esquecer o constrangimento e jogar junto. Alex perguntou então se ele tinha comido e disse que trouxe comida chinesa caso não tivesse. Os dois acabaram comendo na cozinha durante uma conversa mundana da vida universitária, com Oliver cuidadosamente olhando para Alex para ver além da estranha fachada e cena em que eles estavam vivendo. A cena o lembrou dos dias em que ele cuidava de Alex.

Oliver lavou a louça depois e Alex ficou sentado na mesa da cozinha silenciosamente, não dando sinais de ir embora ainda. Foi então que ele finalmente abriu a boca, mostrando sua real intenção de ir até ali.

“Eu queria pedir desculpas,” Alex disse suavemente. Ele fez uma pausa e Oliver também, parado ali na pia de costas para Alex. Na verdade, ele já havia terminado de lavar a louça, mas com o peso na voz de Alex, ele estava um pouco relutante em se virar e encara-lo. “Eu me lembro agora, daquela noite.”

Oliver mordeu os lábios. Na verdade, ele não esperava um pedido de desculpas, pensando que os dois viveriam eternamente fingindo que isso nunca aconteceu.

“E eu sinto muito. Eu não queria te machucar, Oli.”

Oliver suspirou antes de se virar para encarar Alex. Ele estava olhando, sincero. Seus olhos estavam até um pouco tristes, de alguma forma, Oliver podia traçar o arrependimento ali.

“Eu sei,” Oliver disse. Ele estava sendo infantil naqueles dias também, pois decidiu deixar seus sentimentos levarem a melhor sobre ele. Ele se colocou em primeiro lugar e fugiu, quando na verdade deveria estar cuidando de Alex. “E eu sinto muito também. Eu não deveria ter arruinado seu aniversário.”

“Você não estragou nada, não se preocupe,” disse Alex.

Oliver pensou que seria tudo, que o simples pedido de desculpas seria o começo de uma amizade renovada. Não iria acontecer de repente, ele sabia, mas talvez pudesse começar com outra visita ao apartamento de Alex e uma viagem de carro ao psiquiatra, até que chegasse o dia em que Alex estivesse confortável o suficiente para passar seu tempo fora como costumavam fazer.

Mas algo nos olhos de Alex dizia o contrário, enquanto Oliver tentava entender o que ele tinha em mente, o que estava por trás dessa visita repentina. Assim como eles poderiam recomeçar, eles poderiam deixar tudo como estava, com Alex pedindo a Oliver para nunca mais vê-lo. Isso poderia explicar por que Alex entregou o que restava dos pertences de Oliver para ele. Talvez Alex pensasse que era melhor para os dois nunca mais se verem.

Mas algo nos olhos de Alex dizia o contrário. Oliver acreditava que era amigo de Alex tempo suficiente para ele finalmente abrir a boca e perguntar descaradamente a ele.

"Isso é um adeus?"

Alex suspirou, lançando os olhos para o chão.

Oliver já sabia a resposta.

“Meus pais descobriram tudo. Vou me mudar para Amsterdã por ordem deles.”

Amsterdã. Oliver estava apenas deduzindo antes se Alex iria se mudar, mas ele certamente não havia pensado no destino, sem falar que seria tão longe quanto Amsterdã. Os Webber costumavam fazer viagens mensais pela Europa, Oliver sabia, para manter as empresas pelas quais dedicaram suas vidas. Não seria muito complicado ter Alex mudado para lá. Caramba, com o dinheiro que possuíam, eles poderiam escolher viver em qualquer país que quisessem.

Isso foi muito repentino. No entanto, isso era Alex falando, e Oliver de alguma forma não estava muito surpreso que tivesse chegado a isso.

Se Alex se mudasse, o que sobraria de Oliver, então? Alex estava pronto para deixar sua faculdade que quase nunca frequentou. Ele não tinha outro motivo para ficar além de seus amigos. Então, novamente, o que isso pesava para Alex agora, que só conseguia pensar na morte toda vez que se sentava atrás do volante? Que diferença seus amigos podem fazer, se ele ainda acorda com um pesadelo gritando a cada 3 da manhã?

Oliver sabia que não poderia pedir para ele dizer, não importa o quanto ele quisesse. Isso seria apenas egoísta da parte dele.

“Você não pode me salvar, Oliver.”

Depois de tudo o que ele fez, depois de todo o amor que deu, parecia que nunca era o suficiente.

Alex voltou os olhos para ele antes de Oliver finalmente abrir a boca novamente.

“Não sou forte o suficiente?”

Alex balançou a cabeça silenciosamente, discordando da pergunta.

“Você é a pessoa mais forte que eu conheço, Oli. Você cuidou de todos nós. Você tem cuidado de mim, mesmo antes dos dias ruins.”

Antes da depressão e esquizofrenia, Alex quis dizer. Mas Oliver não podia negar que se culpava um pouco por não ter sido atencioso o suficiente. O que quer que ele fizesse, parecia que nunca era o suficiente.

“Você não fez nada de errado,” Alex disse. “O Alex que você conheceu morreu naquela época naquele banheiro. Você tem que deixá-lo ir.”

Ele se lembrou enquanto corria para o apartamento de Alex, quando viu aquela figura encostada na parede do banheiro com os olhos fechados e todo ensanguentado. Aquela cena ficou gravada em sua mente. Ele havia prometido a si mesmo e aos outros que nunca deixaria isso acontecer novamente.

Mas talvez houvesse realmente tais coisas que não poderiam ser evitadas. Talvez houvesse de fato um limite para o amor de alguém. Talvez o amor não fosse uma força tão onipotente capaz de resistir a qualquer coisa.

Então naquela noite, assim como Alex havia pedido para ele fazer, Oliver finalmente o deixou ir. Ele aceitou o fato de que seu amor não poderia salvar Alex, que era algum psiquiatra de alto escalão na Holanda e pequenas pílulas raras em frascos que poderiam. Ele ouviu Alex falando em voz baixa sobre como ele havia se mudado de seu atual apartamento e sobre seu voo nos próximos dias.

Alex saiu um pouco depois disso, dizendo que não podia deixar o motorista esperando por muito tempo. Ele ainda se recusava a dirigir seu próprio carro, é claro. Oliver o acompanhou até a porta, com o coração batendo contra o peito.

Foi depois que Alex colocou os sapatos e o casaco, esfregando as mãos na calça jeans, antes de se virar para Oliver com um sorriso no rosto. Seus lábios se curvaram ligeiramente e seus olhos seguiram com um olhar tão suave. Ele não via isso há muito tempo e partiu o coração de Oliver ver isso agora.

“Você deve ter me amado muito,” Alex disse novamente, suas palavras vindo mais como um sussurro.

“Sim,” Oliver respondeu. Era um segredo aberto, até então, um sentimento não dito deixado arruinado em meio ao egoísmo e à má sorte. Ele não precisava mais negar ou manter escondido.

Alex não disse mais nada, na verdade era a tristeza que refletia em seus olhos ao ouvir aquelas palavras. Não era desgosto nem rejeição.

“Sinto muito por não poder retribuir esse sentimento, Oli,” Alex disse.

E Oliver sorriu ao lado de Alex. Era um sorriso triste, mas ele tinha que pelo menos tentar. Por um breve segundo ele pensou que talvez se aquele acidente nunca tivesse acontecido, se todos eles apenas continuassem com suas vidas diárias, talvez houvesse uma chance de eles serem uma coisa. Se aquele acidente não tivesse acontecido, talvez os dois não precisassem acabar assim, parados na porta com cicatrizes nos pulsos e o coração partido.

━━━━━━━✦✗✦━━━━━━━

Oliver nunca mais viu Alex desde aquele dia. Alex apareceu na frente de sua porta naquele dia com um pedido de desculpas e um adeus, e Oliver de alguma forma teve a sensação de que nunca mais o veria assim que ele saísse pela porta. Oliver estava certo. A última imagem que ele teve de Alex foi um pequeno e simples sorriso que raramente atravessava seu rosto antes de ele virar as costas e desaparecer completamente da vida de Oliver.

Ele soube alguns dias depois disso que Alex não contou a ninguém sobre ir embora. Foi Scott quem bateu em sua porta freneticamente, falando sobre como o apartamento de Alex estava vazio e como ele não conseguia falar com ele. Oliver apenas soltou um pequeno sorriso dessa vez. Ele uma vez perguntou quando seu coração pararia de doer e tudo ficaria entorpecido para ele. Ele finalmente conseguiu o que estava pedindo, desde que retribuiu a preocupação frenética de Scott e a sobrancelha curvada com um sorriso caloroso e um tapinha no ombro.

No final, Alex foi embora sem se despedir de nenhum de seus amigos. Alex só veio até ele naquele dia, apenas se despedindo dele. Não era Scott ou Luka ou qualquer um. Era Oliver.

Oliver pensou que iria quebrar novamente. Ele não foi o único que pensou sobre isso, tanto Aaron quanto Scott estavam mais alertas perto dele. Mas surpreendentemente ele estava bem. Ele estava aguentando, pelo menos.

Tudo começou devagar, mas ele lentamente se encontrou mais uma vez, saindo com Aaron de vez em quando, rindo de um de seus amigos bêbado, acenando com a mão para Percy, que ele encontrou na faculdade. É claro que ele manteve uma boa amizade com Scott, os dois ainda compareciam as apresentações de Luka sempre que tinham a chance. O mais estranho de tudo foi como eles acabaram fazendo amizade com Percy e Bianca também, os dois ainda vindo para jantar, Bianca até convidou todos eles para vê-la tocar naquele pequeno café quase todo fim de semana.

Tudo parecia difícil e pesado no começo, mas aos poucos foi melhorando. Eles ainda conversaram sobre Alex, imaginando o que ele estava fazendo em Amsterdã. Alex nunca os contatou, é claro, e Oliver nunca realmente esperou que ele o fizesse. Ele sabia que no momento em que Alex partisse, era para sempre, cortando todos os laços com tudo que o lembrasse de Xavier. Às vezes, eles recebiam algumas notícias, flashes de seu rosto no jornal ou algo assim, já que a família Webber era realmente rica à sua maneira.

Às vezes, Oliver ainda sonhava com Alex, fosse ele vivendo suas próprias memórias, relembrando os dias em que tudo estava bem, ou era outro pesadelo distorcido de ver o Alex quebrado que ele já conhecia muito bem.

Oliver viu isso mais como superar a morte de alguém. Ele estava de luto, então, e agora estava pronto para usar aquela roupa preta novamente. Naquela época, ele havia enterrado Alex. O Alex que ele conhecia realmente morreu em seus braços, assim como ele disse. O que restava dele era um fantasma. Ele estava livre do fantasma que o assombrava e, finalmente, com ele, Oliver se viu melhorando.

Era difícil se apaixonar, mas tudo era mais fácil quando Alex não estava lá. Era mais fácil para ele perceber que não poderia dar a Alex o que ele precisava, por mais que tentasse. No final de tudo, Oliver percebeu que simplesmente não era o suficiente para ele. Era o fato de que ele havia feito as pazes.

A tosse horrível de Scott o levou à mesma farmácia que ele usou para comprar o remédio de Alex quase um ano depois. Surpreendentemente, a balconista ainda se lembrava dele, uma garota bonita e simpática chamada Anete, que perguntou a ele sobre como estava um certo amigo loiro dele. Da próxima vez, Luka torceu repentinamente o tornozelo em uma de suas apresentações, menos de uma semana depois, que o fez conversar com a dita garota mais uma vez, desta vez ele acabou segurando a fila atrás dele. Foi assim que ele se viu sentado em frente a incrível Anete Peterson em algum café pela primeira vez, antes de se transformar em uma segunda, terceira e quarta vez. Era o sexto encontro quando ele perguntou se eles queriam tentar ser algo mais. Foi no sétimo dia que ele a apresentou a seus amigos.

Ele contou a Anete sobre o que aconteceu com Alex um ano depois, quando ele inicialmente pensou que o relacionamento deles nunca chegaria tão longe. Ele estava apostando, naquele momento, pensando que ela provavelmente o deixaria depois que ele terminasse sua história. Mas em vez disso ela pegou a mão dele e disse o quão forte ele era. Alex costumava ser uma grande parte de si mesmo e ele só tinha que contar a ela sobre isso.

No final, não foi a história de Alex que os separou. Foi Oliver a traindo com um homem que ele só poderia culpar por luxúria e álcool. Mas parecia que ela não conseguia aceitar tal motivo, pois ela deu um tapa na cara dele uma vez e disse que estava tirando as coisas dela da casa dele.

Durante todo esse tempo, Oliver realmente não sabia como Alex estava indo na Holanda. Scott encontrou Alex apenas uma vez em uma viagem e ele apenas disse a Oliver como Alex realmente não havia mudado. Isso o fez se perguntar o quanto de 'realmente não mudou' Scott quis dizer. Ele ainda era tão ruim quanto quando foi embora? Ele ainda gritava o nome de Xavier à noite?

“Ele me perguntou como você está,” Scott disse, enquanto os dois se sentavam no refeitório da faculdade. “Ele deseja o melhor para você e Anete.”

Oliver apenas olhou para sua própria bandeja, mexendo em seu sanduiche enquanto respondia com tristeza. “Nós terminamos alguns dias atrás.”

Scott parecia um pouco surpreso, aparentemente interessado em perguntar o que havia acontecido, mas percebeu que Oliver não estava com vontade.

“Ah, me desculpe. Eu não sabia.”

Oliver apenas assentiu. "Está tudo bem", ele sussurrou de volta.

Essa foi a última coisa que ele ouviu sobre Alex antes de um certo telefonema outro ano depois. No meio, havia apenas um artigo de notícias sobre um co-CEO em ascensão de uma empresa famosa, seguido por um slogan de 'Dinastia Webber' nas manchetes. Parecia que Alex havia cumprido o destino que seus pais traçaram para ele e Oliver só podia desejar que ele estivesse bem na Europa. Fora isso, eram visitas aleatórias em seu sonho, quando Oliver se sentia tão sozinho à noite, sonhos de memórias passadas ou até mesmo uma simples conversa entre os dois.

Passaram-se três anos depois que Alex os deixou, quando Oliver recebeu o telefonema de Scott e leu o artigo na internet. Foi um acidente, dizia a manchete. Filho de uma empresa em ascensão morreu em um único acidente de carro. Segundo o motorista, ele não Alex atravessando a via por volta das três da manhã. Uma investigação mais aprofundada sugeriu que o motorista tinha uma pequena quantidade de álcool no sangue, e os Webber provavelmente iriam processá-lo por homicídio culposo. A mídia ficou louca por um tempo, porque Alex era de fato um co-CEO de uma grande empresa. A maioria dos artigos falava sobre como era triste, considerando que ele tinha apenas 28 anos e a empresa que deveria comandar estava entrando no auge.

Alexander Webber havia morrido em um acidente fatal, todos afirmaram isso, mas Oliver sabia melhor. Não foi um acidente. Eles provavelmente pensariam que Alex estava dando um passeio depois de uma noite na boate ou algo assim, mas ele acreditava que Alex decidiu estar lá de propósito, no momento em que viu o farol ficar verde e seu pé saiu do meio-fio.

Curiosamente, ele não quebrou. Quando ouviu a notícia, não conseguiu se livrar dessa sensação, de que sabia que isso realmente aconteceria, mais cedo ou mais tarde. Que Alex estava fadado a deixar este mundo de tal maneira, que o acidente de carro não foi apenas um acidente, mas uma resposta que ele desejava.

Oliver Young não quebrou. Ele estava aliviado, em vez disso. Enquanto lia as notícias, ele só conseguia pensar em como era um final adequado. Ele já podia imaginar tudo antes de Scott lhe dar os detalhes.

No final de sua vida, Alex se viu sendo o único parado na frente dos faróis.

Talvez, pensou Oliver, Alex tivesse visto seu Xavier Sharpe ali pela última vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Descanse em paz, Alexander Webber. Espero que tenha encontrado a paz que tanto queria. E se encontre com Xavier.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Insomniacs" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.