Hogwarts: Uma História escrita por AuroraBoreal277


Capítulo 7
A Aula de Poções




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808089/chapter/7

Quando entraram na sala de poções, as crianças ficaram um pouco intimidadas com a escuridão do lugar, porém mesmo assim escolheram seus lugares e se acomodaram. Vivienne avistou Draco, ele a viu também, e fez um gesto para que se sentasse ao lado dele, a garota foi, sendo seguida por Harry com o olhar, o mesmo não estava nada satisfeito com a amizade dos dois.

         Assim que a menina chegou ao seu assento, o professor Snape entrou, sua capa esvoaçando, ele seguiu para sua mesa e começou a fazer a chamada, quando chegou ao nome de Harry falou:

         _ Olha só, se não temos uma celebridade conosco.

         Ele disse isso em tom sarcástico, e Vivienne pode ver o menino se remexer na cadeira, desconfortável, Draco soltou risinhos, assim como Crabbe e Goyle, que se sentavam atrás dos dois. Quando a chamada terminou, o professor começou a falar:

         _ Vocês estão aqui para aprender a sutil arte das poções, talvez não considerem isso mágica, já que aqui não fazemos gestos tolos, e não espero que saibam apreciar os caldeirões, os ingredientes e o preparo das poções, porém se dedicarem-se, posso ensinar a engarrafar a fama e cozinhar a glória. Isso, é claro, se não forem o bando de idiotas que costumo ensinar.

         Vivienne ficou indignada, ela não era uma idiota, então jurou para si mesma que seria a melhor da turma em poções, não, a melhor do ano, para provar o quão inteligente e capaz ela era. Snape então, dirigiu-se a Harry:

         _ Potter, o que eu obteria se adicionasse raiz de asfódelo em pó a uma infusão de losna?

         Harry estava com cara de confusão, claramente não sabia a resposta, Hermione ergueu a mão, mas foi ignorada. Por fim o garoto respondeu:

         _ Não sei, senhor.

         O professor fez outras perguntas, Harry não sabia a resposta de nenhuma delas, Hermione ergueu a mão todas as vezes, Vivienne também sabia as respostas, porém achou melhor não se manifestar. Toda vez que o garoto de cicatriz na testa errava uma resposta, Draco e seus amigos riam, Vivienne ficou com pena de Harry, e deu um cutucão no braço de Draco quando ele começou a rir outra vez, ele soltou um resmungo, mas se riso diminuiu. Snape em determinado momento falou:

         _ Parece que a fama não é tudo.

         Draco soltou um riso alto, e Vivienne beliscou seu braço, ele murmurou um “ai”, e parou de rir. Por fim, o professor fez mais uma pergunta:

         _ Qual é a diferença, Potter, entre acônito licoctono e acônito lapelo?

         Hermione se levantou, com a mão erguida, e Harry disse:

         _ Eu não sei, mas parece que Hermione sabe, então porque não pergunta a ela? 

         _ Sente-se.

         Snape disse rispidamente para a garota, então falou:

         _ Para sua informação Potter, asfódelo e losna...

         Ele falou outras coisas, porém parou repentinamente e disse:

         _ Por que não estão copiando o que estou dizendo? E vou retirar um ponto da grifinória pela impertinência de Potter.

         Vivienne não gostou do professor, o achou ríspido e um pouco cruel com os alunos, principalmente da grifinória, e uma parte da menina, mesmo que pequena, admirou Harry pela coragem de falar com Snape daquela maneira, e ficou com pena de Hermione, que tinha tanto para mostrar e foi impedida. Por fim, foram divididos em pares e fizeram uma poção, Snape elogiou Draco, de quem parecia gostar, e Vivienne conseguiu arrancar um “tolerável” do professor, mas Neville não teve a mesma sorte e explodiu seu caldeirão. Snape gritou com ele e chamou-o de idiota e outras coisas nada gentis, então o mandou para a ala hospitalar. Depois culpou Harry, dizendo que ele deveria ter avisado Neville de alguma coisa, e tirou mais um ponto da grifinória. Aquilo foi tão injusto, que Vivienne sentiu seu sangue ferver de raiva, entretanto Draco percebeu e segurou sua mão para que se acalmasse.

         Quando a aula acabou, os grifinórios saíram da sala derrotados, principalmente Potter, e os sonserinos satisfeitos e orgulhosos, principalmente Draco. Ao contrário da maioria, Vivienne estava pensativa, por que Snape odiava tanto Harry? E o que aquilo significaria para o resto da grifinória? Ela não sabia a resposta para tais perguntas, mas sabia que se as coisas continuassem assim, seria um ano difícil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts: Uma História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.