Witch's Grimoire escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 4
Liefert




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807621/chapter/4

Depois do teletransporte, eu e meus seis clientes fomos teletransportados para uma cidade no qual, curiosamente eu sentia uma grande familiaridade. Chão coberto de gelo, arquitetura com casas feitas de madeira... Várias pessoas lendo livros sem parar... Não há dúvidas: Eu estava na famosa cidade do conhecimento: Liefert.

Cidade Liefert

Liefert. Como não se lembrar desta cidade e ver como ela se tornou agora? 200 anos atrás ela esteve no seu auge, com várias pessoas indo pra lá justamente porque ela é chamada de "A Cidade do Conhecimento". E não era a toa... Todas as pessoas, homens, mulheres, diferentes raças e etnias vão para Liefert em busca da sabedoria e conhecimento dos sábios que vivem lá, sábios esses que passaram todos os seus anos saciando a sede deles através da leitura e estudo e passando seus ensinamentos para pessoas de diferentes gerações, de adultos a crianças.

Eu, como convidado da Mantícora Cobalto, fui dar uma olhada na cidade acompanhado de meus clientes. Liefert até que é bem bonita, cheia de pessoas de diferentes idades focadas em seus livros. Não há dúvidas - Leitura e estudo são o modus operandi das pessoas desta cidade, tanto que eles valorizam o conhecimento mais que sua beleza ou até mesmo o dinheiro. Mas quem teria o prazer de colocar o dinheiro em primeiro plano? Eu que não iria.

Mas como eu acabei reconhecendo Liefert? Bem, foi há muito tempo, antes mesmo de conhecer Marcia e encontrar seu tesouro... Recebi a missão de matar um certo monstro e ver se ele derruba uma Pele Vermelha de Serpente Marinha. Pra ser mais exato, eu encontrei um cartaz que dizia para eu ir a Liefert procurar Sting Wiseguy, que ofereceria 7000 ligs para a primeira pessoa que ousar encontrar essa rara pele cheia de escamas.

Ao chegar na cidade, eu encontrei um monte de gente carregando este mesmo objetivo de procurar a pele e receber a recompensa. E todo mundo estava disposto a achar ganhar aquele dinheiro. Considerando que o monstro é uma criatura marinha, o pontapé inicial é tentar encontrar um navio para poder viajar pelo mar.

Minha longa jornada me levou até a vila pesqueira de Aquafille, no qual eu me ofereci para emprestar o navio deles. Depois disso, tudo o que resta é apenas eu e o mar, em busca da tal criatura marinha de escamas vermelhas. Naveguei por todos os sete mares de Midgardia em busca da criatura, mas não consegui vestígios dela. Eu até cacei várias serpentes marinhas e ganhei suas peles de presente, mas não era a mesma coisa.

O tempo passou e não consegui achar o monstro marinho. Eventualmente eu acabei encontrando um navio real que me viu e exigia saber o que estava acontecendo. Quando eu contei tudo aos guardas, eles revelaram que a piada da serpente marinha vermelha não passava de uma grande farsa. Sting foi preso por ter espalhado notícias falsas, e só agora percebi que eu era vítima de sua tramóia.

Pelo menos eu tive o prazer de vender todas as peles de serpente marinha, juntamente com outros objetos para várias lojas, e por ironia do destino, o total de dinheiro que eu recebi da venda foi 7000 ligs. Voltar para Liefert não me trouxe boas recordações e se as pessoas me virem aqui, eles vão ter o prazer de me chamar de "O Tapeado". Claro que eu nunca liguei pra minha reputação de mercenário, mas eu não aprecio ser uma piada.

Enquanto isso, os meus clientes estavam conversando sobre a missão. Alguns dos membros da guilda, como Luke e Dustin, parecem estar muito ansiosos para encontrar o livro, enquanto outros, como a Jane, pareciam estar muito desconfiado. Eu tava pouco me ferrando para o livro e muito mais interessado em meu pagamento.

No caminho, nos encontramos com mais três membros da Mantícora Cobalto: Robert Wickham, Samantha Kaiser e Murrue Valerte. Robert, o homem de cabelo e barba castanhos e olhos azuis que usa um capuz preto e um uniforme marrom pergunta a gente o que estamos fazendo aqui. Michel disse que eles estavam atrás de informações sobre o Grimório da Bruxa, livro este que possui poderes mágicos.

— Como vocês sabem que ele tem poderes mágicos? - Disse Samantha, a mulher de cabelos ruivos e olhos vermelhos.

— Brent Sternisi. Ele nos mandou para uma missão de encontrar o grimório. - Falou Luke.

— Sternisi? Aquele maldito... - Falou Murrue, a mulher de cabelos pretos e olhos verde-claros.

O comportamento de Murrue mostra que ela não está feliz ao saber que Brent nos enviou para buscar o livro. Jane explica a Murrue que ele está começando a por as unhas de fora. Enquanto isso, Robert diz a gente que para encontrarmos alguma informação em relação ao Grimório da Bruxa, devemos ir a biblioteca antiga de Liefert.

Porém, Murrue diz que a biblioteca de Liefert é um lugar perigoso. Ela fala que vários monstros habitam a biblioteca e estão dispostos a proteger seus livros com unhas e dentes. Mas eu não ligo. Não vai ser um inimigo que vai me impedir de cumprir a minha missão. Samantha diz que eu não tem outra escolha exceto desistir e voltar pra casa de mãos abanando.

— Aliás, quem é este homem? E por que ele se interessa tanto no grimório? - Falou Murrue, ao me ver pela primeira vez.

— Ah, este é Anthony Mercer, nosso convidado. Ele está nos ajudando a encontrar o Grimório da Bruxa. - Disse Michel, que me introduziu para os três membros da Mantícora Cobalto.

Os membros da Mantícora Cobalto pareciam gostar de mim, mas quando me perguntaram se eu sei algum tipo de magia, eu simplesmente falei que eu era apenas um mercenário. Robert parecia não ligar com isso, mas Samantha e Murrue não gostaram nada disso.

— Um mercenário? Na nossa Guilda de mago? Mestre Archgeam enlouqueceu de vez!

— Aquele imbecil vai cobrar vários ligs da gente.

— Eu já estava desconfiada, mas vocês não devem culpá-lo. Aquela cobra mandou ele pra cá com segundas intenções. - Falou Jane.

Os membros da guilda discutiram sobre mim. Eu não me deixei levar pelas acusações, já que isso é basicamente o que um mercenário faz. Ainda assim, Michel diz que a Mantícora Cobalto deve continuar a missão, por mais que ela pareça suspeita.

Robert sugere que a gente vá para a biblioteca antiga de Liefert, lugar esse que é conhecido por ser uma grande fonte de conhecimento por toda a Midgardia. Quando Masari pergunta aos seus colegas se a biblioteca fica perto, Samantha responde dizendo que o local fica a vários quilômetros de distância.

Murrue diz que eles vão avisar aos outros membros em Igraine para eles começarem a investigar Brent e suas ações. E ela também aproveita para dizer pra Michel e seus amigos ficarem de olho em mim, já que eu supostamente seria uma ameaça para os planos deles. Com isso nós seguimos nosso caminho até a grande biblioteca de Liefert.

Áreas gélidas de Midgardia

Eu e meus colegas seguimos caminho pelas rotas congeladas. Apesar da neve, gelo e grandes nevascas, nós não desistimos e continuamos a seguir em frente. Também enfrentamos vários inimigos como Lobos da Neve, Gorilas da Neve, Caracóis Gélidos, Ursos Brancos e Esquilos Congelantes.

Durante nossas lutas conseguimos uma boa quantidade de objetos como Peles de Lobo, Garras de Gelo, Peles Macias, Pequenos Iciclos e afins. Meus clientes começaram a evoluir em questão de magia, mas eu continuei focado no meu objetivo. A cada luta em que vencia, eu me senti mais forte.

Depois de caminhamos por uma grande área congelada, conseguimos chegar até o paradeiro das informações mais importantes de Midgardia: A antiga biblioteca de Liefert. Michel e Luke abre a porta e entramos na biblioteca. Agora tudo o que nos resta é encontrarmos as informações relacionadas ao Grimório da Bruxa.

Biblioteca Antiga de Liefert.

Cheguei até a biblioteca de Liefert. O lugar é alto, como se fosse uma torre, de fato, quando eu vi o exterior da biblioteca eu achava que aquilo era uma torre. O tamanho dela deixa claro que as pessoas da Cidade apreciam mais a sabedoria e o conhecimento do que tudo no mundo. O piso térreo tem muito mais livros do que uma livraria de grande porte, e isso porque é apenas uma parte de um grande todo.

Os membros da Mantícora Cobalto discutiam sobre o assunto. Eles estavam pensando se valeria a pena encontrar o Grimório da Bruxa por aqui. Alguns deixaram claro que procurar pelo livro não é uma boa ideia, mas outros queriam muito resolver este mistério. Eu só estava interessado no dinheiro. Pra mim, nada mais importa.

Luke observa o alto da biblioteca, e vê que ela não tem nenhuma escada. Também percebi isso. Como pode uma biblioteca com vários andares não ter escadas? William pergunta a Dustin se há um jeito de escalar o local sem nenhuma escada, mas como essa é a primeira vez que ele está em Liefert, o garoto não faz ideia de como chegar em cima. Todos estão em dúvida... Até que...

— E se tiver um interruptor?

A pergunta de Masari surpreendeu a todos. Era impossível uma biblioteca ter um interruptor. Não era como um castelo, uma ruína ou uma masmorra, as quais possuem quebra-cabeças que testam a inteligência de um viajante. Porém, eu estava ciente de que tinha algo de suspeito envolvendo está biblioteca. E eu estava certo. Quando Michel tocou uma esfera de cor verde que estava em exposta, ela começou a brilhar... E uma das partes da torre se vira em diagonal, revelando-se escadas.

— Então as escadas estiveram aqui este tempo todo?

— Isso responde a sua pergunta, Masari?

Eu e os meus clientes subimos para o primeiro andar da torre, quando de repente fomos atacados por criaturas.

— Ack! O que eles fazem aqui?

— Eu não sei, mas com certeza eles não estão felizes em ver a gente.

Eu reconheci aqueles demônios de cor azul que carregavam uma foice quando eu estive nas ruínas em busca de um tesouro para o meu cliente. Foices Azuis, aliás, eram os nomes deles. Lutar contra eles não era uma tarefa fácil por causa de sua capacidades de refletir magias e recuperar sua saúde. Isso não seria problema para um especialista em ataques físicos como eu, se as Foices Azuis não tivessem uma resiliência muito grande.

Agora os outros que me lembravam macacos são na verdade Macaco-Aranhas. Pelos roxos, seis braços, uma cauda e um par de pernas. Como eu reconheci eles? Já lutei contra este tipo nas ruínas do Templo Sagrado de Jindana, e enfrentá-los não era fácil. Como se não bastasse a agilidade deles, os Macaco-Aranhas ainda tem a capacidade de soltar teias pela longa cauda que eles tem.

Ver esses dois tipos inimigos juntos me dão boas lembranças de como eu lutei para conseguir o que queria e me recusei a desistir. Eles eram muito bons de briga, mas eu sou muito mais experiente que eles. A luta destes monstros contra seis feiticeiros teve um resultado bem esperado: As Foices Azuis conseguem rebater a magia ofensiva de seus oponentes com o Reflek enquanto os Macaco-Aranhas parecem ter sido treinados para mirar suas nas mãos e bocas dos feiticeiros, impedindo que eles lancem as suas magias.

Eu, por ser um mercenário incapaz de usar magia, não tive nenhum problema contra este grupo de monstros. Era apenas eu e minha faca contra várias Foices Azuis e Macaco Aranhas. Apesar das dificuldades, eu me dei bem, mesmo que eu tinha que sofrer vários golpes físicos de meus inimigos. Ainda bem que tinham vários usuários de Magia Defensiva que não foram amarrados.

Logo depois da luta, vários dos monstros deixaram cair Poções M, junto com vários Fios de Seda. Muito para a frustração dos meus clientes, eu peguei todas as Poções M e Fios de Seda. Com isso, chegamos ao segundo andar. Chegando lá, ouvi os membros da guilda discutindo sobre minha presença, e como sou capaz de roubar a experiência e itens deles com minhas habilidades.

— Como esse bastardo foi capaz de roubar nossa vitoria?

— É! Ele detonou com todos os inimigos e roubou os nossos prêmios!

— Bem... Foi ele mesmo que decidiu tomar a iniciativa e fez tudo sozinho. O Mercer não é um mago, vocês sabem...

— Mercenário ou não, esse idiota tomou tudo o que podíamos ter tido!

Seguimos nosso caminho até o topo da torre. Ao mesmo tempo que nós lutavamos contra os múltiplos inimigos que nos esperavam, abrimos todas as escadas da biblioteca para ver o quão alto podemos chegar. Lemos vários livros que falam sobre várias coisas envolvendo Midgardia, desde ficção a não-ficção.

Eventualmente chegamos ao último andar. Tudo o que restava agora é tentar encontrar um livro que contém informações sobre o Grimório da Bruxa. Felizmente, Masari conseguiu encontrá-lo. O nome do livro, pelo que vi na capa, chama-se "Livros Antigos: Uma historia"

— O que diz nele?

— Diz que o Grimório da Bruxa está atualmente na Biblioteca Proibida de Subterra.

— Biblioteca Proibida de Subterra?

— Não... Não me diga que...

Os membros da Mantícora Cobalto não pareciam estar felizes em saber que o Grimório da Bruxa está na Biblioteca Proibida de Subterra. Eu não entendi o que eles queriam dizer com isso, mas eu posso imaginar que a biblioteca de lá possa ser tão perigosa quanto aqui em Liefert. Não que isso faça a diferença.

— Michel disse que nós devemos ir para a Biblioteca Proibida de Subterra.

— Mas lá é um lugar perigoso. Quem sabe quantos perigos a gente pode encontrar na biblioteca?

— Estamos cientes disso, mas é lá onde está o grimório. E se conseguirmos achá-lo, cumprirmos a nossa missão.

— A missão... Você é aquele mercenário maldito são todos iguais! Só se interessam em cumprir a missão e nada mais importa!

— Pelo menos não sou obcecado por dinheiro!

E mais uma vez os membros da guilda discutiam e jogavam a culpa em mim. William tenta manter a situação sob controle, mas falha. Eles realmente não estavam gostando da missão, e quando Michel apoia Jane, Luke o acusa de favoritismo. A briga já estava feia, mas tão feia que Jane lançou uma grande tempestade elétrica na biblioteca para tentar parar a confusão.

— Parem. Com. Essa. Briga!

Todos, inclusive eu, sentimos medo da Jane. Eu nunca vi ela tão furiosa daquele jeito. O jeito que ela conjurou aqueles relâmpagos... É como se estivesse com raiva do mundo. Essa também foi a primeira vez, depois de muito tempo, que eu quebrei minha seriedade. Mas também, uma feiticeira capaz de usar um poder desses para destruir o mundo assustaria qualquer um.

— Jane decidiu por nós. Vamos a Biblioteca Proibida.

Todos ficaram zangados com a escolha de Michel, e com razão. Quando fomos seguir nosso caminho, acabamos por encontrar mais um inimigo. Uma criatura humanóide, que parecia um anjo armado com uma lança apareceu diante dos nossos olhos. Quando Dustin ia pegar um dos livros da biblioteca, o anjo usou sua lança no qual disparou um raio de luz que deixou vários livros caírem.

Jane e Masari usam suas magias para atacarem seu oponente enquanto Luke usa suas flechas. Eu ataquei o anjo usando apenas a minha faca e Dustin ainda estava em busca de um livro que podia ajudá-lo. Ele encontra um de nome "Monstros: Seres Angelicais e afins" com a imagem de um anjo na capa.

Dustin lê o livro e reconhece o inimigo deles: Esta é a Valquíria de Luz, uma valquíria equipada com uma armadura pesada e uma lança capaz de soltar raios de luz. Eu nunca tinha ouvido falar desta inimiga antes, até porque eu não tinha visto um ser angelical como esse. Mesmo assim, um alvo é um alvo e é meu dever vencê-lo no objetivo de conseguir o meu pagamento.

A luta não era fácil, mas graças aos meus ataques físicos e as magias dos meus clientes, conseguimos vencer a Valquíria de Luz. Depois disso descemos as escadas da biblioteca e saímos de lá vivos.

Liefert

Na fachada da biblioteca, nos discutimos sobre como nós iríamos seguir nosso caminho, quando encontramos uma coruja com um cachecol verde e segurando uma mensagem em suas garras. Michel diz que esta é Corina, a mensageira da Mantícora Cobalto. Corina joga a mensagem para Dustin, que lê a mensagem.

"Membros da Mantícora Cobalto. Por favor, venham para Ganivet. Vamos ter uma reunião na casa do senhor Edward Melborne. Assinado, James Litchwing."

— Litchwing? É algum parente da Jane?

— É o pai dela.

Michel diz que Jane é a filha adotiva de James desde o dia em que ele perdeu a filha biológica para uma doença fatal. A dita cuja não diz nada, mas fala que ela deve algo a ele. Eu não faço ideia do que ela diz, mas quanto mais eu fico nesta guilda, mais existem perguntas que eu gostaria de dizer.

— Vamos pra Ganivet. Mais tarde a gente resolve este dilema com o Grimório.

A guilda vai até a vila de Ganivet. Segui as ordens deles, achando que seria melhor pensar em um plano para encontrar o livro. Mas eu já sabia o local onde o Grimório da Bruxa estava, e isso já é o suficiente pra mim. Dustin pega uma pedra de teletransporte e começa a conjurar sua magia.

— Vila Ganivet.

Nós sete tocamos a pedra de teletransporte e fomos levados até a vila Ganivet.<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/share/clipdata_230101_063206_970.sdoc-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Witch's Grimoire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.