Insomniacs escrita por Skadi


Capítulo 19
Capítulo Dezenove - Velhos Hábitos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808114/chapter/19

Alex morreu naquela época.

Ele estava morto, tecnicamente, por dois minutos.

E naqueles dois minutos Oliver acreditou que ele morreu com Alex também. Vendo como o paramédico invadiu, levando-o para a maca com sangue pingando pelo corredor, criando trilhas vermelhas pelo chão. Parecia migalhas de pão, sendo colocado no chão, só que era vermelho e não havia nenhum porto seguro para o qual levasse. Isso era estranhamente a única coisa em que Oliver conseguia se concentrar, as pequenas gotas manchando o chão de mármore branco até mesmo ao longo do corredor e do saguão do hospital. As pessoas estavam virando a cabeça, olhando com os olhos arregalados e ofegantes. Todo mundo estava fazendo barulho, mas essa era a única coisa em que Oliver conseguia pensar. Era como se eles apenas espalhassem pequenas partes de Alex pelo chão e ele fosse obrigado a pegar cada uma delas.

Isto é, se eles conseguissem costurá-lo novamente.

Eles negaram a ele o acesso à sala de cirurgia e Oliver apenas ficou parado no corredor, ouvindo um bipe muito familiar do outro lado da sala antes de se transformar em uma linha horrível e constante. Curiosamente, essa foi a única coisa que ele ouviu pelo resto do dia. Aquela linha plana constante, aquele ruído sem fim, enchendo sua própria cabeça em um loop. Ele deveria entender o que isso significava. Aquela linha reta ecoando por toda a sala era um grito de derrota, dizendo a ele que eles simplesmente falharam e ele acabou de perder uma das pessoas mais importantes de sua vida. No entanto, no momento em que o ouviu, não conseguiu processá-lo como outra coisa senão um mero som. Apenas um som e nada mais.

Foi quando a porta foi fechada para sempre, as cortinas fechadas e ele não podia ouvir ou ver mais nada. No entanto, o que ele viu naquele dia foi o suficiente para ser repetido várias vezes em sua cabeça.

O barulho do bipe, o rastro de sangue e a visão de um Alex sem vida em seus braços.

Foi Oliver quem carregou Alex do banheiro para o saguão. No momento em que ele chegou ao saguão, todos os olhos que os viram se arregalaram de horror, vendo a figura ensanguentada deitada imóvel em seus braços. A ambulância chegou a tempo e ele agradeceu a Deus por ter pedido a Percy para chamar a ambulância. Ele gritou para o garoto ficar no apartamento e o garoto obedeceu.

Ele se lembrava de ter visto os cortes de Alex naquela manhã, as horríveis linhas vermelhas raivosas em sua pele branca. Dessa vez ele só precisou abaixar a cabeça e viu o mesmo vermelho pintando sua mão e camisa. Ele se recusou a sair, ficando ali em frente à porta antes que uma enfermeira muito simpática e atenciosa lhe dissesse para se trocar e lavar o sangue seco que pintou sua camisa e sua mão. Ela disse que Alex ficaria bem e ele precisava descansar, embora no fundo de sua mente ela estivesse mais preocupada que ele assustasse o outro paciente com o sangue ainda visível aos olhos das pessoas.

Ela continuou dizendo a ele que Alex ia ficar bem e ele nunca havia levantado a voz tanto, Oliver Young perdendo a paciência na frente de uma mulher. Ele deveria estar calmo, deveria apenas acenar com a cabeça e sorrir para ela, mas não conseguia ignorar o fato de que talvez, apenas talvez, ela estivesse mentindo. Suas palavras soaram exatamente como as de Alex. Seu amigo disse a ele que ele estava bem, que estava perfeitamente bem e, no entanto, onde eles estavam agora? Definitivamente longe de estar bem, Oliver poderia dizer.

Scott veio não muito depois disso, o rosto parecendo tão preocupado quanto ele. Eles não conseguiam pronunciar mais nenhuma palavra e Oliver não parava de se culpar. Ele estava feliz que Scott veio, porque o próprio Oliver sentiu como se estivesse quebrando. Scott cuidou de tudo, do hospital, do apartamento, da papelada. Os dois decidiram naquele momento manter tudo entre os dois, pois sabiam mais do que ninguém que seria exatamente isso que Alex queria.

"Ele vai ficar bem", disseram todas as enfermeiras e médicos. Pela primeira vez não era ele quem pronunciava essas palavras. Pela primeira vez ele sentiu o gosto de ser Alex Webber, duvidando de cada palavra que as pessoas diziam, tratando-as como uma mentira. Porque e se Alex nunca acordasse? E se ele o fizesse e algo terrível acontecesse depois?

E se ele acordasse e não fosse mais a mesma pessoa que Oliver conhecia?

━━━━━━━✦✗✦━━━━━━━

Era uma quarta-feira e a chuva o fez chegar atrasado ao consultório do psiquiatra. Não foi só a chuva. Seu professor teve que visitá-lo logo após o término da aula, falando sobre notas baixas e recorde de frequência. Ele xingou baixinho, sabendo que havia perdido Alex por cerca de dez minutos ou mais. Pensando que talvez Alex tivesse decidido esperar um pouco para se aliviar da chuva torrencial, Oliver saiu do carro, bateu a porta e correu em direção à porta, molhando todo o corpo no processo.

“Seu amigo acabou de sair”, disse a secretária no momento em que abriu a porta.

“Porra,” ele disse, tentando enxugar as gotas de chuva que manchavam seu rosto. Ele tentou preservar o que restava de suas roupas e silenciosamente agradeceu ao seu eu matinal por escolher uma camiseta escura naquele dia.

“Cabelo loiro, certo? Sim, ele foi embora. Ele saiu no meio da chuva. Eu tentei impedi-lo, mas ele é persistente,” a garota disse, parecendo apologética.

“Está tudo bem. Não precisa se desculpar. Obrigado,” ele acrescentou, parando a garota antes mesmo que ela pedisse desculpas. Ele estava prestes a se virar desta vez, pensando que talvez se ele seguisse pela rua pudesse encontrar Alex, caminhando solenemente sob a chuva sem nenhum guarda-chuva acima de sua cabeça. A imagem era muito apropriada, ele apenas percebeu.

Ele estava  se virando quando outra voz chamou seu nome desta vez. Virando a cabeça ligeiramente, ele descobriu que era Victoria, encostado na porta. Ela era uma bela mulher na casa dos trinta e toda vez que ele olhava para ela, Oliver sempre pensava em como ela era linda com aqueles olhos penetrantes. Na verdade, foi Luka quem a recomendou por meio de uma conexão de sua irmã. E, claro, Victoria teve a gentileza de tratar Alex com paciência, já que lidar com o referido rapaz exigia que alguém tivesse muita paciência.

“Posso falar com você um segundo?” Ela perguntou, convidando-o para seu escritório.

Ele queria dizer não, dizendo que tinha que correr atrás de Alex, mas no final ele relutantemente concordou, pensando que talvez ela tivesse algo importante para falar. Seguindo os passos dela, ele se sentou em um dos sofás e estranhamente sentiu como se fosse o próprio paciente. Então era aqui que Alex estava sentado nas últimas semanas.

“O que há de errado, Dra.Victoria?” Ele perguntou.

A essa altura, Victoria conhecia Scott, Luka e ele. Eles conversaram muito naquela época no hospital e ela falou sobre a condição de Alex em relação a eles como se fossem da família. A coisa boa acima de tudo foi como ela realmente nem pediu por isso em primeiro lugar. Família, era isso.

“Não, nada está errado. Eu só quero perguntar como Alex está do seu ponto de vista, algo que talvez eu tenha perdido” ,disse ela.

Oliver assentiu. "Sim, ele pode ser estúpido às vezes." Considerando que Alex ainda comparecia a suas consultas e conseguia falar uma ou duas palavras para Victoria, na verdade era algo que ele já considerava incrível.

“Ele ainda tem pesadelos,” disse Oliver. "Às vezes. Não tão frequente como antes, mas ainda tem. Ele ainda não faz muito depois. Eu ficava dizendo para ele fazer outra coisa além de sentar no sofá, mas acho que vai demorar muito”, acrescentou, deixando escapar uma pequena risada no final.

“Entendo,” ela cantarolou. “O caminho para a recuperação é realmente longo. Aconteceu algo significativo?”

“Não que eu saiba.”

Ela sorriu uma última vez para ele e sendo a pessoa legal que ele era, Oliver simplesmente devolveu a ela.

“E quanto a você, Oliver?”

Foi quando o sorriso vacilou de seu rosto, as sobrancelhas franzidas.

“Você está tentando me tornar seu paciente também, Dra.Victoria?” Ele perguntou com uma risada, embora hesitante fosse tudo o que seu tom sugeria.

Levando isso como uma piada, ela riu com ele também antes de balançar a cabeça silenciosamente. Havia algo na atmosfera que parecia desconfortável. Deveria ser, já que Victoria certamente estava direcionando essa conversa lentamente para ele ao invés de Alex. No entanto, aquele sorriso suave não esmoreceu no rosto dela e ele se sentiu sendo arrastado pelo riacho junto com ele.

"Não, claro que não. Eu não sou tão cruel," ela disse com outro sorriso cuidadoso. "Eu simplesmente quero saber como você está."

Oliver lembrou o que Scott acabou de dizer a ele e estranhamente agora ele meio que entendia o que Alex tinha que passar a cada semana, sentado no mesmo lugar respondendo a perguntas que o levavam mais perto da loucura. Cruel, disse ela. Essas palavras representavam centenas de significados diferentes sozinhas.

"Estou bem. Obrigado por perguntar." Ele respondeu educadamente.

Victoria não quebrou o sorriso nem uma vez. Ela apenas olhou para ele com aqueles olhos penetrantes dela. Que tipo de julgamento passou pela cabeça dela, Oliver não sabia dizer, embora soubesse muito bem que estava sendo julgado e analisado. Então, novamente, era isso que ela fazia para viver.

"Sabe, Alex falou muito sobre você," ela disse, mudando de assunto.

Oliver franziu as sobrancelhas. "Sério? Você tem permissão para falar sobre o que discutiu com seu paciente?"

Ela soltou uma pequena risada antes de responder. "Na verdade, existem coisas que posso discutir com ele e especialmente com você, como seu cuidador."

Cuidador. As palavras ecoaram em sua mente. Será que todos estavam pensando nele assim? Era seu papel aqui, um que ele sempre estaria fazendo? Victoria podia ver seus sentimentos por Alex? Era a razão pela qual ela estava falando com ele agora? Ou melhor, Alex percebeu isso, contando a Victoria sobre isso?

Victoria manteve o mesmo sorriso que Oliver tinha suas suposições. Tudo sobre os gestos e palavras de Victoria foram predeterminados, Oliver poderia dizer. A conversa deles poderia durar para sempre, ambos brincando com cada palavra cuidadosamente. Seria, se a secretária não batesse na porta e lembrasse Victoria de outro compromisso. Ela graciosamente apenas acenou com a cabeça e se levantou, voltando para a porta e Oliver entendeu isso como uma deixa para ele sair também.

"Obrigado por tudo que você fez por Alex", disse ele, enquanto Victoria abria a porta para ele.

O sorriso dela era caloroso e desta vez ele percebeu que era genuíno, algo diferente do sorriso que ela colocava como fachada, um sorriso que definitivamente deixava muitas pessoas desconfortáveis.

"Não sou só eu. É você também, Oliver," ela disse. "Você desempenha um grande papel na recuperação dele agora e nunca é fácil."

Suas palavras o intrigaram ainda mais. Victoria viu o que Scott viu? Ele era tão óbvio? Essas pessoas fizeram um pacto de confrontá-lo de alguma forma, ou tal intervenção foi um subproduto da traição de Aaron, deixando escapar o que ele estava dizendo a seu colega de quarto o tempo todo?

"O que você quer dizer?" ele perguntou, seu tom cuidadoso.

"O que eu quero dizer é que não há problema em fazer uma pausa", disse ela. Ela ainda estava sorrindo, embora de alguma forma expressasse tristeza em vez de uma felicidade que deveria estar transmitindo. Isso, ou talvez fosse sua própria tristeza refletida naqueles olhos. Talvez ele estivesse simplesmente vendo seu próprio reflexo. "Você não é responsável por tudo. No entanto, você está desempenhando um grande papel na vida de Alex, você não pode simplesmente quebrar por ele, Oliver."

Quebrar? Ele estava quebrando agora? Ele estava desmoronando como Alex fez? Era por isso que todos estavam virando os olhos de Alex para ele?

"Eu não estou quebrando, Dra." Disse ele.

Ele não estava. Ele não deveria estar quebrando. Como ele poderia ajudar Alex se ele também estava quebrado?

Victoria deu a ele um último sorriso antes de dar um tapinha no ombro dele levemente.

"Claro que não."

Ele não estava quebrando, ele tinha certeza disso, mas de alguma forma ele não conseguia explicar como as últimas palavras de Victoria soavam mais como uma mentira, mesmo que ele acreditasse que não era nada além da verdade.

━━━━━━━✦✗✦━━━━━━━

A primeira coisa que percebeu ao voltar para o apartamento de Alex foram as trilhas molhadas no chão desde a porta da frente até desaparecer atrás da porta fechada do quarto. Jogando a chave reserva que tinha na tigela ao lado da porta, ele correu para o quarto, o coração batendo forte, esperando que o que o saudasse não fosse algo que iria partir seu coração novamente. Tudo sobre Alex atrás de uma porta fechada sempre o preocupava. Às vezes, tudo o que ele desejava fazer era ter os olhos nele, observando cada movimento seu com muito cuidado. Isso era o que ele estava fazendo, contando cada sorriso raro que aparecia no rosto de Alex ou cortando seu próprio coração a cada vez, se fosse o oposto completo.

Se Alex estava cortando o próprio pulso, Oliver estava cortando o próprio coração. Um dia talvez os dois pudessem comparar cicatrizes, competindo contra aquele que detivesse o maior troféu de ser quebrado.

Abrindo a porta, o que o saudou foi a visão de Alex, deitado de cara em cima da cama. Aproximando-se, Oliver podia ver seu cabelo descolorido e úmido grudado em sua testa. Do outro lado do quarto, bem perto da porta do banheiro, ele podia ver as roupas molhadas e os jeans jogados no chão. Parecia que Alex acabou de tomar banho e adormeceu em cima da cama logo em seguida.

A cena fez seu coração se sentir estranhamente quente com um sorriso se espalhando em seu rosto. Caminhando lentamente em direção à cama, Oliver tentou muito gentilmente sentar na beira da cama sem incomodar o rapaz adormecido. Alex parecia realmente pacífico assim, o rosto deitado de lado com os olhos fechados. Hoje em dia, Alex dormindo era a melhor coisa que Oliver poderia ter.

Oliver ergueu lentamente a mão, a ponta dos dedos deslizando sobre a pele macia da mão de Alex. Este foi o mais longe que ele já havia ido, embora na primeira vez ele continuasse dizendo a si mesmo que certamente não estava parecendo um idiota. Alex não dormia muito, mas quando dormia, dormia profundamente. Isso ele sabia desde o início, quando mordeu os lábios e sentiu a pele de Alex com a mão com muita delicadeza.

Ele estava simplesmente fazendo seu trabalho, dizia a si mesmo. Acima de tudo, isso não era uma desculpa mesquinha para apalpar seu melhor amigo. Oliver colocou seus dedos ao redor do pulso de Alex antes de girá-lo, tentando não acorda-lo da melhor maneira possível. Alex era de fato um dorminhoco profundo vendo que ele nunca acordou de seu toque até agora. Se ele percebesse, com certeza acordaria e Oliver receberia bem todos os xingamentos e birras que ele pudesse lançar por não querer ser tratado como um bebê.

No entanto, Alex era de fato seu bebê de alguma forma.

Ou pelo menos foi o que ele pensou a princípio, seus sentimentos persistentes de sempre querer cuidar dele. Não era muita diferença do que uma mãe sentiria, não é? Mas, novamente, ao longo do caminho, ele também percebeu que o toque da criança em cada proximidade que ele recebesse não deveria fazer o coração da mãe bater como um louco.

Isso era o que ele fazia todas as noites quando Alex estava dormindo. Certificando-se de que ele não tinha novos cortes. Ele não tinha desta vez e Oliver suspirou de alívio. As cicatrizes de Alex eram aparentes sob seu toque. Ele não conseguia mais diferenciar o que foi feito quando, se era a reminiscência do jovem de sua infância esquecida, ou se era sua suposta declaração de amor ao imaginário Xavier Sharpe. De qualquer forma, cada um deles representava a dor de Alex e também a dele.

(E a parte mais profunda e sombria da mente de Oliver sussurrou como nada disso o representou.)

Seus dedos ainda estavam circulando o pulso de Alex, sentindo as batidas do coração sob sua pele. Ele não conseguia esquecer o quão feliz se sentiu naquele dia quando Alex apareceu na frente de sua porta, como pediu para ele ficar. Ele se sentia necessário, e com Alex Webber na equação era mais do que ele jamais poderia esperar atender, mesmo que ele tivesse os olhos bem abertos quase a noite toda com as costas da palma da mão contra as costas quentes de Alex.

Isso era tudo que ele poderia ter e Oliver percebeu que não deveria pedir mais. Por isso bastaria, inspecionar a ferida de Alex todas as noites e sentir o coração batendo sob a pele.

Oliver Young só poderia ir tão longe, porque mesmo sendo real, ele nunca poderia esperar competir com Xavier Sharpe, cuja existência não passava de uma reminiscência persistente no pequeno universo de Alex.

━━━━━━━✦✗✦━━━━━━━

"Aposto que você sente falta de me ter como seu vizinho," Percy sorriu descaradamente.

"Na verdade, estou feliz por não ter que ver seu rosto nunca mais", Alex murmurou sobre sua tigela de comida chinesa.

O velho vizinho de Alex chamado Percy tornou-se um companheiro bastante improvável, já que de alguma forma, o garoto acabava visitando Alex de vez em quando. Ele acabou de passar no novo apartamento de Alex e mesmo que Alex definitivamente parecesse irritado com sua existência, Oliver sempre pensou que Percy deu uma nova dinâmica à vida de Alex. Na verdade, ele meio que gostava do garoto também.

"Ah, apenas admita, você me ama, Alex", disse Percy, mostrando a língua.

Mais do que qualquer coisa, Alex provavelmente estaria morto se não fosse por Percy. Ao mesmo tempo foi Percy a quem fez Alex perceber que Xavier não passava de sua imaginação.

"Não, eu te desprezo," Alex disse com sua expressão irritada de marca registrada.

Então, novamente, foi Percy também de certa forma que fez Alex acreditar que Xavier era real.

"Isso significa que ele amava você, Percy," Oliver disse de trás do balcão da cozinha, colocando mais de sua comida chinesa caseira na tigela. "É a sua própria maneira de dizer às pessoas que ele tem algo chamado coração", acrescentou, fazendo piada.

"Ha, ha, muito engraçado," Alex disse mais uma vez, sua expressão plana retrucando completamente suas próprias palavras. Mas, novamente, era apenas Alex típico, e pelo menos tê-lo respondendo assim fez Oliver se sentir feliz o suficiente.

Era engraçado, pensou Oliver, como todos eles podiam se sentar ao redor da mesa e fazer piadas assim. Isso e também a existência de Bianca que Oliver mais tarde soube ser namorada de Percy. Percy acabava arrastando a garota para o apartamento de Alex algumas vezes. Apesar de ter conhecido recentemente a referida garota, Alex acabou gostando dela, conversando com ela em tom abafado.

"Você quer mais, Bianca?" Oliver perguntou, oferecendo mais comida para a garota quieta.

"Não, está tudo bem," Bianca disse educadamente. Muito educadamente. A garota ainda estava rígida perto deles, exatamente o oposto de seu namorado barulhento, provavelmente ainda os tratando como estranhos.

"Recusar a comida de Oliver é considerado um insulto, sabe," Alex disse em voz baixa, o que lhe rendeu um aparente rubor no rosto de Bianca, a garota aparentemente levando as palavras a sério, antes de Alex dar um sorriso malicioso e dizer que estava brincando.

Após o jantar, Bianca e Alex sentaram-se no sofá, a garota demonstrando interesse na produção musical e Alex ficou mais do que feliz em explicar a ela como as coisas funcionavam. Música. Costumava ser uma grande parte da vida de Alex. Agora ele mal tocava ou cantava, embora Oliver soubesse que era seu maior sonho. Pelo menos costumava ser. Foi engraçado, o que a depressão podia fazer com você. Ela roubou seu maior sonho, apagando uma grande parte de si mesmo no processo.

"A propósito, como foi na faculdade, Percy?" Oliver perguntou enquanto Percy ajudava com os pratos, tentando puxar conversa. Alex de todas as pessoas nunca lavava a louça, é claro, mesmo desde a primeira vez que Oliver o conheceu.

"Ótimo, já tenho toneladas de novos amigos, embora esteja sentindo falta de Bianca, é claro", respondeu Percy. O garoto acabou frequentando a mesma universidade que todos eles, o que Oliver realmente achou legal. "Espero que Alex comece a voltar para lá também. Mal posso esperar para encontrá-lo entre as aulas," ele continuou antes de sorrir.

Alex começou como aquele cara que sentava ao lado dele na aula de estatística, aquele que sempre esquecia de trazer a caneta e acabava pegando a dele emprestada. No final, Oliver sempre trazia uma caneta extra para Alex. Talvez tenha sido aí que tudo começou, como ele acabou se sentindo como se tivesse que cuidar dele.

"Sim, claro. Eu também", disse ele, sorrindo para si mesmo.

Eles caíram em um silêncio confortável, com Oliver concentrado em remover a mancha da caneca favorita de Alex e Percy apenas parado ao lado dele, curtindo o silêncio ou provavelmente imerso em seus próprios pensamentos. Ele deveria saber que o silêncio significaria alguma coisa, já que Percy, assim como Luka, não se dava bem com tal coisa. Então é claro, quando o garoto ao lado dele abriu a boca e soltou uma pergunta que ele nunca pensou que ouviria, a mão de Oliver parou sozinha, a mancha e a água corrente facilmente esquecidas.

"Mas ele vai, Oliver?"

"Ele vai o quê?"

Percy engoliu em seco, seu dedo alcançando a borda da pia. Oliver virou a cabeça e o que o cumprimentou foi o garoto olhando solenemente para o teto, a jovialidade inicial completamente ausente de seu rosto.

"Será que ele vai melhorar?" Percy respondeu de volta.

Era uma pergunta estúpida, ele queria dizer. Claro que Alex iria melhorar. Eles estavam todos fazendo o seu melhor aqui. Ele já estava melhorando. Menos pesadelos, menos cortes.

Menos ainda o nome de Xavier sendo falado em voz alta.

Antes que ele pudesse responder, Percy virou seu corpo dessa vez, olhando para a figura de Alex, sentado no sofá com Bianca, conversando como qualquer pessoa normal faria. Alex era completamente normal aos olhos da maioria das pessoas, Oliver apostou, mas ele não podia e simplesmente nunca seria apenas normal para ele. Se era a condição mental ou simplesmente como ele sempre parecia ser mais do que apenas um amigo comum aos olhos de Oliver. Ele nunca seria apenas uma pessoa normal para ele.

"Claro que ele vai, Percy. Não se preocupe com isso. Ele já está melhorando agora com vocês dois vindo aqui para animá-lo", disse Oliver, colocando a mão no ombro de Percy, confortando-o.

Percy virou o rosto para ele, dando-lhe um sorriso tímido antes de voltar o olhar para Alex mais uma vez. Havia algo mais nos olhos de Percy que falava de culpa e tristeza, e Oliver pensou que talvez pudesse decifrar as emoções do garoto e entendê-las.

"Sabe, Oliver, eu continuei pensando naquele dia em que encontramos Alex", disse Percy, sussurrando.

Um calafrio percorreu a espinha de Oliver enquanto ele relembrava as memórias do dia que ele sabia que Percy estava falando. O barulho do bipe, o rastro de sangue e a visão de um Alex sem vida em seus braços. A memória foi reproduzida repetidamente nos primeiros dias, enquanto ele estava ao lado da figura adormecida de Alex na cama do hospital. Era um pesadelo que ele esperava não ter mais que reviver em sua vida.

“Eu continuei pensando que era minha culpa,” ele sussurrou.

Era com isso que Oliver estava vivendo. Era algo que talvez atormentasse Scott também, ou mesmo Luka. Todos eles se sentiram responsáveis ​​pelo que aconteceu com Alex. Todos continuaram se culpando, porque se amigos fossem o que dizem ser, deveriam pelo menos ter evitado que tudo isso acontecesse.

“Fui eu que pensei que ele estava brincando junto. Eu fiz o Alex acreditar que Xavier estava lá em primeiro lugar e fui eu quem o fez perceber que ele não estava no final também.”

E Oliver deveria ser o único a continuar perguntando a Alex sobre como ele estava, mesmo que ele acabasse o odiando. Ele deveria ter sido aquele que continuou persistindo. Ele não deveria estar desistindo, não deveria estar lhe dando espaço. Acima de tudo, ele não deveria ter desistido e deixá-lo sair de seu apartamento naquela manhã. Assim como ele havia dito, se ele fosse um bom amigo desde o início, ele o teria arrastado a um psiquiatra antes que tudo piorasse.

“Mas foi você quem abriu a porta de Alex e quem chamou a ambulância. Ao mesmo tempo, você é responsável por salvar a vida dele também,” Oliver disse com um sorriso, desta vez agarrando o ombro de Percy com mais força.

Ele podia entender os sentimentos do garoto. Ele se lembrava claramente de como disse ao garoto naquele dia para não entrar no banheiro, porque pelo menos ele seria a única testemunha daquela cena horrível. Sua decisão foi certa. Ele não precisava de mais ninguém para ver aquilo. Ele esperava que ninguém o fizesse. Ninguém merecia ver seu ente querido da mesma forma que ele viu.

“Não foi sua culpa, Percy,” ele disse novamente, sorrindo para Percy. “Não se preocupe, Alex vai ficar bem.”

Percy virou a cabeça para ele, dando-lhe um pequeno sorriso. O garoto assentiu lentamente antes de sua expressão ficar mais solene e séria novamente.

“Por favor, faça-o melhorar, Oliver,” Percy disse.

Algo revirou em seu estômago, seu coração doendo e os batimentos cardíacos estranhamente aumentando. Ele sentiu algo pulsando dentro dele quando Percy fez aquele pedido. Foi um pedido, não foi? Ou pelo menos soou como um em seu ouvido. Percy queria que ele deixasse Alex melhor. Porque era isso que todos esperavam. Eles eram todos culpados por alguma coisa, devendo-lhe algo em sua vida. Torná-lo melhor era seu único consolo, um que pelo menos os colocaria à vontade.

No final do dia todos participaram, deixando seu melhor amigo desmoronar no chão. Cabia a Oliver juntar Alex novamente. Porque quem mais seria se não fosse por ele? Quem mais poderia fazer isso, se não fosse Oliver?

Oliver soltou um sorriso antes de dar um tapinha nas costas de Percy, a preocupação finalmente apagada do rosto do jovem.

“Não se preocupe. Claro que eu vou."

━━━━━━━✦✗✦━━━━━━━

O aniversário de Alex estava chegando em apenas alguns dias. Oliver e Scott decidiram comprar um equipamento de produção musical como presente que custou a ambos algum dinheiro, mesmo quando Luka e até Percy e Bianca os ajudaram com isso. Ele esperava que talvez ajudasse Alex a começar a fazer musica novamente. Eles decidiram fazer uma festa surpresa, todos os cinco indo para a casa de Alex para jantar juntos como sempre costumava ser. Oliver brincou com o homem uma vez sobre fazer vinte e seis anos, mas Alex apenas zombou, dizendo-lhe que os aniversários nunca tiveram qualquer importância para ele.

O antigo ele pensaria em surpreender o aniversariante bem quando o relógio batesse meia-noite, com Luka gritando em seu ouvido e um bolo de aniversário aceso esperando para ser jogado no rosto de Alex por seus amigos. O ele agora não faria nada para perturbar o sono de Alex. Era o momento mais precioso para ele e provavelmente o único momento em que ele poderia encontrar paz.

Já era 9 de março quando Oliver entrou no quarto de Alex, apenas para checa-lo como sempre fazia. Este acabou sendo um daqueles dias bons, Alex dormindo pacificamente, apesar do fato de que já passava das três da manhã. Todos os seus pesadelos geralmente começavam às três e era quando ele geralmente acordava com um grito agonizante.

No momento em que ele dormiu, ele parecia exatamente um anjo, pensou Oliver. Alex dormindo era o melhor momento que poderia existir, pois só assim ele parecia tranquilo o suficiente, sem nenhum sinal de dor em seu rosto. Ele dormia profundamente, Oliver percebeu depois de noites após noites vendo o homem dormindo, considerando pesadelos e tal não o acordou. Sua longa franja cobria seus olhos e chegava ao ponto de se mover um pouco com sua respiração constante.

Desta vez, tudo o que ele viu foi um bebê dormindo profundamente. Oliver sentou-se ao lado da cama enquanto Alex se enrolou como uma bola, de frente para a parede de costas para ele. Ele colocou os dedos no cabelo de Alex, sentindo a suave mecha loira por baixo dele. Victoria havia dito que uma mudança era boa para ele e essa foi a primeira coisa que ele fez. Ele chegou a dizer que adorou aquela mudança. Ele passou o dedo contra o lado de Alex desta vez antes de chegar ao pulso dele. Sem novas feridas por hoje. Ele tinha feito isso por noites, brincando de toques hesitantes e sentimentos guardados. Nem uma vez Alex o percebeu.

Desde então, era um hábito dele. Só para verificar, disse a si mesmo. Ele poderia dizer que Alex tinha um sono profundo porque ele nunca acordou, nunca percebeu os dedos fantasmagóricos contra sua pele quase todas as noites.

Ou talvez ele tenha feito e—

Alex se mexeu e seus olhos se abriram. Eles estavam olhando para ele diretamente nos olhos, não como se ele acidentalmente o acordasse, mas mais como se ele não estivesse dormindo em primeiro lugar. Como se Alex estivesse esperando por ele.

Ele estava esperando por ele?

Alex levantou-se lentamente, os olhos ainda fixos nos dele. Ele acabou de ser pego, não foi? O que Alex pensava dele agora? Que seu amigo era um pervertido que tocava nele a noite toda? Que todo esse tempo tinha secretamente nutrido sentimentos por ele? Ele pensou que seu coração iria bater como um louco ali mesmo, como qualquer ladrão pego em flagrante. Estranhamente ele não o fez. Sentado lá rígido como um homem estúpido. Essa foi a única coisa que ele acabou fazendo, mesmo quando Alex estava sentado na frente dele na cama agora, olhando para ele com uma expressão vazia.

Não, havia algo mais acontecendo, algo que ele não conseguia entender.

Ele esperou que Alex dissesse qualquer coisa, para atacá-lo, para dizer que ele provavelmente era nojento. Ele estava em campo aberto, não estava? Seu melhor amigo era gay, a mesma pessoa que passava a maior parte do dia com ele. Alex não deveria detestá-lo agora?

A menos que—

Foi Alex quem fez primeiro, que ergueu as mãos e acariciou a bochecha de Oliver suavemente com as costas da mão. Foi Alex quem segurou sua bochecha depois e ele apenas se inclinou para o toque, sentindo sua respiração engatar com isso.

Isso era mesmo real para começar? Era ele quem estava imaginando agora, perdendo a capacidade de diferenciar a realidade do sonho?

“Alex?” ele sussurrou. Nem foi Alex quem perguntou o que ele estava fazendo. Era completamente o contrário, ou pelo menos era o que ele estava tentando fazer.

E como em um sonho foi Alex quem se inclinou primeiro, inclinando o rosto em uma direção, os olhos fixos nos lábios de Oliver antes de fechá-los. Ele imitou a ação do mais jovem, fechando os próprios olhos e sentindo o hálito estranho em seus lábios.

O que ele sentiu depois disso foi o infinito.

Transcendia o significado das palavras. Nenhum adjetivo poderia descrever o sentimento e ele logo aprendeu que todas aquelas histórias, todas aquelas cenas, tentando tão mal reformular o significado do amor e um simples beijo através de palavras e movimentos físicos simplesmente não eram suficientes. Eles não estavam errados. Tinham de fato aquelas borboletas voando em seu estômago, ou o batimento cardíaco constante e o universo parado. Mas, acima de tudo, eles simplesmente não eram suficientes. Eles nunca foram. Tudo não passava de um infinito se estendendo, porque era onde Oliver se encontrava, em uma terra onde o tempo havia perdido o sentido. Ele sentia tudo e nada ao mesmo tempo.

Ele sentiu aquela preocupação no fundo de sua mente, com medo do momento em que o relógio batesse novamente e o tempo passasse como deveria, roubando-o desse paraíso atemporal. Ele sentiu aquela confusão, aquela ansiedade, a razão tentando desesperadamente encontrar algo compreensível para justificar sua ação. E ao mesmo tempo não sentia nada passar dos lábios macios sobre os seus. Ele não conseguia sentir nada passando pelos dedos em seu pescoço, descendo lentamente em direção ao seu próprio ombro e cintura.

Alex lambeu seus lábios, definitivamente provocando-o a abrir a boca e ele abriu, deixando a outra língua varrer seus dentes. Não era desleixado, estranhamente era o mesmo calor e toque gentil contra o dele.

Mas é claro que não ficou suave por muito tempo. Mesmo esse calor precisava acabar. Terminar e desaparecer ou ser substituído por uma chama ainda mais brilhante. Aparentemente, foi o último, pois a mão tocando sua cintura timidamente se aventurou por baixo de sua camisa, traçando sua pele em um movimento circular. Alex mudou de posição na cama, levantando as pernas, montando em Oliver enquanto segurava sua cintura. Alex se inclinou para ele, cada minuto que passava o fazia mover sua língua descontroladamente contra o céu da boca. Havia uma urgência em seu toque, mesmo com a respiração curta que ele dava. Ele respirou como se estivesse com medo de deixar ir, de deixar seus lábios se separarem mesmo que por um mero segundo.

E de repente foi Alex virando-o na cama, Oliver se viu preso. Como Alex tinha energia para fazer isso, ele não sabia. Alex estava em cima dele agora, os lábios se aventurando em direção ao seu pescoço antes que ele se chocasse contra ele e Oliver recompensou com um gemido que ele nem registrou ser dele.

“Nossa, Alex—”

Pare, ele queria dizer. Pense nisso, ele queria sussurrar. Você faz isso porque gosta de mim, ele queria gritar. Porque deve haver um milhão de razões pelas quais Alex estava fazendo isso. Mas naquele milhão de razões também havia uma que dizia que Alex gostava dele também. Ele era o que sentava ao lado de Alex mais do que qualquer outra pessoa. Foi ele quem correu com Alex nos braços, sangrando até a morte. Isso seria motivo suficiente. Oliver havia lhe dado tudo. Talvez apenas desta vez ele poderia ser o único a tomar. Talvez desta vez ele pudesse ser egoísta.

Ambos estavam movendo seus quadris, Alex se movendo para baixo e Oliver empurrando para cima. Seu jeans era restritivo e Alex rosnou contra seus lábios, olhos fechados e sobrancelhas franzidas. Ele teve que abafar seus próprios gemidos, tendo-os escapando descaradamente de seus lábios enquanto a mão de Alex se aventurava em direção ao seu mamilo enquanto a outra acariciava a cintura de sua calça de forma provocante. Tudo isso com a língua de Alex saboreando a pele de seu pescoço, tudo se tornara insuportável demais.

E foi quando ouviu o sussurro de Alex.

Seu corpo congelou, mas Alex não, ainda esfregando sua ereção crescente contra Oliver, ainda beijando o queixo de Oliver em direção a sua clavícula. Suas mãos estavam atrapalhadas com o zíper de seu jeans antes de trabalhar com o de Oliver também.

E ele ainda o ouviu sussurrar.

“Alex?”

Oliver agarrou Alex pelo rosto, puxando-o para mais perto e seu coração se partiu. Alex tinha feito isso incontáveis ​​vezes. Ele esperou, porém, esperando o momento em que não doeria mais, quando a pessoa que ele amava havia arrebatado tudo o que restava de seu coração, deixando-o com nada além de um buraco vazio roendo seu peito. No entanto, esse momento nunca chegou. Em vez disso, ele apenas continuou destruindo seu coração em pedaços, pegando pequenos pedaços a cada vez, certificando-se de que não era todo o seu coração que ele fazia. E ele se certificou de que cada vez doeria muito.

Claro, ele pensou. Ele era um tolo. Ele não precisava encontrar o motivo naqueles milhões que havia pensado antes. Sempre haveria um, um simples. Mas pelo menos desta vez ele poderia ser o único a tomar, poderia ser o único a ser egoísta, assim como ele queria que fosse. Não era para ele, mas ele apenas pegou e pegou, arrebatando o que Alex estava claramente dando para outra pessoa. Porque ele era simplesmente patético. Oliver Young era um homem patético, tirando vantagem de alguém que ele amava dessa forma. Mas pelo menos não seria Alex que ele estava machucando. Ele estava praticamente se torturando. Estaria tudo bem, desde que Alex estivesse bem. Seus sentimentos nunca importaram. Era Alex quem importava.

Então ele apenas cerrou os dentes e guardou o gemido para si mesmo, mesmo quando Alex abaixou as calças, mesmo quando ele enrolou a língua em seu membro e deixou uma marca de mordida visível na parte interna da coxa. Ele apenas cerrou os dentes, mesmo com a visão de Alex se preparando na frente dele, deslizando seu dedo escorregadio até sua abertura. E acima de tudo ele apenas tentou o seu melhor para evitar que as lágrimas rolassem pelo seu rosto, mesmo quando Alex o montou e gozou depois, quente e bagunçado contra seu próprio estômago, porque não era o nome dele que Alex entoava como uma oração, com os olhos fechados e as sobrancelhas franzidas.

Era Xavier.

Era Xavier Sharpe e sempre seria. Oliver era simplesmente estúpido demais para esperar que pudesse ser ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Insomniacs" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.