Pokémon – O caminho para ser o melhor do mundo escrita por Daniel Lobl Araujo


Capítulo 6
Capítulo 6 - A Forte Ofensiva de Lance!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807130/chapter/6

Cap. 6

Os nossos heróis estavam almoçando tranquilamente. Eles conversavam sobre a batalha de Dani vs Iris e já pensavam na batalha da tarde...

Hitallo: Por favor me conte.

Cecilia: Eu também quero saber.

Daniel: O que gente?

Cecilia: Aquele Energy Ball!

Hitallo: Como fez ele ficar tão forte? Quando viajamos por Sinnoh, não me lembro de Turtwig conseguir fazer aquilo.

Daniel: Ah sim. Quando Ferrothorn e eu estávamos conversando sobre seus movimentos, eu perguntei quais ele gostaria de manter, e ele me mostrou que queria manter Energy Ball. A partir daquele momento fizemos um treinamento duro, isso foi durante nossa jornada em Hoenn. Treinamos duro para um concurso e na hora H conseguimos esse resultado que viram ontem. Um movimento mais energizado e poderoso, mas que leva mais tempo para carregar.

Cecilia: Eu entendi, mas achei lindo demais!

Hitallo: Sim, incrível! Agora já sabe como vai enfrentar lance?

Cecilia: Ele pode usar Dragonite, Gyarados, Aerodactyl, Tyranitar, Kingdra...

Daniel: Eu sei, eu sei.

Hitallo: É uma escolha difícil.

Cecilia: Ele raramente é visto utilizando seu Tyranitar. Ele provavelmente vai usar Gyarados ou Dragonite.

Daniel: Então eu sei qual vou usar!

Nosso herói fala com confiança. Os três vão em seguida para o estádio se preparar para a batalha. Desta vez o estádio estava quase cheio, com cerca de 90% de sua capacidade.

Hitallo: Estou sentindo que esta batalha será um pouco diferente.

Cecilia: Não quero desmerecer Alain nem Iris, mas eu acho que agora a coisa começa a ficar mais difícil.

Hitallo: Concordo, será que nosso pensamento estava certo?

Cecilia: Sobre o Pokémon de Lance? Acho que sim, mas só saberemos daqui a pouco.

Narrador: Vamos para mais uma grande batalha pelo ranking mundial! Se o desafiante Daniel derrotar Lance, ele irá para o 6 sexto lugar! Vamos lembrar que Lance é campeão de Kanto e Johto e considerado por muitos o melhor do mundo. Está na hora de começar!

Daniel entra de um lado do campo e Lance do outro.

Lance: Então você chegou até mim.

Daniel: Mas é claro, eu não estou aqui para brincar

Lance: Admito que estou curioso para enfrentar um campeão coordenador, pois não é um estilo de batalha que estou acostumando.

Daniel: E eu curioso para enfrentar o campeão de duas regiões.

Lance: Ótimo, quero que você venha com tudo!

Juiz: Está será uma batalha simples de 1x1 e ela termina quando um dos lados não puder mais continuar. Caso ocorra empate, os treinadores poderão utilizar um segundo Pokémon! Agora lancem o Pokémon ao campo ao mesmo tempo. 3, 2, 1, go!

Daniel: Goodra, é hora de lutar!

Lance: Tyranitar, let’s go!

Hitallo: O que????

Cecilia: Não acredito! O Tyranitar dele é conhecido por ser difícil de controlar, será que ele finalmente o conquistou?

Hitallo: Goodra tem uma grande variedade de movimentos, talvez não seja um grande problema.

Em seguida se inicia uma tempestade forte de areia. Goodra claramente estava sentindo-se incomodado, e a partir de agora ele irá sofrer danos em cada turno.

Daniel: Não era o Pokémon que eu esperava, mas nada irá nos impedir de vencer. Esta sandstorm não irá nos derrubar. Use Ice beam!

Lance apenas da um sorriso e não dá nenhum comando. O raio acerta Tyranitar em cheio que fica congelado.

Daniel: Hmm

Lance: Stone Edge!

Tyranitar quebra o gelo, da um forte grito e lança pedras em direção a Goodra.

Daniel: Intercepte com Dragon Pulse!

Goodra lança seu movimento, porém não é o suficiente para quebrar todas as pedras, algumas passam e o Pokémon sofre danos. Em seguida ele sofre Danos pela sandstorm.

Goodra acaba ficando intimidado pela força de Tyranitar.

Daniel: Goodra, me escute! Está tudo bem, nós podemos passar por isso juntos. Lembre-se de tudo que passamos, hoje vamos vencer novamente!

O Pokémon o escuta, os dois se olham e Goodra restaura sua confiança.

Lance: É uma bela conexão que tem com seu Pokémon, mas não será o suficiente. Use Crunch!

Daniel: Bem onde eu queria, é hora de usar Hydro Pump!

Tyranitar recebe o golpe, sofre danos, mas segue avançando e acerta Goodra, causando danos. O Pokémon recua e sofre danos da sandstorm novamente.

Lance: Continue com Dragon Claw!

Daniel: Ah entendi! Use Dragon Pulse!

Desta vez o movimento de Goodra explode no corpo de Tyranitar, que acaba recuando devido aos danos sofridos. Goodra sofre danos mais uma vez pela sandstorm.

Hitallo: Que força incrível deste Tyranitar!

Cecilia: Sim, e acho que Lance mais uma vez está preparado para derrotar tipos dragões. Ele não está utilizando um tipo dragão, mas algo me diz que está muito bem preparado para enfrentar um.

Hitallo: Parece que ele estava contando que Dani iria usar um tipo dragão, sem falar que ele fez questão de usar dois golpes de perto seguidos.

Cecilia: Exatamente, vamos ver como a batalha vai seguir!

Daniel: Use Ice Beam mais uma vez!

Lance: Isso não vai funcionar, intercepte com Stone Edge!

Os dois golpes se chocam e uma pequena explosão ocorre, Daniel em seguida da outro comando.

Daniel: Dragon Pulse pra cima agora e depois Ice Beam!

Goodra lança seu movimento e em seguida o congela, criando uma bola de gelo energizada.

Daniel: Agora segure na sua cauda!

O Pokémon mantem a bola parada prendendo com sua cauda.

Lance: Um movimento muito interessante, mas não será suficiente, avance com Crunch!

Daniel: Exatamente como eu previa. Lance agora!

Tyranitar morde a bolsa que explode em sua boca, causando danos, no entanto o Pokémon seguida avançando contra seu oponente.

Daniel: Hydro Pump mais uma vez!

Lance: Mude para Dragon Claw!

Tyranitar avança em meio a água.

Daniel: De onde vem essa força toda?

Em seguida atinge Goodra que cai no chão, em seguida retorna ao seu lado do campo, Tyranitar apoia um dos joelhos no chão e depois se levanta. Goodra se levanta depois. Ambos Pokémon estavam ofegantes.

Cecilia: Estou muito impressionada, que força que ele tem.

Hitallo: Eu também, acho que estamos entrando para a reta final.

Lance: Você é muito forte, parabéns. Poucos treinadores deixaram meu Tyranitar cansado e conseguiram resistir as suas investidas, mas agora está na hora de encerrar.

Daniel: Obrigado você também é. Eu estava pensando a mesma coisa.

Lance: Use Ice Fang!

Daniel: Hydro Pump!

Tyranitar novamente recebe o movimento e segue avançando.

Daniel: Finalize com Superpower!

Os dois Pokémon colidem levantando muita poeira, mas em seguida ela baixa revelando Goodra apoiado no chão e Tyranitar inconsciente.

Juiz: Tyranitar esta fora de combate, Goodra vence, o que significa que a vitória vai para Daniel!

Narrador: Que batalha incrível, intensa até o final! Daniel agora é o número 6 do ranking mundial. Aguardem amanhã pela próxima batalha!

Os dois campeões se aproximam.

Lance: Guardar aquele movimento para o final e a combinação que você fez foi incrível. Gostei muito da nossa batalha e aprendi bastante. Vamos batalhar de novo logo!

Daniel: Obrigado Lance, seu Tyranitar é incrivelmente forte. Com certeza vamos batalhar de novo!

Logo depois os amigos de reúnem.

Hitallo: Que batalha!

Cecilia: Eu achei incrível. Mas a partir de agora você terá que ficar mais atento.

Daniel: Obrigado meus amores! Mas sim, terei que pensar cuidadosamente cada passo daqui em diante. O Tyranitar foi uma grande surpresa.

Após uma batalha cabeça a cabeça contra lance, nossos heróis aguardam o dia seguinte. Finalmente será o momento de enfrentar Steve. Quais estratégias ele irá utilizar? Continua no próximo capítulo....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon – O caminho para ser o melhor do mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.