Insomniacs escrita por Skadi


Capítulo 16
Capítulo Dezesseis - Casa dos Espiritos


Notas iniciais do capítulo

Estamos chegando ao fim, gente, faltam uns 4 capítulos para acabar a história do Alex e do Xavier :( Daqui para frente é só lágrimas e talvez respostas para algumas perguntas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808114/chapter/16

Ele se lembrou daquela noite. Todos foram a uma boate para comemorar. Era sobre um de seus amigos finalmente conseguir uma garota ou Luka ganhando uma competição ou algo assim. Não, era aniversário do Scott, ele lembrou agora. Era o aniversário de Scott em setembro e todos eles foram para uma boate para se embebedar. O Oliver que normalmente não bebia até conseguiu tomar um gole — um gole letal, porque ele acabou cochilando. Foi uma noite divertida, claro, e Alex se lembrava de rir livremente e beber demais.

Ele se lembrava vagamente de um de seus amigos provocando-o sobre estar muito bêbado para dirigir de volta para casa sob o pano de fundo dos constantes gritos de Scott e confissão de amor para uma garota que ele não conhecia. Ele apenas deu de ombros com um sorriso malicioso, dizendo que pelo menos ele ainda poderia dirigir muito bem. Normalmente era Oliver quem o expulsava, mas vendo o homem cochilando no colo de um de seus amigos, ele apenas cambaleou incerto em direção ao seu próprio carro e decidiu arriscar sua vida um pouco.

No final, Alex estava atrás do volante novamente. Sua dor de cabeça era agonizante e ele definitivamente estava indo rápido demais para a estrada. Ele não podia se culpar, porém, porque se lembrava de querer ir para casa o mais rápido que pudesse. O cheiro de álcool estava no ar e cada farol não fazia nada além de fazer seus olhos semicerrados e sua visão embaçar. Suas palmas suavam e seu coração batia forte. Só um pouco mais. Só mais um pouco e ele estaria em casa.

Ele conhecia a rua muito bem e com certeza sabia que havia um cruzamento na frente, aquele pelo qual ele tinha que passar toda vez que tinha que chegar ao seu próprio apartamento. À distância, ele podia ver que a luz do semáforo era verde. Estaria vermelha quando ele conseguisse alcançá-lo, então ele praticamente fazia o que uma pessoa faria em uma estrada tão vazia às 3 da manhã. Ele pisou no acelerador ainda mais forte e se moveu para a frente ainda mais rápido.

Foi quando sua dor de cabeça o atingiu novamente, como uma pessoa batendo com um martelo em sua cabeça. Alex gemeu, fechando os olhos por alguns segundos, tirando uma das mãos do volante para massagear a testa. Foi algo que ele fez por apenas uma fração de segundo, mas no momento em que abriu os olhos, pôde ver alguém parado bem na frente de seu carro, as luzes atingindo a figura. Não demorou muito para ele registrar quem poderia ser, apenas para perceber que realmente havia alguém parado na frente de seu carro com os olhos arregalados, aparentemente tão surpreso quanto ele. A essa altura, era tarde demais para pisar no freio e, estranhamente, ele nem tentou. O carro continuou andando e a figura foi jogada da rua em direção à janela de seu próprio carro antes de rolar em direção ao teto e desaparecer de vista.

Isso foi o que aconteceu.

Nenhum grito, nenhum impacto, nenhum som, apenas seu carro indo rápido e o corpo voando por cima do teto de seu carro.

Alex foi para casa depois disso como se nada tivesse acontecido, estacionou o carro no estacionamento subterrâneo, subiu para o próprio apartamento e caiu de cara em cima do sofá. Ele acordou na manhã seguinte com uma terrível ressaca e uma sensação de ânsia de vômito nas entranhas. Ele passou o dia como se nada tivesse acontecido. E no dia seguinte, e no dia depois desse, antes de ele de alguma forma se retirar do mundo sem motivo aparente, seu amigo começou a pensar que ele estava louco.

E Alex também não sabia o motivo, pensando que era apenas o jeito que ele era.

Não que ele não soubesse, na verdade. Ele simplesmente esqueceu.

Mas algo dentro dele não, porque um mês depois ele conheceu Xavier Sharpe. Um mês depois, ele começou a ouvir vozes e sussurros. Um mês depois, ele começou a ver as facas com aquele formigamento de melancolia na nuca.

Dois meses depois, ele pagou a garota pelo que havia feito com ela.

 

 

A primeira coisa que ele percebeu foi o latejar surdo na parte de trás da palma da mão esquerda. Seus dedos se contraíram e ele encontrou suas unhas arranhando o lençol macio que definitivamente não era dele. Eles eram simplesmente macios demais para seu gosto. Alex esperou que aquela luz penetrasse em seus olhos como sempre acontecia dentro de sua sala. Em vez disso, o que se intensificou foi o mesmo latejar surdo que o incomodava, percorrendo seu pulso.

Alex gemeu, sentindo o corpo dolorido e a cabeça leve. Ele piscou rapidamente, levando a mão esquerda aos olhos para esfregá-los apenas para sentir algo puxando contra sua pele. Quando ele abriu os olhos, a primeira coisa que reconheceu foi a intravenosa presa na parte de trás da palma da mão esquerda.

"Alex?"

Ele virou a cabeça lentamente em direção ao som à sua direita, olhos e mente ainda em pouca sintonia com o ambiente. Estranhamente, foram as paredes brancas atrás da figura que ele percebeu a princípio, seguidas pela janela de peitoril branco à sua direita. Não havia luz do sol passando por elas, apenas a escuridão total olhando para ele. Tudo ao seu redor era branco, isso era verdade, mas havia aquela ausência de luz. Engraçado. A vida após a morte não deveria ser tudo sobre luz branca ofuscante? A noite havia caído, ele assumiu, então. Ainda mais, ele podia adivinhar que o relógio estava marcando três horas.

Ele piscou furiosamente apenas para encontrar a figura de—

“Scott?”

Sua voz era rouca e nada além de um sussurro, estranha ao seu ouvido, assim como a sala em que ele estava.

Scott estava sentado na cadeira à sua direita, o rosto parecendo preocupado como o inferno, a sobrancelha franzida e a boca ligeiramente entreaberta. Curiosamente, a primeira coisa que ele quis comentar foi isso, notando como ele estava farto de olhar para a mesma expressão repetidamente.

"Você está acordado, Alex?"

E quão estúpida era a pergunta seria a segunda coisa que ele notou depois. Ele gemeu em troca enquanto prestava mais atenção ao seu redor novamente, ao pacote de soro pendurado acima de sua cabeça e ao cheiro de anti-séptico que invadiu seu nariz como uma praga. Mesmo com a pulsação na cabeça que começou a reaparecer e a coceira no pulso, ele ainda podia dizer que estava em um hospital. Seu dedo se moveu instintivamente em direção ao pulso apenas para encontrar a textura áspera da bandagem, cobrindo ambos. Onde antes era cenário de múltiplos cortes se alinhando como trilhos de trem, agora foi substituído pela textura áspera do algodão branco.

“Estamos tão preocupados, Alex. Graças a Deus Oliver te encontrou na hora certa e—”

“Alex?”

Ele ouviu uma voz suave chamando seu nome, agora da porta à sua esquerda. Ele mudou ligeiramente de posição para pegar o rosto da pessoa, esperando que fosse—

Oliver estava parado ao lado da porta imóvel, o peito subindo e descendo lentamente cada respiração que ele dava de alguma forma se tornava aparente aos olhos de Alex. O homem apenas ficou parado ali pelo que pareceu uma eternidade antes que as lágrimas começassem a brotar de seu olho direito, escorrendo por sua bochecha depois. Uma única lágrima, antes que um sorriso se abrisse em seu rosto. Oliver estava estranhamente feliz. Aliviado, até.

"Não se atreva a fazer isso de novo!" Disse ele, com a voz trêmula.

'Fazer o que?' ele queria perguntar. 'Porque você esta chorando? Por que estou em um hospital? O que aconteceu? Por que não—

E tudo voltou correndo. As facas, as palavras de Percy, as mentiras de Scott e Xavier. Xavier. Sim, ele se lembrava de tudo. Ele se lembrou das palavras que disse, da conversa que tiveram e da faca em sua mão. Lembrou-se de seu corpo encharcado e de seu coração batendo mais devagar. Ele se lembrou de como tudo parecia leve, como a realidade começou a se esvair e sua visão embaçada. Mas acima de tudo, ele se lembrou da existência de Xavier, sentado ao lado dele sob o chuveiro, sorrindo para ele.

“Onde está Xavier?” Ele perguntou.

Algo mudou no rosto de Oliver no momento em que ele perguntou, o rosto do mais velho se tornando severo com sua mandíbula apertada. Ele voltou sua atenção para Scott desta vez e seu melhor amigo também não lhe deu uma resposta, o rosto parecendo surpreso ao invés disso antes de lançar sua atenção para o chão como se estivesse evitando sua pergunta.

“Por que ele não está aqui?”

Ele deveria estar, certo? Ele amava o garoto e apenas provou isso. Xavier não deveria estar com ele agora, sentado no assento de Scott ou parado na porta como Oliver estava? Verdade seja dita, ele ficou desapontado por não acordar para ver o rosto do garoto. Porque sempre foi Xavier e deveria ser Xavier. Ele deveria estar acordando com o calor dele. Era Xavier e sempre deveria ser ele.

“Alex, escute. Xavier—”

Oliver parou no meio da frase, olhando para ele com uma expressão que ele não conseguia distinguir.

“É o quê, Oli?”

Não havia nada de errado com Xavier, certo? Não deveria ser porque da última vez o garoto estava bem. Talvez ele simplesmente estivesse indo trabalhar hoje. Talvez ele tivesse ido para casa, talvez, embora isso fosse muito improvável. Ele não conseguia nem imaginar o garoto dentro de sua própria casa com pais horríveis que nem deveriam ter o mesmo sobrenome que o dele.

“Ele deveria estar aqui. Ele prometeu que não vai me deixar e eu—”

Sim. O que ele tinha feito, realmente? Desta vez foi ele quem parou no meio da frase, seu pulso coçando de repente pedindo mais atenção do que nunca pela primeira vez desde que acordou. Ele ergueu as duas mãos e só pôde ver a bandagem bem enrolada em volta delas, escondendo a visão de algo horrível por baixo. O que ele tinha feito debaixo daquele chuveiro, realmente? Todos com dedos trêmulos e mandíbula cerrada, sibilando com a leve dor quando a ponta da faca cortou seu pulso. Ele testemunhou o rio vermelho vazando sob sua pele, jorrando como uma cachoeira dos dois desfiladeiros que ele esculpiu na pele pálida.

Xavier estava lá a cada segundo, ele sabia disso.

“O que eu fiz?”

Sua mente ficou confusa novamente, tudo se esvaindo como se fosse apenas um sonho. Assim como um sonho, ele estava tendo problemas para agarrá-los mais uma vez. Lembrar-se de um sonho era uma das coisas mais difíceis e Alex com certeza sabia disso, já que ele tinha muitos deles, tanto acordado quanto dormindo, tanto doces reminiscências de memórias quanto horríveis pesadelos de pecados lembrados.

“Oliver encontrou você em seu banheiro com os pulsos abertos, Alex. V-você se lembra disso? Você se lembra do que fez?” Scott disse cautelosamente.

"Eu—."

O acidente de carro, o sorriso de Xavier, o gemido, as facadas, o sangue. Tudo desabou antes de desaparecer novamente no segundo seguinte. Tudo era um sonho, mas era uma realidade torturante. Tudo era uma realidade, mas não passava de um sonho passageiro. O que era qual, ele realmente não sabia dizer.

"O que há de errado comigo?" Ele perguntou, sua voz saindo mais como um sussurro.

Ele olhou para o rosto de Scott e depois para Oliver esperando por uma resposta. Curiosamente, ele encontrou uma em Oliver, algo que não passava de um pequeno e fraco sorriso que de alguma forma significava mil palavras para ele sem realmente pronunciar uma única.

 

 

Ele quase morreu, foi o que o médico disse. Ele sentiu que já sentia, francamente, embora clinicamente ele realmente sentisse por um minuto ou mais antes de o paramédico ressuscitá-lo. Ele estava sangrando tanto que o salvou foi Oliver encontrá-lo debaixo do chuveiro e Percy que chamou uma ambulância antes mesmo de seu amigo encontrá-lo. Embora, a seu próprio julgamento, ele ainda estivesse vivo porque seu dedo esquerdo tremeu muito no momento em que tentou cortar o pulso direito. As pessoas tendem a cortar muito profundamente sempre que cometem suicídio cortando o pulso, ele tinha ouvido uma vez, e isso afetava o nervo que controlava a habilidade motora ou alguma outra merda de biologia que ele certamente não entendia. Então, talvez, se ele cortasse fundo o suficiente, ele estaria morto muito antes de Oliver o encontrar.

Os médicos chegaram e verificaram sua condição, piscando seus olhos com uma luz ofuscante e certificando-se de que ele estava bem, embora tudo bem caísse em várias definições para ele. Ele recebeu uma transfusão e depois que todos saíram, o que ele continuou pensando que era como o sangue de outra pessoa estava fluindo dentro de seu próprio corpo. Esse era realmente um conceito estranho por si só, não era? Para ter algo estranho dentro dele, mas sentindo como se nada tivesse acontecido.

Ele adormeceu novamente naquela noite depois de uma série de testes e perguntas estúpidas. Ninguém mencionou Xavier depois e ele ficou feliz por ninguém ter feito isso. Ele estava confuso, sentindo como se sua própria cabeça estivesse pegando fogo. Suas memórias não passavam de imagens quebradas de uma televisão nebulosa, a imagem embaçada e o som rouco. As enfermeiras disseram a ele que era comum após a perda de sangue e o despertar, mas Alex sentiu que era o contrário.

Ele ficou mais do que feliz quando as drogas o fizeram dormir novamente. Tudo ficou escuro como breu e Alex fechou os olhos novamente desta vez para se encontrar sentado em seu sofá no apartamento novamente.

A tela da televisão não estava quebrada e tudo estava no lugar, sem pertences jogados fora ou armários abertos. Mais importante, no momento em que ele virou a cabeça, não havia nenhuma faca faltando na cozinha. Alex soltou um suspiro, sabendo que estava tudo bem, tudo estava perfeitamente bem. Havia uma coisa que faltava, é claro, e no momento em que ele virou a cabeça, ele o encontrou como sempre bem ao lado dele.

'Ei, Alex,' ele sussurrou e o garoto sussurrou outro 'ei' de volta. Lá estava Xavier bem quando ele estava procurando por ele. Aquele exato momento era realidade. Ele respirou e viveu por isso, tanto quanto respirou por Xavier. O que ele soube a seguir foram os lábios do garoto contra os seus como sempre tinha sido. Era seu próprio dedo passando pela mandíbula afiada de Xavier e o dedo do garoto cavando em sua pele. Eram os dentes raspando a clavícula e a mão impaciente mexendo no cós da calça. Era ele sendo preso ao sofá e uma mão gentil acariciando seu pulso. Era um rosnado animalesco e uma batida implacável.

Xavier estava profundamente dentro dele como sempre esteve, esculpindo dentro e fora de sua pele. Quando ele gozou, era um líquido branco manchando sua própria mão. Foram ruídos brancos enchendo seu ouvido e uma luz ofuscante que tirou sua visão. Xavier desabou ao lado dele, corado e absolutamente lindo. Ele sorriu, querendo se virar, acariciar a bochecha do garoto e dizer o quanto o amava. Ele queria dizer como não queria que o garoto fosse embora, como queria acordar na cara dele todos os dias.

No entanto, quando as palavras estavam prestes a escapar de seus lábios, tudo ficou vermelho novamente. Foram ruídos vermelhos enchendo seu ouvido e uma luz vermelha ofuscante que tirou sua visão. Parecia que ele estava mergulhado em água fria e de repente não conseguia respirar. Parecia que alguém o agarrava pela mão, puxando-o para longe de seu amor. Alex gritou, berrou e se debateu, sentindo o braço que o segurava em volta de seu ombro e torso. Alguém o estava arrastando para longe e ele podia ver Xavier do outro lado da luz, indo cada vez mais longe dele.

Alguém estava chamando seu nome, dizendo para ele parar de lutar. Ele apenas gritou e gritou ainda mais alto. Eles estavam tirando ele de Xavier. Havia aquela voz que continuava gritando e ele não se importava, desde que não fosse a voz de Xavier.

“Alex, pare com isso, você está se machucando!” A voz gritou.

Não, ele não estava. Ele estava apenas com Xavier. Por que isso seria errado?

Ele se debateu novamente, usando o cotovelo para acertar quem quer que o estivesse segurando. Funcionou porque quem quer que fosse soltou ele e Alex caiu no chão depois. Xavier estava escorregando ainda mais e ele estava com medo. Ele não queria perder o garoto. Ele podia vê-lo, parado ali a milhas e milhas de distância dele. Tudo o que ele precisava fazer era descer e correr de volta para ele.

Ele podia ouvir a porta sendo aberta por trás e uma série de outros passos entrando. Poucos segundos depois, havia mais do que apenas um par de mãos desta vez, segurando-o com força.

"Xavier espere!" Ele gritou.

Ele balançou o braço e se debateu, mas não funcionou. Sentiu uma dor aguda em seu pescoço e seus membros pararam de repente. O grito que ele emitiu de sua garganta morreu em sussurros roucos. A escuridão o envolveu mais uma vez, mas não antes que o vermelho brilhasse mais uma vez diante de seus olhos.

Foram ruídos vermelhos enchendo seu ouvido e uma luz vermelha ofuscante que tirou sua visão.

E era um líquido vermelho manchando seus próprios dedos enquanto ele se coçava mais uma vez.

 

 

Alex realmente não sabia dizer qual era a realidade ou um sonho. De vez em quando, ele acordava com uma dor de cabeça invadindo sua própria cabeça e ele honestamente acreditava que seu crânio explodiria em questão de segundos. Às vezes ele acordava com gritos constantes, exigindo saber onde Xavier estava. Outras vezes, ele acordava de outro pesadelo seu, com o qual já estava muito familiarizado. A certa altura, as enfermeiras tiveram que amarrar sua mão com uma tira de couro e Oliver se irritou com isso, dizendo à equipe que eles não deveriam tratar Alex como um louco.

No entanto, ele já se sentia como um. Às vezes ele se lembrava por que estava ali, o que havia feito. Outras vezes, tudo o que ele pensava era Xavier e somente ele. Parecia que havia dois Alexanders. Um que estava lutando pela verdade, tentando desesperadamente nadar em direção à costa. O outro era o Alex que se apaixonou pelo mar e seu terror, ele não queria se mexer e apenas deixou seus membros morrerem sobre ele, deixando a água invadir seus pulmões e romper suas veias. Ele morreria naquele momento e tal ideia realmente não o incomodava.

Haveria flashes de imagens de tempos em tempos, a maioria deles sendo Scott e Oliver. E Oliver, ele tinha visto o homem chorar muitas vezes para ele se lembrar agora. Nenhum deles falou sobre Xavier. Eles estavam lá, sentados no assento ao lado da cama do dia até a noite.

Uma vez, foi Luka quem veio e foi um dos bons dias porque ele não destruiu ou gritou naquele dia. Ele apenas sorriu timidamente enquanto o homem chorava na frente dele, parecendo tão feio que ele não poderia dizer se Luka estava fazendo isso genuinamente ou simplesmente inventando como sempre fazia nojentamente.

“Oliver e Scott não me contaram imediatamente. Me disseram ontem quando voltei. Deus, Alex. Eu deveria ter corrido até aqui!” Ele disse, fungando.

Oliver e Scott não contavam muito para as pessoas, ele percebeu. Não havia parentes (e ele realmente não esperava muito), isso era certo. Seus outros colegas também não vieram e ele duvidava que eles soubessem de qualquer maneira. Seus pais não mostraram o rosto, embora provavelmente soubessem que seu único filho estava passando um tempo em um hospital. Afinal, eles tinham que pagar a conta no final do mês e ele não achava que eles iriam perder tempo para visitar um lunático em um hospital, embora o dito lunático tivesse o mesmo sangue que o deles. Mas, no geral, contar a um certo conhecido ou familiar que uma pessoa que eles conheciam foi hospitalizada por tentar se matar certamente não era a melhor coisa a fazer.

Percy veio — ou então Scott disse a ele — uma vez durante um de seus dias ruins, então não é de admirar que ele realmente não tenha percebido sua presença. E foi Percy quem chamou a ambulância para ele, disseram seus amigos. Foi Percy quem deu a Oliver sua chave também.

Foi Percy quem disse que Xavier era seu amigo imaginário.

“Como está a turnê?” Ele perguntou.

Luka sentou-se no mesmo assento que Scott e Oliver estavam sentados por quase uma semana à sua direita. Com ele deitado na cama, ele podia ver a bandagem grossa enrolada em ambos os pulsos agora. Eles se certificaram de que não seria fácil para ele erguê-los novamente. No fundo, ele pensou que ainda havia peles nas quais ele poderia arranhar as unhas, não necessariamente no pulso.

“Uma garota disse que eu sou o homem mais bonito que ela já viu.” Luka disse alegremente.

Alex fez uma cara de nojo. “Ela está mentindo para você. Ou ela realmente tem um péssimo gosto para homens. Não, risque isso. Aposto que ela é feia pra caralho.”

“Ei, não fale assim da minha namorada!” Luka disse, cutucando-o lentamente.

"Sua o quê?"

“Eu tenho uma namorada, Alex.” Ele disse novamente parecendo tão orgulhoso que Alex queria dar um soco na cara dele se pudesse.

“Luka com uma namorada. Eu não posso acreditar.”

Por mais que ele não pudesse acreditar que ele tinha o dom de ser fodido por um garoto por trás.

Luka apenas sorriu e eles conversaram um pouco mais, o momento se tornando obsceno para ele, já que uma conversa normal era algo que ele não tinha pelo que parecia uma eternidade. No final do dia, quando eles não tinham mais o que conversar e quando Oliver acabava de voltar da faculdade para assumir mais um turno de babá de Alex, Luka olhou para ele com o mesmo olhar que todos vinham lançando para ele. Aquele olhar particular de pena e preocupação, como se ele fosse uma frágil peça de porcelana que se quebraria quando tirassem os olhos dele por um momento.

“Você vai ficar bem, Alex.” Luka disse enquanto acenava da porta.

Ele havia se familiarizado tanto com essas palavras, mas apenas sorriu, sabendo que o restante das palavras que deveriam seguir seria apenas uma mentira para ele repetir.

Ele conheceu uma mulher chamada Victoria no dia seguinte, uma bela mulher de trinta anos com cabelos escuros e olhar penetrante. 'Uma psiquiatra', ela disse e Alex apenas lançou um olhar afiado para Oliver que estava parado no canto da sala. Entre outras coisas que ele não conseguia lembrar, ainda havia uma coisa que ele fazia. 'Leva-lo a um psiquiatra', Oliver disse uma vez e ele explodiu naquele momento. Ele não era louco, ele continuou pensando.

'Ela vai te ajudar,' Oliver disse e isso o fez duvidar dela ainda mais. Ela poderia, realmente? Pois havia apenas uma pessoa neste mundo que poderia.

“Você quer melhorar, Alex?” Ela perguntou suavemente.

Seus olhos eram muito penetrantes, como se ela pudesse ver através dele. Alex queria dizer 'Eu não confiei em você, você é um completo estranho', mas ele decidiu olhar pela janela em vez disso. Ela não o pressionou muito e por isso ele pelo menos agradeceu, agradecendo a Alex por seu tempo (embora ele quase nunca falasse uma palavra no tempo em que estavam juntos) e dizendo que eles se veriam novamente em breve.

Aparentemente, ela não era a única convidada que ele estava tendo naquele dia para uma certa figura familiar parada à tarde, a dita pessoa gritando tão alto que ele poderia até perceber quem era antes que a figura entrasse na sala. Ter Percy te visitando no hospital com certeza foi uma das piores coisas que poderia acontecer porque chamou ainda mais atenção.

“Não me diga que você esqueceu sua chave e veio até aqui para pegá-la e mim.” Alex disse com um olhar irritado.

Em vez disso, apenas fez o garoto sorrir mais. Percy fez a maior parte da conversa, é claro, sendo o mesmo excêntrico de barulhos altos com frases obscenas saindo de sua boca. Ele apenas ficou deitado na cama e ouviu, estranhamente achando o garoto tolerável pela primeira vez. Talvez o elevador não fosse simplesmente um lugar para eles conversarem.

“Eu sempre prometi que poderíamos passar um tempo juntos na sua casa, eu, Bianca, você e—”

Xavier. Percy estava prestes a dizer Xavier. Foi o garoto quem disse isso primeiro entre outras pessoas, quem apontou aquele buraco maior na imagem que seus olhos haviam enganado o tempo todo, como se o lembrasse de quão imperfeita uma pintura aparentemente perfeita que ele sempre considerou ser. Ainda assim, foi Percy quem o fez acreditar na mentira que ele inventou para si mesmo.

“Olha, Alex. Sinto muito por Xavier. Eu não deveria estar dizendo nada e estou apenas—”

“Pare com isso.” Alex disse, o rosto voltado para a janela novamente para que ele pudesse evitar os olhos de Percy. Seu pulso começou a coçar levemente de novo. Ele curvou os dedos contra o lençol.

“Não, eu não deveria nem começar a falar sobre Hannah e Mike.”

Ele não deveria simplesmente parar de falar agora, mesmo, mas é claro que ele sabia que calar a boca de um certo Percy Fitzgerald seria simplesmente impossível.

“Eu não sei de nada e não deveria ter—”

“Você nem deveria ter chamado a porra da ambulância!” Alex gritou.

As pessoas deveriam tê-lo deixado morrer. Oliver não deveria ter ido para sua casa. Ele deveria ter ficado sentado embaixo do chuveiro, deixando a vida vazar de seu corpo. Só então ele seria capaz de ver Xavier porque ele agora era simplesmente patético. Cada respiração que ele dava parecia errada. Cada rosto que ele olhava parecia errado. Sua pele coçava como fogo e o constante pesadelo o atormentava.

“Não queremos ver você morrer, Alex!” Percy gritou tão alto quanto ele. Mesmo ele gritando não fez o garoto calar a boca, não como Oliver que facilmente faria. “Não o Oliver, não o Scott, não o Luka”

Ele cerrou o punho. Ao ouvir seus gritos, uma das enfermeiras colocou a cabeça para dentro, perguntando se estava tudo bem. Não, não estava tudo bem. Estava longe de tudo bem. Estava tudo bem, longe de estar perfeitamente bem. Porque essas palavras eram mentiras. Sempre foi como Oliver continuou dizendo a ele e agora seus amigos deveriam estar felizes porque realmente havia algo totalmente errado com ele.

“Não, está tudo bem. Alex está um pouco bravo.” Percy disse novamente, pegando o mesmo sorriso largo novamente enquanto virava a cabeça para a enfermeira, fingindo que nada havia acontecido. O garoto sempre fez isso, recebendo gritos e berros como se não fosse diferente de vozes suaves e palavras gentis.

"Saia." Ele sibilou para Percy. No entanto, o garoto não se moveu de seu lugar. Ele se levantou da cama desta vez, estendendo a mão para o que quer que fosse que estava sobre a mesa e jogou-os no chão apenas para fazer seu ponto. Era infantil da parte dele, mas ele claramente não se importava. Aconteceu também que o copo estava convenientemente colocado em cima da mesa, caiu no chão com um barulho alto

Ele sabia que Percy seria persistente, mas por enquanto estava feliz que a enfermeira o instou a fazer exatamente o que Alex disse antes de voltar a jogar sua bolsa de soro.

Por sorte, o garoto obedeceu e deixou Alex no quarto depois disso, sentindo como se estivesse se afogando naquele oceano que tanto amara.

 

 

Naquela noite ele acordou de seus pesadelos habituais, o carro não parou bruscamente. O corpo rolou contra o teto do carro e ele foi puxado de volta à realidade, o corpo encharcado de suor e o coração batendo como um louco. Sua mão correu rapidamente para seu próprio pulso, apenas para sentir as bandagens ásperas contra ele. Antes que ele percebesse, suas unhas já estavam arranhando, tentando arrancá-las em uma tentativa inútil. Seus pulsos estavam coçando. Coçava tanto que parecia que ele havia sido encharcado de gasolina e incendiado. Percebendo que as bandagens eram muito grossas, ele resolveu arregaçar a manga da bata do paciente e cravou as unhas na pele do braço.

Não, ele deveria parar. Ele deveria parar agora antes que enlouquecesse novamente. Alex soltou um gemido desesperado, curvando-se com as mãos cavando em sua própria têmpora, arrancando-a de sua própria pele.

Ele odiava tudo isso, odiava a si mesmo, odiava como acabou sendo. O pesadelo ainda o atormentava e desta vez não havia nenhum Xavier à vista. Ele foi deixado entre viver e morrer. Pior ainda, ele não recebeu o alívio do último e o primeiro não fez nada além de torturá-lo. Ele precisava de Xavier. Não havia nada neste mundo que pudesse curá-lo, mas—

Ele ouviu alguém chamando seu nome suavemente uma e outra vez antes de uma mão envolver seu pulso suavemente.

“Ei, ei, está tudo bem.”

Não iria, não quando Xavier não estava por perto.

“Preciso chamar a enfermeira? O que você precisa, Alex?”

Xavier, ele quis dizer, mas sua voz estava rouca e nada saiu além daqueles pequenos gemidos. Ele estava chorando agora? Ele não chorava há anos. Mesmo depois de tudo o que aconteceu, ele não o fez. Ou fez? Ele realmente não conseguia se lembrar. Caramba, em que ele poderia acreditar?

Ele sentiu calor contra seu corpo e mãos ao seu redor, uma imitação patética do que Xavier costumava dar. Não era o mesmo corpo que o envolvia. Não era músculos firmes e batimentos cardíacos reconfortantes. Este foi tão rápido quanto o dele. Sem olhar para o rosto da pessoa na escuridão do quarto ele poderia dizer que era Oliver. Claro que seria. Seria ele quem normalmente passaria a noite ali.

Oliver Young cujo coração ele acabou de partir. Oliver Young que respirou em suas palavras horríveis. O mesmo Oliver Young que segurou seu corpo ensanguentado do banheiro até o saguão.

"P-por que você me salvou?" Alex sussurrou.

Porque em um momento como aquele ele não conseguia encontrar a razão por trás disso, não conseguia encontrar a razão pela qual deveria continuar nadando até a praia quando o mar estava bonito o suficiente para ele, ele não precisava de mais nada. Era exatamente como ele havia gritado com Percy naquela tarde.

Oliver ficou tenso sobre ele, mas não soltou, continuou passando a mão nas costas de Alex.

“Você poderia ter me deixado sangrar até a morte.” E só então ele se reuniria com Xavier. Ele iria encontrar Xavier e Oliver apenas o impediu de fazer isso.

Ele pensou que Oliver iria soltá-lo, mas em vez disso ele o abraçou ainda mais apertado.

"Eu não posso", disse ele. “E Xavier também não gostaria que você fizesse isso.”

O que ele sabia sobre Xavier?

"C-como você pode saber?"

Oliver não respondeu. Em vez disso, ele continuou acariciando as costas de Alex.

"Eu não sei." Ele finalmente sussurrou. “Mas uma pessoa que te ama o suficiente não iria querer ver o que eu vi.”

Não foi o calor de Xavier que ele sentiu naquela noite. Estava longe de ser reconfortante. Era uma imitação totalmente barata de uma lareira que ele tinha, se é que isso pode ser definido. Se aqueles dias no sofá eram uma lareira acesa, este não passava de um simples isqueiro, uma luz frágil pronta para se extinguir a qualquer momento, assim como ele era uma porcelana prestes a desmoronar. No entanto, naquela noite, ele sentiu que aquele pouco de sanidade estava de volta, só um pouquinho.

“Por favor, não me deixe ver isso pela segunda vez, Alex.”

Pela primeira vez ele sentiu como se estivesse se aproximando da costa, mesmo que por apenas alguns centímetros. Ele finalmente avançou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Insomniacs" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.