Witch's Grimoire escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 8
Prisioneiro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807621/chapter/8

Masmorras da Biblioteca Igraine

Depois do julgamento, eu fui levado para as masmorras da Guilda, um lugar tão terrível que fazem as outras prisões parecerem um lugar de tranquilidade. Observei as outras celas e vi que estava com esqueletos presos em correntes. Eu também estava nesta situação, presos por correntes em meus pulsos, incapaz de sair daqui.

Alguns dos membros da Mantícora Cobalto acreditam que eu matei Brent com a justificativa de que eu queria o Grimório da Bruxa só pra mim. Considerando minha profissão, eles têm um ponto. Mas eu não matei Brent. Tipo, porque eu teria a audácia de matar meu próprio cliente por dinheiro?

De repente, eu ouvi um barulho. Alguém usando um capuz roxo apareceu nas masmorras e olhou pra mim. O dito cujo tira o capuz, revelando ser Michel.

— É bom vê-lo de novo.

Mas o que Michel esta fazendo aqui? Com certeza ele deve ter vindo para falar mal de mim na minha cara, e dizer que me odeia e sempre me odiou. Estava preparado para o pior, até porque eu, como mercenário, não sou digno de respeito. Nunca fui.

— Eu vou te tirar daqui.

Nunca pensei que eu iria ouvir isso de alguém como Michel. Tipo, se ele tivesse a audácia de fazer isso, ele já estaria traindo sua própria guilda. Agora a pergunta é porque? Estaria ele disposto a provar minha inocência, ou ele tinha outra razão por trás da minha liberdade?

— Eu não estou dizendo que você não matou alguém, pelo contrário, eu acho essas teorias muito implausíveis.

Pelo menos dá pra se dizer que Michel está ciente que eu não matei Brent. Mas dizer que ele confia em mim é outra coisa. Michel sabe que eu sou um mercenário, e que se eu realmente queria o livro juntamente com a recompensa, eu podia ter assassinado Brent após ele ter dado o dinheiro. Mas não. Quando eu cheguei com o livro, ele já estava morto.

Além disso, Michel sabia de todos os detalhes sobre a nossa viagem.

— Os membros da Mantícora Cobalto clamam que você usou sua faca pra matar Sternisi. No entanto, naquele dia, você vendeu sua faca e a trocou pela espada preta. Não se lembra?

Agora que eu pensei sobre isso, lembro que vendi minha faca em Arsenal quando eu estive em Ganivet. Nunca pensei que aquele momento na loja de equipamentos iria fazer a diferença. E Michel esteve lá pra me ajudar no meu momento mais difícil, ao vender uma garrafa de óleo para me ajudar a conseguir a Black Buster.

Foi muita bondade dele Michel ter me ajudado, mesmo que pra mim ele seja apenas um cliente no qual ele deve muita coisa. Ele então pega uma chave e abre a cela pra me salvar.

— Mas porque você está me ajudando?

— Eles pensam que o mistério por trás da morte de Sternisi já esta terminado. Mas não, isso é apenas o começo. O começo do fim.

Michel diz que a razão por ele ter me tirado desta cela não é pelo fato de que eu corro perigo, mas sim por que o mistério por trás da morte de Brent não está completamente resolvido. Ele estava ciente das evidências, e além disso, Michel insistia que eu não sou tão mau assim. Como se eu fosse alguém do mal. Tipo, eu não sou exatamente a pessoa mais santa de Midgardia, mas também não sou um tremendo traíra.

Michel me dá uma capa de cor roxa. Ele disse que é para eu não ser reconhecido pelos membros da guilda. Já que eu sou tecnicamente um fugitivo, esse equipamento é mais que apropriado para alguém como eu. Michel também veste uma capa de mesma cor, para evitar suspeitas.

Michel pega uma pedra de teletransporte dentro da sua bolsa. Quando eu perguntei pra ele pra onde nós vamos, Michel diz que vamos até a Biblioteca Proibida. A princípio eu estava relutante em poder sair de Igraine, considerando que lá eu seria reconhecido como um criminoso.

Mas Michel parece não ligar pra isso, pois ele está disposto a revelar toda a verdade, inclusive em relação ao Grimório da Bruxa. É interessante como Michel está disposto a terminar todo o seu dever de casa, ainda que os outros membros da guilda já tenham dado o caso como encerrado.

— Anthony Mercer. Hoje eu tenho uma nova missão pra você. Eu quero que você me acompanhe até a Biblioteca Proibida Subterra.

— Mas porque?

— Quer passar uma longa temporada nesta prisão? Eu ainda tenho a chave.

— Quanto você vai me dar de recompensa?

— Ainda com isso? Vamos ver... Os mesmos 4000 ligs no qual aquele imbecil te devia. Fechado?

— Fechado.

Decidi acompanhar Michel por causa do dinheiro. Mesmo que ele queira descobrir a verdade é provar que não matei Brent, mercenários como eu não tem voz nem vez neste mundo. Não que Midgardia seja ruim, mas é porque suas regras não ressoam com as minhas. Eu podia ter parado aqui, mas eu ainda não fui pago.

Com tudo isso, Michel pega a sua pedra de teletransporte e diz para mim poder tocar nela quando estiver pronto, pois a partir daí é um caminho sem volta. Eu não tenho certeza se isso é realmente uma boa ideia, mas minha vida e meus 4000 ligs estavam em risco. Então eu toquei a pedra, a espera de que um milagre possa acontecer.

— Biblioteca Proibida Subterra!

Com isso, eu e Michel fomos sair das tenebrosas masmorras da biblioteca Igraine. Fomos teletransportados para a fachada da Biblioteca Proibida Subterra, local onde eu e meus clientes encontramos o Grimório da Bruxa pela primeira vez.<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/share/clipdata_230501_073524_222.sdoc-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Witch's Grimoire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.