Crepúsculo dos Marotos escrita por Bruna Rogers


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807755/chapter/4

— Hey, aí está você — James disse encontrando Sirius no meio do corredor — Estive falando com Moony, e ele vai nos encontrar no Cabeça de Javali?

— Quem?

— Ah, ele é o fotógrafo do jornal — James disse dando de ombro — de qualquer forma te encontro lá depois da aula. Tenho que ir.

James saiu apressado antes que Sirius desse uma resposta. O moreno deu de ombro e continuou seu caminho para a próxima aula, tentando não pensar em como o Remus saiu correndo depois de passar quarenta minutos ao seu lado, como se o loiro não pudesse mais aguentar estar perto de Sirius.

Por mais que ele não quisesse pensar nisso, era estranho não fazer, isso nunca tinha acontecido com ele antes. Havia pessoas que não gostavam de Sirius, o moreno sabia disso muito bem — sua mãe sendo um ótimo exemplo —, mas por alguma razão, provavelmente a reação de Remus, o fez remoer.

Mas ele tinha mais o que fazer do que gastar seu tempo pensando no cara mais gostoso que ele viu desde que chegou a esse fim de mundo.

Com um suspiro de desgosto ele foi para a próxima aula. 

[...]

 


As horas se passaram mais rápido do que Remus gostaria, ele fugiu das suas últimas aulas do dia, não querendo arriscar estar perto de Sirius novamente ele se escondeu na floresta ao redor do estacionamento.

Respirar o ar puro finalmente começou a acalmar o lobo, pelo menos um pouco. Sentado sobre as raízes de uma, ele fez as lições de casa das aulas anteriores os para tentar se distrair, por muito tempo isso só serviu para irritá-lo, mas depois de um tempo funcionou o suficiente para ele saber que não ficaria louco e arrancaria a cara de alguém com as garras.

Quando o último sinal tocou, Remus se levantou, limpando a sujeira de suas roupas e desceu pela trilha até a escola, parando onde os carros de Marlene e Andrômeda estavam estacionados. Assistindo as pessoas saindo da escola, alguns apressados para simplesmente ir embora rápido ou grupos andando mais devagar, muito distraídos com suas conversas. Alguns até travando o caminho dos outros.

Ele viu Andrômeda tendo sua saída bloqueada por um grupo muito mais novo de garotas que pareciam muito concentradas em sua conversa e não ao redor delas. Remus tentou disfarçar o sorriso ao ver a careta de sua irmã.

Do outro lado do estacionamento ele viu Valter, o cunhado de Lily esperando pela irmã mais nova da ruiva. Remus particularmente não entendia o que Petúnia via no rapaz, ele não era feio, mas também não era fisicamente atraente, e considerando que todas as amigas dele e Lily concordavam com ele, isso não era só porque o homem de altura mediana não era o tipo de Remus. Poderia ser a personalidade do loiro que chamou atenção da caçula Evans, porém, se todas as interações que Lupin teve com Valter fosse um indicativo, o mais velho tinha a personalidade de uma batata assada.

Poucos metros dali, Remus observou Narcissa e Lucius entrarem no carro caro do loiro e irem embora.

Um dia, quando Remus a conheceu perdida nas matas próximo ao local em que os Dumbledore moram, ela tinha pouco mais de doze anos na época, mas ela era muito parecida com Andrômeda, como o tom claro de pele, quase pálido, os olhos grandes e a maçã do rosto alta e saliente. Andy, no entanto, ficou muito ofendida ao ser comparada com — segundo ela — "a pirralha mimada do xerife", então ninguém falou sobre isso de novo.

Lily sorriu para Remus assim que ela se aproximou dele. Ela o observava com os olhos estreitos, a expressão de desconfiança que ela fazia sempre que James aparecia muito silencioso ao redor dela, ou quando Marlene e Mary a chamavam para fazer alguma coisa que seria uma surpresa.

— Onde você estava? — pergunta ela, não cruzando os braços, mas a poucos segundos de começar a bater o pé.

— Eu estava por aí — ele responde.

— Você não é do tipo que mata aula.

— Não sem motivo pelo menos — ele murmura.

— Aí está você — Andy diz se aproximando deles — você está melhor?

Remus a observou por um segundo. Andy era ótima para ajudar qualquer um dos irmãos a se safar com uma mentira convincente, a menos que ela esteja irritada, mas todas as informações deveriam ser passadas a ela depois. Desde uma fuga para ir ao cinema, até uma caçada não autorizada pelos seus pais.

— Um pouco sim — ele responde então se vira para Lily — meu estômago não estava bem o dia todo.

Uma mentira patética, mas ele nunca foi o melhor mentiroso, principalmente porque nunca gostou de mentir. Ele gostava menos ainda quando mentia para Lily, eles eram amigos a anos, e ela o contava tudo, ele sabia disso. Porém, devido a sua condição ele nunca pode retribuir a sinceridade.

O fato de sua saúde ser reconhecidamente enfraquecida, é um bônus para esse tipo de momento.

— Bem — ela murchou de sua postura para algo mais preocupado — você deveria ter me dito antes, ou ido para casa descansar.

— Eu estou melhor agora Lily, não precisa se preocupar — ele diz, mas ela bufou com exasperação e carinho.

— Você é meu amigo, é claro que eu vou me preocupar.

— Não se preocupe com a ruiva — Andy diz — vou levá-lo para comer algo e depois para casa, certo?

Ele assentiu, pronto para ir embora da escola de vez, quando ele se lembrou de seu compromisso. Os arrependimentos de dizer sim as pessoas nos dias em que ele só queria ficar sozinho, é um velho conhecido dele.

— Vamos ao Cabeça de Javali — ele diz às garotas, que concordam sem se preocupar.

Era comum eles irem encher a barriga no restaurante de seu tio às vezes. Ele convidou Lily para ir com eles, mas ela recusou dizendo que iria levar a lição de Severus para o garoto.

Remus não morria de amores pelo garoto, mas ele e Lily eram amigos desde muito antes de Remus chegar a cidade, e por conhecer o sentimento de solidão muito bem, ele tenta ao máximo ser legal com Severus, mesmo que normalmente isso não seja retribuído.

— Mande lembranças a ele — Remus disse antes deles se separarem.

Andrômeda entrou no carro, e eles partiram para o melhor restaurante da cidade, apesar do nome ruim. Na verdade Remus só queria voltar para casa, mas ele aceitou encontrar James no restaurante de seu tio depois da aula. Os arrependimentos que ele tinha, apesar de que ele poderia simplesmente ligar para Peter e pedir que o garoto fosse no seu lugar, mas se sua memória não estivesse falhando, Peter tinha dito algo sobre estudar com Alice depois da aula.

Balançando a cabeça, Remus se recostou em sua cadeira, é um pouco deprimente ver Pettigrew tão claramente afim de Alice quando todos podem ver que ela e Frank Longbottom só não estão juntos porque são tímidos. É quase como assistir um acidente de trem acontecendo diante de seus olhos, vai dar errado e alguém vai sair ferido e triste da história, mas o que se pode fazer para impedir além de dar conselhos e apoio?

 O silêncio não durou tanto quando Remus esperava, Andy sempre foi conhecida por ser protetora, mas tão intrometida na vida dos irmãos quanto todas as outras, talvez perdendo por Molly, por muito pouco.

— Então, — ela começou sem olhar para ele — problema de estômago?

Remus olhou pela sua janela, ignorando a irmã mais velha, assistindo a paisagem passando. Diante ao silêncio do irmão, ela continuou:

— Não quer falar sobre isso? Tudo bem — havia algo na voz dela que deu arrepios em Lupin, ela não estava desistindo. Nenhum dos filhos de Gellert Grindewald é conhecido por desistir tão facilmente, então deliberadamente ela mudou de assunto — Você conheceu o novato? Qual era o nome dele mesmo?

Ele a observou de canto, o sorriso malicioso iluminando seu rosto. Remus tentou não se encolher, de verdade, mas se ele era ruim em mentir para os outros, ele era patético tentando mentir para os irmãos, então ele escolheu o silêncio. E o sorriso de Andrômeda só aumentou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crepúsculo dos Marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.