Legado do Long Yi escrita por Marcelo Sparda


Capítulo 3
Capitulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806963/chapter/3

Yeda: - Gaia?

Gaia: - Bom dia, você dormiu bastante.

Yeda: - Onde estamos?

Gaia: - Abrigados numa caverna, está tudo bem estamos seguros.

Yeda tenta se sentar e Gaia a ajudava e lhe dá um pouco de água e comida.

Gaia: - Coma irá ajudar.

Yeda começa a comer e falava a Gaia.

Yeda: - Porque foram me ajudar?

Gaia: - Não podíamos deixar alguém em mãos daquela gente.

Yeda: - Mas e se fosse um plano deles e eu fosse uma espiã para me infiltra entre vocês.

Gaia: - O dorminhoco lá na porta saberia, ele quis te salva foi um sexto sentido podemos dizer.

Gaia dizia apontando para Hairon, mas elas não sabiam que ele apenas estava fingindo dormi, Yeda dava uma leve risada com o jeito que Gaia falava e sorria segurando o prato quando umas lagrimas caiam.

Gaia: - Não precisa chorar.

Yeda: - É que não achei que fosse achar pessoas tão boas assim na minha jornada.

Thorius: - A vida nos surpreende em todos os momentos.

Yeda: - Será que eu poderia viajar junto com vocês? Acho que seria mais seguro e mais divertido.

Ela pergunta meio sem jeito com o rosto meio vermelho.

Gaia: - Não vejo problema, por mim tudo bem mais uma garota no time.

Thorius: - Também não vejo problemas. E você senhor cochilo.

Hairon: - Sem problemas, eu não quis atrapalhar a conversa.

Gaia: - Então fingiu estar dormindo em.

Hairon sorria para disfarça e Yeda dava uma risada, feliz por estar em boa companhia. O momento era interrompido por uma presença, Yeda fica assustada, pois aquilo lembrava a da mulher a torturo, Thorius e Gaia sentiam e achava parecida também com a da mulher, mas Hairon ficava mais sério, pois parecia de alguém que ele já havia derrotado há tempos, ele se levanta e ia saindo.

Hairon: - Cuidem dela que eu vou investigar.

Antes que os espíritos pudessem falar algo, Hairon saia correndo sentindo que aquilo o seguia, restava ao outros torcerem e esperarem por ele. Ele chega a uma parte com arvores mais espaçada e parava olhando para frente.

Hairon: - Até quando ficara se escondendo Necros.

Necros: - Vejo que não se esqueceu de mim.

Hairon olha para cima e via ele de pé em um galho com os braços cruzado, sua aparência já não é a mesma, pele cinza cabelos cor de vinho. Uma armadura negra com a sua espada na cintura, os dois ficam se encarando.

Hairon: - Conte como sobreviveu.

Necros: - Não sobrevivi aquele dia, apenas ganhei uma nova vida.

Encarando-o, Hairon notava aquela forte aura negra a volta do mesmo, o poder dele tinha aumentado e o despertado.

Hairon: - E quem lhe deu esta nova vida?

Necros: - Minha mestra, Halibel a mesma que torturou sua amiga.

Hairon: - Você veio tentar levar ela para sua mestra?

Hairon perguntava pondo a mão na sua espada, se preparando para uma eventual luta, Necros sorri pula da arvore indo ao chão.

Necros: - Não, vim ver o quanto você ficou mais forte desde aquele dia, sei que aqueles dois espíritos não me deixariam chegar perto da garota.

Ele sacava a espada e ataca Hairon, o mesmo sacava a dele e se defende deixando as lâmina se cruzarem.

Necros: - Deve estar bem mais forte, derrotou o General Lobisomem e o meu antigo capitão.

Hairon: - Estou forte para proteger aqueles que precisam de mim.

Como Hairon na pressa trouxe apenas uma de suas espadas, na mão esquerda ele cria outra de gelo e tenta surpreender o inimigo com um ataque, mas o mesmo recuava para traz sorrindo.

Necros: - Oh um novo truque.

Hairon ficava quieto o observando, Necros ia para o ataque novamente Hairon se defendia de todos os golpes e ele dos golpes que Hairon dava nele. Eles ficam nisto por um tempo, até que num ataque com um pouco mais de força eles são jogados para trás. Necros guarda a espada e fala.

Necros: - Este embate continua outro dia.

Vira-se e sumia na sombra das arvores, Hairon guardava a espada e se virava voltando para a caverna. Senta-se na entrada da mesma ofegante, Gaia se aproxima dele dando um pouco de água.

Thorius: - Então de quem era esta presença.

Hairon: - Necros.

Gaia: - Quem é ele?

Thorius: - Um general do exército não está certo?

Hairon: - Sim, eu o enfrentei há tempos quando encontrei Thorius. Achei que ele tivesse morrido naquele dia.

Yeda: - Aquela mulher o ressuscitou?

Hairon fazia sinal de sim.

Hairon: - Eu acho que ele não chegou a morrer a vontade de se vingar de eu o manteve vivo e aquela mulher se aproveita disso.

Gaia: - Ele disse o nome dela?

Hairon: - Halibel.

Quando ele fala o nome dela, dava até um arrepio em Yeda que segura os lençóis que a cobriam firme, ele nota e a olhava e o olhar dos dois se cruzavam ele podia ver o medo no olhar dela.

Hairon: - Vai ficar tudo bem, Gaia como esta as feridas dela?

Gaia: - As ervas estão ajudando a fechar, logo estarão bem melhor assim como os hematomas.

Yeda: - Ela era bem cruel, parecia que se divertia com aquilo.

Thorius: - Pelo que consegui observa naquele momento, ela me parece um tipo de súcubos, ela tortura a vítima e através do desespero e da dor que ela causa nelas ela se alimenta.

Gaia: - É isso explica a sensação que tive também. Bem meninos preciso que vocês se virem pois preciso trocar os curativos dela e não quero que vejam ela sem roupa.

Ela dava um encarada no Hairon o mesmo olhava para o lado sem graça e vermelho.

Hairon: - Aquilo foi um acidente.

Ele vira de costas com os braços cruzado com cara de birra, Thorius ria e se vira também, Gaia levantava uma parede de folhas por precaução, Yeda corava tirando a coberta e tirando as roupas devagar.

Gaia: - Fique de costas primeiro, os mais graves estavam lá.

Yeda: - Tá bom.

Tirando as roupas ela deixa de lado sentada de costas para a espirito e como dito a das costas eram os piores, examinando ela ia passando uma pomada de ervas nos hematomas e vendo os cortes um estava difícil de fechar.

Gaia: - Acho que vou precisar dar um ponto aqui, consegue aguenta a dor?

Yeda: - Sim.

Gaia: - Hairon, consegue criar uma agulha de gelo para mim?

Hairon: - Claro.

Ele se vira vendo a parede de folhas sorrindo fazendo a agulha indo até elas.

Hairon: - Aqui.

Gaia coloca a mão para fora da cortina pegando a mesma.

Gaia: - Obrigada.

Ele agradece e volta para a entrada da caverna, Gaia pega uma vinha fina e ia passando pela agulha, vendo preparado ela limpa o ferimento.

Gaia: - Vou começar.

Yeda fazia um sinal de sim e sentia Gaia fechando o ferimento, se segurando para não soltar nem um grito de dor, terminando ela dava cinco pontos nela.

Gaia: - Sente-se de lado para mim, terminei suas costas agora só a frente.

Ela vira sentando como ela tinha pedido, analisando o copo a maior parte já tinha sarado ficando só alguns hematomas na barriga e na perna.

Yeda: - Gaia.

Ela nota que a garota a chama, mas a voz não saia muito alto certo queria uma conversa só de mulheres e ela aproxima dela para poderem falar baixo.

Gaia: - Sim, está doendo algum lugar?

Yeda: - Não, na verdade só queria pergunta uma coisa.

Gaia: - Pergunte.

Yeda: - Por ele tem um olho diferente do outro?

Sorrindo com a pergunta, Gaia dizia: - Bem, não sei todos os detalhes, mas acho a julgar pela cicatriz ele deve ter perdido a visão do olho e o poder dele despertado deve ter dado a ele este olhar único, achou estrando?

Yeda sorria corada e fazia sinal de não dizendo: - Ao contrário, achei lindos os olhos dele e parecem passar uma sensação diferente, algo que não sei explicar.

Gaia: - Entendo, bem finalizamos, os cortes fecharam bem e só o que precisei dar pontos que vou olhar mais tarde, os hematomas já sumiram quase todos.

Yeda: - Obrigada por cuidar de mim.

Gaia: - Imagina, não precisa agradecer, bem eu vou fazer uns consertos em sua roupa já que amanhã iremos sair da floresta e você não pode andar com roupas rasgadas.

Yeda: - É.

Gaia: - Não se preocupe, enquanto estava dormindo eu conversei com os rapazes e ele topou te dar roupas novas.

Yeda fica toda sem graça, Gaia ia deitando-a de novo devagar, fazendo ela deitar de lado, a cobrindo tirando a cortina e preparando uma sopa para eles.

Gaia: - Pronto os curativos foram trocados.

Eles viram a olhando, Hairon podia ver Yeda o olhando-o se aproxima dela ficando de joelhos ao lado dela, Gaia sorria vendo a cena.

Hairon: - Ainda dói em algum lugar?

Yeda: - Não, eu estou bem melhor, graças a vocês.

Ela tira a mão debaixo da coberta pegando na dele, o mesmo segura a mão dela sorrindo.

Yeda: - Obrigada por terem vindo me ajudar mesmo eu te tratando daquele jeito.

Hairon: - Não tem problema, eu entendo você achou que poderíamos fazer mal a você, eu entendo é difícil achar pessoas boas nesse mundo, mesmo eu que nunca sai da minha vila eu imaginava e as pessoas me disseram isso, mas fico feliz em poder em fazer a diferença.

Thorius e Gaia sorriam com o que ele fala e Yeda também, dava um beijo nas costas da mão dela, a deixando tímida e sorrindo, ele solta a mão dela devagar.

Hairon: - Bem vou deixar você descansar.

Ela sorria fazendo sinal de sim, ele se afasta sentando perto da entrada e olhava para o lado de fora se perdendo em seus pensamentos, mas um fica fortemente gravado nele.

Pensamento Hairon:” quero ficar mais forte para protege as pessoas próxima a mim.”

Ele leva um pequeno susto quando sentia Gaia tocando no rosto dele, pondo um curativo no inchaço resultado da última luta.

Gaia: - Estava no mundo da lua é?

Hairon: - Desculpe, eu me perdi em pensamentos.

Gaia: - Hum e no que estava pensando?

Hairon: - Só como irei proteger a todos nada demais.

Thorius: - Não se preocupe quanto a isso, vamos dar um jeito de te treinar.

Hairon: - Obrigado, bem amanhã iremos partir para a próxima vila?

Gaia terminando os curativos nele: - Sim. – Ela fazia uma mapa da floresta mostrando onde eles estavam. – Agora só voltar pelo lago, contorna-lo e estaremos saindo na vila, depois só temos que atravessar as montanhas de gelo que dividem as regiões para continuar nosso caminho, mas antes vou fazer um remendo nas roupas dela.

Hairon: - Quando chegarmos lá, você a ajuda a comprar roupas novas ok?

Gaia: - Não precisava nem falar.

Hairon sorria e ia comendo o que a Gaia oferecia, olhando Yeda estava dormindo, Gaia ia pegando as roupas dela e remendando com uma linha improvisada e para cobrir fazia detalhe de pétalas. Na manhã seguinte, Gaia examinava Yeda e notava que estava bem, só o machucado com pontos estava fechando fazia então um curativo no mesmo o tampando, saindo da caverna eles começam a caminhada, voltando para o lago onde a acharam andando pela margem. Entrando novamente pela floresta Gaia ia os orientando e logo estavam saindo da floresta e vendo sinais da vila.

Hairon: - Enfim chegamos, a montanha está logo ali atras dela.

Gaia: - Bem vamos nos organizar, venha Yeda vamos te arrumar primeiro.

Thorius: - Estaremos no salão esperando vocês.

Ela fazia um joia, pegando na mão dela e a levando andando procurando um estilista, os dois iam para o salão tomar algo, entrando no mesmo eles acham um mesa retangular no canto para quarto pessoas, por hora pediam apenas uma bebida cada um.

Hairon: - Como pode ser meu treinamento? O que existe após as montanhas?

Thorius: - Bem seu treino, posso lhe treinar em combate e tentar mostra como controlar seus poderes. Além das montanhas. – Ele fazia uma pausa pensando. – Bem você verá cidades diferentes, locais com climas e ambientes próprios, já viu o mar?

Hairon: - Não, só ouvi o som dele quando me sentava nas montanhas.

Thorius: - Bem talvez você o veja, pois acho que teremos que atravessa-lo.

Hairon: - É, acredito que Eragorny deve estar se escondendo além do mar.

Thorius concorda com e propunha um brinde a ele brindando tomando um gole, na loja Gaia via experimentando uma das roupas a mesma ficava tímida a olhando.

Yeda: - Tem certeza que eu mereço isso tudo Gaia?

Gaia: - Sim, nos decidimos e não vejo nada demais você escolheu algo simples e não se acanhe com isso ok?

Ela fazia sinal de sim para ela. – Então será só isso mesmo? – Gaia pergunta a garota ela fazia sinal de sim, Gaia ia e acertava com o vendedor comprando um manto para ela e o Hairon poderem passar pela montanha, saindo da loja indo para onde os rapazes estavam. Os mesmo estavam na terceira caneca cada um e comendo uma porção de carne em tiras com cebolas, Hairon perdido em pensamentos sobre o que Thorius dizia sobre o mundo além das montanhas e o mesmo fazia-o voltar a realidade quando falava: - Será que as garotas já estão vindo?

Gaia: - Porque está com pressa de algo?

Eles ouviam a voz da Gaia virando o rosto, Hairon para a direita dele e Thorius a esquerda, viam Gaia e Yeda do lado dela, a mesma com roupas novas uma roupa que compunha por uma blusa de manga até os cotovelo com uma gola circular, uma calça, uma faixa e um novo par de botas até o tornozelos a mesma olhava sorrindo tímida.

Yeda: - Obrigada pessoal pelas roupas.

Hairon: - Não precisa agradecer.

Thorius: - Ficou bem em você e calma Gaia estava apenas brincando.

Gaia sentava-se perto do Thorius e Yeda do lado do Hairon, ela nota as canecas na mesa e olha para os dois: - Vocês bebem em, bem pelo menos estão comendo algo junto, bem pode pedir o que desejar Yeda você tem que se alimentar.

Gaia sentava-se perto do Thorius e Yeda do lado do Hairon, ela nota as canecas na mesa e olha para os dois: - Vocês bebem em, bem pelo menos estão comendo algo junto, bem pode pedir o que desejar Yeda você tem que se alimentar. – Ela fazia um sinal de sim, pedindo um prato de carne também e algo para beber com os rapazes.

Gaia: - Achei que era do tipo que não comia carne.

Yeda: - Bem sei que invoco espíritos de animais, mas meu avô falou que isso é só parte do ciclo da vida e assim a energia deles estará comigo me ajudando. – Falando ficando pouco tímida, Hairon olhando ia sorrindo e Thorius acena com a cabeça fazendo sinal de sim.

Hairon: - Bem e como faremos a travessia pela montanha?

Thorius: - Da última vez eu me lembro de um caminho que fizemos por ela, acho que não estamos no momento da nevasca que ocorre nela surgi conseguiremos atravessar tranquilamente.

Hairon: - Bem e quando partiremos?

Gaia: - Podemos partir amanhã pela manhã, vocês descansam e partiremos.

Hairon: - Por mim tudo bem, o que acha Yeda.

Ela ao lado dele tímida falava: - Bem também não vejo problema.

Eles terminavam de comer, saindo da taverna e indo para uma pousada descansando por aquele dia, no outro dia cedo eles se encaminhavam para a montanha gélida. Começando a subida, Thorius entra no corpo de Hairon e Gaia no da Yeda ajudando eles aumentarem a resistências por um tempo com o manto que Gaia compro para eles iam caminhando lado a lado devagar, sentindo o forte vento vindo contra eles.

Yeda: - Esse vento está bem forte.

Hairon: - Eu esperava que estaria forte, mas assim já é demais.

Eles paravam um momento se ajoelhando e Thorius fala por telepatia: - Acho que a nevasca começara logo, temos que tentar achar alguma caverna para ficarmos.

Gaia telepatia: - Sim, mas o duro é saber quando a tempestade irá parar.

Eles decidem por continuar, mas conforme subiam os ventos ficavam mais forte e complicando a visão deles, até que em um momento eles davam um passo em falso e caiam por um morro, chegando ao fim os dois ficam desacordados e Gaia e Thorius saiam de seus corpos os olhando.

Gaia: - A Yeda torceu o tornozelo esquerdo, como está o Hairon?

Thorius: - Só com alguns cortes, nada grave.

Terminando de fala eles sentem uma presença familiar, uma figura começa a surgir em meio a tempestade e Thorius olha sorrindo: - Não imaginava que ainda estava aqui.

A figura apenas se aproxima e sorria, pegando Yeda nos braços enquanto Thorius carregava Hairon. Abrindo os olhos devagar, Hairon podia ver um teto de madeira e se recuperando lembrando do que acontecia ele se levanta rápido se vendo deitado em um cama coberto por uma pele de animal, olhando em volta procurando os outros sentia uma presença perto dele olhando, vendo um homem de cabelo brancos longos, com porte físico estilo o Thorius, trajando uma calça marrom escuro e um blusa branca, o mesmo estava sentado o observando: - Vejo que já acordou, não se preocupe não farei mal a você. – Ouvindo-o ele o encarava sentando na beira da cama, logo sentia a presença do Thorius se aproximando daquele local: - Bem quem é você e onde estão as pessoas que estavam comigo? – Perguntando a ele, o mesmo esboça um sorriso: - Me chamo Aragon, você está em uma vila dentro das montanhas, seus amigos estão bem, a garota que estava com você torceu o tornozelo de leve e está com a curandeira da vila, os dois espíritos estão com ela, bem um deles está para entrar aqui em instantes. – Ouvindo aquilo, Hairon se impressiona pois ele podia sentir os espíritos também e logo ouvia a voz do Thorius: - Ei Hairon, acordou finalmente. – Ele se vira o olhando, Thorius olhava para Aragon sorrindo: - Vejo que vocês já se conheceram. – Hairon ficava mais confuso então Aragon dava uma risada: - Sim, ele estava um pouco assustado, mas está ótimo.

 Hairon: - Bem alguém me explica o que está acontecendo, pelo visto vocês se conhecem.

Thorius: - Sim, ele é um velho conhecido meu.

Hairon: - Ele não é um espirito também não?

Aragon: - Não, sou o guardião da montanha, o que aconteceu foi que devido a perturbação das energias do Eragorny a montanha está passando por uma nevasca para proteger as cidades após ela. Eu achei você e sua amiga caídos na neve graças a presença do Thorius aí os trouxe para cá. – Falando se levantando caminhando para a porta, Hairon se levantava e agora mais calmo ele notava uma outra cama no quarto, Thorius e Aragon saiam e o mesmo o seguia, vendo a cidade dentro da montanha, um grande espaço com tuneis no teto para circulação do ar e entrada de luz, ele olhava as casa e até locais de plantios. Aragon começa a caminha e Hairon ia o seguindo, saindo por uma porta indo para a casa da frente batendo na porta e uma voz feminina de uma senhora falava entrarem, ele abre a porta para o garoto que entrava, vendo uma prateleira cheia de poções e outras coisas e vendo a mesma sentada de frente a Yeda que estava sentada numa cama o olhando.

Yeda: - Que bom que acordou.

Hairon: - Você está bem? Ouvir dizer que se machucou.

Yeda: - Estou sim, já não dói tanto.

Ele podia ver o pé dela enfaixado, Gaia estava próxima a curandeira: - Eu e ela já fizemos os cuidados agora é só ela ficar de repouso por uns dias que já estará melhor.

Aragon fica analisando Hairon enquanto ele conversa com as meninas, Thorius próximo a ele os dois conversam entre si cochichando: - É como você falou, posso notar o poder recém desperto nele.

Thorius: - Sim, mesmo quando ele me encontrou não tinha coragem para usá-lo, mas ele está entendendo o poder que tem mas precisa de um treino para conseguir dominá-lo.

Aragon: - Deixe comigo, já que devido a nevasca vocês não vão conseguir passar, mas eu conheço uma passagem por tuneis que a evitam, mas aí cabe a ele decidir se quer ficar e treinar ou prosseguir no estado que está.

Thorius: - Vamos conversar com ele.

Falando ia se afastando um pouco, Aragon olhava para o jovem e o chama, ele vira o rosto o olhando notando o sinal com o rosto pedindo para o acompanhar, ele se despede das garota saindo e indo junto aos outros dois, voltando para o prédio onde estavam o levando para um dojo que lá existia. Parando no centro os três se olhavam e Thorius falava: - Bem vou direto ao ponto, existe uma forma de você treinar aqui, lembra que eu disse que daria um jeito de você entender seu poder certo?

Hairon: - Certo.

Aragon: - Bem eu posso lhe treinar se desejar, vou explicar tudo, essa nevasca que atingiu vocês, costuma durar um mês, mas existe um sistema de tuneis que usamos para nos deslocar nesse período saindo na base da montanha, mas usamos em último caso pois a nevasca é como uma proteção para nós, então Thorius conversando comigo pediu para ver com você, se quer usar o sistema de túnel e seguir viajem ou ficar e treinar.

Hairon ouvindo tudo que ele falava abaixa o rosto fechando os olhos pensando um pouco, tendo a resposta ele ia falando: - Bem pela segurança de todos e para não os preocupar eu quero passar por esse treino. – Falando abrindo os olhos olhando para o mentor, o mesmo sorria e Thorius sorrindo também ia se afastando.

Aragon: - Bem então vamos começar agora, não podemos perder tempo.

Thorius: - Vou conversar com as meninas sobre isso. – Ele ia saindo ficando somente os dois, Aragon e Hairon tiravam a camisa e o mesmo joga duas espadas de madeira a ele pegando uma o encarando.

Voltando a casa da curandeira ele abria a porta e vendo Gaia apoiando Yeda, o mesmo se aproxima e ajuda a carregar ela: - Meninas tenho algo para contar a vocês.

Gaia: - Bem, pelo olhar que Aragon estava no Hairon ele disse algo a ele não é mesmo?

Thorius: - Sim, ele irá o treinar já que a nevasca irá demora um mês para passar, mesmo depois de saber de uma passagem de tuneis que poderiam nos levar para fora.

Gaia: - Bem ele quis fazer isso pois é o jeito dele, proteger a todos que puder.

Yeda: - E será que ele também imagina que os perigos vão aumentar a partir de agora. Será que poderíamos assistir um pouco o treino, bem pelo menos até eu me recuperar por completa.

Thorius: - Acho que sim, vamos ficar num canto que não os atrapalhem.

Eles iam para o dojo, abrindo a porta Aragon os observava enquanto Hairon aprendia a forma de controlar sua aura: - Ela quer ficar aqui e assisti se não for atrapalhar. – Falando Gaia a Aragon o mesmo sorria os olhando: - Vocês são todos bem vindo a assistir podem ficar no quarto para descansar também se desejar.

Gaia: - Obrigada, bem vamos sentar aqui no canto para não atrapalhar e vamos falar baixo. – Sorrindo eles sentavam Yeda num canto e sentam perto dela, no centro do dojo Hairon e Aragon estavam um a frente do outro, o mesmo respirando devagar fazendo a aura emanar do centro para as extremidades do corpo, nisso o mentor o atacava quebrando um pouco a concentração dele: - Os inimigos não vão ficar esperando você se preparar, você terá que fazer isso até mesmo durante a luta.

Hairon: - Isso eu já imaginava. – Sorrindo o encarando, partindo para cima dele o mesmo se defendia sem dificuldade.

Aragon: - Vamos ver se até o final do período de treino você conseguira me acertar. – Falando ele desvia as espadas do Hairon acertando no pulso direito dele, no abdômen a esquerda e no joelho esquerdo dele parando a espada perto do rosto dele sorrindo: - Não faça feio, seus amigos estão vendo. – Sorrindo para o mentor ele ia se levantando novamente, voltando a praticar a lição que estava aprendendo, no canto eles ficam observando e cochichando: - Será que ele não está sendo severo com ele? – Perguntando Yeda aos espíritos.

Thorius: - Sei que pode parecer severo, mas esse é o jeito dele é tudo pelo bem dele.

Gaia: - Não se preocupe ele ficara bem.

Yeda: - Ele até me lembra meu avô treinando os garotos na vila.

Eles riam baixo assistindo o treino deles, os treinos iam até bem tarde, Hairon tinha pouco tempo para descansar nos dias, pois cada minuto contava, ele agora conseguia controlar melhor sua aura, Aragon chegava ver até a habilidade de criar armas de gelo que ele tinha e o mostrava mais alguns modelos de arma para ele poder criar, outra técnica que lhe era ensinado era a capacidade de ver o ponto fraco dos inimigos, ele conta sobre o que aconteceu na luta contra o lobo, Aragorn explica que foi pela aura que ele conseguiu e pratica isso junto com o controle da aura. Num dia pela manhã Yeda acordando e saindo da casa, ela via Hairon saindo da casa da curandeira e indo direto para o dojo, notava que ele carregava algo e pensava que poderia ser alguma poção de cura para seu treinamento, mais tarde aquele dia ela estava sentada observando-o treinar enquanto Thorius estava ajudando pessoas na vila e Gaia estava na curandeira, ela notava que Hairon parecia mais cansado do que o habitual, sentada quieta o olhando ela pensava: “Será que esse treino está forçando ele demais, não o vejo descansar direito.”. Ela fica o olhando, até Aragon notava que Hairon parecia um pouco mais fraco, diminuindo um pouco o ritmo do treino o olhando, Hairon parava um instante observando: - Porque diminuiu o ritmo, pode continuar eu estou bem. – O mesmo sorria e voltava com o treino de combate, Yeda se levantava e saia do dojo, Aragon notava e pensava: “Pelo visto não fui eu que notei, ela nota o cansaço dele, bem espero que esse treino secreto que está fazendo o ajude mesmo.”. Fora dali Yeda chegava à casa da curandeira e batia na porta, ela ouvia a voz permitindo a entrada, via a senhora e Gaia sentada à mesa se aproximando as duas notam o olhar dela, Gaia se virava e falava: - O que foi querida, algum problema?

Yeda: - É que estou um pouco preocupada com ele, eu estava assistindo o treino e ele me parecia um pouco mais cansado hoje do que o habitual.

Gaia sorria a olhando: - Preocupada com ele é? Não esperava por isso.

Yeda: - É que ele está se esforçando tanto, eu queria fazer algo por ele.

Curandeira: - Porque então não faz uma poção energética a ele, pode ajudar a curar a fadiga.

Yeda: - Ótima ideia, por favor poderia me ajudar.

A curandeira sorria a ela, fazendo um sinal para a mesma se aproximar com o suco de uma fruta e umas plantas e deixando descansar a bebida estaria pronta, Gaia sorria vendo Yeda querendo ajuda-lo, passando mais uns três dias Aragon dava um descanso a Hairon no treino, enquanto o mentor saia por um momento o mesmo deitava no chão da arena com os olhos fechado respirando fundo, ele sente sua cabeça sendo pega e encostado em alguém, quando abria os olhos via Yeda de joelhos com sua cabeça no colo limpando o suor dele e dando algo a ele.

Yeda: - Beba, vai ajudar.

Ele bebia o liquido sentindo as forças voltarem.

Yeda: - Gaia me ajudou a fazer uma bebida energética para você.

Hairon: - Obrigado por me ajudarem.

Yeda: - Por nada, você tem se esforçado tanto que ficamos preocupadas.

Hairon: - Bem o tempo está quase acabando e a geada logo termina então tenho que treina o quanto conseguir.

Yeda: - Verdade, nem parece que já se passou um mês.

Aragon: - Então vamos voltar ao treino, já descanso.

Eles olhavam para o tutor voltando com duas espadas, Hairon ia se levantando Yeda notava pequenos furos nos braços dele e se levanta saindo da arena e voltando para os quartos, sentando na cama Gaia passava e olhava para ela e se aproxima sentando ao lado dela.

Gaia: - Algum problema Yeda?

Yeda: - Eu levei a bebida a ele e notei uns furos no braço direito dele, parecia como se ele tivesse feito aquilo.

Gaia ouvia e pensava um pouco: - Será que pode ser algo do treinamento dele?

Yeda virava o rosto para a direita olhando a espirito: - Bem eu pensei nisso, mas pode ser algo que ele esteja fazendo com sigo mesmo, talvez um treinamento de alguma coisa, mas não imagino que seja.

Gaia dava um risada: - Sabe eu sei que ele é meio doido, então certo ele penso em algo vamos deixar como está ok? – Yeda a olhava e fazia sinal de sim para ela, a espirito se levantava e a olha: - Vem vamos dar uma volta não fique enfiada no quarto.

Ela sorria para a espirito se levantava e ia com ela ver a cidade, andando por lá elas viam Thorius ajudando uns moradores a trazer lhe para suas casas, elas viam como eles conseguiam cultivar alimentos mesmo dentro daquela geleira, num dos últimos treinamento com espadas, Hairon finalmente conseguia atingir seu mentor em três partes do corpo, sorrindo Aragorn soltava as espadas e faria uma avaliação de luta mano a mano com ele, os dias de treino estavam para terminar os amigos estavam vendo o que parecia a última sessão de treino deles, agora numa luta de socos ele tinha o mesmo objetivo acerta seu tutor pelo menos uma vez, Hairon tentava pega o esquema de movimentação dele esperando a brecha se abrir, quando conseguia um espaço atingia no estomago e no rosto, mas recebia um no estomago também ficando de joelhos, ele nota Aragon parado na frente dele o olhando e estende a mão.

Aragon: - Parabéns Hairon seu treino está concluído, amanhã é seu último dia aqui o aproveite.

Hairon segura a mão do tutor e se levanta sorrindo ofegante: - Obrigado por tudo que me ensinou. – Fazendo uma reverencia ele, os amigos se aproximam dos dois e ficavam todos em um círculo.

Thorius: - Posso dizer que você está bem diferente daquele que conheci e que tinha medo do próprio poder.

As meninas faziam sinal de sim concordando, ele sem graça coçava a nuca os olhando: - Obrigado pessoal.

Aragon: - O que acham de um jantar de despedida, para comemorar seu treino?

Todos se animavam com aquilo: - Bem não vejo o porquê não.

Gaia: - É, mas antes vocês dois podiam ir tomar um banho não acham?

Eles ficam sem graça, Aragorn dava um risada: - Certo, venha Hairon um bom banho quente irá ajudar a relaxar os músculos. – Eles iam saindo, seguindo o tutor para a área com a banheira com água quente, os entravam e ele sentia as dores sendo aliviadas.

Aragon: - É difícil de acreditar que você era aquele jovem que o Thorius me contou que tinha medo do seus poderes.

Hairon o olhava ficando sem graça: - Pois é, eu tive medo de machucar alguém com isso, Aragon você conheceu meu pai?

Aragon: - Sim, eu o conheci passou por aqui ficou uns dias antes de parti, mas não o treinei o elemento dele era diferente então não tinha muito o que fazer.

Hairon: - Qual era o elemento do meu pai? Ele também tinha um dragão dentro de si?

Aragon: - Sim, ele era do vento.

Hairon ficava quieto por um instante ouvindo aquilo, Aragon o olhava pensativo e falava: - Deve estar imaginando o porquê você não nasceu com o poder do vento certo? Bem pense como em um roleta, ninguém consegue saber o elemento até que o mesmo desperte em si.

Hairon: - Bem então é difícil saber qual elemento a pessoa irá nascer certo?

Aragon: - Precisamente, por isso talvez você tivesse com medo também por não saber sobre isso certo.

Hairon: - Sim, meu pai nunca me conto pois ele achou que conseguira resolver tudo e voltar para a vila.

Aragon: - Entendo, me desculpe ter tocado nesse assunto é algo que fez parte de sua vida, eu lhe entendo.

Hairon: - Tudo bem, eu sei que é algo que vou ter que encarar cedo ou tarde, eu cheguei à pergunta ao Thorius um pouco sobre meu pai, mas ainda não sei se é o momento.

Aragon dava um sorriso se levantando, logo Hairon saia também, eles vão para uma taverna no centro da pequena cidade, entrando eles viam os amigos sentado à mesa, Gaia brigando com Thorius pois o mesmo já estava na terceira caneca de cerveja e Yeda observando rindo, logo eles paravam e olhavam os dois se aproximando da mesa.

Aragon: - Não se preocupe Gaia, acho que nem mesmo o Thorius conseguiria acabar com a cerveja daqui.

Gaia o soltava: - Tudo bem só porque ele falou.

Eles se sentavam a mesa, Aragon ao lado direito de Thorius e Hairon a esquerda de Yeda e a Direita de Gaia, Aragon pedi uma bebida para ele e Hairon e alguma comida.

Aragon: - Bem amanhã vocês já se preparam para partir?

Thorius: - Sim, acho melhor usarmos os tuneis ou sair pela rota normal?

Aragon: - Se não se importarem falaria para usarem a rota normalmente só para os tuneis ficarem ocultos ainda, Hairon está ansioso para ver o mundo que tem depois das montanhas?

Todos olhavam para ele, olhando de volta dava um sorriso: - Sim, quero ver o quanto forte posso ficar.

As bebidas deles chegavam no momento e todos sorrindo faziam um brinde a jornada, no dia seguinte pela manhã, Hairon e seu grupo estavam terminando os preparativos para seguirem viajem, Aragon chamava Yeda por um instante ao dojo, ela parava próxima ele e o mesmo entregava um pergaminho a ela, surpresa o olhava.

Aragon: - É um espirito de uma lenda aqui das montanhas, se você o ler sei que será capaz de invoca-lo, acho que ajudara em sua jornada.

Yeda: - Muito obrigada, posso lê-lo agora?

Aragon: - Claro a vontade.

Ela desfazia o nó da corda do mesmo e abrindo, logo ela sentia aquela forte presença do espirito do Iete o mesmo se manifesta a frente dela, o olhando e deixando ele assimilar a mana dela logo o mesmo desaparecia e a invocação dele fica grava na mente dela, dando um suspiro olhando Aragon ela fala: - Está feito, vamos nos reunir com o pessoal. – Ele acenava positivo e iam saindo, quando estavam do lado de fora, viam os três os esperando, ela se aproxima do grupo e ia falando: - Desculpe a demora pessoal podemos partir.

Aragon: - Vou leva-los até a saída.

Thorius: - Ela parece diferente, fez algo?

Aragon: - Apenas um presente a ela.

Hairon sorrindo a olhava, ela fica tímida, Gaia sorria: - Bem hora de continuarmos então. – Todos faziam sinal de sim, chegando a uma das entradas da vila, no lado oposto da montanha, eles subiam por um elevador de madeira que eles criavam levando até uma formação rochosa, saindo do elevador e parando próximo as rochas, Aragon fazia um encantamento e as mesma se abriam mostrando a paisagem gélida.

Aragon: - Agora é seguirem a trilha que logo estarão fora da montanha, eu lhe desejo boa viajem e boa sorte na jornada.

Hairon: - Obrigado e obrigado por tudo.

Eles sorriam o cumprimentando e logo eles começam a caminha acenando e ele devolvia o aceno, com eles se afastando Aragon pensava: “Você teve um bom filho Olecram, sei que ele fara o que precisa ser feito para terminar com tudo isso.”. Com o clima mais calmo eles conseguiam descer rápido pela montanha, parando em uma caverna para passa a noite, no outro dia pela manhã eles saiam das montanhas o grupo começa a caminhar pelo campo, o cenário era diferente do que eles estavam acostumados, ao fundo podiam ver plantações do que parecia arroz, vendo o grão plantado na água chama atenção deles e mais ao fundo uma cidade com uma grande construção ao centro, eles paravam no caminho por um instante observando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Legado do Long Yi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.