Pokémon – O caminho para ser o melhor do mundo escrita por Daniel Lobl Araujo


Capítulo 5
Capítulo 5 - Enfrentando a campeã de Unova!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807130/chapter/5

Cap. 5

Daniel e Hitallo estavam acordando no dia seguinte após a batalha contra Alain. Hoje era o dia da segunda batalha pelo ranking mundial. De repente Cecilia abre a porta e entra falando alto....

Cecilia: Daniii! Você precisa ver isso!

Hitallo: O que está acontecendo?

Daniel: Calma eu nem acordei ainda.

Cecilia: Mas olha!

Ao falar isso ela abre um grande pôster que revela o que ela queria mostrar.

Hitallo: Nossa, isso é...

Daniel: Eu e meus Pokémon!

Cecilia: Sim! Todos os 8 melhores possuem divulgação da sua foto com seu Pokémon A, considerado o melhor da equipe. No seu caso estão Garchomp, Blaziken e Empoleon.

Hitallo: Interessante, nenhum treinador teve uma divulgação assim antes né.

Daniel: Muito legal, mas está errado.

Cecilia: Como assim?

Daniel: Todos os meus Pokémon são A. Todos estão em um excelente nível e treinam arduamente.

Hitallo: Entendi o que quis dizer.

Cecilia: Ah sim, tem razão. Agora vamos nos arrumar!

Hitallo: Mal posso esperar para ver outra batalha de dragões.

Daniel: Sinto muito te dizer que hoje não será assim.

Cecilia: Então quem você vai usar?

Daniel não responde, apenas da um sorriso e pega sua great ball. Os três vão comer algo, pois já estava na hora do almoço. Logo depois eles vão para o estádio. Dessa vez o estádio estava bastante cheio, com 70% da capacidade ocupada.

Hitallo: Parece que a batalha com Alain realmente mudou as coisas.

Cecilia: Com certeza, agora Dani está nos holofotes.

Narrador: Vamos para mais uma grande batalha pelo ranking mundial! Será Daniel capaz de avançar mais uma posição? Se ele derrotar Iris, ele irá para o 7 sétimo lugar! Ansiosos? Agora vamos começar a batalha de campeões!

Daniel entra de um lado do campo e Iris do outro.

Iris: É uma honra batalhar contra outro campeão. Mas eu não irei perder! Eu quero derrotar a Cynthia também!

Daniel: A honra é toda minha, mas sinto muito lhe dizer que eu irei vencer!

Juiz: Está será uma batalha simples de 1x1 e ela termina quando um dos lados não puder mais continuar. Caso ocorra empate, os treinadores poderão utilizar um segundo Pokémon! Agora lancem o Pokémon ao campo ao mesmo tempo. 3, 2, 1, go!

Iris: Excadrill vamos lá!

Daniel: Ferrothorn, é com você!

Iris: Curiosa essa estratégia. Parece que estava prevendo que eu não usaria um tipo dragão.

Daniel: Eu sei que Excadrill também é um dos seus A, portanto previ que isso poderia ocorrer.

Iris: Muito bem, vamos começar com Drill Run!

O Pokémon rapidamente se move ao seu oponente girando rapidamente.

Daniel: Intercepte com Power Whip!

Ferrothorn prende Excadrill antes dele atingi-lo. Ele joga o Pokémon contra o chão e depois o acerta com o movimento causando danos. Iris fica chocada.

Iris: Nossa, que força incrível.

Daniel: Ferrothorn não tem velocidade, ele é um Pokémon lento. Por isso fortaleci ele para bater de frente com seus oponentes.

Iris: Entendi, então vamos acabar com ele dessa maneira. Use Focus Blast!

Daniel: Use Energy Ball!

Os dois movimentos colidem, porém o movimento de Excadrill supera e destrói a bola de energia de Ferrothorn que recebe o dano.

Daniel: Bela jogada.

Iris: Não vamos parar agora, use Drill Run!

Daniel: Intercepte novamente!

Iris: Desvie e avance!

O Pokémon escuta sua treinadora, consegue desviar do golpe de Ferrothorn e o acerta em cheio.

Daniel: Energy Ball agora!

O Pokémon acerta Excadrill enquanto ele ainda estava recuando ao seu lado, causando danos.

Hitallo: Hm, tudo parece bem equilibrado. Não esperava ver estes dois Pokémon se enfrentando.

Cecilia: Eu também, mas acho que o Dani tem um bom plano.

Iris: Focus Blast mais uma vez!

Daniel: Use Power Whip e mande de volta!

Ferrothorn pega o movimento e o joga de volta para o adversário, que recebe muitos danos.

Hitallo: Nossa, que incrível!

Cecilia: Eu acho que agora acabou pra ela.

Hitallo: Mas como assim?

Cecilia: O Dani entendeu o estilo de batalha dela, agora ele vai dominar até o final.

Iris: Isso não vai ficar assim, use Dig agora!

Daniel: Eu esperava algo assim de um Pokémon do tipo ground. Use Bulldoze!

Iris: Saia logo dai e use Horn Drill!

Daniel: Pule agora e use Energy Ball concentrado!

Ferrothorn consegue ganhar distancia. Concentrando energia ele aumenta o poder do seu movimento e o acerta antes que Excadrill conseguisse acerta-lo. Excadrill cai no chão bastante machucado.

Daniel: Finalize com Steel Roller!

Iris: Não desista, use Drill Run!

Apesar do comando de Iris, Excadrill estava cansado e não se move, recebendo o dano, terminando inconsciente no chão.

Hitallo: Uau!

Cecilia: Eu disse que estava no papo!

Juiz: Excadrill está fora de combate, Ferrothorn vence. Isto significa que a vitória vai para Daniel!

Narrador: Que batalha incrível! Daniel agora está no ranking número 7 e irá enfrentar Lance! Fiquem ligados para a próxima batalha!

Daniel e Iris se cumprimentam e agradecem um ao outro pela batalha. Logo ele vai encontrar seus amigos.

Hitallo: Foi incrível como você dominou a batalha.

Cecilia: Eu adorei. E teve muito aplausos no final, se você passar a próxima, sua batalha contra Steven será lotada.

Daniel: Obrigado gente! Mas antes dele, tenho que enfrentar Lance. Agora as coisas começam a ficar mais sérias!

Após uma batalha interessante contra Irias, a campeã de Unova, Daniel emerge vitorioso e ansioso por enfrentar Lance, e aparentemente Cecilia já ansiosa por velo enfrentar Steven. Quais surpresas o aguardam na próxima batalha? Continua no próximo capítulo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon – O caminho para ser o melhor do mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.