Pokémon – O caminho para ser o melhor do mundo escrita por Daniel Lobl Araujo


Capítulo 9
Dynamax etra em cena!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807130/chapter/9

Cap. 9

A batalha iria começar em apenas alguns minutos, Porém Daniel não conseguia definir seu time. Os 3 estavam pensando muito, porém era uma tarefa complicada....

Cecilia: Hm, é difícil.

Hitallo: Leon utiliza muitos Pokémon diferentes, o que torna a escolha de agora mais difícil.

Daniel: É verdade, mas vamos analisar o uso mais padrão dele?

Cecilia: Sim, ele sempre usa Charizard e Rillaboom.

Hitallo: Então é fácil.

Daniel: Sim, já sei quem usar, mas meu terceiro Pokémon precisa ser alguém de peso...

Cecilia: E rápido talvez?

Daniel: Sim, boa ideia Ceci. Já sei quem vai ser.

Hitallo: Olha a hora! Vamos logo!

Daniel: Vish, é mesmo.

Cecilia: Bora!

Logo os 3 chegam ao estádio. O estádio estava super lotado e havia um número pequeno de pessoas de Galar, a maioria eram treinadores de Sinnoh e haviam mais coordenadores do que na última batalha.

Hitallo: Cada vez mais cheio...

Cecilia: Eu acho que na próxima batalha vai transbordar.

Narrador: E é hoje que ele, o campeão de concursos irá lutar pelo 3 terceiro lugar no ranking mundial. Ele irá enfrentar ninguém menos que o campeão de Galar, Leon! Quem mais esta ansioso? Let’s start!

Daniel entra de um lado do campo e Leon do outro.

Leon: Até que enfim chegou minha vez de batalha com você.

Daniel: Hehe, espero atingir suas expectativas.

Leon: Eu vou dar tudo que tenho, se prepare.

Juiz: Está será uma batalha de 3x3 e ela termina quando um dos lados não puder mais continuar. Caso ocorra empate, os treinadores poderão utilizar um quarto Pokémon em uma batalha de 1x1! Lembrando que não há limite para mega evolução, dynamax e z-moves e o estádio está adaptado com partículas de Galar. Agora lancem o Pokémon ao campo ao mesmo tempo. 3, 2, 1, go!

Daniel: Infernape, you’re on!

Leon: Rillaboom, come on!

Daniel: Não vamos nos conter, use Flamethrower!

Leon: Comece com Drum Beating!

Rillaboom levanta grandes raízes do chão e se defende do golpe de Infernape com facilidade.

Daniel: Mas como?

Em seguida Leon o retorna para a Pokéball.

Ativa sua pulseira dynamax, a Pokéball cresce e ele lança o Pokémon novamente.

Leon: É hora de Dynamax!

O Pokémon sai e começa a crescer, ficando na sua forma gigante.

Hitallo: Eita!

Cecilia: Estou com medo, eu nunca lidei com isso antes, e não imagino como o Dani vai lidar.

Daniel: Use Flamethrower novamente!

O ataque acerta e causa danos, mas Leon não parece muito preocupado.

Leon: Use G-max Drum Solo, go!

Daniel: Mas o que é isso?

Rillaboom começa a bater em seu tambor e raízes gigantes saem do chão e vão em direção a Infernape.

Daniel: Intercepte com Mach Punch!

Infernape consegue bloquear algumas vezes, porém a força do movimento era maior que a dele e então é atingido e recebe danos.

Daniel: Use Flamethrower novamente!

Leon: Use Max Airstream!

Uma grande corrente de ar em espiral sai do tambor de Rillaboom, dissipa o fogo de Infernape e o atinge em cheio causando danos. Rillaboom tem sua velocidade aumentada.

Leon: Mais uma vez, go!

Daniel: Não vamos ter outra opção, use Flare Blitz!

Infernape consegue se proteger com seu próprio movimento e atinge o oponente. Depois ele recebe danos e Rillaboom tem sua velocidade aumentada e além disso ele retorna ao seu tamanho normal.

Leon: Drum Beating agora!

Daniel: Use Mach Punch!

Infernape se aproveita da prioridade e atinge Rillaboom antes dele levantar as raízes.

Leon: Acrobatics!

Daniel: Intercepte com Close Combat!

Os dois Pokémon atingem um ao outro causando danos e em seguida ficam frente a frente.

Daniel: Flamethrower!

Infernape atinge seu oponente em cheio.

Leon: Mande ele para longe com Magical Leaf!

Rillaboom acerta e faz Infernape recuar. Infernape mostrava sinais de cansaço. Leon da um leve sorriso.

Leon: Drum Beating mais uma vez!

Daniel: Use Close Combat para se defender!

A estratégia da certo.

Daniel: Agora use Flamethrower!

Infernape acerta novamente, mas Rillaboom não parecia cansado.

Hitallo: Ele parece incansável.

Cecilia: Bom, o Rillaboom de Leon é conhecido por ser resistente demais.

Hitallo: E se o Dani se aproximar demais vai tomar outro Acrobatics.

Cecilia: Ele vai ter que ir com cuidado.

Leon: Acho que você já percebeu que nós não vamos cair fácil. É hora de finalizar. Finish with High Horsepower!

Daniel: É a nossa chance, pule agora!

Infernape se esquiva do movimento pulando e fica sobre seu oponente.

Daniel: Flare Blitz go!

Infernape desce em chamas e atinge Rillaboom que não resiste e cai inconsciente. Infernape recebe o dano pelo uso do seu movimento.

Juiz: Rillaboom está fora de combate, Infernape vence!

Hitallo e Cecilia: É isso ai!

Leon: Retorne e tenha um bom descanso. Então acho que todos aqueles Flamethrowers fizeram a diferença.

Daniel: Pois é, acho que sim. Hehe.

Leon: Se prepare para o meu segundo Pokémon. Cinderace go!

Daniel: Mach Punch go!

Infernape se move rápido e atinge seu oponente. Leon da um leve sorrido novamente.

Leon: High Jump kick!

Cinderace acerta em cheio e Infernape cai no chão bastante machucado.

Leon: Finalize com Mud Shot!

Daniel: Saia dai!

Infernape apenas fica de pé e recebe o golpe, que o leva inconsciente ao chão

Juiz: Infernape está fora de combate, Cinderace vence!

Hitallo: Mas que rápido!

Cecilia: Ele tem uma velocidade incrível. Pobre Infernape!

Daniel: Retorne! Obrigado meu amigo, tenha um excelente descanso. Greninja é com você!

Leon: Vejo que trouxe um Pokémon de água, será que vai funcionar?

Daniel: Com certeza vai! Vamos começar com Hydro Cannon!

Leon: Use Hyper Fang!

O movimento de Greninja acerta em cheio, porém parece causar poucos danos no seu oponente. Em seguida Cinderace acerta Greninja causando danos.

Daniel: Mas como?

Leon: Eu explico. Cinderace possui a habilidade Libero que muda o seu tipo de acordo com o tipo do movimento que ele usar.

Cecilia e Hitallo: Essa não!

Daniel fica preocupado com a informação, pois nunca havia lidado com esta habilidade antes. Parece que a batalha de Leon está cheia de surpresas. Será nosso herói capaz de superar as dificuldades? Cada lado possui ainda dois Pokémon. Descubram como a batalha termina no próximo capítulo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon – O caminho para ser o melhor do mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.