A Chave Para Minha Vida escrita por Leidiani Almeida


Capítulo 12
Capítulo 12 - Novo Acordo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806965/chapter/12

Quando finalmente os negócios pareciam estabilizados e a viagem na Coeria tinha sido um sucesso, Andrew retornou rapidamente para EUA queria chegar logo em sua cobertura e encontrar com Katy. Era muito estranho aquela sensação, ele realmente estava sentindo a falta dela e nem mesmo tinha conseguido tempo para estar ao seu lado. Quando chegaram ao local seu seguranças carregavam inúmeras sacolas as quais foram levadas até o andar da cobertura, ao seu lado estava Timy que conversava algo aleatório sobre a reunião que tiveram. Por dentro seu coração estava acelerado, suas mãos transpiravam e ele as passava constantemente em seu cabelo. Será que ele estava apresentável? Como ela estava passando aqueles dias? Era tantas perguntas dentro de sua cabeça.

Os seguranças começaram a deixar as sacolas na no corredor e Katy notou a movimentação repentina. Saiu do quarto curiosa para ver o que estava acontecendo e lá estava Andrew, parado próximo da porta do elevador com um sorriso de orelha a orelha. Ele realmente estava radiante, parecia mais leve do que da última vez que tinham se encontrado. 

— Demorei muito? — ele a encarou completamente feliz. — Olha quantos presentes eu trouxe para voce da Coreia, eu não sabia bem escolher apenas um então trouxe tudo que achei a sua cara.

— Na verdade ele sabia muito bem o que escolher... — Timy disse um pouco mais alto, logo levando um empurrão em seu estomago do amigo. 

— Voce está bem? — Andrew continuou a encarando

— Voce é realmente inacreditável! — ela cruzou os braços e sua expressão era totalmente séria, aquela sua reação deixou o rapaz totalmente confuso. 

— Acha que eu exagerei? — ele voltava o olhar para as inúmeras sacolas. — Eu sei que o closet está cheio, mas, acredito que tenha tido tempo para definir o que gosta, podemos dar algumas coisas se quiser. 

— Eu acho que ela não está irritada por isso. — Timy sussurrou para ele notando também que a garota não parecia se importar com as compras. 

— O que houve? — Andrew começou a ficar preocupado

— Por que não me disse que falou com a minha? — ela alterou a voz. — E meu trabalho, ainda posso trabalhar e voce não me disse nada.

— Katy....

— Voce é um mentiroso. — ela se exaltou. — Me deixou presa aqui nessa cobertura e nem se quer veio uma vez para me ver e agora aparece com a maior cara de pau para me dar presentes? 

— Eu... — ele ficou sem resposta e apenas a viu saindo irritanda até o quarto. — O que aconteceu aqui? — ele olhou confuso para o amigo.

— Eu acho melhor voce ir resolver isso. — Timy aconselhou. 

Andrew foi até o quarto e ficou parado na frente do closet assistindo Katy aparentemente arrumando uma mala de forma desajeitada.

— Ei. — ele tentou segura-la. — Por que está tão irritada comigo assim? 

— Voce me deixou aqui sozinha. — ela estava com a voz rouca agora. — Eu simplesmente larguei a minha vida para viver esse conto de fadas aqui, enquanto voce esconde um monte de coisas de mim?

— Eu não escondi nada. — ele se defendeu. — Eu iria te contar assim que pudéssemos conversar com mais calma. 

— Conversar. — ela começou a rir ironicamente. — Como se voce tivesse tempo para isso não é? Não tem tempo para perder com relacionamentos ainda mais um de mentira. 

— Para com isso. — ele tentou puxa-la para si, para que de alguma forma ficasse mais calma só que Katy recusou seu abraço. 

— Eu vou embora! — ela gritou. 

— Embora? — ele ficou assustado com sua reação. — Vai simplesmente deixar tudo aqui e ir?

— Nada aqui é meu. 

— Tudo aqui é seu, eu te dei tudo isso. 

— Eu não quero nada de voce. 

Katy fechou sua mala com muita dificuldade e o fez sair de sua frente arrastando a mesma até a saída. Timy estava parado perto do elevador quando a viu irritada na sua direção. A voz de Andrew logo atrás fez todos ficarem gelados, o rapaz estava furioso e aquilo era muito raro de acontecer. 

— Katy! — ele gritou

— O que é? — ela se virou gritando mais alto. 

— Não vai. — ele parecia estar segurando a vontade de chorar. — Voce não pode ir. 

— Eu sinto muito Andrew, eu preciso ir. 

Um mês depois daquela cena na cobertura presidencial o trabalho se tornou o foco central de Andrew, que até mesmo passou a ficar noites em claro em seu escritório para tentar ocupar sua mente. As vezes ele tinha vontade de correr até ela e traze-la de volta, as vezes ele só rebobinava aquele momento e pensava que deveria ter agido diferente. A frustração e a sensação de não saber como ela estava agora o deixava amargurado, como ele poderia imaginar que aquela ideia absurda daria certo? O que realmente ele queria com aquela ideia de faze-la ser sua noiva? Sua cabeça estava fervendo e suas mãos estavam com os punhos cerrados, os quais ele jogou acima da mesa, deixando todos os papeis caindo e no impulso pelo susto foi pego de surpresa com a presença de Timy parado em sua frente.

— Ei. — seu amigo se aproximou muito preocupado. — Não acha que precisa ir para casa um pouco descansar? 

— Eu não consigo. — Andrew abaixou a cabeça e a mesma doía tanto. — Eu sou um idiota não sou? 

— É claro que não. — Timy afirmou ainda parado. — A gente sabe que ela só entendeu tudo errado, que talvez a pressão da situação e a questão de ficar muito tempo sozinha lá a deixou confusa. 

— Ela estava mesmo se sentindo sozinha?

— Sim. — ele precisou admitir, agora sentando finalmente e olhando fixamente para seu amigo. — Eu admito que tentei fazer de tudo o possível para ser uma companhia boa para ela, só que toda a vida dela virou de cabeça para baixo, era normal ela querer ir embora. 

— Eu me sinto péssimo. — Andrew parecia escorregar na cadeira. — Eu achei que dando tudo aquilo para ela faria com que se sentisse feliz. 

— Ela não queria o luxo da sua vida. — afirmou Timy sabendo exatamente o que estava dizendo. — Ela só queria a sua companhia. 

Os dois ficaram naquele silencio absoluto por alguns minutos, até o rádio comunicador do jovem segurança anunciar uma voz o qual tinha uma mensagem para falar. Timy apenas levantou para ouvir melhor, ficou surpreso com a informação e olhou com os olhos arregalados para Andrew. 

— O que foi? — o CEO ficou preocupado com sua expressão. 

— Ela.... está aqui. — ele quase gaguejou. — A Katy está lá em baixo querendo falar com voce. 

Andrew pediu rapidamente que a pedissem para subir e tentou arrumar toda a sua sala tirando aqueles papéis espalhados por todos os lados. Agora seu rosto denunciava o quanto ele estava péssimo, o quanto ficou claro que desde sua partida ele nem se quer foi capaz de cuidar de si mesmo. Como ele conseguia ficar daquela forma por uma mulher a qual nem se quer ficou perto o suficiente? Como ela conseguia deixar suas mãos tremulas, seu coração acelerado e sua cabeça pensando mil coisas ao mesmo tempo. Ele tentava reparar o quanto aquele escritório estava desleixado, quando olhou para a porta e ficou estático com a presença de Katy parada exatamente ali. 

— Oi. — ela disse um pouco baixinho olhando para a sala e logo voltando o olhar para ele. 

— Entra, por favor, senta! — ele tentou agir rápido. — Quer uma água, alguma coisa? 

— Não quero nada, obrigado! — ela apenas sentou e Andrew fez o mesmo agora com seu corpo todo gelado, como se não soubesse mais se comportar perto dela. 

— Fiquei surpreso quando soube que estava aqui. 

— Eu precisava falar com voce.

— Pode falar o que quiser, aconteceu algo? 

— Não. — ela estava com dificuldades para encontrar as palavras. — Eu só... — ela olhou para o lado, agora levou uma das mãos até seu rosto. — Eu sinto muito, eu não deveria ter saído daquela forma.

— Não precisa se desculpar eu entendo seus motivos.

— Mesmo assim. — ela avançou um pouco na cadeira. — Tínhamos um trato e eu fui totalmente desleal, eu simplesmente virei as costas para tudo que voce tinha feito por mim. — ela parecia estar com um nó na garganta. — Eu fiquei pensando, pensando muito sobre tudo e eu só fiquei com medo eu acho de continuar ali. 

— Medo de mim? — ele estava confuso 

— Medo de me acostumar com tudo aquilo, medo de que voce não fosse realmente legal comigo só por causa que acreditava em mim. 

— Entendo. — ele parecia pensativo agora com suas palavras. — Eu sei que ficou daquela forma, porque a Suzy disse coisas as quais pareceu que eu não me importava com voce. 

— Não a culpo. — Katy não conseguia olhar diretamente em seus olhos, encarava algo ao lado para não se sentir pior. — Ela esteve sempre do seu lado e entendi seu mundo e eu só sou....

— A minha noiva. — ele finalizou a frase e ambos congelaram olhando finalmente um para o outro. — Sinto muito por ter a deixado sozinha, eu deveria ter passado um tempo com voce para que se sentisse mais confortável com a situação. Sei que deveria ter dito sobre sua mãe, só que não queríamos te preocupar ela me pediu isso. 

— Eu sei. — Katy sorriu um pouco. — Ela me contou sobre a conversa de vocês, o quanto estava grata por sua ajuda. Na verdade ela é o maior motivo de eu estar aqui agora, o que voce fez por ela eu sei que não foi só uma questão de um acordo. 

— Sei que isso te chateou, sinto muito. — ele agora abaixou a cabeça. — Sua mãe é uma mulher incrível e admito que ela me fez lembrar da minha mãe. — seu olhar agora era de completa tristeza e voltou a encarar a garota. — Eu só queria poder proporcionar um pouco de paz para ela, sei que estava sendo difícil ver a única filha presa e toda a repercussão. 

— Eu sou grata pelo que fez. — Katy hesitou ao momento que quase o tocou. — Ela realmente gosta de voce, na verdade nós duas gostamos. — os dois sorriram. 

— Se voce me perdoar.... — ele começou a sugerir.

— Eu quero fazer um novo acordo. — ela interrompeu o pegando de surpresa.

— Novo acordo? — ele ergueu a sobrancelha curioso. — Qual seria?

— Continuo sendo sua noiva, sei que ultimamente meu sumiço fez as pessoas te encherem de questionamentos. — ele concordou com a cabeça. — Só que em troca eu gostaria muito de trabalhar na sua empresa. 

— Trabalhar aqui? — ele ficou muito surpreso com a ideia. 

— Eu tentei retornar para revista só que digamos que todos ali estavam com "aparências" comigo. Meu chefe não me queria por lá e continuava achando que eu sou a culpada, fora meus colegas que estavam cochichando nos corredores falando coisas horríveis que me fizeram se sentir péssima. 

— Eu não acredito nisso. — ele parecia furioso ao saber. — Se quiser eu mesmo resolvo isso.

— Não, não. — ela moveu as mãos em negação rapidamente. — Não quero que se envolva novamente com eles, são um sugadores isso sim. Acho que meu tempo ali estava esgotado de qualquer forma. — ela ficou desanimada por pensar nisso.

— Sim. — ele disse entusiasmado. 

— Sim, o que?

— Voce pode trabalhar aqui. — ele já levantou caminhando pela sala com semblante completamente diferente do começo da conversa. — Seria ótimo ter minha noiva envolvida nos negócios, as pessoas iriam amar ter voce por perto.

— Mesmo?

— Claro. — ele parou encostando na mesa, agora perto de sua cadeira. — Eu vi sua ficha, estudou jornalismo e tem muitas experiência. Na verdade voce tem tudo que minha equipe júnior precisa. 

— Equipe júnior? — ela estava ouvindo direito. — Eu pensei em algo pequeno mesmo..

— Nada disso. — ele parecia esta cheio de ideias. — Eu te quero na frente no meu caso, junto com a minha equipe júnior. Na verdade analisando isso, acho que deveríamos já ter feito isso muito antes. 

— Então temos um acordo? — ela levantou agora ficando em sua frente, estava orgulhosa de ter conseguido realizar aquilo. 

— Temos sim. — ele estendeu sua mão, fazendo um gesto a qual pedia para que ela depositasse a sua sobre a dele e assim ela fez. — Afinal senhorita Miller, voce é a chave para minha vida se esqueceu? O que seria de mim sem voce? 

Ela corou imediatamente e os dois zelaram naquele momento um novo acordo, um novo passe para sua jornada juntos. Ela continuaria sendo a noiva do CEO, mesmo que tudo passasse de uma história, mas, por outro lado ela ficaria lado a lado dele para juntos investigassem aquele caso de uma vez por todas. Katy Miller ganhou na loteria naquele exato momento! 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Chave Para Minha Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.