Legado do Long Yi escrita por Marcelo Sparda


Capítulo 8
Capitulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806963/chapter/8

Passando a noite conversando e rindo um pouco relembrando o que passaram na cidade e até o momento, no dia seguinte retomando a caminhada eles iam se aproximando da cidade portuária, a brisa trazia o cheiro do mar e eles podiam ver, quando parados no morro, o mar ao fundo da cidade e alguns barcos por lá. Chegando próximo a cidade, reparando alguns guardas andando pela rua, passando pelas ruas eles viam comércios, locais para comer e mais ao fundo uma arena, caminhando até a mesma notavam um grande anuncio em pergaminho.

“Grande torneio de luta Feminino e Masculino, com prêmio em dinheiro e uma relíquia misteriosa no feminino e no masculino prêmio em dinheiro e um barco, inscrições duas moedas de ouro por participante. “

Terminando de ler, eles olhavam para os locais de inscrição, uma para o torneio feminino e outro masculino, pensando um pouco Hairon falava: - Hum, acho que esse barco viria a calhar.

Sequaria: - E você sabe lutar sem usar as espadas?

Hairon: - Tenho uma certa habilidade, bem acho que não custa tenta.

Thorius: - Bem se você for participar eu também irei.

Gaia: - Será engraçado ver vocês dois lutando, imagine se vocês se enfrentarem na final. – Ela falava dando um sorriso, eles olham um para o outro se encarando e rindo.

Hairon: - Sabe ela tem razão, será que você é tão forte quanto diz.

Thorius: - Isso é um desafio? Pois bem vamos nos inscrever e ver o que acontece.

Eles começam a ir andando para a fila, Yeda e Sequaria ficando rindo com a cena, a dama da água vira e fala: - E você não vai tentar entrar no torneio feminino?

Yeda olhava sem graça desviando o olhar: - Não sei, acho que não sirvo para luta corpo a corpo. – Dando um sorriso a dama nota e se aproxima dela falando: - Eu vi você lutando lá na floresta, sei que tem potencial é só tenta e vai que a relíquia pode ser de algo de sua tribo. Ouvindo aquilo ela sorria e fazia sinal de sim indo para a fila do torneio feminino, passando um tempo os dois voltavam sorrindo, com o papel da inscrição nas mãos.

Hairon: - Pronto agora só esperar para ver se chegamos à final.

Thorius: - E já adianto não vou pegar leve com o você.

Hairon: - Há eu já sabia disso. – Ele olhava em volta vendo somente a Gaia e a Sequaria. – Cadê a Yeda? – Por trás dele um pouco distante, ela voltava da fila falando segurando um papel igual ao deles só que escondido nas costa, tímida ela fala: - Eu estou aqui.  – Ouvindo-a ele se vira vendo-a toda sem graça com as mãos para trás, todos a olhavam e a vendo acanhada sorriam.

Sequaria: - Ela só seguiu meu conselho.

Hairon olhava para Sequaria e voltando a olha para Yeda, mostrando o papel da inscrição a ele sorrindo, o mesmo sorria: - Eu vou entrar pois quero tenta ganhar a relíquia, vai que é algo da minha tribo. – Dizia ela sorrindo e animada, Hairon sorria vendo-a animada e fazia sinal de sim.

Thorius: - É faz sentindo já que é algo misterioso.

Gaia: - Bem e quando serão os torneios?

Eles liam os papeis e Hairon falava: - Bem aqui diz que será após o feminino termina.

Yeda: - O feminino será daqui a um dia.

Gaia: - Bem então temos um dia de preparo, vamos procurar um lugar para vocês ficarem e descansarem.

Todos fazem sinal de sim, logo iam caminhando pela cidade achando uma pousada, um quarto com duas camas, passado um dia logo o início do torneio feminino se dava início, Hairon, Gaia, Thorius e Sequaria sentava na arquibancada, Gaia e Hairon pegavam algo para comer enquanto assistiam as participantes entrando na arena para a realização do sorteio das chaves.

Gaia: - Onde está a Yeda não a vejo.

Thorius: - Bem ali. – Ele apontava para ela, com uma moça de cabelos castanhos a direita dela e uma ruiva a esquerda.

Hairon: - Ela parece um pouco nervosa. – Tentando animar ela ele se levanta e grita: - Força Yeda sei que vai se sair bem.

Sequaria: - Vamos lá Yeda, eu sei que consegue não fique acanhada. – Sequaria gritava a ela, a mesma ouvia sorrindo de costas a eles ainda “Que bom que tenho eles para torcerem por mim”. Pensava ela, quando notava o juiz entrando com as assistentes com a urna com os nomes.

Juiz: - Boa tarde, Senhoras e Senhores da plateia, hoje teremos o início do torneio feminino, farei o sorteio das lutas no dia de hoje.

Durante o sorteio, Yeda reparava em uma das participante chama a atenção dela, mais pela forma de vestir, uma roupa com capuz, uma máscara sobre o rosto deixando os olhos expostos, mas tampando a boca e nariz, cabelo com um corte diferente raspado do lado esquerdo, a mesma olha pra ela e puxa o capuz para cima de novo, ela nota as mão coberta por algum tipo de luva, mas com uma aparência fosca, isso a deixava curiosa. Logo a chaves do torneio estavam sorteadas, na plateia os companheiros olhavam a chave magicamente projetada sobre a arena.

Sequaria: - Hum, a Yeda é a segunda luta do dia.

Gaia fazia sinal de sim, pois estava comendo e não queria falar, Thorius tomava um gole da cerveja: - Espero que ela não fique muito nervosa.

Hairon: - Ela vai se sair bem.

Gaia: - Ela vai vencer esse torneio, eu acredito nela.

Sequaria fazia sinal de sim logo a primeira luta se iniciava, Yeda no vestiário sentada um pouco nervosa olhava para a tabela, mas uma sensação vinha a ela as outras lutadoras pareciam a encarar, aquela que achou misteriosa a olhava e logo saia do vestiário, uma outra ruiva de pele morena também a olhava, dava um sorriso disfarçando ela volta a olhar para a tabela e via que a primeira luta terminava e chegava a vez dela, se levanta dirigindo-se para a arena. Pela tabela, os amigos viam que chegava a vez da Yeda lutar e logo a viam sair do túnel da direita do estádio, Hairon gritava: - Vai lá Yeda nós confiamos em você. – Ouvindo-o ela sorria, Thorius e os outros apenas gritam o nome dela, parando na arena a sua adversária subia logo depois dela, o juiz dava início a luta e a adversaria vinha para cima dela com confiança, Yeda olhando o ataque assumia uma postura do tigre, segurando o braço direito da atacante com seu punho esquerdo girando-a em cento e oitenta graus e empurrando a com um golpe na barriga, isso pegava todos os amigos de surpresa. – Uau, eu não imaginava que ela lutava tão bem. – Falando Hairon impressionado. Yeda vendo-a ainda levemente atordoada com o golpe partia para cima com um chute alto e mais dois golpes na região do abdômen a derrubando no chão, o juiz fazia uma contagem pois a adversaria ficava caída tentando se levantar, mas ela não conseguia: - Vitória para Yeda. – Ele apontava para ela, todos aplaudiam no estádios, os amigos ficavam surpresos com as habilidades dela.

Sequaria: - Foi ela que te mais te protegeu na floresta quando você tentava se recuperar.

Ouvindo-a ele sorria olhando para Yeda: - Eu sabia que ela bem forte, pude ver a aura dela no dia que a conheci.

Gaia: - Acho que não foi só a única coisa que viu nela. – Ele ficava vermelho, Thorius e Gaia riam dele, o dia ia passando e na penúltima luta do dia aquela garota que a Yeda estava desconfiada ia lutar, eles a observam pois não entendiam como ela não emanava nada de magia, durante a luta ela fica bem veloz e possuía uma boa agilidade e finalizava logo a luta dela.

Hairon olhava a chave vendo o nome da Yeda e da garota avançando para as etapas de amanha e comparando falava: - Se ela chegar à final, vai dar um trabalho para a Yeda.

Thorius: - Eu concordo, acha que devíamos ficar de olho nela?

Gaia: - Não, assim como confio no Hairon também confio na Yeda e sei que ela dará um jeito.

Sequaria: - E parando para pensa, tem outra lutadora que acho que dará trabalho a ela também, aquela chamada Karmilla tem que ficar de olho nela.

Durante o jantar, eles estavam sentados em uma mesa redonda Hairon, Gaia, Yeda, Thorius e Sequaria: - Você lutou muito bem hoje, não imaginava que tinha tais habilidades escondidas. – Dizia Gaia a ela, sorrindo tímida a olhando: - A foi meu avô que me ensinou disse que poderia ser útil um dia para mim.

Hairon: - Foi bem dito não acha? Ei Yeda você ficou olhando uma das lutadoras hoje durante o sorteio não ficou?

Ela o ouvia sorrindo: - Sim, você repara bem nas coisas, bem respondendo a primeira sim meu avô era alguém sábio e sim aquela garota com uma mascara ela tem um ar meio estranho.

Todos se surpreendem com o que ela fala: - Que tipo de ar estranho você fala Yeda? – Perguntava Gaia a ela, a mesma parava para pensar um pouco e os olhava: - É como se ela não fosse desse mundo, a roupa que ela usa por baixo do casaco parecia algo fosco ou algo do tipo achei muito estranho.

Thorius: - Bem como estávamos de longe não podemos notar bem, isso foi um detalhe que você viu por estar mais de perto.

Ela fazia sinal de sim: - Bem acho que você só tem que se preocupar com ela se a mesma chegar à final agora você tem que descansar e se preparar para suas próximas lutas. – Dizia Gaia a ela, concordando com a espirito eles terminam a refeição e iam voltando para a pousada.

Iniciando o segundo dia do torneio, a luta inicial seria da Yeda.: - Senhoras e Senhores bem-vindo ao segundo dia do torneio, vamos dar inicio as lutas, primeira luta de hoje Lufia contra Yeda. – Anunciando os nomes delas Lufia entra pela direita e Yeda pela esquerda, parando ao centro da arena elas se cumprimentam e o juiz dava início a luta, Lufia partia para cima da Yeda se aproximando e tentando acerta-la com uma joelhada no rosto, ela conseguia desviar recuando, mas a adversaria assim que pousava partia para cima com um soco, Yeda desvia o golpe dela com o braço direito e com o esquerdo acertava a lateral das costelas dela, sentindo uma leve dor ela conseguia revidar com um chute da perna esquerda pegando nas costas da Yeda a atingindo de surpresa, as duas param um instante se encarando e sorrindo, voltando irem para cima uma da outra ficando numa troca de socos e chutes, mas nem um atingindo a outra efetivamente.

Os amigos olhavam a luta intensa, Gaia ansiosa pela vitória dela ia comendo um pedaço de carne, Thorius bebendo e Hairon comendo e bebendo algo: - Poxa essa luta está complicada para ela.

Sequaria: - Calma, ela vai vencer, com a intensidade que a adversário a ataca ela ficara cansada logo.

Na arena, a adversaria atingia Yeda no estomago com uma joelhada a fazendo abaixar o rosto, os amigos olham preocupado com ela, quando ia receber outro ela desvia dela a encarava, Lufia ficava com a guarda aberta, Yeda conseguia revidar com uma joelhada no abdome dela e seguido de um gancho no queixo a pondo em nocaute. Parando ofegante olhando-a caída no chão, o juiz vinha analisando e declarando: - Vitória de Yeda por nocaute. – Todos aplaudiam no estádio os amigos ficavam felizes com a vitória dela, mais a noite, depois de jantarem, Gaia fica no quarto cuidando dos ferimentos da Yeda com uma poção de ervas para ajudar ela se recuperar rápido, os espíritos saiam para dar uma volta, Hairon ficava com Yeda na pousada, a mesma dormia pesado em sua cama próxima a janela por ter tido uma luta um pouco complicada e por efeito do remédio, o mesmo estava deitado na dele com os braços cruzado atras da nuca com os olhos fechados. No telhado a frente da pousada, a Maryan estava parada observando Yeda, notando a mesma dormi sem ela notar Hairon estava a alguns metros dela parado a olhando, sem suas espadas.

Hairon: - Espero que não esteja pensando em fazer algo a ela.

Ela se assusta e vira o rosto para a direita, vendo aquele rapaz parado a encarando falando: - Como chegou aqui tão rápido? Como sabia que eu estava aqui?

Ela erguia a mão esquerda fazendo surgi uma espada na mão dela partindo para cima dele, o mesmo desvia para trás e ela continua vindo para cima dele, vendo que teria que lutar ele materializa uma espada de gelo na mão esquerda e se defende do golpe a encarando nos olhos, ela nota o que ele fazia e fala: - Você também usa nano-robôs?

Sem entender o que ela falava, a empurra os afastando e a encarando: - Não sei do que está falando, eu apenas uso um magia herdada.

Ela fica pensando no que ele falava e logo se vira e saia pulando pelos telhados, Hairon pensava em segui-la, mas fazia a espada sumir e a deixava ir e ficava pensando no que ela falou. No outro dia na arena, sentado ao lado da Sequaria ele deixa escapar um bocejo olhando:

Sequaria: - Dormiu bem não? Ficou espiando a Yeda dormir é?

Ele fica vermelho e ria: - Não foi isso, uma das lutadoras que estão participando foi observar ela, aí notei alguém a olhando e fui até lá para pergunta o que ela queria.

Sequaria: - E obteve respostas?

Hairon: - Não, só mais perguntas, o que achei incrível é que ela não possuía uma aura magica, mas conseguiu materializar uma espada e falo de algo chamado nano-robôs e a roupa dela era como a Yeda falo era diferente, uma material estranho uma aparência fosca não lembro de ter visto algo daquilo parecia colado a pele dela.

Sequaria: - É bem desconhecido isso, mas acho que talvez ela não seja desse mundo.

Hairon fica espantado com o que ela fala e antes que pudesse pergunta mais, Gaia e Thorius chegam com coisas para comer enquanto viam a luta.

Gaia: - Vamos lá pessoal a luta da Yeda vai começar, aqui Hairon come um pouco e bebe que vai ajuda você a ficar acordado.

Ela dava algo de comer a ele e Thorius entregava a caneca segurando comendo olhando para a arena, o juiz ia anunciando a próxima luta.

Juiz: - Senhoras e Senhores, hoje teremos as semifinais do torneio, nossa primeira luta será entre Karmilla e Yeda, que entre as lutadoras. – Quando ele anuncia Karmilla entrava pela direita e Yeda pela esquerda.

Hairon: - Manda ver Yeda, só mais essa luta e estará na final.

Sequaria: - Vamos eu sei que consegue.

Thorius batia palmas forte, Gaia ia falar algo mas estava com a boca cheia e Sequaria não deixava, na arena as duas paravam uma de frente para a outra se cumprimentando com uma reverencia.

Juiz: - Lutem.

Karmilla partia para cima de Yeda assim que o juiz dava o sinal, dando um golpe com dedos esticado na direção dela, a mesma desvia o golpe e mudando as posições dos pés, a adversaria continuava o ataque, desviando o ataque que vinha pela esquerda Yeda dava uma leve recuada, Karmilla a encarava sorrindo: - Quero lhe fazer uma pergunta, você é aquela que está reunindo os espíritos?

Yeda sem entender falava: - Não, é meu amigo que está eu só estou o acompanhando porquê?

Karmilla: - Pois vi a espirito da terra com vocês quando estavam na frente do estádio e sinto traço da energia dela em você.

Yeda: - Ela apenas cuida do meus ferimentos, pois quando me salvaram eu estava muito ferida e foi graças a ela que melhorei.

Karmilla: - Bem se for só isso, quero ver se consegue me derrotar mesmo para ser digna de andar com ela, pois sou alguém que sempre a quis procurar por ela.

Yeda: - Pelo que vi da Gaia, ela escolhe pessoas de bom coração e justas e ele é a pessoa certa para isso, pois sem mesmo me conhece ele me salvou.

Elas partiam uma para cima da outra trocando golpes, Gaia olhando a luta sorria: - É aquela Karmilla é bem louca, já ouvi falar de gente assim me procurando. – Comendo algo sorrindo.

Hairon: - Bem não imaginava que mais pessoas procuravam por vocês.

Thorius: - Alguns veem só pedir ajuda ou oferecer algo fazendo prece, mas estilo essa nunca vi.

Gaia: - Certo ela achou que eu fosse ceder meu poder a ela.

Sequaria: - Não é simples para nós escolhemos, por exemplo, sua linhagem lhe ajuda Hairon e também existe o momento certo para que você receba as marcas de nos, se for dando antes do período certo seu corpo pode não aguentar e você morrer.

O mesmo ouvia e tomava um gole: - Bem por isso que não fiquei perguntando quando iriam me dar, para fala a verdade nem imaginava até que ganhei a primeira. – Ele fala olhando para o antebraço direito vendo a marca do Thorius. O espirito sorria pondo a mão no ombro dele, voltando a luta na arena Yeda se defendia dos golpes se afastando ficando ofegante notando Karmilla ainda meio que inteira. “Se eu conseguisse assimilar os espíritos em mim.”. Ela pesava enquanto encara a inimiga nisso um flashback do seu avó falando disso vinha a sua mente, ela sorria e se concentrava fechando os olhos.

Karmilla: - Já se canso? Então vou acabar com isso. – Ela partia para cima de Yeda, a mesma se defendia do golpe ainda de olhos fechado, quando abria ela acerta com a palma da mão no abdômen dela a afastando de si, com velocidade ela se aproxima acertando o rosto dela, um chute na lateral e finalizava com um golpe de punho duplo nela a jogando para fora da arena. O juiz olhando anuncia: - Vitória da Yeda, segue para a final. – Todos aplaudiam ela, ofegante olhando a inimiga se levantando sorrindo a olhando: - Parabéns pela vitória, você é bem digna de andar com ela e espero que seu amigo seja tão forte quanto você.

Yeda: - Ele é, isso posso garantir.

Da arquibancada o pessoal gritava: - Isso aí Yeda sabia que ia conseguir. – Hairon gritava se levantando a aplaudindo, Sequaria também levantava e gritava o nome dela, olhando para eles ela pensava: “Obrigada pessoal por torcerem por mim.”. Ela acena para eles e ia saindo devagar da arena, Gaia se levanta e deixa o pessoal ali para assistir a próxima luta, no caminho para a saída Karmilla topava com a Gaia a olhando de braços cruzados: - Eu ouvi que você queria me conhece, por qual motivo? – Ela parava sorrindo, Gaia a olhava e estranhava o sorriso. – É que a muito tempo você e mais um homem me salvaram de alguns soldados, fiz aquilo só de encenação então aproveito agora para agradecer. – Ela começa a caminhar passando por Gaia e indo para a saída. – Cuide-se Karmilla, logo tudo isso acabara o filho daquele homem fazer isso tudo acabar. – De costas uma para outra ela sorria e continuava a caminhar. A segunda luta do dia era da garota misteriosa, mostrando uma boa habilidade de luta corpo a corpo e logo derrotando a adversaria e saindo, todos olhavam para ela: - A Yeda terá uma boa luta amanhã. – Dizia Thorius, Hairon só acenava com a cabeça. Saindo do vestiário, Yeda e a lutadora se cruzavam e nada falavam apenas saindo, ela ia encontrar os amigos na porta do estádio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Legado do Long Yi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.