Witch's Grimoire escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 9
Fuga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807621/chapter/9

Biblioteca Proibida Subterra

Enquanto eu estava dentro da Biblioteca Igraine, eu era só um prisioneiro. Agora, fora dela eu sou um fugitivo... Pelo menos no ponto de vista dos membros da Mantícora Cobalto.

Longe de Igraine, eu, com a ajuda de Michel, fomos para a Biblioteca Proibida, o mesmo lugar no qual encontramos o Grimório da Bruxa.

Voltamos novamente para a biblioteca proibida. Embora seja o último lugar que eu gostaria de ir, aqui era muito mais seguro se comparado com Igraine ou até mesmo com as florestas lá fora. Eu e Michel discutíamos sobre o que podemos fazer para achar o verdadeiro assassino de Brent.

— Olha, achar o assassino de Sternisi é o menor dos nossos problemas.

— Do que você está falando?

— Me refiro ao livro. Você sabe, o Grimório. Eu tive várias suspeitas em relação a ele.

— Que suspeitas?

Michel fala que ao encontrar o Grimório da Bruxa, ele percebeu que tinha algo suspeito nele. Ao começar que quando ele pegou o livro, ele diz ter ouvido uma risada diabólica, o que quer dizer que o Grimório tenha um segredo bem mais sinistro do que apenas ser um mero livro de feitiços. É por isso que eu e ele estamos na biblioteca: Pra descobrir o verdadeiro segredo do objeto.

Entramos na biblioteca e vimos que o local não estava diferente da última vez que estivemos lá. A mesma bifurcação, o mesmo desenho no chão... Nada havia mudado. Seria essa a oportunidade perfeita?

— Michel, você ainda tem aqueles cristais?

Michel mostra os cristais vermelhos e azuis que ele conseguiu na biblioteca. Ele estava preparado pra tudo.

— É com ele que vamos para o subterrâneo. Está pronto?

Eu e Michel fomos para o mesmo desenho de um círculo com o hexágono dentro. E mais uma vez o cavaleiro branco bateu os dois cristais um no outro, fazendo com ques eles fiquem roxos e um grande pilar de luz roxa nos envolveu. Acordei de novo no subterrâneo e os dois cristais voltaram as suas cores padrão.

Nós seguimos nosso caminho em busca de respostas. Michel explica que deve ter alguma coisa que não foi revelada na lenda de Arlecchina. Eu não entendi nada, mas vi que existem várias perguntas sem respostas. No caminho, eu acabei encontrando uma luz verde que me parecia bem familiar.

A luz verde era da fada Lefia, que estava em uma grande crise de pânico. Ela estava voando de um lado pro outro sem rumo e era só uma questão de tempo para que ela batesse em alguma coisa. Ela acabou caindo no meu peitoral, e eu só não senti nada por causa de seu tamanho. Mas Michel viu Lefia e conseguiu tirá-la de mim.

Lefia, ao me ver com Michel, estava furiosa. Ela diz não está contente com o fato de que nós tiramos o Grimório da Bruxa, até porque o livro, de acordo com ela, é amaldiçoado. Michel, a primeira vista, implica que o livro seja um antigo livro de feitiços que foi deixado por Arlecchina antes dela ter sido selada, mas Lefia revela o contrário.

— Mas eu não entendo. Não era para o Grimório da Bruxa ser um livro de feitiços?

— A que ponto você quer chegar?

— Você leu a placa, não leu?

Lembro que tinha uma placa na biblioteca que falava sobre os perigos do Grimório da Bruxa. Honestamente eu achava que aquilo tudo era um mito, mas com a morte de Brent e o fato de que o livro é amaldiçoado, parecia que está tudo caminhando para o real. Foi a morte dele um aviso para futuras ameaças?

Eu tinha a impressão de que o assassinato de Brent tem a ver com o roubo do livro e eu até tentei explicar com ele a minha suposição, mas Michel diz que os dois eventos não estão claramente conectados. E mesmo que eles tivessem, não daria pra dizer que o livro possa ter motivado alguém a matar um homem.

Lefia, diz que vai ajudar a gente, até porque ela está mais preocupada em trazer o Grimório da Bruxa a seu devido lugar. Ela nos guiou até um dos andares da biblioteca, e ao chegarmos lá, ela pede para que Michel pegue um livro azul com detalhes dourados e que ele abra na página 77.

Após Michel abrir o livro na página recomendada, Lefia lê a página e nos dá uma revelação que ninguém esperava: Já saquei que o Grimório da Bruxa não é um livro de feitiços, mas a verdadeira natureza dele é impressionante.

O Grimório da Bruxa não é apenas um diário em que Arlecchina falava sobre sua vida pessoal e como ela as tornou uma grande bruxa, mas esse mesmo livro é o local em que Arlecchina fora aprisionada depois dela ter sido condenada pelo Alto Conselho de Midgardia. Eu honestamente não acreditava nisso.

— Droga! Então o Grimório da Bruxa era...

— Exatamente, humano.

Nunca pensei que o Grimório da Bruxa, o livro em que Arlecchina escreveu todas as suas peripécias e memórias, era também a sua prisão. Isso explica porque quando Michel pegou o livro pela primeira vez, ele ouviu um riso e sentiu uma energia estranha. A esse ponto ele já estava com medo de que algo de ruim possa acontecer com a Mantícora Cobalto, já que a guilda está com a posse do livro.

Lefia também diz que mesmo que eles tenham o livro, eles não podem libertar Arlecchina sem que eles saibam da palavra mágica. A palavra, em questão é:
"Espíritos do mal, da fúria e da discórdia, liberte aquela que é a mais forte de todas." Ainda assim eu não entendo porque alguém da guilda teria a audácia de libertar uma bruxa.

Eventualmente chegamos a mesma sala no qual encontramos a imagem em que Alden Albright derrotou Arlecchina. Lefia explica que ele não fez isso sozinho - Alden teve em mãos uma espada especial chamada Witch's Bane que tem a capacidade de neutralizar os poderes mágicos de qualquer ser capaz de usar magia. Sem exceções.

Michel pergunta a Lefia se ela sabe onde fica o Witch's Bane. Ela responde, muito para o desespero de todos, que a espada foi destruída logo depois da luta contra Arlecchina, muito para o desespero dele é do meu. Alden sacrificiou sua propria espada para poder detê-la, ainda que a bruxa não tenha morrido.

Eu perguntei para Lefia se ela podia fazer uma réplica exata da Witch's Bane. A fada diz que fazer uma segunda espada é no mínimo trabalhosa e no máximo impossível. Mas Michel precisava muito daquela espada, já que era a única coisa capaz de deter Arlecchina. Infelizmente não vai ter jeito.

O único jeito de impedir que Arlecchina volte é não deixar que o livro caia em mãos erradas. Isso podia ser fácil, mas o fato de que alguém dentro da guilda matou Brent deixa a guilda em uma situação indefesa. E pensar que o Grimório da Bruxa era amaldiçoado...

Lefia diz que ela vai tentar achar um jeito de ajudá-los, mas para isso ela deve ficar na biblioteca e tentar saber mais sobre a essência da Witch's Bane. Enquanto isso, eu e Michel devemos voltar para a Biblioteca Igraine. Apesar de não termos uma prova definitiva que eu não matei Brent, já temos uma ideia de quem matou.

Lefia dá para uma pedra de teletransporte pra Michel. Ela diz pra eles boa sorte, e eu disse a fada para ela fazer o seu melhor. Com isso, Michel pega a pedra de teletransporte e eu toquei nela e nós já sabemos qual é o local que nos vamos.

— Biblioteca Igraine!

Depois do teletransporte, Lefia começou a sua pesquisa, com a esperança de que ela consiga fazer sua própria Witch's Bane.

Biblioteca Igraine

Chegamos então a Biblioteca Igraine e como era de se esperar, todos os membros da Mantícora Cobalto estavam reunidos para nos colocar de volta na prisão. Eles inclusive taxaram Michel como traidor por ele ter me tirado das masmorras. O dito cujo diz que eu não fiz nada e fala para seus amigos confiarem nele.

Infelizmente, Dustin, Luke, William e Masari estavam mais do que convencidos de que eu matei Brent para conseguir o Grimório da Bruxa. Jane não disse nada, mas sentiu contenda. Michel tenta convencê-los, mas sem muito sucesso.

— Vocês não estão entendendo! Não foi ele que matou Sternisi!

Todas as pessoas da Mantícora Cobalto estavam contra a gente. Michel fala que eu não pude ter matado Brent porque logo depois de ter saído da Biblioteca Igraine, vendi minha faca na loja Arsenal em Ganivet. Michel aponta este fato para os seus colegas mais jovens, que ainda não ficaram convencidos do ponto do cavaleiro branco.

Como prova de eu não ter matado Brent, mostrei pra ele a Black Buster para os membros da guilda. James e os membros mais velhos continuaram reclamando de que eu era o culpado pela morte de Brent, e Lermin ordenou que seus colegas prenderem a mim e a Michel.

Michel, no entanto, diz que sabe de uma coisa especial sobre o Grimório da Bruxa. Gaes, ao ouvir a o nome do livro, exige uma explicação direto ao ponto sobre o objeto. James já estava prestes a me jogar nas masmorras de novo, mas Masari diz para dar uma chance a Michel. O pai de Jane recusa, e diz que irá dar castigos mais pesados pra mim.

Gaes, vendo o quão determinado Michel esta para tentar me inocentar, decide dar uma chance ao seu parceiro. Os membros da guilda ficam surpresos e ao mesmo tempo zangados com a decisão do sábio, mas o mestre da Mantícora Cobalto diz que sua palavra é lei.

James fica zangado e me olha com raiva. Michel então diz que antes de falarmos sobre o assassino de Brent, ele tem uma coisa a falar sobre um assunto específico: O Grimório da Bruxa. A palavra por si só assusta alguns dos membros da guilda, mas Lermin e Vieux dizem que Michel está blefando.

— Se eu estou blefando, porque eu estaria aqui agora? Pra me revelar como o covarde que eu sou? Ou para revelar toda a verdade? Verdade está que esteve debaixo de nossos narizes este tempo todo!

Todos ficaram surpresos com as palavras de Michel e James exige saber do que ele está falando. O cavaleiro branco então revela toda a verdade.

— O Grimório da Bruxa não é e nunca foi um livro de feitiços.

Isso por si só já surpreende alguns dos membros da guilda, mas James, Lermin e Vieux ainda insistem que Michel está blefando. Gaes diz que se isso é realmente verdade, ele diz para que Michel traga uma prova em relação a isso.

— Eu não preciso de provas. Apenas do livro.

James acusa Michel de mentir, dizendo que ele só está atrás do livro porque ele quer dá-lo pra mim, mas eu disse sete palavras que o irritam ainda mais.

— Esse livro não me serve pra nada.

Todos estavam preocupados. O que o Grimório da Bruxa tem a ver com tudo isso? Michel, sem mais delongas, decide expor tudo em relação ao livro.

— O Grimório da Bruxa é a prisão onde Arlecchina está trancafiada!

Todos os membros da Mantícora Cobalto, ao ouvirem o que Michel disse, ficam divididos. Lermin diz a Gaes que o cavaleiro branco deve ter pirado de vez ao dizer que Arlecchina está dentro do Grimório da Bruxa. Gaes pergunta a Michel por que alguém teria a coragem de selar uma bruxa em um livro.

— A questão não é apenas o livro... Alguém estava atrás dele para selar Arlecchina. Em um senso, o Grimório da Bruxa é um livro de feitiços, mas nesse caso de um feitiço só: A prisão da Bruxa.

— Então alguém da guilda estava atrás dele para quebrar o selo do livro?

— Sim. Essa é a única razão porque o verdadeiro assassino matou Sternisi. O dito cujo é a única coisa entre o assassino e sua obsessão com o livro.

Michel está ciente que alguém queria matar Brent para conseguir o Grimório da Bruxa e libertar Arlecchina de sua prisão. Mas será que ele está certo? Será que o assassino tinha outro motivo para pegar o livro? De repente, eu percebi que o comportamento da Jane estava mais perigoso do que o normal.

James começa a perceber que tem algo errado com Jane. Ela começa a olhar para o Grimório da Bruxa. Os membros mais jovens da Mantícora Cobalto também sentem algo de errado com a jovem feiticeira. Mas o que estava acontecendo com ela?

A esse ponto eu percebi que o verdadeiro responsável pela morte de Brent esteve nesta guilda o tempo todo. O que resta agora é apenas uma última questão, questão essa que seria dita por Gaes, em um momento de curiosidade, convicção e medo, medo esse que nunca tinha visto em um homem de idade avançada.

— E então, quem matou Brent Sternisi?

Michel tenta dizer o nome do assassino, é em um momento de clareza... Ele fica paralisado. Tentei falar com o cavaleiro branco.

— Algum problema, Michel?

Todas as pessoas ficaram preocupadas com Michel, já que ele não estava conseguindo falar o nome do assassino. Porém, o cavaleiro branco dá uma olhada em Jane.

— Ele está olhando pra Jane!

— Então Jane é a assassina!

— Tá brincando!? Ela este viajando com Mercer esse tempo todo!

Michel se aproxima de Jane e vai falar com a feiticeira, não muito feliz com o fato dela ter traído a guilda com o assassinato de Brent.

— Jane.... Então foi você... Não foi?<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/share/clipdata_230601_064246_054.sdoc-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Witch's Grimoire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.