A Chave Para Minha Vida escrita por Leidiani Almeida


Capítulo 9
Capitulo 9 - A Chave Para Minha Vida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806965/chapter/9

Katy foi recebida na sala de presidência e não pode deixar de perceber que o clima ali parecia pesado. O segurança estava com uma expressão ainda de espanto, Andrew por sua vez parecia ainda muito irritado, seu cabelo estava com mínimos fios um pouco altos, talvez pelo movimento constante de passar suas mãos nele quando ficava nervoso. Agora ela se pegou tentando compreender o motivo o qual a levaria estar notando esses detalhes, como o fato de que agora a expressão  dele estar radiante no momento que ela atravessou aquela porta. Ele estava feliz por vê-la novamente? Ele estava sorrindo para ela? Por causa dela? 

Droga! Ela precisava parar de trazer esses pensamentos. 

O CEO foi até sua direção calmamente agora parando poucos centímetros de dela, depositando suas mãos nos bolsos de sua calça, sua cor era em um azul vibrante, como Katy conseguia olha-lo dos pés a cabeça e sentir seu coração palpitando. O que estava havendo? 

— Você está bem? — ele quebrou aquela tensão que estava rolando ali, agora com aquele bobo sorriso em seu rosto. — Como está sendo o seu primeiro dia livre?

— Estou bem. — ela ficava sonsa na presença dele, com ele parecia iluminar tudo. — Está tudo indo bem até agora. 

— Fico feliz. — ele agora se afastou, caminhando para perto de sua mesa e depois a encarando de longe. — Timy me disse que ficou um pouco nervosa com as notícias, teve dores de cabeça, devo ficar preocupado? 

— Não. — aquela forma dele agir a deixava desconcertada. 

— Ela tomou um comprimido. — afirmou agora o amigo ao lado. — Preciso verificar o restante das coisas que me pediu, posso voltar mais tarde para leva-la? — Timy confirmou.  

— Me levar para aonde? — Katy ficou curiosa por ainda não entender o que estava acontecendo

— Para nossa casa. — afirmou Andrew sempre sorridente. — Volte depois, preciso conversar algumas coisas com ela antes. — agora ele se dirigiu ao amigo.  — Obrigado por traze-la. 

— De nada. — Timy caminhou até a porta e fez uma reverencia ao se despedir. — Se me derem licença. — olhou para a garota e logo saiu. 

— O que quis dizer com nossa casa? — ela agora precisava entender. 

Andrew apenas soltou riso frouxo e puxou sua cadeira para se sentar, logo direcionando a cadeira a frente pedindo que ela fizesse o mesmo. Como ele conseguia agir com tanta naturalidade diante de uma mudança tão drástica na história como aquela? Agora os dois eram um casal para o mundo, para todas as pessoas as quais cercavam a vida deles, aquela ideia parecia ter saído de uma história fictícia. 

— Você é a minha noiva se esqueceu? — ele ficou a encarando. — A propósito, espero que não tenha ficado irritada com essa proposta, afinal eu realmente estava precisando de uma companheira e me pareceu a melhor ideia para ocasião. 

— A melhor ideia? — Katy ficou pasma, logo balançando a cabeça de forma negativa. — Você realmente ficou maluco, como uma pessoa como eu poderia se relacionar com alguém como você? 

— Que triste. — ele pois as mãos no peito, brincando com o fato de que ela estava nervosa com a situação. — Pensei que já tivesse decorado a forma a qual nos conhecemos. — ela revirou os olhos quando ele brincou. — Não fique brava comigo, eu consegui cumprir com minha promessa certo? 

— Só as provas já seriam suficientes. — ela cruzo os braços olhando para o lado, não irritada por todo esforço que ele fez, ela reconhecia aquilo, só estava desconcertada com toda a ideia de serem um casal. 

— Assim você me deixa magoado. — ele mudou sua expressão. — Não pensei que ser minha esposa seria algo tão ruim assim. 

— Não é isso... — ela pausou tentando encontrar a melhor forma para explicar. — Ninguém aqui me vê com bons olhos, fora que eu não me encaixo em nada aqui. Eu preciso voltar para minha vida. 

— Você pode voltar. — ele afirmou. — Só que algumas coisas precisam ser ajustadas, você é minha noiva e precisamos fazer com que nosso plano continue dando certo. Sei que somente as provas poderiam ser suficiente, mas, dizer que uma pessoa a qual não temos a identidade forjou toda a situação para lhe acusar não faria sentido, não para eles lá fora. — ele tentou ir mais para frente da mesa, para olha-la melhor. — Katy, para aquelas pessoas lá fora não somos nada, não importa o que sentimos ou queremos. Eu não queria que você ficasse envolvida nessa bagunça, longe de mim envolver qualquer pessoa inocente na bagunça da minha vida. 

— Eu sei.... — ela começou a se sentir mal por sua atitude, ele ficou tão chateado naquele momento em que falava aquelas coisas, que ela sentiu a necessidade de conforta-lo. — Vamos fazer isso, aliás estou devendo uma certo? 

— Mesmo? — ele lançou um olhar esperançoso. 

— Sim. — ela ficou aliviada por ele tirar aquele olhar triste do rosto. — Vamos fazer isso até pegar esse assassino. — ela ergueu o braço em posição de bravura e os dois sorriram. 

— Certo, então você precisa ir agora o Timy já deve estar esperando lá em baixo. — Andrew agora afastou-se da mesa levantando em sua direção.

— É  verdade tenho que ir para nossa casa. — ela usou tom brincalhão e também levantou. 

— Eu prometo que isso só vai durar por pouco tempo, só até que eu resolva esse caso. Prometo que terá sua vida normal de volta e poderá viver livre de mim.  

— Como vou viver livre sem meu marido? — ela o encarou tentando descontrair um pouco no mesmo nível o qual ele também fazia. 

Andrew apenas sorriu abaixando sua cabeça, claramente o rapaz ficou sem jeito com aquelas palavras, tão pouco tinha tempo para interagir com mulheres e a única a qual teve sorte de ficar ao seu lado acabou ficando presa na confusão de sua vida. Ironia ou não do destino, aquilo o deixava motivado para continuar procurando o culpado, parecia que agora ele tinha um motivo a mais para tentar encontrar todas as respostas necessárias, agora ele tinha ela. 

Katy foi caminhando então até a porta e parou para olha-lo a última vez, ela  apenas sorriu e acenou para ele já dando as costas para sair daquela sala, quando Andrew chamou sua atenção pela mais uma vez. 

— Ei. — ele estava parado no meio da sala. — Não se esqueça senhorita Miller, agora em diante você é a chave para minha vida. — estampou um imenso sorriso orgulhoso de suas palavras e aquele foi outro momento em que o coração dela acelerou novamente. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Chave Para Minha Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.