Pokémon – O caminho para ser o melhor do mundo escrita por Daniel Lobl Araujo


Capítulo 8
Batalha em Dupla no Mundial!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807130/chapter/8

Cap. 8

Nossos heróis estavam prestes a almoçar, porém ainda estavam pensando sobre a próxima batalha. Uma batalha em dupla com certeza será diferente e a estratégia a se pensar também será diferente....

Cecilia: OK, se pararmos pra pensar, com certeza ela irá usar Gardevoir.

Hitallo: É claro, ela não vai querer perder sua posição no ranking. E será que ela iria combinar com Goodra?

Daniel Talvez sim...

Cecilia: Ou com Tyrantrum que pode ser poderoso e útil.

Hitallo: Hm é difícil escolher.

Daniel: Acho que podemos ir por tipos, se temos Gardevoir, então eu devo usar...

Cecilia: Empoleon, é claro.

Daniel: OK, e quem mais?

Hitallo: Vamos pensar com quem ele combina numa batalha em dupla.

Daniel: Ah, isso eu sei, então está decidido.

Cecilia: Com certeza vai ser uma ótima combinação.

Hitallo: Mal posso esperar, faz tempo que não vejo uma batalha em dupla.

Daniel: Está bem, vamos almoçar e depois já vamos para o estádio.

Logo após o almoço eles seguem para o estádio. O estádio estava cheio novamente. Era notável que havia muitas pessoas de Kalos, porém Daniel estava conquistando muitos fãs de Sinnoh e a maioria hoje estava torcendo por ele.

Hitallo: Como a torcida para ele aumentou né?

Cecilia: Sim! Ele realmente está conquistando o pessoal.

Hitallo: Finalmente vai começar!

Narrador: O que foi esta última batalha do mundial? Daniel fez uma grande virada e hoje está no 5 quinto lugar, enfrentando a campeã de Kalos, Diantha que segura o 4 quarto lugar do ranking. Será que ela vai segurar o campeão dos torneios? Lembrando que hoje a batalha será em dupla. É hora de começar!

Daniel entra de um lado do campo e Diantha do outro.

Diantha: Vejo que aceitou meu desafio.

Daniel: Mas é claro, eu adoro uma batalha em dupla.

Diantha: Muito bem, vamos ver como você vai lidar com meu time.

Daniel: Me aguarde!

Juiz: Está será uma batalha em dupla de 2x2 e ela termina quando um dos lados não puder mais continuar. Caso ocorra empate, os treinadores poderão utilizar um terceiro Pokémon em uma batalha de 1x1! Lembrando que não há limite para mega evolução, dynamax e z-moves. Agora lancem o Pokémon ao campo ao mesmo tempo. 3, 2, 1, go!

Daniel: Empoleon e Staraptor, spotlight!

Diantha: Gardevoir e Aurorus, let’s go!

Todos ficam surpresos, pois as Pokéballs de Daniel estavam dentro de capsulas, e então giram e ao abrirem aparecem inúmeras bolhas azuis e pensas brancas que vão explodindo e revelando seus Pokémon.

Diantha: Uma bela entrada de torneio.

Em seguida ela coloca sua mão em seu pingente que começa a brilhar.

Diantha: Gardevoir, mega evolua!

Uma grande faixa de luz partindo do pungente se junta com a luz partindo da mega stone, e em seguida o Pokémon fica coberto por uma luz forte, muda de forma e em seguida é possível ver sua mega forma.

Daniel: Sem perder tempo não é?

Diantha: É claro que não, Aurorus use Thunder em Staraptor, Gardevoir use Thunderbolt em Empoleon!

Daniel: Staraptor suba agora e use Double Team, Empoleon intercepte com Metal Claw!

Staraptor consegue se esquivar e cria diversas cópias, Empoleon usa seu movimento para bloquear o golpe elétrico e não receber dano.

Diantha: Mas como?

Daniel: Agora usem Close Combat em Aurorus e Flash Cannon em Gardevoir!

Diantha: Usem Reflect e Psychic!

Ambos os movimentos atingem os Pokémon, porém Aurorus recebe menos danos devido ao Reflect e Gardevoir consegue diminuir o dano usando sua força psiquica. Diantha da um leve sorriso enquanto que Daniel fica impressionado.

Diantha: Agora use Light Screen!

Em seguida Aurorus realiza o movimento, garantindo redução de danos de golpes especiais.

Diantha: Utilizem Blizzard e Psychic!

Daniel: Usem Drill Peck e Close Combat!

Os Pokémon de Daniel tentam atacar, porém são impedidos pela força do movimento de Aurorus que foi aumentado devido a ajuda de Gardevoir. Assim ambos recebem dano, sendo super efetivo contra Staraptor.

Cecilia: Eita, que contra ataque forte.

Hitallo: E além disso ela está com a defesa bem estabelecida.

Cecilia: Ela esta dominando a batalha, não sei se o Dani vai conseguir quebrar esse controle.

Hitallo: Ele precisa, ou estará perdido, mas nós sabemos o que Empoleon e Staraptor podem fazer juntos.

Cecilia: Isso é verdade, acredito que eles são os que tem mais chance de vencer.

Daniel estava surpreso e pensativo.

Diantha: Você trouxe Pokémon fortes, mas acredito que não esperava meu contra ataque, nem mesmo minha defesa.

Daniel: Sim, você me surpreendeu bastante com isso.

Diantha: E o que você vai fazer agora?

Daniel: Empoleon use Metal Claw em Aurorus, Staraptor utilize Double Team e depois Sky Attack em Gardevoir!

Diantha: Nossa, um Staraptor com Sky Attack é algo que realmente não vemos todos os dias. Aurorus aguente firme e depois use Thunder e Gardevoir intercepte com Psychic!

Aurorus recebe o ataque e recua um pouco, mas em seguida se preparava para usar o seu movimento. Gardevoir consegue atingir Staraptor o derruba no chão perto dela.

Diantha: Acerte ele com Thunderbolt!

Daniel: Levanto rápido e use Aerial Ace! Empoleon, intercepte com Flash Cannon!

Os ataques de Empoleon e Aurorus colidem e geram uma explosão, causando danos a ambos os Pokémon, já Staraptor consegue se esquivar de Gardevoir e em seguida a atinge com o seu movimento. Cada Pokémon recua para o seu lado do campo.

Diantha: Que velocidade incrível. Contra ataquem com Thunder e Psychic!

Daniel: Staraptor para cima agora! Empoleon use Metal Claw para se defender!

A estratégia de Daniel funciona apenas para Staraptor que consegue se esquivar, Empoleon é atingindo e recebe danos. Faltavam dois turnos para os efeitos de Reflect passarem e três para os de Light Screen.

Cecilia: Ela é realmente incrível, e foi por isso que ela pediu uma batalha em dupla.

Hitallo: Ela consegue potencializar os ataques de Aurorus e mesmo quando Dani chega a atacar, os danos estão reduzidos.

Cecilia: Ele só vai ter uma oportunidade, se ele não tirar Aurorus da batalha, ele terá poucas chances.

Daniel: Staraptor dessa devagar. Empoleon, vamos continuar com uma sequencia de Hydro Cannon!

Diantha: Mas o que você está fazendo?

Staraptor desce lentamente enquanto que Empoleon lança dois poderosos tiros de água contra seus oponentes.

Diantha: Interceptem com Thunder e Thunderbolt!

Ambos os Pokémon conseguem fazer a água evaporar e mais um turno se passa.

Daniel: Empoleon, ataque de novo mais uma vez!

Diantha: Você não vai conseguir nada com isso, interceptem novamente!

Novamente a água evapora e os movimentos de Empoleon são anulados. Um brilho aparece e em seguida vai sumindo, indicando que os efeitos de Reflect tinham acabado.

Cecilia: Agora é a chance dele!

Hitallo: Eu sei que eles conseguem!

Daniel: Rápido use Flash Cannon em Gardevoir! Staraptor, use Double Team e Close Combat em Aurorus!

Diantha: Aurorus use Blizzard para eliminar as cópias. Gardevoir aguente firme e depois use Moonblast no Staraptor!

Daniel: Intercepte ela com Metal Claw e depois siga para Aurorus!

Aurorus consegue eliminar as cópias e atingir Staraptor que não para e segue para realizar seu movimento. Empoleon destrói o golpe de Gardevoir protegendo Staraptor. Em seguida os dois Pokémon de Daniel atingem Aurorus que não resiste e cai inconsciente no chão. Logo depois um flash de luz aparece e some indicando que o efeito de Light Screen havia acabado.

Diantha: Aurorus não!

Juiz: Aurorus está fora de combate!

Diantha: Retorne agora, tenha um ótimo descanso. Você soube aproveitar o momento muito bem, mas nós não iremos desistir!

Cecilia: Agora a batalha está no papo.

Hitallo: Sim, ele que tem o controle agora.

Daniel: Muito bem então... Staraptor use Aerial Ace e Empoleon use Drill Peck!

Diantha: Intercepte eles com Psychic!

Gardevoir consegue parar ambos os Pokémon e joga-los no chão, porém eles ficam perto dela.

Diantha: Continue com Thuderbolt!

Daniel: Empoleon, bloqueie!

Empoleon Intercepta com Metal Claw e consegue bloquear o ataque.

Diantha: De novo isso!

Daniel: Close Combat, go!

Staraptor já havia se levantando e logo começa a acertar chutes e socos em Gardevoir que vai recuando

Diantha: Isso não vai causar muitos danos.

Daniel: Isso é apenas uma distração. Use Flash Cannon now!

Staraptor sai voando e Gardevoir é atingida em cheio pelo golpe de Empoleon que causa muitos danos. O Pokémon recua.

Diantha: Use Moonblast em Staraptor, go!

Daniel: Hora da nossa combinação de Sky Attack e Flash Cannon, let’s go!

Staraptor inicia com seu movimento, em seguida Empoleon lança seu raio próximo a Staraptor que começa a girar, em seguida uma parte da energia do raio é absorvida por ele e Staraptor começa a brilhar na mesma cor que o movimento de Empoleon. Agora ele estava fazendo um movimento do tipo voador e metal.

Diantha: O que... o que está acontecendo?

Daniel: Arrasem!

A campeã de Kalos fica sem ação. Staraptor destrói o movimento de Gardevoir e depois atinge o Pokémon em cheio que é jogado contra o muro no fundo do campo de batalha. Em seguida ela cai inconsciente no chão e retorna a sua forma normal.

Juiz: Gardevoir esta fora de combate, Empoleon e Staraptor vencem, o que significa que a vitória vai para Daniel!

Diantha: Retorne Gardevoir, muito obrigada.

Narrador: Que batalha em dupla eletrizante! Gardevoir lutou bravamente, porém não resistiu a incrível combinação de ataque. Daniel agora é o número 4 do ranking mundial. Amanhã teremos uma batalha de 3x3. Aguardem!

A plateia estava extremamente animada, era notável perceber muitos coordenadores torcendo por Daniel e com certeza haviam amado a combinação de hoje.

Daniel corre para abraçar seus Pokémon e em seguida os retorna para as Pokéballs.

Os dois campeões se aproximam.

Diantha: Obrigada pela batalha e parabéns. Eu acredito que você poderá chegar até onde quiser. Continuarei acompanhando você.

Daniel: Obrigado Diantha, foi uma batalha difícil e de aprendizado. Vou dar o meu melhor.

Logo depois os três de reúnem.

Hitallo: Que vitória incrível Dani, que me lembrou os velhos tempo.

Cecilia: Ela era forte, mas você novamente surpreendeu. E aquela combinação, que maravilhoso ver ela novamente.

Daniel: Obrigado gente! Agora está na hora de enfrentar Leon!

Após uma batalha bem estratégica nosso herói leva a melhor e ainda nos da um gostinho de batalhas de concursos. Agora Leon o aguarda na próxima batalha. Como nosso herói vai se sair? Continua no próximo capítulo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon – O caminho para ser o melhor do mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.