Hogwarts: Uma História escrita por AuroraBoreal277


Capítulo 2
A Carta de Hogwarts




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808089/chapter/2

Como combinado, Vivienne foi até o local do dia anterior para encontrar com Draco, quando chegou o garoto já a esperava, sentado despreocupadamente, a menina sentou-se ao lado dele após um breve cumprimento. Sem mais delongas, ela começou a questionar o garoto, que contou a garota que existiam várias pessoas como eles, que a própria família dele era toda de bruxos, e que existiam inclusive escolas para crianças mágicas.

         _ A escola para crianças aqui da Inglaterra se chama Hogwarts, mamãe quer que eu vá para lá, mas papai quer me mandar para Durmstrang, ele diz que os ideais de lá combinam mais conosco, porém minha mãe diz que não quer que eu vá para tão longe.

         Com os olhos brilhantes de curiosidade e expectativa, Vivienne perguntou:

         _ E como se faz para ir para essa escola, Draco?

         _ Nós bruxos recebemos uma carta de Hogwarts, trazida por uma das corujas da escola, quando fazemos onze anos. Para você vai ser um pouco diferente, já que seus pais são trouxas, algum funcionário da escola vai fazer uma visita no seu aniversário para entregar a carta e explicar tudo para a sua família.

         E o menino continuou contando coisas sobre o mundo bruxo para a garota, que ouvia tudo extremamente animada, mas ao mesmo tempo receosa de que tudo não passasse de uma mentira. Ela ficou sabendo de coisas que pareciam impossíveis, de histórias intrigantes, que pareciam saídas de contos de fadas, ela mal podia esperar para fazer parte desse mundo, para estudar em Hogwarts.

         Vivienne e Draco passaram a se encontrar regularmente, com o tempo, uma amizade nasceu entre eles, apesar de a garota perceber que ele era um tanto esnobe e arrogante, que parecia se achar superior aos outros, ela continuava se aproximando dele, pois não tinha nenhum outro amigo. Já o garoto, que sempre achara nascidos trouxas inferiores, aprendeu a gostar de Vivienne, e descobriu que ela era extremamente inteligente, além de divertida e leal, apesar de ser um pouco brava e mandona. Para manter a amizade com ela, Draco ignorava vários dos valores ensinados por seus pais, ele nunca disse à menina o que pensava de pessoas como ela, mesmo com Vivienne sendo uma grande exceção.

         A amizade dos dois cresceu e se fortaleceu, eles eram melhores amigos e, passados dois anos, sabiam o que lhes aguardava agora, eles iriam para Hogwarts.

Vivienne acordou extremamente feliz em seu aniversário, ela se arrumou rapidamente e foi até a cozinha, onde seus pais e sua irmã Genevieve a esperavam com um bolo. Eles cantaram parabéns para a garota e lhe deram seus presentes, da mãe ela ganhou uma coleção de livros chamada As Crônicas de Nárnia, já do pai ganhou um lindo vestido, a pequena Gen, de apenas três anos fez um cartão para a irmã, todo cheio de rabiscos, mas a intenção é que conta.

   Depois da pequena comemoração com a família, Vivienne correu até o local onde ela e Draco se encontravam todos os dias, o mesmo em que se conheceram, ela o avistou ao longe e se aproximou gritando animadamente:

         _ Draco, Draco! É hoje, meu aniversário, vou receber minha carta de Hogwarts!

         Dizendo isso, ela deu um abraço no garoto, que apenas ria da animação da menina e lhe desejou um feliz aniversário, quando se afastaram, ele falou:

         _ Agora se acalme, porque eu tenho um presente pra você.

         _ Eu disse que não era para comprar nada para mim.

         Disse a garota, o repreendendo com o olhar. Draco deu de ombros e tirou do bolso uma pequena caixa com um laço vermelho e a entregou para a garota que, relutantemente, a pegou. Assim que abriu o presente, Vivienne soltou uma exclamação de surpresa, e tirou uma pulseira dourada da caixa, com um pingente de coração, feliz ela falou:

         _ Nossa Draco! É linda, mas eu não posso aceitar.

         _ É claro que pode, acredite, eu comprei especialmente para você e vou ficar ofendido se quiser devolver.

         _ Sendo assim, muito obrigada.

         _ Isso não é nada, agora, mudando de assunto, me conta, está animada para ir para Hogwarts?

         _ Estou mais que animada, mal posso esperar para estudar lá, só espero que eu me dê bem na casa para que for selecionada.

         _ Tomara que você vá para a sonserina, é a melhor casa de todas.

         _ E você acha que vai ser selecionado para a sonserina?

         _ Eu tenho certeza que sim, e aposto que você também.

         _ Seria ótimo ficar na mesma casa que você.

         _ É, seria mesmo.

         Eles continuaram ali, conversando sobre vários assuntos, Vivienne continuava fazendo perguntas sobre o mundo bruxo, e Draco as respondia, adorando ver o brilho nos olhos verdes da garota quando ele contava alguma história sobre a magia e outras coisas de seu mundo. Após conversarem bastante, Vivienne disse que precisa ir, para ver se sua carta já havia sido entregue, ela e Draco se despediram, e ele ficou vendo os cachos da garota balançando enquanto ela corria para casa, até perdê-la de vista.

         Assim que entrou em casa, Vivienne viu um senhor idoso sentado no sofá da sala, conversando com seus pais, a barba do homem era branca e longa, ele usava roupas vermelhas e chamativas, além de um chapéu pontudo da mesma cor, quando notou a presença da garota, ele olhou para ela com um sorriso gentil nos lábios, ela reparou que o homem tinha uma carta na mão. A mãe da garota a encarou com um olhar sério e falou:

         _ Sente aqui, filha, precisamos ter uma conversa séria.

         Assim, o homem lhe foi apresentado como Alvo Dumbledore, diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, então ele lhe contou com paciência que ela era uma bruxa, e todas as coisas que Draco já havia explicado, os pais de Vivienne já sabiam de tudo, e permitiam que a garota fosse para a escola, então agora o diretor queria saber se ela estava de acordo, ela respondeu que sim, é claro. Então a carta foi entregue a ela, que a pegou, exultante, Dumbledore se levantou e dirigiu-se a porta, despedindo-se dos pais dela, antes de partir, ele olhou para Vivienne e falou:

         _ Espero vê-la em breve, senhorita Parker, algo me diz que você terá um futuro brilhante em nossa escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente! Espero que tenham gostado do capítulo, e que gostem da amizade do Draco e da Vivienne, esses dois ainda vão ter muita história. Bjs, até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts: Uma História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.