No fundo dos sonhos - Eddie Munson escrita por CherryBombIllusions


Capítulo 17
Robin


Notas iniciais do capítulo

:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806986/chapter/17

Cecília conversa com Liam tanto quanto com Eddie por alguns minutos. A mais recente forma de paquera da ruiva foi estender a mão sobre a toalha quadriculada para Eddie. Algumas mechas do longo cabelo rebelde dele se entrelaçam e ela delicadamente levantam-se um pouco e as ajeita. Tenho uma memória de passar minhas mãos pelo mesmo cabelo a duas noites atrás.

Balanço a cabeça, pelo o que parece ser a centésima vez na noite, para afastar os pensamentos.

Parece que a ruiva paquera Edward apenas para me irritar e torturar, tudo para jogar na minha cara. Mas ela não sabe sobre o que aconteceu, não tenha ideia sobre o acordo. 

O que torna tudo ainda mais ridículo, estou aqui em frente de Liam Johnson e não deveria estar me importando com as mãos dela no cabelo do meu melhor amigo.

— Então... Animados com a volta as aulas? - Liam tenta manter uma conversa em meio ao silêncio.

— A gente precisa responder isso mesmo? - Eddie declara em um tom óbvio.

— Eu estou. - Respondo o encarando de maneira desafiadora.

— Jura Williams? Sei que você é uma nerd de carteira...

— Tanto quanto você. 

— Você entendeu meu contexto pirralha. - Ele sorri. Pela primeira vez em dois dias temos uma conversa com lampejos do que sempre fomos.

— Não chame ela assim. - Liam me "defende".

— Eu sempre a chamei assim e vou continuar chamando.

— Acredito que por que, qualquer um se comparado a você é pirralho, não é Munson? - Bebe um gole do vinho, encarando Eddie por cima do copo. O cabeludo apenas rola os olhos evitando responder.

— Enfim garotos... - Cecília resolve falar alguma coisa. - O que vocês dois estão fazendo? - Refere-se a mim e a Liam. - Finalmente um encontro entre os pombinhos apaixonados?

— É o que parece. - Liam pisca para ela.

A garçonete aparece de repente trazendo nosso pedidos e mais uma cestinha com palitinhos de pão como aperitivo e cortesia da casa. Cecília mergulha a ponta do palito no potinho do molho e o leva à boca, deixando um pouco na borda do lábio.

— Você está gostando do palito? - Liam pergunta, dando uma risada discreta.

— Eu adoro. - Limpa o canto dos lábios com a ponta do dedo, de uma maneira tão indecente quanto a cena que presenciei na sorveteria dias atrás. - Eddie me disse que Hazel adora comer também, imagino que goste de palitos tanto quanto eu. - Me encara sorrateira.

Eu deveria entender esse olhar como o que exatamente?! 

— Sério? - Ele me olha descrente. - Me engana que eu gosto Hazel, você come salada. - Ele disse colocando um pedaço da pizza de cogumelo no meu prato. Eddie não consegue esconder o espanto.

— Você vai comer cogumelos? Você odeia cogumelos Williams.

— Eu não odeio cogumelo Ed. - Digo tentando fazer um sinal discreto por baixo da mesa, para ele calar a boca.

— Você odeia cogumelos sim. - Ignora meu beliscão na sua perna.

— Odiar é uma palavra muito forte. - Pego a pizza e mordo um pedaço, com um tremendo esforço para não fazer careta ou vomitar. - Não é o que eu mais amo, mas não tenho cinco anos. Gosto de me alimentar bem. - Finjo um dar de ombros.

— Ele esta forçando a comer bem ou o quê? - Eddie sussurra no meu ouvido, deixando a conversa somente entre nós. 

— Eu como por que eu quero Edward. - Respondo seca, minha paciência para ele essa noite já se esgotou.

Mas lá no fundo, queria escutar Liam dizer: Desculpa por não ter perguntado sua opinião, não me importei com o que você queria.

— Qualquer coisa é só tirar os cogumelos, não é difícil. - Ele fala abocando a pizza encharcada em barbecue.

Não quero ser a garota que cria problemas, que faz algum drama e torna tudo difícil. Por isso dou de ombros e continuo comendo a pizza nojenta de cogumelos, tentando não torcer o nariz quando sinto a textura horrível. 

— Viu, são bons. São necessárias refeições completas de algum alimento, para que você se acostume. O treinador sempre fala isso para nós. 

— Estão ótimos. - Digo, não querendo desapontá-lo. Escuto um bufar do cabeludo ao meu lado, ignoro.

— Você fica uma graça quando mastiga, sabia? Seu nariz enruga. - Toca levemente a ponta do dedo em meu nariz. Sorrio envergonhada. - Não precisa ter vergonha, você fica linda assim. - Não evito o pequeno orgulho que se ascendeu dentro de mim, e tão rapidamente, me esqueço dos cogumelos.

Edward pigarreia ao meu lado.

— Bem, acho que já vamos. - O cabeludo diz se ajeitando na cadeira.

— A comida acabou de chegar. - Falo confusa olhando a comida deles, que mal foi tocada.

— Temos outras coisas para fazer. - Cecília diz encarando Eddie. Ela parecia... Triste? Decepcionada? 

Não sei dizer exatamente.

— Ah então tudo bem, até segunda! - Liam diz assim que eles se despedem. - Que loucura foi essa? - Pergunta depois que os dois passam pela saída.

— Não sei. - Observo os dois pela janela ao meu lado. Pareciam discutir na saída do restaurante, mas não estavam exaltados. Era uma conversa comum e a ruiva afagava o braço dele. Não demora muito e os dois seguem em direção ao estacionamento abraçados. 

Ignoro o momento dos pombinhos e foco em meu encontro. Mas eu não quero estar aqui. Respiro fundo e continuo comendo a pizza horrorosa em silêncio.

— Preciso ir. - Falo depois de alguns minutos que terminamos de comer.

— Claro Haz, vou pedir a conta. - A garçonete vem até nossa mesa e assim Liam paga o nosso encontro desastroso.

Depois de tudo parece que liguei o modo automático para viver e a Hazel xoxa e capenga de hoje mais cedo voltou com tudo. Apenas quero voltar para minha casa e chorar novamente.

O caminho até minha casa foi tão rápido quanto a ida ao restaurante. Assim que o moreno estaciona em frente da minha garagem, desço e me despedaço dele. Fugindo de um possível beijo.

Claramente eu enlouqueci.

— Oi filha, como foi o encontro? - Mamãe estava na poltrona lendo um livro, olho o relógio na sala e percebo que ainda são 21h18.

— Foi bem mãe, Eddie e a nova namorada apareceram por lá também. 

— Aquela menina que você contou? - Afirmo. - Uau, que interessante. - Pensativa ela encara o vazio.

— Por quê? - Paro no meio da escada a encarando.

— Nada, ele me disse hoje a tarde que não gostava dela. - Da de ombros.

— Ele me disse o mesmo, mas pelo visto o sexo deve ser muito bom. - Sussurro para mim subindo as escadas até meu quarto.

Resolvo tomar um banho para tirar o cheiro de Liam Johnson de mim, durante o banho resolvo ligar para Nancy. Mas lembro que Jonathan voltou e ela deve estar aproveitando o tempo perdido. Bufo irritada. Então ligarei para Robin.

Já com meu pijama colocado vou até a sala discar para minha amiga, após alguns toques escuto a voz da sua mãe.

— Oi querida, só um minuto, vou chamá-la. - Não demora e Robin me atende.

— Fala menina.

— Preciso conversar, conversinha de garotas. 

— Quer vir ate aqui? Ou eu vou ai? O que fica mais fácil.

— Pode deixar que vou até ai. - Olho para o meu pijama e venço a preguiça. A casa da Robin não era muito longe. - Só vou trocar de roupa.

Ela afirma e subo as escadas correndo para me trocar. A casa da Robin ficava a dois quarteirões da minha, seria uma caminhada rápida.

—---------------------

— Ele estragou o seu encontro?! - Grita depois de eu contar toda a história desastrosa. - Isso é baixo demais até para você Munson. 

— Não sei Robs, só sei que quero matá-lo.

— Mas espera, vocês não avançaram com o plano? - Me encara deitada na cama. Eu estava jogada no chão, em cima do seu tapete fofo cheio de cores psicodélicas. Fecho os olhos com força. - Você foram?! Meu Deus.

— Sim e não.

— Agora você é meio virgem? Isso não tem sentido. - Confusa ela volta a sua posição inicial.

— A gente começou o plano, há duas noites atrás.

— Esse é o sexo mais longo que eu já vi. - Dou risada, Robin era a pessoa mais lenta que já conheci.

— Não Robs, nós fizemos a duas noites atrás.

— Então você transou? - Faço um sinal de mais ou menos. - Ou você transa ou não Hazel, não tem meio termo! 

— Não Robin, não transei. - Pensativa me recordo da noite, novamente. - Mas chegamos longe o suficiente para foder com nossa amizade.

— E nem foi do jeito bom. - Fala como para si, mas pude escutar.

— Ei! - Levanto-me e fico sentada, deixando minha visão na altura dela deitada na cama. - Eu estraguei nossa amizade, joguei ela pra cima como se fosse bosta e é isso.

— Você não estragou... Vocês fizeram isso juntos. - A olho indignada. - Mas me conta sobre essa noite, agora estou curiosa. - Sorrio envergonhada. 

— Foi legal, em muitos aspectos, só o final que foi uma merda. 

— Eu trabalho com detalhes Williams. - Bufo e conto o que houve naquela noite.

— Foi bom sabe? Eu me senti segura e acolhida, e esse foi o meu maior erro. Não deveria ter me sentido assim com ele. Nos beijamos e... E ele me viu nua Robs! - Lembro do seu toque em meu seio e meu corpo arrepia automaticamente.

— E depois?

— Depois ele disse que não queria mais fazer e fugiu.

— ELE FUGIU? - Assinto levemente olhando para baixo. - Mas que canalha.

— Dois dias depois ele aparece na minha casa, nos desculpamos e então saio em um encontro com Liam e o babaca resolve ir a um encontro com Cecília. No mesmo lugar, na mesma data, no mesmo horário. E para piorar, sentou na nossa mesa! 

— É, você já contou essa parte.

— É que eu estou com tanto ódio dele, urgh! Ele normalmente já é um grande babaca com muita gente, mas... Comigo?

— Ele gosta de você. - Ela diz me encarando. - Essa é a minha opinião.

— Duvido muito, se fosse assim ele não estaria com a Cecília de novo. Mesmo já tendo me falado que terminaram. - Irritada levanto-me e sento na cama encostando na cabeceira, ficando ao seu lado. 

— Pode ser uma fachada. - Da de ombros.

— Não diga coisas que não sabe Buckley. - Encaro o vazio me recordando da minha noite caótica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No fundo dos sonhos - Eddie Munson" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.