Chrome as... Cinderella? escrita por letícia grunvald


Capítulo 2
Uma nova identidade.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80708/chapter/2

O que havia acontecido? Por que elas me chamaram assim? Isso só podia ser um pesadelo... De tão atordoada que fiquei, me sentei no chão, me encolhi contra a cama e abracei meus joelhos. Pude sentir uma fina lágrima escorrer pelo meu rosto, afinal, quem eram elas? Como eu vim parar aqui? Eram somente esses pensamentos que se passavam pela minha cabeça.

Decidi ir perguntar as duas o que estava acontecendo, tirar essa história a limpo. Me levantei, fui até o pequeno guarda-roupa para pegar algo para vestir, o abri. Remexi as roupas várias vezes, não havia nada parecido com o uniforme que eu usava, mas logo encontrei uma saia de cor verde e uma blusa cavada da mesma cor, um pouco mais clara. Me vesti rapidamente, dei uma leve ajeitada no cabelo, tomei coragem e abri a porta, saindo do quarto.

Andei pelo corredor, com passos lentos, fui descendo as escadas e logo pude ouvir vozes vindas do andar debaixo, acho que era da cozinha. Parei aos pés da escada, fiquei receosa em descer, mas novamente tomei coragem e fui.

- Finalmente! Pensei que nunca mais sairia da cama. - disse aquela garota de blusa roxa, quando me viu parada na porta.

- Não vou perdoar outro atraso. - disse a mulher que estava sentada na mesa, seriamente. Não consegui ver o rosto dela, pois o jornal que lia estava na frente. - Como não fez o café hoje, vá comprar algumas coisas para o almoço, quando voltar, varra a casa e faça o almoço, depois coloque a roupa para lavar. Se der tempo, pode descançar mais tarde. - ela dobrou o jornal e o colocou na mesa, pegou sua bolsa que estava ao lado, apanhou algumas cédulas de dentro dela e as colocou na ponta da mesa, sem ao menos olhar para mim.

Permaneci parada, aquela mulher também me era conhecida. Logo cessei meu silêncio e resolvi perguntar.

- M-me desculpem, mas... Quem são vocês? Vocês me parecem conhecidas, mas, não consigo lembrar direito, e... Como eu vim parar aqui...? - fechei os punhos após perguntar, minha timidez estava tomando conta de mim.

Elas me olharam com espanto, mas logo começaram a rir baixo. O que havia de engraçado nisso?

- Você não deve ter acordado bem hoje. Faz seis anos que você mora com a gente, que história é essa de "como vim parar aqui"? Somos suas meia-irmãs, Bluebell e M.M., e nossa mãe e sua madrasta, Lal.

Por isso eu já havia reconhecido elas parcialmente, eu realmente já as conhecia! Mas elas estavam tão diferentes... Suas aparências estavam mais maduras, Bluebell estava sendo tolerante, M.M. também, e Lal, estava muito séria. Mais que o normal.

- Não pode ser... - encostei na parede da cozinha, as fiquei observando por um longo instante, até que Lal se levantou, e veio até mim.

- Não fique parada aí nos olhando, ande logo! Tem muita coisa pra você fazer! - ela pegou o dinheiro e uma folha de papel de cima da mesa e jogou para mim, pegou sua bolsa e foi em direção a porta. - Vá ao mercado antes que os legumes frescos acabem, quando voltar, limpe a mesa e faça os outros serviços! - ela disse, já fechando a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esta é a primeira parte. Tive que dividir o capítulo em dois, pois ficou longo. Continuação na parte dois.