Witch's Grimoire escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 5
A Lenda da Bruxa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807621/chapter/5

Vila Ganivet

Fomos teletransportados para a vila de Ganivet. A vila não é muito diferente das vilas medievais que eu ia para encontrar algum cliente, mas é bem maior se comparada com as vilas comuns. Dustin explica que Ganivet é uma vila cheia de pessoas supersticiosas que acreditam em qualquer coisa que vir, tanto que os viajantes vão pra lá para saberem mais sobre as antigas lendas que Ganivet conta.

Quando damos nossos passos ao local, as pessoas de Ganivet não pareciam estar felizes com a nossa presença. Ouvi cochichos de varias pessoas sobre os usuários de magia e como eles podem ser capazes de abusar seus poderes. Agora sei o quão supersticiosos eles podem ser.

Enfim, seguimos nosso caminho e fomos lá para uma loja de armas e armaduras chamada "Arsenal".

Arsenal

Chegamos a loja de armas e armaduras. O dono da loja, que é um homem idoso de cabelos brancos, olhos pretos e várias rugas no rosto aparece e vai atender os clientes.

— Olá senhores, o que posso fazer por vocês?

A princípio o homem parecia legal, mas ao reconhecer que alguns dos meus parceiros são magos, o dono da loja muda seu humor rápido até demais.

— Eu não tenho nada de seu interesse! Saiam daqui agora mesmo!

Os membros da Mantícora Cobalto ficaram assustados, mas eu mantive minha cabeça erguida.

— Ei, vocês não vai sair?

— Por qual motivo você vai nos expulsar daqui? Você é o dono da loja, não é? - Fiz uma pergunta ao dono da loja, que não estava feliz ao ouvir isso.

O dono ainda insistia que eu e meus colegas saíssem da loja, mas Jane mostrou para ele uma grande chama, o que faz com que o homem idoso trema de medo. Michel impediu Jane, dizendo que ela não tem o direito de usar seus poderes para intimidá-lo. O dono da loja ainda fica zangado e ordena nossa expulsão, o que faz com que Jane aumente a sua chama.

— Jane, não! Você não pode fazer isso! Se fizer isso, vamos sofrer as consequências.

— Você não pode me impedir Michel. Foi ele que começou, e eu só estou me defendendo. Essa é a minha reação.

Vi que Michel e Jane são diferentes como noite e dia. Um é um pacifista que tenta manter a situação sob controle e a outra é uma feiticeira que não tem medo de intimidar os seus oponentes com sua magia. Os outros membros da Mantícora Cobalto ainda tem medo da resolução do conflito. Eu me manto firme, e não é um homem idoso que pode me impedir de ficar aqui.

— E então, você vai nos atender, ou quer ser incinerado?

O dono da loja então decide vender as coisas, mas diz que vai aumentar o preço das coisas, obviamente por puro despeito. Fui dar uma olhada nos equipamentos que ele tinha, e dei uma olhada em uma espada preta gigante. Fui perguntar para o dono da loja sobre o preço da espada preta gigante.

— Fala da minha Black Buster? 3200 ligs.

3200? Eu não tinha grana o suficiente pra isso. Gastei todo o meu dinheiro recuperando minhas energias. O dono também se recusava a reduzir o preço, deixando claro seu desprezo por usuários de magia e todos que se associam a eles.

— Que tal se eu vender minha faca?

Eu mostrei minha faca para o dono da loja, que não gostou muito dela é que só vale no máximo 150 ligs. Eu dei a faca a ele e o dono me deu o dinheiro, ainda que não seja o suficiente. Jane ficou enfurecida e mostra a ele um cristal de cor verde. O dono da loja fica impressionado com o tesouro.

— Onde conseguiu isso?

— Não importa. É o suficiente para pagar a espada dele?

— Hmph. É bonita. Vai valer uns 600 ligs.

Ainda não era o suficiente, mas os membros da Mantícora Cobalto me motivaram a me ajudar trazendo alguns objetos de valor. Luke trouxe uma costela de boi para o dono da loja. Michel uma garrafa de óleo para lamparina, Dustin uma barra de ouro, William uma pele de dragão e Masari um machado com lâmina de ouro. Apesar de tudo, o dinheiro que valia essas coisas não dava pra pagar a espada.

Aí eu me lembrei de uma coisa. Lembro que antes de sairmos, Michel me deu uma barra de ouro. Mostrei o item para o dono da loja, que parecia ter um certo interesse nele. Após várias vendagens, ele relutantemente diz que o dinheiro é o suficiente para comprar a Black Buster. Devolvi então todo o dinheiro a ele, e o dono da loja, não muito feliz, me dá a espada.

— Tá. Vocês têm a sua espada. Satisfeitos agora?

Com a Black Buster em mãos, fomos sair de Arsenal, mas não antes de Jane dar para o dono da loja um olhar mortal... Olhar esse que ele jamais esquecerá.

Vila Ganivet

Depois de sairmos de Arsenal e comprarmos a espada, nós fomos tentar encontrar a casa de um tal de Edward Melborne, onde o pai de Jane está. Durante nossa caminhada, nós encontramos vários aldeões reunidos observando uma carroça. Dustin e William parecem estar muito interessado no evento, mas Michel e Jane estão mais preocupados em ir a reunião. Eu tava pouco me ferrando para ambas as coisas.

Fomos para o local onde estava a carroça e os aldeões e fomos encontrar um lugar pra sentar. O veículo de madeira estava cheio de quinquilharias. O dono da carroça, um velho idoso de cabelo branco, barba branca, pele envelhecida e roupas verdes estava arrumando as coisas. Coisas essas que se revelam equipamentos de teatro. Palco, cortinas, desenhos, enfim.

Quando fomos discutir sobre o teatro, um dos membros da platéia diz que o velho idoso é um contador de historias que gosta de viajar pelo mundo para, como o nome diz, contar historias. Eu nunca me interessei em ouvir ladainhas de homens mais velhos do que eu, exceto quando tinha dinheiro envolvido.

Eu e meus clientes nos sentamos. O teatro começou, e o homem idoso estava pronto para contar uma historia. A historia falava de uma bruxa cruel e malvada que há 700 anos atrás causou grande devastação em Midgardia. Esta bela, porém maliciosa mulher chamada Arlecchina foi a responsável por ter quase destruído Midgardia por inteiro.

De acordo com a lenda, Arlecchina foi uma bruxa muito poderosa aterrorizou as pessoas de Midgardia e destruiu suas cidades. A ameaça foi tão grande, mas tão grande que nem mesmo um exército imperial foi capaz de detê-la. Seus poderes mágicos eram fortes demais para um exército de 7 milhões de homens armados.

No entanto um herói sozinho veio e usou todas as suas habilidades para poder, enfim, deter a bruxa. Ela terminou a batalha sendo julgada e prestes a ser sentenciada a morte, mas um juiz deu a ela uma punição mais adequada: Arlecchina seria selada em um local onde ela não mais poderia incomodar as pessoas de Midgardia.

Não se sabe exatamente onde a bruxa foi selada, mas ela deixou como legado um livro de feitiços, que hoje em dia nós conhecemos como o Grimório da Bruxa. Depois disso, o público aplaude o contador de histórias, dizendo que suas histórias são incríveis. O homem idoso, humilde como é, diz que ele só queria manter as lendas de Midgardia vivas.

O contador de histórias se despede de seu público e vai viajar para outra cidade enquanto as outras pessoas vão voltar para as suas casas. Após ouvirem tudo sobre a lenda da Bruxa, os membros da Mantícora Cobalto fazem uma pequena reunião. Ao que tudo indica, de acordo com a história do homem, o Grimório da Bruxa é a herança de Arlecchina, a bruxa que quase destruiu Midgardia.

Eu e meus clientes seguimos para a mansão de Edward Melborne que fica a poucos quilômetros daqui.

Mansão Melborne.

Ao chegamos na mansão dos Melborne. Michel explica que essa é a mansão onde vive um dos principais benefactors da Mantícora Cobalto: Edward Melborne. Masari, por ser a mais nova integrante da guilda, não entende nada, Dustin diz que Edward é um feiticeiro riquíssimo que vive em Ganivet como filantropo.

Um homem de cabelos ruivos com barba, olhos castanhos com óculos de grau junto com roupas verdes e marrons aparece descendo as escadas e se introduz como Edward Melborne. Ao ver Masari junto comigo, ele pede para que nós nos apresentássemos.

— Meu nome é Masari Forrester. Eu entrei recentemente na Mantícora Cobalto para me tornar uma grande usuária de magia. É um prazer conhecê-lo.

— Eu sou Anthony Mercer. Não me interesso em ser um mágico. Sou apenas um mercenário contratado por Brent Sternisi para procurar o Grimório da Bruxa.

Edward, ao ouvir isso, fica desconfiado e pergunta a Michel se ele realmente me contratou. Luke diz que Gaes aceitou a minha ajuda. A essa altura dá pra ver que Edward também desconfiava de Brent. Quantos inimigos esse homem tem. Dustin fala que eles vieram por causa de uma importante reunião.

Um homem de cabelos e olhos castanhos vestindo roupas amarronzadas que pareciam roupas de mendigo aparece descendo as escadas. Ao ver o homem, Jane se curva a ele e diz:

— Pai, eu cheguei.

Aquele homem é de fato James Litchwing, pai de Jane e um dos membros da Mantícora Cobalto. Rumores dizem que antes de ter entrado na guilda, ele já foi um cavaleiro do Reino de Aragozza. Já tinha ido para Aragozza uma vez, e nenhuma das pessoas de lá estavam muito felizes comigo quando cheguei aqui. E por motivos justificáveis.

— Ótimo. Todos os membros da guilda que você trouxe estão prontos?

— De fato, pai. Vamos começar a nossa reunião.

James dá uma olhada em mim e Masari e pergunta de onde eles vieram. Jane diz que Masari é uma feiticeira refugiada e que eu sou um mercenário contratado por Brent Sternisi para uma missão. Por causa disso, James desconfia de mim, temendo que eu possa sabotar a missão deles por dinheiro. Eu não disse nada, mas estava ciente de que eu estava cumprindo a missão pelo dinheiro.

Edward diz que a reunião será na sala de jantar da mansão e todos da guilda devem estar reunidos. Edward e James saem, mas não antes desse último dar um olhar mortal para Michel. Pelo visto James é cheio de problemas. Jane diz que seu pai não gosta de Michel porque ele é apaixonado por ela e James é extremamente superprotetor.

Nós então fomos para a sala de jantar. Conheci mais alguns membros da guilda. Johnny Aldrance é um adolescente de cabelos castanhos e olhos verdes e que usa roupas azuis. Sua pele é bem clara como um pêssego. Ele vem acompanhado de Himiko Yayoi, uma garota de cabelos e olhos pretos que usa um vestido cor de rosa. Sua pele tem um tom mais pardo se comparada com a do Johnny.

Também temos Steven, que tem cabelos pretos com mechas ruivas e olhos azuis escuros. Ele usa uma roupa casual quase toda preta e tem uma capa azul. Sua pele é branca que nem pêssego, não diferente de Johnny. Sai Yamada, tal como Himiko, tem cabelos pretos, olhos pretos e pele parda, além de usar uma roupa amarela cheia de detalhes marrons.

Com todos os membros da Mantícora Cobalto reunidos, a reunião começou. A reunião tinha como assunto Brent Sternisi, ou mais exatamente, seu comportamento estranho nos últimos dias. James diz que Brent tem como uma de suas metas trazer a Jane de volta para seus objetivos egoístas. Graças a alguns informantes, a guilda está ciente da verdadeira natureza dele.

Durante a reunião, eu não me senti bem. Brent Sternisi sendo um cara mau? Considerando o seu comportamento, isso não me surpreende, mas ainda assim, o fato de que todas as pessoas estão contra ele pode ser interpretado em duas coisas: Ou a Mantícora Cobalto está Armando contra ele ou Brent estava fazendo todos de tolos. Dos dois um, e não existe meio termo.

James pergunta a mim se eu estava envolvido com ele nos últimos dias. Eu então falei que só estava cumprindo a minha missão: Encontrar o Grimório da Bruxa e receber meu pagamento. Vários dos membros da guilda, ao ouvirem a sentença "Grimório da Bruxa", começaram uma discussão, com Edward apontando que aquele livro é a herança da desprezível bruxa Arlecchina.

A reunião terminou com uma decisão. Edward diz que eu e meus clientes devemos trazer o livro, muito para a raiva de James, que diz que não apenas Brent não é confiável, mas que o Grimório da Bruxa e perigoso, é pode ser uma arma letal se usada em mãos erradas. Considerando a natureza do livro, James tem um ponto.

Mas por outro lado, apoio Edward porque ele é a favor de eu cumprir minha missão para que eu receba o meu pagamento. Antes que eu saia, James me pegou pelo braço e exigia uma conversa comigo. Eu não queria nada com ele então ele me atacou com uma espada. Foi o momento perfeito para eu testar a minha recém comprada Black Buster.

As duas espadas se colidem. Eu deixei claro que iria cumprir a minha missão é que ninguém vai me impedir, nem mesmo um dos meus clientes. James me acusa de ser ganancioso, dizendo que eu só estou fazendo a missão por causa do dinheiro. Eu só digo uma coisa.

— Uma missão é uma missão. E eu devo fazer o que é preciso pra cumprí-la.

— Se é assim, prossiga. Não vou impedi-lo que você faça seu dever de casa. Entretanto... Tomara que você saiba que está arriscando sua própria vida sem necessidade.

Eu não disse mais nada e saí da mansão. Mas as pessoas que estavam lá pareciam se preocupar comigo, mas é mais pelo fato de que estou ajudando Brent e menos pelo fato de que estou fazendo uma missão de alto risco.

Vila Ganivet

Fui me encontrar com os meus clientes. Quando Jane pergunta pra mim se eu briguei com o pai dela, eu só disse que tivemos uma discussão. Ela diz que James é extremamente problemático com Brent, e por bons motivos. Michel diz que Jane é extremamente fechada em relação ao seu passado. Ele sabe como ela se sente, mas se recusa a dizer o porque de toda a sua introversão.

Agora tudo o que resta é encontrar a Biblioteca Proibida, local onde está o Grimório da Bruxa. Pra nossa sorte, Dustin diz que a biblioteca fica bem pertinho, depois da Floresta de Niviana. Em outras palavras, para chegarmos até a biblioteca, devemos sair de Ganivet e irmos até a floresta.

Era só uma questão de tempo para que eu consiga o livro e a recompensa de 4000 ligs. Com isso a Mantícora Cobalto segue seu caminho para a Biblioteca Proibida através da Floresta de Niviana. Que perigos me esperam lá? O que importa é que com o Black Buster em mãos, eu sinto que tenho força o suficiente para enfrentar um inimigo mais forte do que eu.

Floresta de Niviana

Seguimos rumo a floresta de Niviana para procurar a Biblioteca Proibida.

No caminho fomos atacados por mais criaturas caninas, e desta vez eles são similares a raposas, só que de pelo branco. Essas criaturas, apropriadamente, são chamadas de Raposas-das-neves, já que elas vivem em lugares gelados e usam seus pelos branquinhos pra se camuflar na neve.

— Raposas-da-neve? Esse é o nosso dia de sorte!

— Observe só as nossas habilidades mágicas!

Depois de terem sido ofuscados por mim na biblioteca de Liefert, Michel e companhia enfrentam as várias Raposas-da-neve sem medo. Desta vez os membros da Mantícora Cobalto não estão para brincadeiras.

— Lembrem-se. O ponto fraco das raposas-das-neves são fogo, portanto usem seis ataques de fogo. E quanto aos que usam magia defensiva, fiquem atrás da gente! - Disse Michel, que aparenta saber sobre essas raposas de pelo branco.

Todos os usuários de magias ofensivas usaram ataques de fogo para atacar as raposas-das-neves. O fato de que eles usaram apenas uma magia de nível baixo para atacar cada uma das criaturas me surpreende bastante, mesmo que elas sejam deliberadamente fracas contra fogo. Enquanto isso eu atacava meus oponentes usando apenas minha espada e mais nada.

De todos os membros da Mantícora Cobalto, Jane se destacava por que dos usuários de magia ofensiva, suas habilidades mágicas eram imensas, antes mesmo dela ter entrado na guilda. Ela ataca várias raposas-das-neves sem piedade, como se estivesse focada em apenas um objetivo. Não muito diferente de mim.

Eventualmente a batalha terminou, e várias peles de raposa caíram no chão. Mas desta vez eu não tive o luxo de pegar todas elas, até porque eu só distraí meus oponentes. A Mantícora Cobalto destruiu todas as raposas-de-gelo. Agora descobri todo o verdadeiro potencial da guilda...

Depois da batalha, os membros da Mantícora Cobalto comemoram, felizes por poderem enfim terem seu destaque. Fiquei surpreendido pelo fato de que eles conseguiram derrotar um grande grupo de monstros.

— Até que vocês não são tão ruins assim.

— Este é o potencial da Mantícora Cobalto. Agora você aprendeu. - Disse Michel, confiante.

Michel observa Jane, e este a aclama por ter derrotado as raposas-de-gelo. A feiticeira diz, com um ar sério e rigoroso, que ela fez o melhor que ela pode. Eu fiquei bem impressionado com o jeito que ela falou, como se estivesse mais interessada em testar seu próprio poder do que enfrentar seu oponente.

— Vamos seguir em frente. A Biblioteca Proibida fica logo ali. - Falou Luke, que estava focado na missão tanto quanto os outros membros da guilda.

Com isso, eu e os meus clientes seguimos para a Biblioteca Proibida.

<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/share/clipdata_230201_064440_372.sdoc-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Witch's Grimoire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.