Legado do Long Yi escrita por Marcelo Sparda


Capítulo 23
Capitulo 23




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806963/chapter/23

Ela sorria e junto dela as outras duas espíritos surgindo, Gaia falava: - Não, só vim ver como vocês estão. – Ela se aproxima da porta vendo Hairon dormindo e sorrindo, ela encosta na outra parede. – Ele merece uma noite tranquila de sono agora.

Thorius: - Sim, pois agora não sei como as coisas serão, só falta um de nós agora.

Winding: - Sim, ele terá uma boa luta contra ele.

Sequaria: - Ignus é sempre esquentado, não vai pegar leve com ele.

Gaia: - É isso me preocupa um pouco, mas também o que nossos inimigos estão aprontando também me preocupa, Thorius eu não sei se perguntei, mas quanto o Hairon sabe da história da família dele?

Thorius: - Não muito, ele quase não me pergunta sobre, as vezes eu acho que ele quer escrever a própria história.

Sequaria: - Mas se ele não conhece a da família, será que isso é possível?

Winding: - Acredito que sim, pois se até o vento muda as direções que vai e como a água que toma qualquer forma, ele pode seguir os próprios caminhos.

Thorius: - Eu concordo com ela, bem Gaia se você quiser conta um pouco da sua história com o pai dele.

Gaia: - Tudo bem, amanhã converso com ele já que a mãe dele eu não cheguei a conhecer.

Thorius: - Eles só se conheceram quando ele retornou uma primeira vez a vila após uma luta contra Eragorny e ficou bem feridos ela que cuido dele.

Sequaria: - Porque quando ele partiu a segunda vez você não foi com ele?

Thorius: - Ele sabia que algo podia acontecer e me pediu para cuidar dele.

Gaia: - Tudo bem, vamos mudar o assunto isso já está ficando pesado.

Sequaria: - Quer falar sobre o quase beijo que o Thorius atrapalhou? – Ela olha para ele sorrindo, o mesmo olhava de volta suspirando: - Já falei foi sem querer. – Ele fala com Gaia o encarando brava e falando: - Eu devia te bater Thorius, mas dessa vez eu deixo passar, o importante que eles ficaram mais próximos.

Sequaria: - É, vocês lembram daquela vez na floresta, eles atirando a flecha juntos.

Thorius: - Isso mostra como eles são fortes juntos.

Winding: - Sim, pelo que notei dele ele tem muita força de vontade e desejo de sempre proteger os outros.

Sequaria: - Sim, isso é uma coisa que admiro muito nele.

Eles ficam conversando mais um pouco, no outro dia Hairon ia despertando o sol estava no céu ele ia se sentando na cama, levanta e ia até a sacada notando que Thorius não estava lá, decide por fazer alguns exercícios e praticar um pouco dos golpes, se lavava e no quarto ele escuta bater na porta, já trocado ele fala: - Pode entrar. – Ele via Gaia entrando no quarto.

Hairon: - Bom dia Gaia.

Gaia: - Bom dia Hairon, está bem alegre hoje.

Ele não conseguia esconde a felicidade de ontem ficando sem graça ficando de costas para ela: - Imagine, impressão sua, onde estão todos não sinto a presença deles no palácio.

Ela ria com a reação dele indo para a porta da sacada passando por ele com a mãos para trás segurando elas, parando olhando para o deserto: - Eles foram na cidade, quiseram dar uma volta e eu fiquei pois queria conversa contigo.

Ele se surpreende com o fato dela querer fica para conversa com ele, a mesma parava se encostando na parede perto da porta ele ia e se sentava na cama a olhando e a mesma falava: - Hairon, ontem eu e as meninas viemos aqui conversa com o Thorius, ele nos disse que você pergunta pouco sobre sua família, eu gostaria de saber o porquê. – Ouvindo-a ele abaixa a cabeça um pouco, juntando as mãos entrelaçando os dedos pensando por um momento e falava: - Bem acho que por medo de ser comparado ao meu pai, sei que ele foi um grande guerreiro e tenho medo de não ser metade do que ele foi. – Levantando o rosto a olhando enquanto fala, a mesma sorria e ia para a cama sentando ao lado direito dele.

Gaia: - Entendo, bem já imaginava algo assim, mas não tem motivos para isso, bem eu lembro de seu pai, era cabeça dura igual a você em algumas coisas, mas uma boa pessoa, fazia o que podia pelos outros.

Hairon: - Você deu alguma provação para ele?

Gaia: - Sim e não, ele me achou no meio da floresta quando tinha saído por um momento do reino das fadas, diferente dele você foi o único homem a pisar lá em anos, bem ele me contou a história e precisei pensar, mas decidi dar uma chance a ele.

Hairon: - Poxa comigo você foi mó dura.

Gaia: - Desculpe, mas você sabia que estávamos a um passo de ser invadidos e achei que você poderia ser um espião que conseguiu enganar o Thorius. – Ela falava olhando para ele, dando um sorriso. – Que bom que eu estava errada.

Hairon: - Bem e porque meu pai não conseguiu derrotar Eragorny?

Gaia: - Bem foi uma grande batalha, os dois saíram bem feridos, mas pelo visto Eragorny descobriu poderes que até seu pai desconhecia por isso ele não foi capaz de derrotar ele eu ajudei um pouco a cuidar dele, mas Thorius contou que foi sua mãe que o tratou e assim se conheceram.

Hairon: - Entendo. – Ele soltava um suspiro de preocupação, ela sentia o clima que ele ficava pondo a mão esquerda no ombro direito dele falando: - Entenda, eu nunca iria te comprar a ele, pois cada um segue o próprio caminho, não importando se é pai e filho e sei que ele não queria deixar essa responsabilidade em suas costas. – A ouvindo ele sorria se sentindo mais animado.

Hairon: - Obrigado Gaia.

Ela sorrindo: - Por nada, bem anime-se, pois a Yeda não vai querer você de cabeça baixa depois de ontem em. – Quando ela fala ele ficava vermelho lembrando da noite e ela falava para ele o olhando com um olhar acusador dela: - E eu vi você dormindo e com um belo sorriso na cara. – Ouvindo-a ele fica vermelho virando o rosto para a esquerda. – É que não me divertia assim a tempos então eu fiquei feliz. – O ouvindo ela dava uma risada o encarando mais uma vez.

Gaia: - Ou será que foi aquele quase beijo ao luar. – O encarando ainda ele ficava mais sem graça, ela ria se levantando e falando: - Não se preocupe, o momento certo irá chegar, vem você deve estar com fome, vamos ver se o Rajet pode arrumar algo para você comer. – Ele se recompunha e levantava da cama, vendo Gaia já perto da porta ele falava.

Hairon: - Gaia.

Ela parava perto da porta se virando o olhando: - Sim Hairon.

Hairon: - Antes de ir, posso contar uma coisa? É sobre a noite passada.

Gaia esboça um sorriso fazia um sinal de sim a ele, olhando a ele falava: - Eu contei a Sequaria e a Winding antes de irmos à luta e quero conta a você também, eu estou apaixonado pela Yeda se puder manter guardado. – Falando ficando tímido virando o rosto um pouco.

Gaia: - Bem por você ter me contato depois acho que deveria falar a ela. – Vendo a reação dele que se espantava ela sorria. – Estou brincando, manterei guardado seu segredo prometo ok?

Hairon: - Tá bom, obrigado.

Gaia: - O Thorius sabe?

Hairon: - Não, na contei a ele.

Gaia: - Bem, mas acho que ele desconfia. – “Pois eu também carrego o segredo dela ter sentimentos por você também.” Pensando com sigo e eles iam saindo do quarto, caminhando Gaia a esquerda do Hairon.

Hairon: - Bem já temos um próximo destino?

Gaia: - Seria bom ver um mapa da região, mas temos que atravessar o deserto.

Hairon: - Como fizeram isso dá última vez?

Gaia: - Bem nos usamos o barco que o Edward tinha na época e circulamos pelo mar.

Hairon pensando um pouco logo falava: - Acha que seria mais rápido pelo mar ou pelo deserto?

Gaia: - Hum bem acho que teremos que ver com Rajet.

Hairon: - Verdade, ele conhece bem o local, será que ele está ocupado?

Gaia: - Hum. – Ela via umas cuidadora do castelo e pergunta ela sobre Rajet, a mesma falava que estava em uma reunião e pediu para cuidar deles assim que acordasse, então ela os leva para uma sala para que ele pudesse comer algo, lhe é servido algo para comer ele se sentava em uma mesa circular, Gaia ficava a direita do mesmo e logo eles olham para a porta e viam Rajet entrando.

Rajet: - Que reunião pouco longa. – Fala se espreguiçando se aproximando deles e se sentando à mesa com ele. – Bom dia Hairon, Gaia, conseguiu descansar?

Hairon: - Bom dia, sim fazia tempo que não tinha uma noite tranquila de sono.

Gaia: - É põem tranquilo nisso, o sorriso que você estava enquanto dormia mostra isso.

Rajet: - É e quando ele danço com ela também estava com um sorriso e acho que vi um brilho nos olhos também.

O rei e a espirito se olhando dando uma risada o mesmo ficava vermelho falando: - Certo, já entendi eu realmente fiquei feliz pronto. – Cruzando os braços fechando a cara mais ainda vermelho, os dois davam uma risada e logo o rei falava.

Rajet: - Certo, bem gostaria de conversa com vocês, quais o próximo passo que darão e se precisaram de alguma ajuda, acho que é o mínimo que posso fazer por vocês.

Hairon volta a posição normal o olhando: - Bem precisamos ver como atravessar o deserto, teria um mapa dessa região?

Rajet: - Claro, na sala de planejamento temos um mapa se desejar podemos ir ate lá, mas notei que o resto do pessoal não está aqui.

Gaia: - Eles quiseram ir à cidade conhecer melhor o local e eu fiquei pois precisava conversar uma coisa com o Hairon.

Rajet: - Entendo, bem gostaria de esperar por eles?

Gaia: - Não, já estamos com um planejamento, acredito que o que conversarmos eles aceitaram.

Rajet: - Então sigam me por favor. – Ele se levantava, os dois se levantavam e iam o seguindo ambos carregavam umas frutas para irem comendo, caminhando pelo palácio vendo as decorações do mesmo, passando perto do salão onde teve a festa entrando por uma porta dupla. Ao entrarem na sala eles viam uma mesa ao centro, nenhuma janela e vela magicas iluminando o local tanto na lateral das paredes como no teto em um candelabro deixando a sala bem iluminada, o rei parava próximo a essa mesa Hairon a direita dele e Gaia a esquerda, logo eles viam na mesma surgindo um mapa mostrando a cidade onde eles estavam, um grande deserto com as ruina do templo do ar, e uma área após o deserto sem muitos detalhes pois faltavam informações sobre essa parte.

Rajet: - Bem acho que com isso pode ajudar a ter uma ideia.

Hairon olhando tudo: - Sim, esse deserto é bem maior do que imaginava. Será complicado passar por ele.

Rajet: - Sim, mas temos barcos especiais que podem ajuda nisso, agora o problema é que não temos informações do que está além dele.

Gaia: - O que vocês sabem de lá?

Rajet: - Não muito, mas enquanto estava preso pude ouvir algumas conversas, algo sobre uma tribo que lá viva e foi quase toda extinta mas ao que parece eles sabem de alguns sobreviventes.

Hairon e Gaia trocando olhares espantados e fazendo sinal de sim um para o outro Rajet vendo aquilo mostra uma expressão confusa e logo ouvia: - Deve ser de onde a Yeda veio. – O jovem falava olhando o mapa.

Gaia: - Certo Eragorny já dominou boa parte desses territórios, certo seu castelo fica por ai, mas estranho que o templo do Ignus fica por aqui também.

Hairon: - Acha que ele pode ter sido capturado?

Gaia com um sorriso: - Não, ele não é tão fraco assim e o local onde ele fica também não é tão fácil de se aproximar.

Hairon: - Então ele pode estar seguro?

Ela fazia sinal de sim: - E também pode ser que ele esteja em um região especifica e esta planejando algo maior. – Falava o rei a eles e os mesmo concordavam pensando.

Hairon: - Pode ser, pois ele deixou generais em locais específicos, você disse que é possível atravessar esses desertos?

Rajet: - Sim, temos alguns barcos de dunas como gosto de chamar eles te ajudaram com isso e conheço a pessoa certa para isso.

Gaia: - Bem acho que isso facilitara as coisas.

Hairon: - Bem e quando iremos partir?

Gaia: - Vamos esperar o pessoal chegar, Rajet enquanto tempo conseguira preparar um para nós?

Rajet: - Assim que decidirem partir é só avisar que já consigo preparar.

Gaia: - Certo, então assim que tivermos uma resposta iremos falar com você.

Ele fazia sinal de sim, enquanto isso na cidade o pessoal estava se divertindo andando na parte dos vendedores, Sequaria, Winding, Thorius e Yeda, os espíritos estavam caminhando e Yeda um pouco mais atras ela ia olhando o local distraída segurando os pulsos nas costas quando nota em uma pequena rua uma senhora sentada em um tapete com algumas cartas em volta, ela se aproxima olhando aquilo quando ouvia.

Senhora: - Você tem um dom especial, logo terá a visão de alguém que se foi e te dará um presente.

Yeda pouco confusa se ajoelha em frente a ela a olhando: - O que como assim?

Senhora: - O tempo lhe dirá aqui aceite isso por favor. – Ela pega um dos papeis a lhe entregando, ela pegava olhando e via ser apenas um papel dobrado quando olhava para a senhora de novo.

Yeda: - O que quis dizer com dom especial?

A senhora apenas sorria para a garota quando ela ouvia a espirito do vendo a chamar: - Yeda, você estava aí. – Ela se vira olhando para a espirito ficando de pé e a mesma se aproxima dela parando com as mãos na cintura: - Avise quando for ficar parada em algum lugar assim.

Yeda: - É que eu vi esse senhora e vim ver as coisas. – Ela se vira e nota que a mesma não estava mais ali.

Winding: - Tem certeza que o calor não está te afetando.

Yeda olhando para o local onde a senhora estava e voltando a olhar para espirito: - Eu juro que ela estava ali. – Vendo o papel na sua mão mostra a ela. – Aqui ela me deu isso. – A espirito olhava e via só um pedaço de papel comum.

Winding: - Tudo bem eu acredito em você, bem vamos agora o pessoal está te esperando.

Ela fazia sinal de sim guardando aquilo consigo e ia andando com eles de novo, logo eles voltavam para o palácio, enquanto isso no quarto do Hairon, o mesmo ficava parado na porta da sacada olhando para o deserto e a espirito sentada na cama do mesmo.

Gaia: - Está pensativo Hairon.

Hairon se virando a olhando encostando o ombro na beira da porta: - Sim, bem se o Ignus não foi pego a uma chance de ele estar me esperando então.

Gaia: - Sim e também ele daria um bom trabalho, mas acho que não é única coisa que te preocupa estou certa.

Hairon: - É, tem duas coisas me perturbando.

Gaia: - Duas. – Falava se espantando.

Hairon: - Sim, uma seria quando a Yeda reencontrar o local que ela nasce e outra é esse deserto. – Falava virando o rosto olhando para o mesmo.

Gaia coloca os braços para trás se apoiando neles o olhando e prestando atenção no que ele falou meio pensativa e falava: - Você acha que o deserto esconde algo?

Hairon: - Sim, como eu falei com o Thorius antes da festa, senti que o Nefros não lutou a sério é como se ele tivesse escondendo algo.

Gaia: - Bem acha que ele pode ter preparado algo no deserto então.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Legado do Long Yi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.