Witch's Grimoire escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 6
A Biblioteca Proibida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807621/chapter/6

Biblioteca Proibida Subterra

Finalmente chegamos a biblioteca. Quando fomos pra lá, vimos que o local parecia um castelo, com uma grande escadaria que leva a duas salas diferentes. O chão também tinha um círculo com um hexágono dentro. Fomos investigar um pouco o local e ao subirmos as escadas, encontramos algo escrito na parede entre as portas:

"O que vocês encontram não está na esquerda ou na direita, mas em baixo. Porém, a chave de duas peças abre um grande tesouro. Basta seguir os dois caminhos e vocês irão achar o que procuram. No entanto, um desses livros não pode ser tirado desta biblioteca. Se isso acontecer, vocês irão pagar..."

Eu não entendi o que isso significa, mas pelo menos estou ciente de que o Grimório da Bruxa está debaixo dos meus pés. Luke chega a conclusão de que o livro está no subsolo, com a evidência principal sendo o desenho do círculo com o hexágono. Jane também está ciente que as duas chaves que abrem a porta estão dentro das duas salas.

Decidimos seguir primeiro a sala da esquerda, e dentro dela teve um grande corredor cheio de monstros. Eu e meus clientes enfrentamos ciclopes, morcegos sangrentos, homens-tartaruga, gênios e nagas. Enquanto eu mostrava meu potencial com minha espada preta, a Mantícora Cobalto soltava magia pra tudo quanto é canto.

Eventualmente chegamos a um beco sem saída, e dentro dele eu encontrei meu oponente: Uma criatura humanóide com asas de anjo de cor verde, garras afiadas e um rosto humano, mas com uma grande máscara vermelha que cobre os seus olhos. Michel chama está criatura de Besta Aviária.

Com um bater de asas, a Besta Aviária lança um tornado verde contra eu e meus clientes. Michel ataca seu inimigo usando sua espada, enquanto os outros magos o atacam usando a magia elétrica Bolt. Eu me aproveitei de vários ataques físicos com meu Black Buster para atacar os meus inimigos.

A Besta Aviária, por ser associada ao elemento do vento, tem uma grande desvantagem contra magias de terra. Dustin, por ser um elementalista, tira vantagem desta situação com suas magias da natureza associadas ao elemento. Magias elétricas também dão um bom dano da Besta Aviária.

Em um certo momento, Jane ataca a Besta Aviária com um poderoso Boltple, que causa um dano absurdo no oponente. Michel termina de matar o monstro cortando seu oponente ao meio com a sua espada. Depois de uma batalha absurda, a Besta Aviária e destruída e deixa cair um cristal azul.

Michel pega o cristal azul e o guarda em sua mochila. Antes de sair para a próxima sala, ele diz para todos os membros da Mantícora Cobalto que eles fez um ótimo trabalho enfrentando a Besta Aviária. Todos, inclusive eu, ficamos felizes, com exceção de Jane, que não estava satisfeita com o comentário do cavaleiro branco.

Saímos da sala a esquerda e fomos para a sala da direita. No caminho enfrentamos mais uma leva de inimigos. Ogros vermelhos, tritões, gremlins, cabeças-de-cavalo e cães-do-inferno estavam dispostos a nos impedir, mas minha ganância, junto com a determinação de meus clientes conseguiu vencer nossos oponentes.

Chegamos ao final da sala, onde enfrentamos nosso próximo oponente: Uma criatura humanóide que tem uma cabeça de águia com penas vermelhas e corpo humano. De acordo com Michel, a criatura em questão se chama homem-águia, e apesar de ser incapaz de voar, ela é bem robusta.

Não perdemos tempo e fomos enfrentar o homem-águia. Eu, como sempre, usei minha espada para derrotar meu oponente, enquanto meus aliados usam de magia e truques. No final nós vencemos a batalha e ganhamos o cristal vermelho. Michel guarda o cristal na bolsa.

Depois da luta, não tínhamos mais para onde ir, então voltamos para o ponto de partida. Nós damos uma olhada no círculo com um hexágono dentro e Michel observa os cristais azuis e vermelhos. Luke discute em relação ao enigma que estava na placa. Quando William observa o hexágono, ele chega a uma grande descoberta.

— O que vocês encontram não está na esquerda ou na direita, mas em baixo. Porém, a chave de duas peças abre um grande tesouro. Esses dois cristais são a chave, e nosso tesouro está em baixo!

Todos os membros da guilda discutiam sobre o assunto, mas não sabiam como usar os cristais.

— E se a gente bater os cristais quando estivermos dentro do círculo?

— Em outras palavras, fazer com que os cristais se colidam enquanto estamos no circulo mágico? Parece ser interessante.

Eu e meus clientes fomos testar a teoria de Masari. Entramos no circulo e Michel bateu os dois cristais um no outro. O atrito fez com que os cristais fiquem roxos e um grande pilar de luz roxa nos envolveu. Sentia que estava desaparecendo.

Quando eu abri os olhos, eu não estava mais naquela sala bifurcada, mas sim em algo que se parece com um subterrâneo, completo com o chão e as paredes marrons. Os cristais roxos nas mãos de Michel voltam a ser de suas cores originais.

Em baixo, vimos o mesmo desenho do círculo com o hexágono, implicando que este seja um tipo de teletransporte. Meus clientes discutiam sobre o local.

— Agora que nos estamos em baixo, tudo o que resta a fazer é procurar o grimório.

— Mas onde ele está?

— Hmmm...

— Alguma coisa, Jane?

Jane explica que a Biblioteca Proibida possui sete andares subterrâneos e o tesouro está em baixo dele. Michel diz que pra isso, eles devem descer todo o local. Jane então se oferece para guiar a gente e cria uma chama leve, porém poderosa o suficiente para iluminar a área. Todos nós seguimos Jane.

Quando chegamos ao primeiro andar, nós encontramos uma fada. A fada tinha cabelos verde-escuros, pele verde clara, olhos verdes e asas de libélula. Ela também tinha uma roupa cheia de folhas.

— Oh! Humanos! O que vocês fazem aqui?

— Você é... Uma fada?

A fada, a qual brilha com uma luz verde, se introduz como Lefia. Ela diz que sabe de várias coisas sobre esta biblioteca, incluindo um grande segredo. Michel diz a Lefia se ela pode ajudar com um negócio. A fada aceita a ajuda e diz que seu conhecimento sobre a biblioteca será de grande importância.

Lefia nos guiou para as partes subterrâneas da biblioteca.

— E então, pra onde vocês pretendem ir?

— Estamos atrás do Grimório da Bruxa. Sabe onde ele está?

Lefia, ao ouvir falar o nome "Grimório da Bruxa", fica apreensiva. Pelo visto ela parece esconder algo sobre ele. Michel pergunta a ela se ela sabe de alguma coisa sobre o livro, mas ela parece se interessar em outra coisa.

— Que tal a gente ir dar uma olhada em um conhecimento menos prejudicial?

A fada parecia não se sentir bem com a nossa escolha. Mas o grupo insistia. Eles queriam ver o Grimório da Bruxa goste ela ou não. Eu até tive a audácia de apontar minha Black Buster a Lefia.

— Olha aqui. Meu grupo tem uma boa razão para entrar nesta biblioteca e você vai nos ajudar.

— Eu não vou! O Grimório da Bruxa não deve ser tirado desta lugar!

A Mantícora Cobalto esteve em conflito com Lefia. Dustin pergunta a ela porque o livro não pode ser encontrado por alguém. A fada se recusa a dizer, já que este é um segredo muito especial. Jane, ao ouvir isso, se irrita, e sua chama começa a aumentar de tamanho. Lefia, ao ver a feiticeira, sente uma energia estranha nela.

— Espere... Está garota... Ela não parece ser humana...

— Como ousa você falar isso de mim, sua fadinha ignorante!

Jane joga a bola de fogo em Lefia, que desvia. Michel tenta impedi-lá, dizendo que o melhor é colaborar e descobrir por eles mesmos. Jane entao diz que ela não precisa da ajuda de uma fada irritante, egoísta e malcriada. Lefia, ao ouvir isso, se irrita e decide ajudar a gente, ainda que relutantemente.

Nos descemos todos os andares e observamos os vários livros que decoram o subterrâneo da Biblioteca Proibida. Lefia diz que a Biblioteca Proibida é um lugar especial no qual os livros mais importantes são guardados. Inclusive grande parte deles são grimórios e tomos. Se um desses livros cair em mãos erradas, coisas ruins podem acontecer.

Não é a toa que chamam este lugar de Biblioteca Proibida. A cada andar descido, um novo conhecimento aparece, e um grande mistério surge. No meio do caminho, Masari observa um quadro no qual contém uma mulher de longos cabelos de penteado maria-chiquinha e um vestido.

— Olhem. Tem um quadro aqui.

A guilda presta atenção no quadro. Lefia explica que a moça no quadro é Arlecchina, uma poderosa bruxa que devastou Midgardia 700 anos atrás. A mesma historia que nos ouvimos em Ganivet. Lefia também explica que Arlecchina, durante sua juventude, foi capaz de aprender todo tipo de magia.

Jane diz ter achado tudo maneiro, mas diz pra gente continuar procurando o Grimório da Bruxa. Eu e Michel seguimos nosso caminho até o último andar subterrâneo. Quando chegamos ao próximo andar, Dustin testemunha um quadro em que a mesma mulher de maria-chiquinha enfrenta um homem de cabelos longos com um rabo de cavalo, porte musculoso, uma capa e uma armadura.

Lefia diz que o homem da imagem chama se Aiden Albright, e foi ele fique conseguiu vencer Arlecchina usando apenas sua espada. William não entende nada, e desconfia que isso é apenas um mito. Mas Lefia diz que não é mito: Aiden usou uma espada bem grande para perfurar o seu coração. A espada pode não tê-la matado, mas ela conseguiu neutralizar seus poderes mágicos.

O grupo continua descendo vários andares. No meio do caminho, William observa mais um quadro, desta vez com Arlecchina sendo acorrentada nos braços, pernas e sendo forçada a se ajoelhar para três gigantes as quais olham pra bruxa com desprezo. Lefia diz que nesse quadro, Arlecchina está sendo julgada e condenada pelo Alto Conselho de Midgardia.

Quanto mais eu via os desenhos, mais eu começava a ver que a história da bruxa era real e não uma historia da carochinha. Os outros membros também perceberam isso e queriam saber através de Lefia o que aconteceu com Arlecchina. Quando a fada estava prestes a dizer tudo o que aconteceu com a bruxa, ela diz que não sabe onde ela está aprisionada.

Jane, que queria saber onde a bruxa estava aprisionada, ameaça prender Lefia em uma sepultura de gelo. A fada diz que ela não pode contar este segredo a alguém, temendo que pessoas com mais intenções queiram abrir o selo que aprisiona Arlecchina.

— Selo? Que selo?

— Eu falei demais!

Lefia foge, não muito feliz por ter quase dito a seus companheiros sobre o local onde Arlecchina fora aprisionada.

— Ei espere! Não vá!

Michel tenta convencer Lefia a não fugir, mas ela acaba desaparecendo. Jane então se oferece para tentar procurar a fada enquanto o grupo segue em frente. Michel se oferece para acompanhá-la, mas a feiticeira diz que ela prefere fazer o trabalho sozinha e pede para que o jovem cavaleiro branco continue acompanhando os seus amigos.

Com isso, Jane vai em busca de Lefia enquanto nós descemos mais é mais andares. Enquanto caminhamos, Michel discute sobre Arlecchina e como a historia dela é realidade. Dustin clama que não sabe de muita coisa, exceto que o Grimório da Bruxa foi a única coisa que restou dela.

William pergunta a Dustin que se o Grimório da Bruxa é capaz de dar para o usuário enormes poderes mágicos, Arlecchina se tornou uma grande bruxa por causa do livro? Luke diz que se for deste jeito, o livro não teria sido o seu legado. Michel nota algo suspeito na lenda em relação ao Grimório da Bruxa. Aquilo era mesmo um livro de feitiços?

Quando eu e meu grupo caminhávamos em busca do livro, Jane aparece. Ela diz que não conseguiu encontrar Lefia. A feiticeira procurou a fada em todos os lugares, mas sem sucesso. Michel diz que ele está quase chegando ao andar final, e é só uma questão de tempo para que nós consigamos encontrar o Grimório da Bruxa.

Ao chegarmos no sétimo e último andar subterrâneo, nós encontrarmos uma porta. Ao tentarmos abrí-la, descobrimos que a porta estava trancada e que não podíamos prosseguir sem a chave. E quando as coisas não podiam piorar, mais um inimigo veio para cortar nosso barato.

Com uma longa capa que cobre todo o corpo esquelético e uma grande foice afiada, eu suspeitava que essa criatura seria a morte. Jane diz que a criatura carrega um outro nome: Ceifeiro. O Ceifeiro está guardando a porta, e ele é a única coisa que fica entre nós e o Grimório da Bruxa.

Nós o enfrentamos. Dentre todos os inimigos os quais lutei, admito que o Ceifeiro foi o maior de todos os desafios. Sua foice não era nada se comparada com todas as suas magias. Meus clientes também tinham dificuldades com ele, mesmo que eles sejam os melhores usuários de magia que já conheci.

O Ceifeiro também é capaz de conjurar pequenas foices e crânios para atacar seus oponentes, além de algumas esferas pretas. Agora sei ele é conhecido como "O Emissário da Morte". Isso não nos impediu de continuar nossa luta com grande persistência, especialmente Jane, que estava determinada a vencer seu inimigo e cumprir a sua missão.

Com minha Black Buster, capacidade física e habilidades de evasão, eu também fui capaz de lutar contra o Ceifeiro sem medo. Depois de uma luta perigosa e turbulenta, o Ceifeiro é finalmente derrotado.

O Ceifeiro, ao morrer, deixa uma chave com um padrão similar ao de um esqueleto, com aparência de osso e um crânio em cima. Eu peguei a chave e fui dar uma olhada.

— Essa chave irá abrir a última porta deste andar. - Disse Michel.

Eu dei a chave a Michel, o qual botei na fechadura. A porta então se abre, revelando uma outra biblioteca, e nela, um livro flutuando em um pilar de luz azul. Jane foi dar mais uma olhada e reconhece esse livro. Este é o Grimório da Bruxa. Sim, depois de tanto tempo, e de tantos andares descidos, o Grimório da Bruxa foi finalmente encontrado.

Michel, logo após pegar o livro, começa a sentir uma energia negativa nele. O Grimório da Bruxa faz um barulho similar ao de um riso.

— Que barulho foi esse?

— Eu não sei. Ele veio do livro.

Luke se interessa em abrí-lo, mas Michel consegue impedí-lo, muito para o desgosto de várias pessoas. Michel diz que ele tem medo do Grimório da Bruxa e teme que ele possa guardar algo perigoso. Eu expliquei a ele que nós temos que nós concentrar no essencial: Levar o livro para Brent e a Biblioteca Igraine.

Com isso, nós fomos nós preparar para a nossa viagem de volta. Jane pega a sua pedra de teletransporte e todos nós tocamos dela. Logo após Jane ordenar que todos nós voltássemos para a biblioteca de Igraine, fomos teletransportados.

Biblioteca Igraine

Fomos para a Biblioteca Igraine cumprir a última parte da missão: Entregar o Grimório da Bruxa para Brent para eu enfim conseguir minha recompensa de 4000 ligs.

Mas quando chegamos lá, me deparei com uma visão terrível que eu não esperava ver por um longo tempo. Brent Sternisi, meu principal cliente e responsável por ter me enviado para a missão de procurar o Grimório da Bruxa... Está morto.<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/share/clipdata_230301_073731_606.sdoc-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Witch's Grimoire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.