Pokémon – O caminho para ser o melhor do mundo escrita por Daniel Lobl Araujo


Capítulo 4
Capítulo 3 - A curta batalha contra Alain




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807130/chapter/4

Cap. 4

Daniel, Cecilia e Hitallo chegaram a Jubilife no dia seguinte após o treinamento, foram ao estádio de batalhas e Daniel registrou oficialmente seu desafio. Em seguida ele foi chamado para a sala antes de ir ao campo de batalha. Cecilia e Hitallo foram para a arquibancada. O estádio estava apenas meio vazio, notava-se que muitas pessoas não sabiam o que ia ocorrer ou de fato não acreditavam que Daniel poderia avançar no ranking....

Hitallo: Como está vazio, diferente de quando fomos assistir liga Pokémon ou Concursos.

Cecilia: Isso é normal na verdade. Você não está acostumado.

Hitallo: Como assim?

Cecilia: As batalhas de ranking apenas se enchem quando dois treinadores que já são conhecidos estão batalhando. No caso, Dani não está sendo cotado como vitorioso devido a ele ser focado em concursos.

Hitallo: Agora entendi, mal eles sabem o quão forte ele é. Olha lá! Vai começar!

Narrador: Sejam bem vindos a mais uma batalha do ranking mundial! Hoje teremos algo diferente! O campeão da liga de concursos Daniel, número 9 no ranking estará enfrentando o número 8, Alain da região de Kalos. Caso Alain vença, ele manterá seu lugar. Caso Daniel vença, ele irá para o oitavo lugar e poderá avançar para próxima batalha.

Em seguida os dois entram no campo de batalha.

Alain: Que ridículo, essa batalha vai ser rápida.

Daniel: Desculpa, o que é ridículo?

Alain: Você tentar chegar ao ranking número 1. Você é um coordenador e não tem chances contra mim.

Daniel: Será? É o que vamos ver.

Alain: Pode usar sua mega evolução que não vai adiantar.

Daniel: Quem disse que vou usar?

Juiz: Muito bem, está na hora de começar! Está será uma batalha simples de 1x1 e ela termina quando um dos lados nao puder mais continuar. Caso ocorra empate, os treinadores poderão utilizar um segundo Pokémon! Agora lancem o Pokémon ao campo ao mesmo tempo. 3, 2, 1, go!

Alain: Charizard, vamos lá!

O Charizard possuía um colar com uma pedra.

Daniel: Garchomp, brilhe!

Alain: Eu sabia que iria usar a mega...

Daniel: Hey! Eu não disse isso. E só para você saber, eu passei por diversas regiões e tiver diversas batalhas, além disso eu treino todos os dias. Você realmente vai me subestimar?

Alain: Vou sim, pois o seu lugar não é aqui. Se você acha que as batalhas de concurso podem ter feito você mais forte, tudo bem, mas eu vou provar que não. Charizard transcenda o poder da evolução, mega evolua!

Alain toca em seu bracelete que começa a brilhar assim como a pedra no colar de Charizard, então o Pokémon muda de forma e mega evolui para Charizard X.

Daniel: Por favor, mostre-me o seu melhor.

Daniel mantinha seu posicionamento de campeão, mesmo não sendo campeão dos tipos de batalha que Alain enfrentava.

Alain: Não me venha com uma conversa como se quer me ensinar. Podes ter amis experiência, mas você não é campeão da liga de Sinnoh! Agora Charizard, use Dragon Claw!

Daniel: Como esperado. Use Stone Edge!

Garchomp rapidamente lança diversas pedras em direção a Charizard.

Alain: Desvie agora e parta pra cima dele!

Charizard tenta, mas não consegue e recebe um dano considerável e acaba recuando para seu lado do campo.

Hitallo: Dani parece já dominar no início.

Cecilia: Sim. Eu na verdade enfrentei ele uma vez, quando estiver em Kalos. Ele soube que eu tinha um Mega Kangaskhan, e batalhamos. Acabamos empatando, porém hoje eu o venceria.

Hitallo: Interessante, acho que será bem fácil para o Dani...

Daniel: Use Dragon Pulse!

Alain: Intercepte com Dragon Pulse!

Os dois Pokémon lançam o mesmo movimento que acabam colidindo e gerando uma explosão muito grande, sentida até fora do estádio. Ambos Pokémon recebem danos. Algumas pessoas correm para dentro do estádio para ver o que está acontecendo.

Daniel: Use Earthquake!

Alain: Que ridículo, voe e avance com Dragon Claw e Steel Wing!

Hitallo: Mais gente chegando!

Cecilia: Sim, as coisas estão esquentando. E essa combinação?

Hitallo: Não sei não...

Daniel: Use Stone Edge!

Alain: Se proteja e avance!

Charizard consegue usar seus movimentos para quebrar as pedras e se aproximar de Garchomp, porém acaba parando próximo, sem chegar perto demais devido a maior quantidade de pedras.

Alain: Blast Burn agora!

Hitallo: Essa não!

Charizard acerta em cheio seu movimento, causando danos e levantando uma enorme poeira. Em seguida ele recua para seu lado do campo.

Cecilia: Belo movimento, mas ele não conhece o Garchomp do Dani...

Muitas pessoas ficam atentas, algumas esperavam que Garchomp aparecesses derrotado.

Daniel: Vamos usar Stone Edge mais uma vez!

Diversas pedra saem da fumaça em direção a Charizard.

Alain: Use Dragon Claw para se defender, rápido!

Charizard tenta quebrar as pedras, mas acaba sendo em vão e recebe uma considerável quantidade de danos.

Daniel: Use Dragon Pulse para cima e depois Dragon Rush, vamos acabar com isso!

Alain: Vamos mostrar como se vence uma batalha! Use Dragon Claw e Steel Wing!

Garchomp avança contra seu Dragon Pulse, absorvendo ele e aumentando a força do Dragon Rush. Em seguida os dois Pokémon se chocam e uma grande explosão é gerada. Em seguida Garchomp aparece recuando para seu lado do campo. Quando a fumaça desaparece, ela revela Charizard ao chão em sua forma normal e desacordado.

Juiz: Charizard está fora de combate! Garchomp vence! E a vitória vai para Daniel!

Alain: Obrigado Charizard, retorne! Eu ainda irei te vencer!

Alain apenas diz essa frase já saindo e sumindo da vista de todos.

Narrador: Que batalha incrível! Agora Daniel passa ao ranking de número 8 e irá enfrentar Iris amanhã! Não percam essa grande batalha!

Daniel corre e abraça seu Pokémon.

Daniel: Obrigado Garchomp, começamos muito bem nossa corrida ao topo. Agora tenha um excelente descanso!

Logo os três amigos se reúnem.

Daniel: Não acredito que você já tinha batalhado com ele.

Cecilia: Sim, eu tinha, mas esqueci de te contar.

Hitallo: De qualquer maneira foi uma grande batalha.

Cecilia: Estou ansiosa por amanhã!

Daniel: Eu também, mas meu plano vai dar certo!

Após uma grande, porém curta batalha, Daniel já prepara seu plano para enfrentar a mestra dos Dragões, Iris! Será que outro Pokémon do tipo dragão irá brilhar, ou veremos outra estratégia do nosso herói? Continua no próximo capitulo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon – O caminho para ser o melhor do mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.