Pokémon – O caminho para ser o melhor do mundo escrita por Daniel Lobl Araujo


Capítulo 7
Capítulo 7 - Aquele Matagross de Steven!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807130/chapter/7

Cap. 7

Cecilia e Hitallo estavam aflitos sobre a batalha de Dani vs Steven, pois não concordavam com a decisão do seu amigo e faltavam cerca de meia hora para a batalha começar....

Cecilia: Isso não vai dar certo.

Daniel: Como assim gente?

Hitallo: Você sabe! Metagross é um Pokémon forte, rápido e resistente.

Cecilia: Você precisa usar Garchomp ou Blaziken. Eu acho que caso contrário, as suas chances de vencer serão mínimas.

Hitallo: Eu assino embaixo do que a Ceci disse!

Daniel: Pessoal, calma! Como eu disse, todos os meus Pokémon são A. Todos teriam condições de enfrentar ele. E eu quero dar o máximo de espaço a todos dentro das minhas batalhas.

Cecilia: OK! Eu entendo seu ponto, mas ainda acho que não é a escolha adequada.

Hitallo: Exatamente, Talonflame não irá superar a velocidade dele, ainda mais em forma Mega, sem falar na força de ataque.

Daniel: Ok! Mas Talonflame tem algo que ele não tem. Eu descobri muito tempo depois de Kalos. Lembram que na nossa última jornada eu viajei novamente com meus Pokémon de Sinnoh. Depois passei a utilizar os meus Pokémon de Kalos em torneios, e foi quando notei que toda vez que Talonflame utilizava um movimento do tipo voador, ele tinha prioridade.

Hitallo: Não acredito! Ele tem a habilidade Gale Wings!

Daniel: Exatamente, e se eu combinar isso junto com golpes de fogo, eu acredito que terei uma ótimas chance. Blaziken poderia sofrer muito com golpes psíquicos.

Cecilia: OK! Eu entendo sua estratégia agora.

Hitallo: Nossa! Já esta na hora, vamos nessa!

Os três vão em seguida para o estádio se preparar para a batalha. Pela primeira vez o estádio estava cheio. Cecilia e Hitallo se impressionam quando chegam a arquibancada. Daniel podia ouvir diversas pessoas gritando seu nome. Ele havia chamado a atenção de diversos treinadores. Agora eles queriam ver ele chegar até o seu objetivo.

Hitallo: Que pressão!

Cecilia: Se você sente, imagina o Dani! Mas estou feliz que ele tenha conquistado mais fãs. Veja só, tem coordenadores e treinadores de liga aqui.

Hitallo: É verdade! Dani está unido dois tipos de treinadores, por mostrar que pode ser um coordenador que vence fora dos torneios!

Cecilia: Exatamente! Vai começar!!!

Narrador: Vamos para mais uma grande batalha pelo ranking mundial! A nossa última batalha foi acirrada, mas Daniel saiu vitorioso. Se ele vencer Steven hoje, ele irá para o 5 quinto lugar e irá se aproximar dos três melhores! Será que o campeão de Hoenn perderá hoje? Vamos a batalha!

Daniel entra de um lado do campo e Steven do outro.

Steven: Finalmente, estava ansioso por nossa batalha.

Daniel: Assim como eu, mal posso esperar!

Daniel em seguida mostra sua Poké Ball e aponta para Steven.

Steven: Forte determinação e fogo nos olhos de um campeão mais jovem. É isso que eu quero enfrentar!

Juiz: Está será uma batalha simples de 1x1 e ela termina quando um dos lados não puder mais continuar. Caso ocorra empate, os treinadores poderão utilizar um segundo Pokémon! Agora lancem o Pokémon ao campo ao mesmo tempo. 3, 2, 1, go!

Daniel: Talonflame, arrase!

Steven: Metagross, saia agora!

Daniel: Eu estava certo!

Steven: Mas é claro que eu iria vir com tudo, e não vou baixar minha guarda.

Em seguida ele toca no seu anel que era sua Keystone.

Steven: Metagross, mega evolve! Uma grande faixa de luz partindo do anel se junta com a luz partindo da mega stone, e em seguida o Pokémon fica coberto por uma luz forte, muda de forma e em seguida é possível ver sua mega forma.

Daniel: Fire Blast let’s go!

Seteven: Uma bela chamada. Se defenda com Psychic!

Metagross usa seu ataque para dissipar o fogo e se proteger.

Hitallo: Isso! O Dani já está cansando ele.

Cecilia: Calma ai. Nós já vimos outros Pokémon psíquicos se cansarem de usar um ataque de forma constante, porém este é um dos mais fortes, bem treinado e ainda mega evoluído. Não vai ser simples assim.

Hitallo: É verdade, não tinha pensado nisso.

Quando Talonflame estava quase finalizando seu ataque, Steven da outro comando.

Steven: Flash Cannon, go!

O ataque dissipa o restante do fogo e atinge em cheio Talonflame que sofre danos.

Steven: Continue com Bullet Punch!

Daniel: Não tão rápido. Use Aerial Ace!

Os dois Pokémon colidem e ficam próximos.

Steven: Mas como?

Daniel: Fire Blast agora!

Talonflame lança seu ataque que acerta em cheio fazendo Metagross recuar.

Daniel: Acredito que nunca lidou com a habilidade Gale Wings antes. Certo?

Steven: Certo! Ela só esta presente em três Pokémon, e Talonflame é um deles. Que bela surpresa.

Hitallo: Parece que ele mandou bem!

Cecilia: Com certeza foi muito efetivo, mas agora a surpresa já acabou.

Daniel: Se aproxime com Aerial Ace!

Steven: Vamos continuar com Rock Tomb!

Talonflame atinge Metagross se aproveitando da prioridade, porém causa poucos danos. Em seguida muitas pedras começam a surgir e cair sobre o Pokémon.

Daniel: Saia dai agora!

O Pokémon sai voando e se esquiva por pouco.

Hitallo: Passou muito perto.

Cecilia: Sim, e se esse movimento o atingir, vai causar muitos danos.

Steven: Flash Cannon!

Daniel: Fire Blast, go!

Os dois Pokémon lançam seus golpes e uma explosão enorme ocorre causando dano a ambos.

Cecilia: Que poder, nossa!

Hitallo: Sim, ainda mais se considerarmos que ele repeliu um golpe do tipo fogo com o tipo metal.

Daniel: Hm...

Steven: Bullet Punch!

Daniel: Contra ataque com Aerial Ace!

Os dois Pokémon colidem novamente.

Daniel: Vamos aproveitar e usar Fire Blast!

Steven: Use Psychic e jogue ele no chão!

Antes que Talonflame completasse seu movimento, Metagross o controla com seu poder psíquico e o joga no chão do campo de batalha.

Cecilia: Ele é muito esperto na sua estratégia.

Hitallo: Como assim?

Cecilia: Ele não da tempo para o Dani pensar, ele faz um movimento atrás do outro. O que deixa o Dani sob mais pressão.

Hitallo: Eu ainda acho que ele vai dar a volta por cima.

Cecilia: Vamos ver.

Daniel: Levante e siga firme.

Talonflame começa a se levantar e sacode a cabeça.

Steven: Não percamos tempo, Flash Cannon!

Daniel: Intercepte com Brave Bird!

Talonflame avança sobre o movimento do oponente sem problemas e o atinge, causando um pouco de danos e recebendo danos pelo uso daquele movimento.

Steven: Use Rock Tomb em todo o campo. Go!

Daniel: Desvie e suba!

Talonflame usa toda sua velocidade e tenta ao máximo desviar do ataque de seu oponente. Ao tentar subir para ficar fora do alcance, é atingido por uma pedra e cai no chão do campo de batalha novamente.

Steven: Hora de encerrar a batalha. Finalize ele com Flash Cannon carregado!

Metagross começa a concentrar energia, o que tornaria o seu movimento mais poderoso.

Daniel: Vamos lá Talonflame! Eu sei que nós vamos vencer! É hora de utilizar Flare Blitz!

Talonflame se levanta aos poucos enquanto que Metagross se preparava para disparar. Por fim os dois Pokémon conseguem realizar os seus movimentos. Talonflame consegue avançar em meio ao raio de energia poderoso e atinge o seu oponente.

Steven: Que poder!

Logo Talonflame pousa no chão devido ao cansaço e Metagross cai do outro lado do campo de batalha inconsciente e retorna a sua forma normal.

Juiz: Metagross esta fora de combate, Talonflame vence, o que significa que a vitória vai para Daniel!

Narrador: Mas que batalha foi essa? Uma grande virada de Talonflame no final. Daniel agora é o número 5 do ranking mundial. Aguardem amanhã pela próxima batalha!

Era notável como a plateia estava gritando animada, o que mostrava que muitos seguiriam torcendo por Daniel e aguardavam a próxima batalha.

Os dois campeões se aproximam.

Steven: Metagross, retorne. Nossa, que força incrível você tem. Parabéns pela vitória. Com certeza irei acompanhar você até o fim.

Daniel: Excelente trabalho Talonflame, volte. Obrigado Steven, foi uma ótima batalha. Achei seu Metagross incrível.

Após Steven se distanciar, o Juiz se aproxima do nosso herói.

Juiz: Trago uma proposta de sua próxima oponente. Ela está propondo que a batalha de vocês seja em dupla, você aceita?

Daniel: Com certeza, pode dizer que estarei pronto amanhã.

Juiz: Muito bem, obrigado e até lá!

Logo depois os amigos de reúnem.

Hitallo: Que virada Dani!

Cecilia: Eu realmente fiquei aflita no final. Todos os seus Pokémon são A, mesmo.

Hitallo: É verdade, e estou ansioso por essa batalha em dupla.

Daniel: Obrigado gente! Estou pronto para a próxima. Sendo em Dupla, será ainda mais interessante!

Após uma batalha difícil, nosso herói emerge vitorioso novamente. Agora uma batalha em dupla contra Diantha o aguarda. Como ela será? Quais combinações irão surgir? Será ele forte o bastante para derrota-la? Continua no próximo capítulo....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon – O caminho para ser o melhor do mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.