A Chave Para Minha Vida escrita por Leidiani Almeida


Capítulo 11
Capítulo 11 - Pedido de desculpas?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806965/chapter/11

Os noticiários só falando do casal do momento Andrew e Katy, os dois estampavam não só as principais manchetes, como também estavam nas revistas, blogs, redes sociais e outros meios de comunicação afins. Todos queriam um pouco da vida deles, todos queriam saber como era a intimidade dos dois, como o jovem rico e talentoso Ceo caiu nos encantos e se apaixonou pela jovem repórter. 

Suzy estava na cafeteria da empresa sentada em uma mesa próxima a janela, as vezes encarava a TV e revirava os olhos assistindo a matéria. 

— Achei voce. — a voz que a pegou de surpresa era de Andrew, que estava caminhando para perto de sua mesa, logo sentando na cadeira vazia a sua frente. 

— Estou ocupada agora. — ela nem se quer olhou para ele diretamente. 

— Até quando vai ficar me evitando? — ele cruzou os braços. — Trabalhamos juntos, então voce querendo ou não vai ter que conversar comigo em algum momento. 

— E o que exatamente precisamos conversar? 

— Não fique assim comigo. — ele agora deixou sua expressão mais leve. — Voce é minha grande amiga aqui, não posso ter voce contra mim. Sei que agora voce não entendi bem a escolhi que eu fiz, mas, eu te mostrei todas as provas o que mais devo fazer?

— Me deixar em paz. — Suzy anunciou que iria se retirar, mas Andrew a segurou suavemente pelo braço, o que a fez voltar para sua cadeira. 

— Só ouça. — ele puxou sua cadeira para mais perto. — Preciso abrir novamente o arquivo do caso da morte de meus pais e preciso da sua ajuda. Na verdade agora mais do que nunca eu preciso das pessoas que confio ao meu lado, entendi isso? 

— Eu estou sempre do seu lado. — ela alterou a voz. — Isso que não pareceu o suficiente aqui, voce disse que precisa da minha ajuda, mas, fez todo esse circo pelas minhas costas. Eu teria o impedido dessa loucura de noivado. 

— Por isso mesmo eu não te contei nada. — ele notou olhar matador que ela lançou e ele deu uma risada fraca. — Ei. — ele tocou sua mão. — Se voce der uma chance para conhece-la vai ver que não é uma pessoa ruim, eu estou evitando que coisas piores aconteçam agora.

— Tipo o que? 

— Que o assassino tente algo novamente. — Andrew agora parecia realmente preocupado, encostando na cadeira e olhando para o nada. — Eu sei que ele ainda está por ai, mas, não sei o que ele planeja agora. Voce acha que toda essa história não deve ter o deixado com raiva? Ele tentou culpar uma pessoa, mas, eu o peguei novamente no erro. 

— Se pelo menos tivesses pistas de quem ele é. — Suzy ficou olhando também para o nada totalmente frustrada.

— Por isso preciso que me apoie mais do que nunca. — ele afirmou. — Preciso retomar as investigações, preciso cuidar dos negócios, preciso lidar com a imprensa, preciso conseguir lidar com a história que criei. Por esse motivo as pessoas leais a mim tem que estar por perto. 

— Desculpe. — ela amoleceu, agora também tocando sua mão. — Eu fui muito rude. As coisas que eu te disse... — ela balançava a cabeça em negação consigo mesma, mas Andrew a consolou. — Eu farei o que for possível, vou cuidar de tudo como sempre e não vou vacilar.

— Eu sabia que podia contar com voce. — ele sorriu satisfeito. — Aliás, preciso muito te pedir uma coisa. 

— O que precisa? 

— Tenho uma reunião de emergência na Coreia, vou precisar pegar um voo imediatamente para lá, preciso que cuide da Katy para mim enquanto estou fora, preciso que o Timy esteja comigo por lá. 

— Está brincando? — ela suspirou pesado. — Tudo bem se não tenho escolha. 

— Não banque a mal humorada. — ele a balançou para quebrar o clima. — Eu sei que vocês duas irão se dar bem. 

— O que voce não me pede chorando que eu não faço sorrindo Andrew? 

[...] 

Ainda quando jovens a família de Suzy fez questão que ela entrasse para empresa W. Ela era competente, muito focada, tinha muita experiência em administração de empresas e aos olhos de seus pais, Andrew era o homem ideal para sua menina. Ela passou a ter aquele amor platônico por ele, o seguindo o tempo todo para onde fosse, aprendendo tudo sobre as coisas que ele gostava e as que detestava. Ela passou a viver para que fosse notada por qualquer coisa que fizesse, sempre que era motivo de elogios na empresa a garota ficava radiante ainda mais quando sabia que vinham de Andrew. A amizade mesmo veio com o tempo de convivência, o CEO por ser muito jovem e tendo que administrar tudo sozinho, nunca perdeu muito tempo querendo conhecer garotas ou até mesmo ter relacionamentos amorosos. Suzy sabia que ele nunca tinha tido uma namorada, mas, que era solitário o suficiente e as vezes desejava a companhia de uma pessoa e era ela que sempre esteve ali por ele. 

Com o tempo mesmo Andrew sempre deixando claro o quanto a tinha como uma grande amiga, até mesmo como sua irmã, aquele sentimento ficou preso dentro da garota que acabou também se fechando para tudo e todos e deixando o trabalho como foco principal da sua vida o que as vezes a fazia se tornar severa demais até mesmo consigo mesma. Suzy sabia que mesmo não conseguindo o coração dele, o dela seria dele por muito tempo, pelo tempo que fosse necessário e ela se apoiava nisso. 

[...]  

— Eu preciso sair agora. — disse Timy sentando na mesa principal, estava tomando café ao lado de Katy, aquela altura os dois pareciam tão íntimos que ele não conseguia fazer nenhuma tarefa sem ter a companhia da garota. 

 — Compromissos? — ela passava manteiga em sua torrada enquanto perguntava. 

— Andrew tem uma viagem importante para Coreia e preciso ir com ele. 

— E devo ficar sozinha aqui? — ela expressou o desespero em seu olhar e aquilo fez o rapaz soltar um riso. 

— È claro que não. — ele dava um gole em seu café. — Suzy vai ficar por aqui, isso é até bom voce já esteve tempo demais em uma companhia masculina. 

— Eu prefiro mil vezes voce. — ela bufou 

— Não da para vocês duas se odiarem por tanto tempo. 

— Ela que me odeia. — Katy o repreendeu com um olhar sério. — Foi ela que desejou que eu fosse presa novamente. — com o tempo que estavam passando juntos, ela contou para Timy o que ocorreu naquele dia no corredor. 

— Eu tenho certeza que ela irá se desculpar. — ele levantou da mesa ajustando seu terno.

— Nossa como vai. — Katy mordeu sua torrada muito irritada ao imaginar estar na presença daquele mulher novamente. 

— Tenho que ir, depois que terminar aqui voce pode fazer o que quiser e se precisar sair para algum lugar espere a Suzy chegar para que os seguranças acompanhem vocês. 

— Eu não vou querer ir a lugar nenhum com ela. — eles se olharam por um instante e Timy apenas deu risada do jeito que ela falava, logo se despedindo e saindo para a viagem. 

No final da tarde Suzy apareceu na cobertura presidencial, caminhando até o quarto principal. Logo Katy foi pega de surpresa ao vê-la parada na porta, estava saindo do banho ainda trajada em um roupão branco. 

— Oi. — Suzy acenou um pouco acanhada. — Desculpe entrar assim. 

— Não tem problema. — Katy continuou caminhando, agora passava uma toalha em seus cabelos para seca-lo. — Precisa de alguma coisa? — ela parou analisando que a mulher ainda a encarava. 

— Eu pensei que podíamos descer até restaurante e tomar alguma coisa. 

— Ah, não obrigado. — Katy deu as costas.

— Eu sei que não tivemos um bom começo, eu fui totalmente mal educada com voce aquele dia e eu realmente sinto muito. — Suzy deu alguns passos para se aproximar. — Pensei em vir aqui e tentarmos recomeçar, sei lá, só beber um pouco e conversar talvez.

— Tudo bem, vamos! — Katy pensou que realmente não queria ficar sozinha. 

— Que maravilha. — Suzy realmente parecia contente. — Vista algo legal, sugiro um vestido preto rendado que está no closet. — ela caminhou para sair do quarto dizendo aquilo em voz alta. 

Como ela sabia o que estava no closet?

Mesmo estando com muito receio das suas intenções, colocou o vestido e tentou colocar o melhor de si e entusiasmo naquela noite e as duas desceram para o restaurante do hotel. 

— O que vai querer? — Suzy questionou erguendo a sobrancelha com os olhos acima do cardápio. 

— Hum.... — Katy não fazia ideia do que pedir, nada ali parecia familiar ou algo que ela pediria se fosse com algum conhecido comer fora. 

— Podemos pedir espaguete. — sugeriu. — É o mais simples e podemos acompanhar com um ótimo vinho. 

— Me parece ótimo. — Katy fechou o cardápio aliviada com a sugestão. 

— Então, Katy Miller certo? — a garota afirmou com gesto de cabeça, Suzy prosseguiu. — Como está lidando com tudo agora que o Andrew formalizou vocês? 

— Estanho. — ela não conseguia mentir. — Desde que vim para a cobertura dele tenho recebido muita atenção, todos fazem tudo para mim tem momentos que me sinto inútil. Só que ainda não nos falamos desde aquele dia na empresa. 

— Andrew está com a cabeça muito cheia ultimamente, ele teve que mexer muitos pauzinhos para que voce pudesse estar aqui agora. Eu diria que ele realmente fez coisas muito loucas, para que voce estivesse tranquila agora. 

— Eu sei disso. — Katy ficou desconfortável com a forma dela de falar. — Sou grata por ele ter feito muito. 

— Sim voce deve. — Suzy dava um gole na taça de água que estava na mesa. — Afinal, vocês não estão realmente em um relacionamento já que ele não tem tempo para essas coisas. É um homem muito ocupado sabe? Trabalho, viagens de negócios, muitas coisas para administrar e agora está cuidando das suas também. 

 — Como assim das minhas?

— Ele não te contou ainda? — ela expressou surpresa. — Ele está enviando dinheiro para sua mãe, ela esteve com ele alguns dias antes de voce sair da prisão, ela estava com uma grande dívida com banco por causa do advogado que não conseguiu te ajudar. — ela balançava a cabeça. — Nossa, ele pagou aquele homem, deu dinheiro de volta para sua mãe e ainda pagou o senhor Morgan para cobrir seu caso. Ainda tem seu chefe....

— Meu chefe? — Katy não estava entendendo o que ela dizia. 

— Sim. Ele quis fazer um escândalo quando sua prisão aconteceu quem segurou as pontas para sua carreira continuar intacta foi Andrew. Aliás, voce conseguiu voltar ao trabalho?

— Eu pensei que não poderia nem pisar mais naquela agencia... — Katy estava frustrada. 

— Seu emprego está intacto. — Suzy parecia uma tagarela jogando todas as informações de uma só vez. — Tivemos que pagar eles muito bem para que isso acontecesse é claro, mas, Andrew resolveu tudo. 

— Ele não me contou nada disso. — seu tom de voz agora era de completa decepção. 

— Voce sabe né ele é muito ocupado, tenho certeza que assim que ele voltar de viagem vocês conseguirão falar sobre tudo. — ela deu aquele sorriso amarelo e aquilo foi o ápice para ser a pior noite de Katy desde então. 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Chave Para Minha Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.