Hogwarts: Uma História escrita por AuroraBoreal277


Capítulo 6
Na Sala Comunal


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Espero que gostem do capítulo, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808089/chapter/6

O primeiro jantar de Vivienne em Hogwarts foi simplesmente incrível, a comida aparecia magicamente na mesa, e tudo era delicioso. Ela sentou ao lado de Hermione e as duas conversaram sobre os mais variados assuntos, Rony também falou um pouco com elas, assim como Harry, mas a menina não estava muito receptiva. Vivienne conheceu até mesmo um fantasma chamado Nick-Quase-Sem-Cabeça que tinha a cabeça pendendo do pescoço.

         Depois, os primeiranistas seguiram o monitor Percy Weasley, irmão de Rony, até a sua sala comunal, ele falou sobre as regras de Hogwarts, o sistema de pontos e outras coisas, por fim ele passou a senha necessária para se entrar no local, indicou os dormitórios de cada um e saiu, os deixando sozinhos com os outros alunos na comunal.

         Vivienne se virou para falar com Hermione, porém notou que a mesma não estava mais ao seu lado, olhou ao redor e a viu conversando com Harry, Rony e dois garotos ruivos idênticos, que eram mais velhos do que os novatos. Com um suspiro, a menina foi até eles, já que não queria ficar sozinha, ela aproximou-se timidamente e parou ao lado de Hermione, logo sua presença foi notada, e um dos garotos mais velhos sorriu para ela e falou:

         _ Oi, eu sou o Fred, e esse outro é o meu irmão George, nós somos gêmeos. Estranho, não é? Eu sou muito mais bonito do que ele.

         _ Só nos seus sonhos. – Disse o outro, Vivienne riu, tinha gostado dos dois, quando parou de rir, viu que eles a olhavam, então percebeu que não tinha se apresentado, com vergonha falou:

         _ Eu sou Vivienne Parker, é um prazer conhecê-los.

         Ela ficou ali, conversando e rindo com eles, os gêmeos estavam planejando fazer uma pegadinha no dia seguinte, o que Vivienne não aprovava, entretanto não se opôs, não queria estragar o momento. Mais tarde descobriu que eles eram irmãos de Rony, ela podia ver a semelhança. No geral, foi uma noite divertida, riu com os gêmeos, falou com Rony e Hermione, até mesmo trocou algumas poucas palavras com Harry, que insistia em conversar com a garota. Perdeu uma partida de xadrez de bruxo para Rony (o que a deixou um pouco brava já que nem sequer poderia dizer que não sabia jogar, já que era praticamente igual ao xadrez normal), falou sobre livros e sobre as aulas com Hermione e conheceu alguns outros alunos. Depois, ela e Hermione decidiram subir até seu dormitório, então se despediram dos garotos e subiram as escadas.

         No dormitório, elas conheceram outras garotas de seu ano da grifinória, apresentaram-se a Lilá Brown e Parvati Patil, essa última tinha uma gêmea que era corvina, as duas foram simpáticas, mas Vivienne não achou que seriam grandes amigas. Até que conheceu uma outra garota, que entrou no quarto depois delas, ela tinha cabelos lisos pretos como a noite, olhos azuis da cor do céu e a pele ligeiramente bronzeada, ela cumprimentou Lilá e Parvati e depois de alguns minutos foi até Vivienne e Hermione que estavam sentadas em uma das camas conversando, simpaticamente ela disse:

         _ Olá, meu nome é Olívia Barnes, e vocês, quem são?

         As duas amigas falaram seus nomes, então as três engataram uma conversa animada, Olívia era de uma família puro sangue, porém não era nada preconceituosa e tratou as nascidas trouxas muito bem, ela era extrovertida e animada, falava bastante e era o completo oposto de Vivienne na maioria das coisas, mas mesmo assim, ela teve certeza que seriam amigas, a partir desse dia, as três construíram uma relação especial, e foram dormir com o coração alegre.

         Quando acordou no outro dia, Vivienne vestiu-se rapidamente, estava incrivelmente animada para sua primeira aula, mas também um pouco assustada. Quando Olivia e Hermione também estavam prontas, desceram as escadas do dormitório juntas e encontraram no salão comunal Harry, Rony, Neville, Simas Finnigan e Dino Thomas, o grupo então seguiu para sua primeira aula da manhã: Feitiços, com o professor Flitwick. As crianças se perderam algumas vezes nos corredores, mas por fim conseguiram encontrar a sala, depois o professor Flitwick fez a chamada, parando no nome de Harry, assim foi em todas as aulas, sem falar nos alunos, que cochichavam sobre o garoto, Vivienne não podia deixar de revirar os olhos quando ouvia-os falando sobre O Menino Que Sobreviveu, já que ambos mantinham uma rivalidade. Assim se seguiram os dias, a garota falava com Draco sempre que podia, sem falar de suas conversas com Olívia e Hermione, que rapidamente viraram suas melhores amigas, Vivienne era muito inteligente, tinha êxito nas aulas e recebia muitos elogios dos professores.

         Na sexta feira, quase uma semana depois, eles se encaminhavam para a sua primeira aula de poções. No caminho, Rony disse que ouviu falar que Snape, professor de poções, favorecia os sonserinos, já que era diretor dessa casa. Vivienne falou indignada:

         _ Mas isso não é justo, ele não pode fazer algo assim.

         _ Não acho que ele esteja muito preocupado com justiça.

         Falou Rony, depois Hermione comentou que a aula seria com os alunos da sonserina, Vivienne se animou com isso, porém durou pouco, já que Harry disse em tom sarcástico:

         _ Agora você poderá rever seu querido Draco.

         A garota mostrou a língua para ele (de forma nada madura, reconheceu), mas não percebeu a satisfação de Harry, que estava feliz apenas por receber sua atenção, mesmo que fosse com provocações. A conversa acabou por aí, pois haviam chego na sala de aula.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem, até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts: Uma História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.