Insomniacs escrita por Skadi


Capítulo 15
Capítulo Quinze - Emergencial




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808114/chapter/15

Ele não se lembrava de ter voltado para casa. Ele nem se lembrava de se virar na porta de Scott. A última coisa que ele fez vividamente foi o olhar nos olhos de Scott, o olhar lamentável e o 'desculpe' que foi repetidamente falado de seus lábios como um disco quebrado. A próxima coisa que sua mente conseguiu processar foi a porta do elevador se abrindo diante de seus olhos e o corredor familiar apareceu. Ele piscou, sem se lembrar dos detalhes de como ele voltou para seu próprio apartamento com as pernas doloridas.

Talvez fosse um sonho, então. Talvez ele apenas tenha sonhado o dia inteiro, enchendo sua mente com uma imaginação que ele não acreditava que ainda abrigava sobre garotos que não existiam e pesadelos ameaçadores. A viagem de elevador foi realmente torturante, ele talvez tenha sonhado tudo isso apenas para salvá-lo da espera agonizante por aquele 'ding' em particular.

Alex saiu do elevador antes de se dirigir para a porta de seu apartamento, não se sentindo como ele mesmo ou mesmo estando em um corpo que respirava. Seus olhos demoraram-se estranhamente na caixa de correspondência ao lado da porta, aquela que ele nunca se preocupou em verificar todos os dias. Retraindo a mão por impulso e sentindo o ar vazio da caixa de correspondência na ponta do dedo, os olhos de Alex pararam no nome escrito em cima dela, um negrito 'Webber' gravado na placa. É claro que alguém com vinte e poucos anos não conseguiria comprar um apartamento como aquele se não fosse por seus pais ricos. Era quase inverno e em algumas semanas estariam chegando correspondências, cumprimentos de um primo que ele nem sabia que tinha ou pessoas tentando lamber sua bunda (literalmente, se isso significasse algum dinheiro).

Atrapalhou-se com a chave e ficou surpreso por ainda tê-la no bolso, em vez de perdê-la em algum lugar no meio de sua corrida frenética. Girar a maçaneta pareceu mais fácil do que ele pensava, não havia nada dentro dele que ele pensasse que o impediria de fazer uma ação tão simples por uma razão que ele realmente não conseguia entender. Ele abriu a porta para encontrar o caos esperando por ele. Seus pertences estavam espalhados pelo chão como se alguém tivesse acabado de roubar o lugar. Ele sendo estúpido pensou em chamar a polícia por um segundo antes de lembrar que era o resultado de sua ação.

A faca ensanguentada, as cicatrizes no pulso de Xavier, os gritos e berros.

Seus passos pareciam pesados. Alex passou pelos pertences espalhados e foi em direção ao sofá, aquele que sempre o receberia de braços abertos e abraços calorosos. Ele estava sentado lá há meses e não ficaria surpreso em encontrar sua marca de bunda gravada na almofada de uma forma tão cômica. Seria engraçado, é claro, mas nada disso parecia uma risada em sua língua. Alex encontrou facilmente o ponto invisível e sentou-se lá mais uma vez, olhando para a tela da televisão quebrada, que ele acertou com seu taco.

Curiosamente, quando ele apenas se sentou facilmente assim e fechou os olhos, imaginando que era a tela preta lisa da televisão que estava olhando para ele, o tempo parecia não passar. O contexto do tempo tinha sido estranho para ele por semanas. Ele poderia facilmente se imaginar sentado sozinho dentro de seu apartamento, fazendo e sendo nada como sempre fez nos últimos meses antes de decidir sair de seu apartamento em um determinado dia às três da manhã para pegar algo no mercado.

Mas, novamente, ele também podia fechar os olhos e imaginar um garoto batendo em sua porta, imaginava-se abrindo e encontrando um garoto em particular com bochechas rechonchudas e sorriso deslumbrante, imaginava-se conversando com o garoto e sentindo-se irritado, mas aliviado ao mesmo tempo, e, acima de tudo, imaginou os dedos que acariciariam sua pele depois e o hálito quente que faria sua pele arrepiar.

Os olhos de Alex se abriram e ele ergueu lentamente o pulso, expondo a pele por baixo do suéter de Oliver que definitivamente era grande demais para ele.

Certa vez, ele se cortou quando era apenas um garoto e isso deixou sua pele com nada além de marcas fracas que nem mesmo os olhos conseguiam distinguir enquanto apertavam os olhos. Ele já havia se cortado sem se lembrar e dessa vez havia uma enorme linha vertical em seu pulso esquerdo. Ele já teve unhas se cravando na ferida que sempre se recusava a curar depois e Alex nunca realmente questionou por que ele era recebido com uma cicatriz vermelha e de aparência zangada todos os dias por causa disso.

Certa vez, ele cortou os dois pulsos com uma faca, gravando belas linhas de Nilos vermelhos, muitas para contar contra o branco de sua pele e confundindo-as com gemidos trocados e prazer gratificante.

Porque o que ele lembrava eram belos gemidos e a pele ruborizada contra a dele. O que ele lembrava eram as unhas arranhando suas costas e a língua se movendo descuidadamente contra a dele. O que ele lembrava eram os dedos ao redor de seu pênis e impulso implacável contra si. O que ele lembrava era um prazer incomparável, trocado por aquela onda de dor que o fazia se sentir vivo, o fazia fechar os olhos e cair em um sono profundo que ele sempre desejou logo depois.

O que ele lembrava era segurar a mão de Xavier ao seu lado.

O que ele não lembrava era segurar a faca.

"Xavier?" Ele chamou, a voz suave e fraca em seu próprio ouvido.

Ele estava procurando freneticamente por ele, não estava? Ele discutiu com Oliver por causa disso. O que o está impedindo, então?

"Sim, Alex?"

Alex virou a cabeça. Ele simplesmente precisou virar a cabeça porque Xavier estava sentado ao seu lado no sofá o tempo todo. Como ele perdeu sua figura no momento em que entrou estava além dele.

O garoto estava sorrindo como sempre, lembrando-o de Oliver, embora não muito parecido. Havia um pouco de loucura nisso como a de Percy, mas também havia a de Luka, já que ele certamente não confundiria aquele sorriso brincalhão com aquele sorriso alegre. Ele estendeu o braço e tocou a bochecha de Xavier lentamente, sentindo o calor sob seu dedo. Ele correu o dedo em direção ao pescoço do garoto e Xavier se inclinou ao toque, estremecendo lentamente enquanto Alex parava em volta da clavícula do garoto.

Xavier estava quente. Xavier estava sorrindo e respirando na frente dele. O Xavier Sharpe que sabia rir e chorar. O Xavier Sharpe com seus próprios problemas em casa, os amigos de sua escola e sua estúpida obsessão por Hora de Aventura. O mesmo Xavier cujos pais são tão horríveis quanto os dele. O Xavier que queria aprender a cozinhar e estudar Direito. O Xavier que sempre parecia ler sua mente.

"Você é real, Xavier?"

O sorriso do garoto não vacilou. Se ao menos isso o fizesse sorrir mais, mais genuíno e mais quente, Alex podia até sentir o calor contra sua pele. Ele estendeu a mão e pegou a de Alex com ela, entrelaçando seus dedos.

“No que você acredita, Alex?”

Ele pegou o braço de Alex e como sempre, passou o dedo em seu pulso esquerdo. Ele lançou os olhos para a mão, vendo e sentindo o toque contra sua pele. Como tal coisa poderia residir apenas em sua imaginação? Nenhuma alucinação poderia ser tão real. Nenhuma ilusão poderia ser tão quente. Nenhuma fantasia poderia ser tão sincera.

“Você é real,” ele sussurrou, pegando seu braço e segurando o rosto de Xavier com ele, aproximando-o até que suas testas se encontrassem. Ele podia até sentir a respiração de Xavier contra a dele. Agora, por favor, explique a Alex como tal coisa poderia ser considerada uma imaginação.

Xavier não disse mais uma palavra. Ele apenas continuou sorrindo e Alex sabia sem nem olhar. Eles ficaram assim por um momento, Alex absorvendo o calor de Xavier e o garoto segurando seu pulso, acariciando seu ferimento com os dedos.

Scott estava mentindo. Percy estava mentindo. Eram eles que estavam loucos, não ele. Eles simplesmente não sabiam como Xavier era. No momento em que o conhecessem, todos admitiriam que Xavier era real. Não havia como um garoto tão doce e charmoso como ele não passar de um fragmento de sua própria imaginação, cheia de nada além de ódio e ressentimento. Um pedaço de sua mente, recusando-se a acreditar que estava louco e precisando de ajuda.

Tudo ficaria bem, desde que ele tivesse Xavier. Xavier era seu remédio. Xavier era tudo para ele. Ele não seria capaz de respirar sem ele. Ele voltaria a ser aquele cadáver de novo, apenas um corpo sentado em frente à televisão sem meio de vida.

Ele segurou o rosto de Xavier e inclinou o seu, encontrando os lábios de Xavier contra os dele, sentindo a suavidade sob seu toque. Seus lábios se encontraram e eles se beijaram, devagar e gentilmente. Ele pegou cada coisinha que Xavier deu a ele e sentiu seu batimento cardíaco acelerar, seus pulmões absorvendo tudo como se o garoto à sua frente fosse oxigênio. Mas isso era realmente o que ele era. Oxigênio. Ar. Eles se beijaram e Alex não poderia estar mais certo sobre qualquer outra coisa neste mundo.

Mas Xavier recuou. Ele fez isso naturalmente, como se apenas quisesse respirar, quisesse olhar de volta nos olhos de Alex. Mas se Xavier podia lê-lo facilmente, Alex também o fazia, porque ele sabia que havia algo que Xavier queria dizer. O garoto olhou para ele com o mesmo sorriso ainda pintado em seu rosto, só que desta vez havia uma pitada de tristeza decorando-o e o coração de Alex apertou.

"Você sabe o que acontece quando nos beijamos?" O garoto perguntou.

Ele não esperou por uma resposta porque Xavier pegou seu pulso e levantou para os dois verem. Ele colocou o dedo bem no meio do pulso antes de traçar uma linha invisível suavemente contra as dezenas que já estavam gravadas ali permanentemente.

“Toda vez que nos beijamos, sempre há uma nova linha vermelha no seu pulso.” Disse ele, com os olhos baixos.

Alex pensou que uma cicatriz apareceria magicamente sob o toque de Xavier, mas isso não aconteceu. Seu pulso permaneceu o mesmo, feio das pequenas protuberâncias e alguns vermelhos que ainda não tiveram a chance de cicatrizar. Xavier o olhou de volta nos olhos, certificando-se de que ele o estava seguindo antes de voltar sua atenção para o pulso novamente, desta vez desenhando uma linha vertical e tratando a pele como se fosse tela e seu dedo o pincel.

“E toda vez que fazemos amor você acorda com isso, Alex.” Ele disse novamente.

Desta vez ele olhou para os olhos de Alex e tristeza era tudo o que ele podia ver.

“E talvez um dia, quando você disser que me ama e quer ficar comigo, você vai parar de respirar.”

Ele nem precisou de Xavier para descrever a cena que iria desvendar.

“Oliver encontraria você sentado embaixo do chuveiro no chão vermelho. Ele choraria por você e abraçaria seu corpo sem vida, sacudindo você com tanta força que esperava que você acordasse. E Scott não choraria, mas se culparia pelos próximos anos, atormentando-se com a mesma culpa por não ter conseguido salvar um amigo querido. O sorriso de Percy desaparecia e toda vez que ele entrava no elevador de seu apartamento algo o impedia de sorrir. Luka choraria mais alto entre todos eles e Alex sendo uma alma flutuante só poderia pensar em como ficaria feio. Mas você não iria acordar,” Xavier disse, acariciando sua bochecha em troca. “Você simplesmente não faria isso, Alex. Você só vai ficar sentado aí pintado de vermelho.”

Alex segurou os dedos de Xavier em seu rosto.

“Mas eu te amo, Xavier. E você prometeu que nunca me deixaria.” Ele sussurrou. No fundo de sua mente, ele se perguntou se estaria morto no momento em que terminou a frase. Ele não tinha medo de morrer. Ele já se sentia como um morto, não faria muita diferença de qualquer maneira. Sim, ele abraçaria a morte como um amigo, de fato.

O garoto à sua frente soltou uma pequena risada. Não foi condescendente e, estranhamente, ele também não se sentiu ofendido por isso. Amor, ele havia dito. Alex Webber disse a palavra 'amor'. Ele realmente não sabia se isso era amor, se esse sentimento de que ele não poderia viver sem Xavier poderia ser traduzido como amor. De qualquer forma, isso era algo mais do que um caso mesquinho de uma noite ou uma pessoa que ele precisava atacar. Era Xavier e ele caiu para uma certa outra categoria completamente.

“Não, você não sabe, Alex.” o garoto disse. “A única pessoa que você ama é você mesmo.”

Ele se lembrou vividamente de Xavier dizendo a mesma coisa.

“Então eu acho que talvez isso seja verdade. De certa forma, você me ama.” Xavier disse, rindo e Alex não precisou pedir uma explicação. Ele simplesmente não se importava.

"Por que você está fazendo isso comigo, Xavier?" ele perguntou.

Pegando-o do chão e jogando-o de volta no chão. Foi isso que Xavier fez. Ele o levou entre as estrelas e quando olhou para baixo, estava muito alto. Ele simplesmente não conseguia largar Xavier porque no momento em que o fizesse, ele morreria. Infelizmente, o chão frio estava esperando por ele, chamando seu nome, a gravidade puxando-o de volta.

“Não sou eu quem está fazendo nada com você, Alex.” Xavier respondeu, sua expressão endurecida. “Isto é todo seu.”

"Até a garota?" Ele perguntou, sentindo sua voz tremer.

"Que garota?"

“Aquele que eu—”

Aquele em quem ele continuava batendo em seu sonho, aquele cujo corpo rolou sobre o capô do carro. O que foi isso, então? Uma simples influência que entrou em seu cérebro como uma praga? Ele nunca questionou o que era isso por meses, nem mesmo intrigado para encontrar a explicação por trás dos sussurros horríveis. Assim como encontrar a faca, ele se recusou a acreditar no início, jogando-a na lata de lixo se pudesse e fingindo que tal coisa nunca existiu. Alex era definitivamente um mestre em fingir que não sabia o que era a realidade agora. Ele estava muito imerso no jogo que havia feito para si mesmo.

Xavier sorriu suavemente e claro, claro que ele saberia sem ele terminar a frase. No entanto, ele ainda esperou, acreditando que Alex iria espalhar a palavra com sua própria língua, finalmente reconhecendo o sangue em seu carro como Scott havia apontado.

Ele respirou fundo, fechando o próprio dedo em um punho.

"Eu bati nela, Xavier?"

Ele não tinha nenhuma lembrança disso, nem mesmo considerou isso. No entanto, certamente uma parte dele o fez, pois não o atormentaria com pesadelos constantes se não o fizesse. Ou talvez, assim como Bianca tinha visto com horror escrito em seus olhos, talvez ela fosse um fantasma agora, se vingando da coisa horrível que seu perpetrador não teve a decência de lembrar, de pé atrás dele ali mesmo.

"Você fez?"

Scott repetiu a mesma palavra e atacou seu melhor amigo por causa disso. Xavier fez exatamente o mesmo, mas apenas suspirou.

"Eu não sei."

Xavier sorriu uma última vez antes de colocar o braço em volta da figura de Alex e puxá-lo para um abraço, segurando-o com força. Ele gostava de ser abraçado por Xavier e sua mente não conseguia se lembrar da última vez que o fez. Ele deixou a cabeça cair no ombro do garoto com os braços caídos preguiçosamente ao lado dele. Ele podia sentir as batidas do coração de Xavier, batendo no mesmo ritmo que o dele. Assim como fez com o beijo, ele apenas pegou o calor de Xavier, sentindo o cheiro de seu xampu no cabelo do garoto e dessa vez uma leve fragrância de seu café favorito.

“Descubra então, Alex.” Ele sussurrou, passando a mão nas costas de Alex, acariciando-os gentilmente e sendo o oposto de coçar sempre que eles fodiam no sofá. Xavier passou a mão pelas costas antes de brincar com o cabelo em seguida, o outro desenhando um círculo nas costas ainda.

Isso foi demais. Isso estava muito quente. Isso era muito real.

E ele se opunha se alguém dissesse o contrário. Esta era a realidade porque seria simplesmente muito cruel se não fosse.

“Você é real, Xavier Sharpe.” Ele sussurrou novamente.

O garoto continuou acariciando e segurando-o com força contra seu corpo. Ele jurou que não imaginou o calor à sua frente, não imaginou a respiração e o peito subindo da pessoa viva que ele estava segurando, não imaginou o retorno 'eu sou' que foi sussurrado em seu ouvido. Alex fechou os olhos e com certeza não imaginou a figura de Xavier, desaparecendo na frente dele no momento em que abriu os olhos novamente.

"Você é real."

E isso era tudo em que ele acreditava.

“Eu te amo,” ele sussurrou, sentindo seu dedo agarrar o ar vazio.

E isso era tudo o que ele iria provar.

━━━━━━━✦✗✦━━━━━━━

Oliver sempre soube. Ele deveria saber, no mínimo. Ou talvez ele estivesse se escondendo sob o simples fato de que talvez Alex não passasse de um amigo querido que estranhamente parecia mais aos seus olhos. Talvez seu batimento cardíaco acelerado sempre que Alex se aproximava durante a aula juntos (para melhorar suas anotações, é claro, não por outro motivo) ou seu próprio olhar que sempre demorava mais sempre que seu objeto de admiração decidia rir sempre significasse algo mais. Alex sempre precisou dessa atenção extra. Sempre precisando daquele telefonema para lembrá-lo de comer algo diferente de comida industrializada, sempre precisando de uma batida em sua porta e uma promessa de algo quente e decente para o almoço porque é claro que ele não ouviu os primeiros telefonemas.

Oliver não sabia quando as coisas ficaram claras em sua mente, quando ele rotulou distraidamente o que quer que fosse que o fazia sorrir mais sempre que Alex estava por perto. Sua vida era uma série de talvez sem resposta e perguntas hipotéticas. Então, novamente, se talvez fosse tudo decente que ele poderia inventar, então talvez ele percebesse que estava nutrindo sentimentos mais do que apenas um amigo por um certo Alexander Webber quando Scott perguntou a ele por curiosidade por que ele estava sorrindo tão abertamente quando Alex deu a ele um desejo de feliz aniversário sem entusiasmo e uma caixinha mal embrulhada como presente no dia 16 de dezembro (acabou sendo um cupom grátis para um buffet à vontade e Oliver tendo a comida uma de suas principais prioridades garantiu que Alex presente não foi desperdiçado).

Então, com toda aquela realização estúpida e sonho sem esperança, não foi surpreendente encontrar-se com vontade de quebrar no momento em que Alex saiu de seu apartamento, dizendo palavras tão afiadas quanto uma faca, sentindo-a cortando sua própria pele, assim como Alex fez. com a sua própria.

Seu Alex evoluiu de cortar sua própria pele para cortar os outros.

E ele fingiu que não os viu, pelo menos. Fingiu que não viu a marca que Alex tinha embaixo do pulso, aquela que ele ficava coçando enquanto dormia. Seu coração afundou no momento em que ele fez e egoisticamente a única coisa que passou por sua cabeça foi uma simples frase de 'eu não sou o suficiente'. Oh-tão-egoisticamente, a única coisa que ele pensava era em si mesmo. Porque ele não podia ajudar Alex, não podia evitar que ele fizesse algo tão ruim. Ele havia falhado com seu melhor amigo. Onde ele esteve nos últimos dias? Ocupado era uma desculpa nojenta demais para ser pronunciada.

Ele não pôde evitar a alegria que surgiu no momento em que Alex bateu em sua porta, parecendo frenético e desamparado. Ele queria perguntar, mas percebeu que era tudo o que Alex detestava. E no momento em que adormeceu ao lado da pequena figura, mal pôde evitar que seu coração batesse forte demais.

A mesma coisa aconteceu com o desespero que o quebrou com as palavras de Alex e a porta batendo. Ele ficou parado desajeitadamente no corredor, o corpo estranhamente parecendo oco e seus membros ficaram frios. Ele caminhou de volta para seu quarto e apenas caiu na cama, sentando ali distraído, pensando que talvez devesse correr atrás de Alex. Mas ele não o fez e simplesmente se enrolou em cima do colchão logo em seguida com os ombros tremendo e uma mancha bem aparente encharcando o lençol branco sob seus olhos.

A próxima coisa que o acordou foi o toque do celular. Ele não percebeu a princípio, os olhos piscando contra o lençol e o corpo rígido pela posição em que estava dormindo. Ele nem se lembrava de ter adormecido. Seus olhos estavam secos e sua garganta também no momento em que ele piscou novamente, a realidade se infiltrando em seus olhos vermelhos e ardentes. Oliver bagunçou o cabelo antes de voltar sua atenção para o barulho, seu telefone zumbindo em cima da mesa de madeira.

Ele o abriu enquanto esfregava os próprios olhos, erguendo a sobrancelha para o nome de Scott piscando na tela.

"Oli, você está aí?" Disse seu amigo, a urgência em sua voz sendo aparente através do zumbido do ruído de fundo. Scott estava na rua, parecia, sua respiração ofegante e pesada.

"Sim? O que foi?"

Scott respirou fundo antes de responder.

“É o Alex.”

Seu coração afundou novamente, seus dedos estavam dormentes e seus olhos se arregalaram. Uma cena horrível passou por sua mente. Havia uma infinidade delas em uma instância com cenários diferentes, mas havia pelo menos uma coisa em comum em todos eles: Sangue. Sim, ele podia imaginar tudo. Sua mente só podia repetir um mero 'não', esperando que o máximo que ele fizesse, aquela terrível imaginação saísse de sua mente.

"O-o que aconteceu com ele?”

“Ele veio até mim mais cedo. Parecia muito estranho e você se lembra do que eu disse antes, certo Oli? Sobre Alex dizendo que eu falei com ele naquele dia?”

Oliver apertou seu punho. Ele se lembrou, esperando que Scott estivesse errado. Esperando que Alex estivesse errado. Ele inicialmente não alimentou nenhuma suspeita. A última palavra de Alex naquela época foi horrível o suficiente para que ele pensasse que talvez fosse ele quem estava sendo demais. Agora ele apenas percebeu que recuar naquele tempo foi seu maior erro. Ele não deveria ter apenas deixado Alex, não importa o quanto o homem o desprezasse por suas constantes reclamações. Caramba, ele nem deveria ter dado as chaves do carro. Seus sentimentos despedaçados não eram nada comparados ao bem-estar de Alex e, nesse meio tempo, ele sentiu como se tivesse acabado de trocar os dois, resultando em algo muito pior por vir.

“Ele perguntou sobre Xavier e eu disse a ele que nunca conheci o garoto. Porra Oli, o que está acontecendo aqui?” Scott disse, parecendo frustrado.

O que está acontecendo com você, Alex?

Antes que ele percebesse, ele estava correndo em direção à sua própria porta, pegando um casaco e segurando o telefone com o ombro enquanto pegava a chave do carro na mesa da cozinha. Seu corpo se movia automaticamente e sua mente não precisava de uma direção para saber para onde ele estava indo.

“Scott, onde está Alex agora?” Ele perguntou, a voz severa.

“Ele saiu logo depois. Tentei correr atrás dele, mas o perdi na rua.”

Ele xingou baixinho enquanto corria em direção ao carro estacionado do lado de fora do prédio. “Encontre Alex, Scott. Ele deve estar em seu apartamento. Encontro você lá.” disse ele, ligando o motor do carro.

Scott deu a ele um 'ok' antes que Oliver desligasse a ligação e jogasse o telefone no banco do passageiro, seus pés pisando fundo no acelerador. Oliver nunca havia dirigido tão rápido antes, seus dedos segurando o volante com força. Ele estava mais perto da casa de Alex do que Scott e seu coração parecia pular para fora da caixa torácica a cada momento que passava.

Ele não deveria ter deixado Alex sair.

Ele deveria estar lá.

No momento em que ele entrou no prédio de Alex a cena ficou mais clara em sua mente, as imagens piscando e o vermelho que ele estava fadado a ver. Não, ele não podia acreditar nisso ainda. Ele simplesmente não podia. Ele freneticamente apertou o botão da porta do elevador como se isso fosse fazer com que a maldita coisa descesse mais rápido. A viagem de volta foi torturante e no momento em que ele chegou ao andar de Alex, ele correu em direção à porta, batendo nela enquanto chamava seu nome.

Ele tentou ligar para Alex no telefone, mas é claro que ele não atendeu. Ele nunca fez. Ele recorreu a ligar para Scott e este lhe disse que estava a caminho. Ele bateu e bateu e implorou, até pensou em derrubar a porta se pudesse. Mas é claro que um apartamento em caro daqueles tinha portas que certamente não seriam facilmente derrubadas, mesmo quando Oliver decidiu pegar um extintor de incêndio do corredor e derrubar a porta com ele.

 “Que porra de barulho é—”

E foi quando um certo Percy apareceu, abrindo casualmente a porta da porta adjacente. Ele deu uma olhada em Oliver com uma cara que parecia querer protestar a princípio, mas tudo mudou quando ele reconheceu o rosto de Oliver.

"Oh, você é amigo do Alex!" O garoto disse, apontando para ele.

Algo clicou em sua mente ali mesmo e ele largou o extintor de incêndio para correr em direção a Percy, esperando que o garoto se transformasse no improvável salvador do dia.

“Percy, você tem a chave do apartamento de Alex?!”

O garoto piscou, provavelmente processando a estranha cena à sua frente sobre um certo melhor amigo invadindo o apartamento de outro antes de fazer aquele gesto de pensar, franzindo a sobrancelha com força e com os olhos voltados para o teto. Oliver já estava com vontade de rezar.

“A chave do Alex? Hm, eu sempre dou a ele a minha porque sempre esqueço e na maioria das vezes não consigo passar pela minha porta se não for por ele. Alex nunca esquece a dele, mas no começo minha mãe disse sobre trocar as nossas com as dele e—”

"Você tem?!" Disse ele, levantando o tom, segurando o garoto no ombro e sacudindo-o com força.

Percy piscou novamente antes de seus olhos se iluminarem como loucos, uma lâmpada invisível brilhando acima de sua cabeça.

"Oh Deus, sim, sim, eu tenho!"

O garoto correu de volta para seu apartamento e voltou com a chave que Oliver pegou com os dedos trêmulos. Ele se atrapalhou ao abrir a porta de Alex logo depois, seus dedos trêmulos o impedindo de fazê-lo, ele teve que cerrar os dentes e refazê-lo duas vezes antes que a porta se abrisse.

“Alex?” Ele gritou enquanto abria a porta.

O que o recebeu foram pertences espalhados e o que parecia ser os restos de um furacão que aconteceu na sala. A televisão estava caída no chão, todos os armários abertos e o sofá rasgado. A sala estava uma bagunça e ele certamente não sabia o que pensar ou sentir, sabendo que Alex ainda não estava à vista. Ele deveria estar grato por não ter encontrado o amigo em meio a esse caos, ou deveria estar preocupado em encontrar algo muito pior?

"Ei, o que aconteceu?" Percy perguntou, a voz soando cansada enquanto o garoto estava atrás dele.

"Fique fora." Disse ele ao garoto enquanto dava um passo hesitante para dentro. “Não entre. Quero que chame uma ambulância.”

"O que?! Alex está bem, não está?”

Oliver engoliu em seco, verificando a espaçosa sala de estar de ponta a ponta. Seus olhos vagaram para a porta fechada do quarto. Não, por favor, não.

“Francamente disse, Percy, eu n-não sei.” Ele respondeu, a voz tremendo.

Ele não sabia o que esperar, esperando que Alex estivesse além daquela porta ou exatamente o oposto. Ele ouviu os passos apressados ​​de Percy atrás e cerrou o punho, preparando-se para o que quer que visse por trás dele. O quarto de Alex estava destrancado e ele o abriu lentamente, encontrando o mesmo cenário de bagunça caótica atrás dele. Tudo estava no chão e ele não sabia o que fazer com isso.

A primeira coisa que ele percebeu foi a porta aberta do banheiro do outro lado da sala, ligeiramente entreaberta com a luz que entrava pela fresta. Ele podia ouvir o som fraco da garoa, o chuveiro estando ligado. Seus dedos começaram a tremer novamente. Não, ele estava errado. Ele esperava que estivesse. Ele esperava que fosse apenas Alex tomando banho e ignorando o grito desesperado de seu amigo. Ele esperava que fosse apenas Alex esquecendo de desligar e que ele nem estivesse dentro do apartamento desde o início.

“A-Alex?”

Nenhuma resposta. Claro que não haveria.

Ele deu um passo em direção à porta, dedos hesitantes abrindo-a lentamente.

A primeira coisa que seus olhos captaram foi uma faca de cozinha, caída no chão de ladrilho branco como se tivesse sido jogada ali Ele se lembrou da faca de cozinha de Alex, tendo passado seu tempo com elas para preparar uma refeição para seu amigo. Alex tinha o melhor apartamento entre seus amigos e a melhor cozinha, mas ironicamente ele sempre pareceu aliviar sua fome com nada além de macarrão instantâneo e nuggets. Era uma faca de cozinha, uma simples faca de cozinha, mas encontrá-la em um lugar como o banheiro parecia tão estranho quanto ver o sangue na ponta dela. Cozinha e banheiro certamente não combinavam. Mas uma lâmina afiada e sangue sim. Eles eram muito apropriados.

Seus olhos se arrastaram para as pequenas gotas de sangue, abrindo caminho para outra poça vermelha que rodou até o esgoto, misturada com água. Tudo foi pintado de vermelho. Vermelho contra chão branco. Vermelho contra azulejos brancos. Vermelho contra a pele pálida.

Rios vermelhos jorrando do fundo branco da pele cortada. Tinta vermelha manchada em tela branca. Lágrimas vermelhas chovendo do céu.

Oliver não se lembrava de seus joelhos tocarem o chão. Ele nem se lembrava de ter pernas. Ele não se lembrava de respirar ou de ter seu coração batendo. Talvez ele estivesse realmente morto e naquele pequeno momento ele realmente sentiu vontade de morrer.

Sim, morrer.

Com a figura imóvel de Alex, sentado caído sob o chuveiro na frente de seus olhos, ambos os pulsos cortados e sangue vazando deles.

Não é à toa que ele pensou na morte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Insomniacs" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.