Arisingtale- undertale au escrita por Mtheus Ludwig


Capítulo 2
Arisingtale/ capítulo 02


Notas iniciais do capítulo

Provavelmente o 3o capítulo irá demorar um pouco mais, mas em todo o caso; Uma boa leitura para todos os que passarem por aqui!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807660/chapter/2

ARISINGTALE :capítulo 02


VOCÊ COMO EU PÔDE PERCEBER QUE O MUNDO QUE CONHECEMOS E ALGUMA VEZ VIMOS POR UM CERTO PERÍODO DE TEMPO ESTÁ COMPLETAMENTE MODIFICADO.

LOGO APÓS QUE FRISK SAIU DO SUBTERRÂNEO, FOI ACOMPANHADA DE TODOS QUE ESTAVAM JUNTO CONSIGO PARA A SUPERFÍCIE, DE PRIMEIRA VISTA TODOS QUE ESTAVAM EM VOLTA ENTRARAM EM PÂNICO.

MAS LOGO EM SEGUIDA COMEÇARAM A PERCEBER QUE AQUELES SERES NÃO QUERIAM FAZER MAL A NINGUÉM; AO CONTRÁRIO DISSO TUDO O QUE QUERIAM ERA ACHAR UMA POSIÇÃO PARA PREENCHER NA SOCIEDADE HUMANA.

ASSIM, SE ENCAIXARAM DE CERTA MANEIRA E SE ESPALHARAM PELO PAÍS E NÃO MUITO TEMPO DEPOIS PELO RESTO DO MUNDO; ALGUNS DOS OUTROS MONSTROS VOLTARAM PARA O SUBTERRÂNEO, E COMO EXEMPLOS, SANS E ASGORE SE RESTABELECERAM EM SUAS RESIDÊNCIAS.

O SUBMUNDO FOI RAPIDAMENTE DESCOBERTO PELOS HUMANOS, EM UMA PROMESSA ASSINADO EM UM PERGAMINHO GOVERNAMENTAL, OS HUMANOS ACABARAM TRANSFORMANDO O MUNDO TAMPADO PELO MONTE EBOTT EM UMA "CIDADE TURÍSTICA" ONDE ERA RECONHECIDA POR SER UM ÓTIMO LOCAL PARA DESCANSAR E CONHECER NOVAS EXPERIÊNCIAS.

O MUNDO NUNCA MAIS FOI O MESMO; E DEPOIS DE CINCO ANOS, FRISK IRIA REVER SEUS AMIGOS.

—-----------------------------------------------
Tinham andado uns dois metros para chegar no ponto de ônibus mais próximo, havia se passado umas 3 horas desde que pegaram o primeiro ônibus que passou. Não fazia diferença de qual pegariam desde que ele passasse pela entrada do bosque; uma checada de Alphys no mapa das paradas resolveu a questão.

Além das conversas e cochichos do ônibus, batia um certo silêncio entre Alphys e Frisk que estavam sentadas na janela esquerda em uma cadeira próxima à 2a porta, até que Alphys quebrou a quietude:

— Então, como tem passado esses 5 anos?

— Eu...Vou indo bem!

— Me conta exatamente como você tem vívido.

Frisk olhou para ela de uma maneira amedrontada, Frisk tem ido bem nas aulas, não teve doenças (Apesar de ter sangrado nos últimos dias), e anda se alimentando regularmente em uma porção satisfatória; mas sua saúde vital e monetária vem indo como ela esperava, infelizmente sua saúde psicológica não está como ela queria. A diferença de sua vida antes para depois da vinda dos monstros era muito ruim, mas ela nunca abriu isso para ninguém:

— Acho que nunca falei muito sobre isso, eu passei a maior parte do tempo em casa, sem ir para outro lugar além da minha sala ou a cozinha e o quintal. Minha mãe pensa que os monstros podem virar contra a gente a qualquer momento e ela se previne de todas as maneiras. Eu sempre fui contra mas nunca tive coragem de contar para ela pois não queria que ela me desaprovasse, me entende?

— Você não está nenhum pouco satisfeita da maneira como vem vivendo?

Frisk assente com a cabeça vagarosamente:

— E mesmo assim vai voltar para lá? Frisk parou um pouco para pensar, seus sentimentos queriam dizer não, mas o que adiantaria negar sua família?

— É claro que vou voltar - Ela afirmou -, não teria sentido eu evitar a minha mãe; além de tudo ela é a minha mãe e tenho o meu pai também. O que valeria eu relutar contra a minha mãe e em seguida eu fugir dela; que sentido teria?

— Você tem razão.

E o silêncio tomou conta denovo. Frisk pensou em dizer algo, mas o assunto que veio em mente não foi a melhor opção, então ficou calada até o fim da viagem. O ônibus ia até um ponto próximo à um pronto socorro, onde era visível que os monstros estavam se encaixando na sociedade, uma coisa que tocou os sentimentos de Frisk, já que aquilo era completamente diferente de sua cidade e da opinião de sua mãe; Sua mãe, o que ela estava fazendo, porque isso aconteceu, o que Alphys realmente queria... Um tempo depois, e já estavam caminhando pelo bosque sem rumo (ao que parecia), o monte Ebott estava ficando a vista cada vez mais e as lembranças começaram a aparecer, o que aconteceu a 5 anos...   ----------5 anos atrás----------

Uma excursão escolar, sei que é idiota, mas foi isso que aconteceu. Frisk se perdeu de sua turma em um minuto e dessa maneira foi para a grande montanha que muitos temiam. A verdade foi que além da sua curiosidade, alguma coisa lhe chamou naquele momento, mais precisamente alguém. Ela não conhecia quem era, mas a voz era convincente e reconfortante até certo ponto; chegou até a montanha e a voz pedia para se aproximar cada vez mais até que...  -------------------------------------------------- As lembranças deram um intervalo quando chegaram na boca da montanha, o que foi estranho. Aquele lugar estava muito diferente do que ela lembrava... ...O grande buraco estava preenchida de tochas e luzes com placas que dizem: "Cuidado, buraco a frente".

"AO LER A PLACA, SE PERGUNTA O PORQUE ISSO NÃO ESTAVA AÍ DA ÚLTIMA VEZ, ISSO TE ENCHE DE DETERMINAÇÃO."

Além disso, tinha um elevador igual aqueles de mineração que levava até o fim do buraco, Até as ruínas:

— Porque tem isso aqui só agora?

— Bem... depois de tudo o que aconteceu, os humanos fizeram isso para qualquer um que pensar vir aqui, ter no mínimo uns avisos.

Alphys preparava o pequeno elevador para descerem, enquanto Frisk olhava novamente aquele lugar com um brilho especial nos olhos:

— P-pronto, ehh... eu ja puxei para cima o elevador, já podemos descer. Demorou um pouco, mas ela acentiu e foi logo com ela para o elevador, não via a hora de rever seus antigos amigos. _______________________________________ Começou a descer. "Clank ,Clink" A escuridão tomou conta, até Alphys acender uma tocha e acender tudo ao redor novamente, todo aquele barulho preenchia o silêncio. A ansiedade queria comer Frisk de dentro para fora, puxou então um assunto qualquer:

— Então... como vai suas pesquisas sobre determinação?

— Hã? Ehhh... n-não, estão encerradas as pesquisas com determinação em meu laboratório se eu quiser ficar com o meu emprego, ordens da governadora.

— Governadora? Que governadora?- disse Frisk sem entender a última parte:

— Governadora Toriel, quem mais seria?

Toriel, governadora, bem que as coisas vem mudando mesmo desde que foi embora para a superfície; deu um tempo para processar o que ouviu, se Toriel é governadora, Asgore era um governador; Frisk disse a última coisa que veio em mente:

— Alphys, já tem a tal coleção de mangás e animes que queria ter?

— Ah sim, quase para ser sincera. Estou viciada em um que se chama "Akademikkude eiyū-tekina gakkō", estou amando aquele protagonista.

E as duas começaram a rir juntas, Frisk não era muito chegada a Alphys, mas tinha lembranças boas desde que passou pelo laboratório dela e viu todas aquelas criações e Mettaton, ficou maravilhada com aquela criatura adorável que era Alphys. Logo estariam lá embaixo e tudo recomeçaria novamente; chegando naquele alto-estima, Frisk sentiu que aquilo seria bom para ela, depois de 5 anos.

"PENSAR NO QUE PODE ACONTECER NO SUBTERRÂNEO FAZ SUA BARRIGA ESFRIAR, ALÉM DE TE ENCHER DE DETERMINAÇÃO"

E denovo, tudo está recomeçando!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sonho realizado é escrever essa Fic para você que está lendo até minhas notas finais, obrigado e até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arisingtale- undertale au" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.