Insomniacs escrita por Skadi


Capítulo 21
Notas Finais




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808114/chapter/21

Olá leitores! Feliz estou que chegaram até o fim, mas vim esclarecer alguns pontos que talvez possam ter ficado confusos, e recomendo essas notas serem lidas apenas se você tiver terminado a história ou se não tudo perderá a graça!

Prossiga por sua conta e risco.

 

 

1- Xavier Sharpe não existe! É pura coincidência a garota que Alex matou ter um irmão chamado Xavier. Ele é totalmente um produto da imaginação do Alex. A primeira dica disso foi Xavier saber o nome de Alex antes mesmo de Alex sequer se apresentar - mais tarde, Xavier diz que leu o nome na porta do apartamento, mas é uma mentira, porque o nome que está escrito na porta é somente 'Webber' na placa.

A segunda dica é Oliver ver Alex conversando sozinho no capítulo 2. A terceira dica e o ponto de virada é Percy conversando com Alex e Xavier dentro do elevador - Percy simplesmente achou que Xavier era um amigo imaginario. E, se você ver no capitulo 4, quando Xavier gritou com Alex para ele abrir a porta e a mãe de Percy saiu, ela só se dirigiu.

Outro ponto de virada é Alex vendo Scott conversando com Xavier. Scott queria falar com Alex no dia seguinte porque a conversa anterior nunca havia acontecido. Ou seja, Scott nunca conheceu nenhum Xavier.

2- Alex atropelou e matou uma garota. E ele simplesmente não se lembrava disso, visto o combo de estar bebado com a deterioração de sua saude mental (doença mental afeta muito nossa mémoria, digo por experiencia própria). Tudo o que está escrito no capitulo 16 realmente aconteceu, o sangue no carro velho de Alex era real.

Uma coisa certa é como Alex bateu nela na noite de setembro e ele não se lembrava de tudo, degradando-se lentamente na condição de que estava no capítulo 1 antes de bater em Xavier um mês depois (quando na verdade ele nem estava batendo em qualquer um e pisou no freio e bateu no volante por nada.)

3- A garota se chama Edith Sharpe. Sem juntas a parte sobrenatural de tudo, o sobrenome Sharpe é apenas mera coincidência...ou não. Por que a mente dele se fixou especificamente nos Sharpe para criar um belo garoto chamado Xavier Sharpe? É coincidência, mas talvez o universo trabalhe de maneiras misteriosas e goste de fazer brincadeirinhas fodidas com a gente também.

4- Bianca realmente vê fantasmas. Sim, isso é real, ela vê espíritos e realmente podia ver Edith assombrando Alex, mas nunca sequer viu ou soube sobre Xavier, o que sugere mais uma vez que Xavier era realmente imaginário.

5- Xavier é a representação que a mente de Alex encontrou para a faca. Toda a vez que Alex e Xavier faziam sexo, era basicamente uma memoria falsa para ocultar o fato de que Alex estava se cortando. Quando eles fizeram sexo pela primeira vez, Alex disse que não havia feito isso antes (AKA sexo com outro homem) e Xavier diz que é claro que ele já fez (significando se cortar).

É implícito na narrativa depois da revelação sobre a faca, cada vez que eles faziam sexo sempre que algo ruim estava atormentando Alex e ele usava Xavier para escapar isso. Alex sempre se concentrava na dor e em como Xavier sempre o acariciava e o segurava pelo pulso e em como Alex nunca sarava, sugerindo que Xavier Sharpe era de fato a faca (já que Alex também pensava em laminas como ‘suas amadas’).

O próprio Xavier diz no capitulo 15 que todo beijo entre eles significava outro corte no braço de Alex. Outra dica é como Alex encontra a primeira faca ensanguentada no sofá(onde ele e Xavier fizeram sexo) e a segunda no banheiro(onde eles também fizeram sexo).

6- Xavier é uma projeção do eu de Alex. Como ambos cortaram o pulso, ambos tiveram problemas com os pais. Xavier sempre parecia ler a mente de Alex porque eles são um. Isso explica como Xavier continuava dizendo que Alex nunca amou ninguém além de si mesmo, explicando assim porque ele ama Xavier, porque Xavier É Alex, ou pelo menos uma parte dele é.

Também é explicado pelas cicatrizes que Alex viu primeiro em Xavier no capítulo 13. Alex encontrou a faca pensando que Xavier a estava usando para se cortar e encontrou os cortes em Xavier quando na verdade era sua própria pele que ele estava cortando, então ele estava projetando suas próprias cicatrizes em Xavier porque ele não tinha ideia de que estava se cortando.

 

 

Nossa, essa foi longa.  A ultima história que escrevi sobre saúde mental (My Own Private Waters) tinha tão poucos capítulos, mas foi tão especial quanto Insomniacs. Eu amo todas as histórias e personagens que eu escrevo, todos tem um lugar no meu coração, mas algumas são simplesmente mais especiais, digamos assim.

Escrever sobre o Alex foi uma espécie de catarse para mim. Esse tipo de história com temas mais pesados sempre surge na minha mente quando eu não estou em um bom lugar mentalmente então foi daí que nasceu Alex Webber — uma mistura de estudos que fiz para a faculdade e experiencias pessoais. Eu pessoalmente não sofro de esquizofrenia como o Alex, mas eu já tive um surto psicótico que me marcou bastante e foi uma experiencia bem...perigosa, quando sua mente faz você acreditar em coisas que não estão realmente lá e não são reais. Eu também estou na porcentagem de pessoas com transtorno de personalidade borderline que sofre de alucinações (em sua maioria auditiva mas nem sempre) então posso dizer com segurança que o medo e o terror que o Alex sentia em ouvir o telefone ou a TV fazendo barulho mesmo quando eles não estavam nem ligados pode ser uma experiencia beeem real e traumatizante.

Mas, mais que tudo, eu queria contar uma história do ponto de vista de alguém que tem uma doença mental desse nível, eu queria mostrar para as pessoas o quão assustador é você não poder confiar no seu próprio cérebro, na sua própria mente. 

A parte do fantasma da garota...bem, experimente vir de uma família que acredita em espíritos e sofrer de psicose ao mesmo tempo hahaha bem essa experiencia é bem maluca, por falta de palavra melhor. Mas ela sempre foi o menor dos problemas de toda a história do Alex.

Acho que é isso. Obrigado a todos que leram essa história, que deram uma chance pra essa loucura toda. Espero que tenham gostado da experiencia, de verdade. Até outro dia!

— Skadi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Insomniacs" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.