Legado do Long Yi escrita por Marcelo Sparda


Capítulo 24
Capítulo 24




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806963/chapter/24

Ele fazia sinal de sim logo ouviam a porta abrindo e olhando notava que o pessoal voltava, as meninas entravam primeiro e Thorius por último fechando a porta, eles olham para os dois e a espirito do vento falava.

Winding: - Nossa gente mais que tensão aqui, aconteceu algo? – Terminando de fala sentando-se a esquerda de Gaia na cama, Yeda senta a direita, Sequaria fica de pé a esquerda de Winding e Thorius se se encosta na parede a frente do Hairon.

Hairon: - Nos tivemos uma conversa com o rei e nisso só estou com um pequeno pressentimento sobre o deserto, ele disse que é possível atravessar o mesmo, mas o que tem depois dele o mesmo já não soube dizer.

Yeda ouvindo aquilo fico um pouco quieta abaixando o rosto levemente, Sequaria falava ao ouvi-lo: - Bem ele não disse nada sobre o Ignus disse?

Gaia: - O máximo que ele falou foi sobre o Eragorny teria expandido o território ou o que mais penso é que ele está preparando algo maior.

Thorius: - Talvez uma grande invasão, reunindo o que resta do seu exército para vim assolando tudo de uma vez.

Eles faziam sinal de sim e a espirito do vendo e da terra notam Yeda quieta, a da terra coloca sua mão no ombro dela: - Tudo bem querida?

Yeda se espanta ao ouvir levanta o rosto fazendo sinal de sim a ela: - Sim está, é que me veio uma lembrança já que eu vivia por essa região.

Sequaria: - Então sua tribo era daqui?

Yeda fazendo sinal de sim, tentando dar um sorriso a olhando: - Ficávamos em uma terra após o deserto, mas agora. – Deixando um suspiro escapar, a espirito da Água a abraça.

Gaia: - Está tudo bem, não precisa ficar assim tá bom? – Fazendo um cafune nela, sentindo ela fazia sinal de sim se encostando nela, os meninos que estavam na porta olham ela dando um sorriso.

Thorius: - Mas acredito que Ignus ainda está no lugar dele, algo me diz.

Hairon: - Ele é forte?

Thorius: - Sim, será uma luta complicada para você.

Hairon: - Isso eu já imaginava.

Winding: - Além de ser o oposto do seu elemento ele é um bom lutador.

O mesmo fazia uma expressão de preocupado, mas logo ouvia: - Confie em suas habilidades e irá conseguir. – Falava Thorius, o jovem concorda com a cabeça.

Sequaria: - Bem e o Rajet disse se existe uma forma de passar pelo deserto?

Gaia: - Ele disse que tem barcos especiais que consegue navegar pelas areias, disse que assim que quisermos partir ele prepara tudo para nós.

Sequaria: - Bem quando querem partir?

Hairon: - Ia discutir isso com todos aqui, quando desejam ir?

Sequaria: - Bem poderíamos partir em dois dias o que acham?

Thorius: - Acho que é o tempo mais que suficiente para preparar tudo, concorda Hairon?

Hairon: - Sim, bem e vocês meninas?

Sequaria: - Não vejo problema.

Winding: - Também não.

Gaia: - Estou com vocês.

Yeda: - Também, concordo.

Thorius: - Ótimo estamos de acordo então.

Gaia se levantando: - Bem vou lá falar com o Rajet então. – Ela ia saindo do quarto, deixando o restante ali.

Hairon: - Conheceram bem a cidade?

Thorius: - Sim, deu para ver bastante coisa e você a Gaia conversou com você?

Hairon fazendo sinal de sim: - Ela me pergunto o quanto eu sabia da minha família.

Winding: - Imagino que não conhece muito deles, não é?

Hairon: - Sim e também me preocupe quando ela falou isso de me comparar ao meu pai.

Sequaria: - Hairon posso fazer uma pergunta?

Hairon: - Claro.

Sequaria: - Tem medo de não conseguir a provação do Ignus?

Hairon: - É, se eu disser não estaria mentindo, mas estou pouco preocupado só sobre se minha força é o suficiente.

Sequaria: - Bem eu acredito que conseguira e se o fizer você terá superado seu pai.

Hairon espantado com o que ela falava: - Espera meu pai não conseguiu derrotar ele? – falando olhando para os espíritos e todos faziam sinal de não a ele, isso o deixa motivado. – Mas se ele não o derrotou como ele estava com vocês?

Thorius: - Ele gostou da determinação do seu pai e se junto a nós por vontade própria.

Hairon dava uma risada: - Bem acho que isso seria do jeito dele, dizem que ele cativava mesmo.

Thorius fazia sinal de sim a ele com um sorriso, logo eles olham para a Yeda e notam ela segurando algo, a mesma se sente olhada por todos ficando vermelha.

Yeda: - Porque de repente todo mundo está olhando para mim? – Perguntando toda vermelha e sem graça.

Sequaria: - Você parece distraída desde que volto da cidade.

Winding: - É que ela disse que viu uma senhora e lhe deu um papel.

Sequaria: - Que papel?

Yeda pega e mostra o mesmo, era um papel dobrado: - Era esse, ela disse que eu tenho um dom especial e que logo vou encontrar alguém especial que me dará um presente.

Sequaria: - Posso ver o papel?

Yeda: - Claro. –  Entregando a ela e a mesma nota que não tinha nada escrito e sorria a devolvendo.

Sequaria: - É especial guarde com você.

Yeda pegando fazia sinal de sim para ela e ia o guardando, nisso Gaia ia abrindo a porta: - Pronto pessoal o Rajet ira começar a preparar o navio para nos partimos, daqui dois dias continuaremos a nossa jornada.

Hairon: - É a pausa acabo.

Sequaria: - Logo terá muito par descansar.

Hairon: - Tem razão.

Gaia: - Hum bem que podia pedir um jantar de despedida, vai que assim rola um beijo entre vocês.

Ao ouvir aquilo ambos ficam muito vermelhos escondendo o rosto e os espíritos riam.

Gaia: - Calma foi só uma brincadeira, é melhor só descansar e esperar pela viajem pois não sabemos o que nos aguardam.

Todos concordavam e assim os dois dias se passavam e logo chega o momento de partir, atras do palácio tinha um porto na areia onde o barco deles estavam em processos finais de preparar, Thorius ajudava e as meninas iam vendo o que faltava, Hairon vinha caminhando junto ao Rajet que conversavam.

Rajet: - Acredito que esteja se aproximando do final da sua jornada.

Hairon: - Sim, logo estarei frente a frente com ele.

Rajet: - Deve sentir um grande peso nos ombros, não é?

Hairon dava uma risada para descontrair e concorda com a cabeça: - É, mas não ligo assim pude conhecer o mundo.

Logo eles chegavam próximo ao navio, olhando todos terminando o preparo o rei coloca a mão no ombro esquerdo dele que olhava: - Boa sorte na sua viajem espero revelo em breve.

Hairon: - Estaremos todos de volta logo.

Eles se cumprimentam se aproximando do barco ele já ia subindo enquanto o rei fica com sua esposa próxima.

Rajet: - Amigos desejos uma boa viajem e quando tudo acabar aguardarei seu retorno.

Thorius: - Nos voltaremos assim que tudo acabar.

Gaia: - Taremos eles de volta inteiros.

Sequaria: - Eles estão em boas mãos.

Winding: - Logo vera o grupo maior que está agora.

Yeda: - Nos ficaremos bem prometemos.

Hairon: - Logo a paz voltara para o reino.

Rajet: - Vão em paz que a deusa do deserto os proteja.

Eles acenavam e o barco sarpava, o capitão se apresenta a eles e dentro da cabine eles planejavam a direção que iriam, a noite Hairon se sentia um pouco agitado para dormi, estava no lado direito do navio olhando o mar de areia, lembrava o mar que atravessaram e se pergunta o quanto fundo poderia ser pois nota que a areia era fina então seria fácil afundar se tentar anda como diria o capitão, olhando para o horizonte ele podia notar uma certa área com umas nuvens densas, estreitando os olhos para poder ver bem deixando escapar um suspiro, pensando no momento ele achava que o Thorius iria surgi, mas ele ouvia uma voz mais suave.

Winding: - Está sem sono Hairon?

Se virando a olhando notando-a se aproximando dando uma risada: - Sim e isso quase pareceu um dejavu. – Dando uma leve risada a mesma ficava curiosa parando a direta dele.

Winding: - Porque diz isso?

Hairon: - É que quando viemos eu tive um pesadelo e o Thorius veio para conversa comigo, ai agora quase achei que ele viria.

Winding dava uma risada: - Bem se quiser posso chamar ele.

Hairon: - Não esta tudo bem pode ficar.

Winding: - Bem deve estar assim por estar chegando ao final, não é?

Hairon: - É, sinto um peso agora pois é como se tudo estivesse em minhas mãos e algo que fizer errado muitas pessoas irão sofrer.

Winding: - Sei como se sente um peso a se carregar, mas tenha confiança em que você e o que conquistou até aqui.

Hairon: - Bem isso faço todos os dias, tento não perde minha confiança.

Winding: - Sei que conseguira e sei que já falamos, mas todos confiam em você e você não está sozinho nessa luta.

Hairon: - Eu sei obrigado e agradeço o apoio de todos vocês.

Winding: - Não precisa, mas aceito a sua gratidão com carinho. Não acha que deveria descansar um pouco?

Hairon: - Eu me sinto um pouco sem sono.

Winding: - É deve estar agitado mesmo, bem se me der licença vou entrar um pouco.

Hairon: - Claro. – Notando-a voltando ele se aproxima do mastro principal se sentava ali encostando no mesmo e olhava para o céu estrelado, uma lembra dele e o pai sentados vendo as estrelas vinha a mente dele o fazendo sorrir “Nunca imaginei que chegaria tão longe ou teria uma aventura dessa pai.”, dando um sorriso e sem notar logo caindo no sono. No outro dia Sequaria e Gaia saiam da cabine e viam Hairon dormindo sentado encostado ao pilar.

Sequaria: - Bem acho que deve ter ficado aqui a noite toda.

Gaia: - Sorte que ele é resistente ao frio.

Sequaria: - É isso concordo com você. – Mas a conversa era interrompida por um forte tremor era sentindo fazendo o barco para por um momento, o garoto que dormia acorda com aquilo e com uma sensação de uma forte energia estranhamente familiar isso o deixa espantado virando o rosto para onde vinha, logo os outros que estavam lá dentro saiam.

Thorius: - Alguém sabe o que causou isso?

Winding: - Isso foi muito estranho, nunca noite isso antes.

Yeda: - Estão todos bem?

Gaia: - Bem não sabemos o que causou isso, mas. – Ela interrompida pelo Hairon falando: - Ah pessoal acho que descobri o que causou o tremor e acho que estamos com um grande problema. – Todos se aproximam dele e podiam ver um pouco longe uma figura emergindo das areia tomando uma forma quase humana, mas sem um rosto definido, dois braços e da cintura abaixo unificado ao deserto, um uru era dado e coisas surgiam das areias como se fossem soldados marcando em direção do barco.

Sequaria: - Como iremos parar aquela coisa?

Gaia: - Hairon consegue ver uma fraqueza nele?

Hairon: - Não parece estar muito longe teria que me aproximar mais. – Ele pensa que pode ser o calor ainda atrapalhando em seus poderes ou alguma duvida por estar chegando ao final de tudo, fechando a mão em punho. A espirito do vento se aproxima e notava algo nas areias: - Parece que ele solidificou as areias em volta do barco para não fugirmos. – Dizia ela notando os inimigos se aproximando, todos se aproximam para ver e já pensavam em algo.

Thorius: - Alguns de nós terão que ficar e proteger o barco o resto vai para cima do monstro.

Sequaria: - Melhor eu e a Gaia ficarmos o resto de vocês vão contra aquilo.

Winding: - Certo, estão prontos?

Thorius, Yeda e Hairon: - Sim.

Winding: - Então vamos.

Gaia: - Tomem cuidado lá vocês.

Yeda: - Deixa com a gente. – Dizia ela os outros faziam sinal de sim correndo para a borda do barco e pulsando para a areia, eles se espantavam que a mesma estava firme.

Winding: - Estranho achei que estaria mais fofa.

Thorius: - Ele deve ter solidificado a mesma para impedir o barco de mover e fugirmos.

Hairon: - Então vamos para cima dele e o derrotar.

Eles faziam sinal de sim e começam a ir para cima dele, no barco a espirito da Terra ia fazendo os marujos e o capitão entrarem e fechando a porta assim eles ficariam mais seguros, quando ela se vira notava a irmã já enfrentando alguns monstros formados por areia que começam a subir no barco, a espirito da agua usa alguns movimentos de luta que conseguia os empurrar, mas o número ia aumentando e ela limitada ao seu poder magico devido ao clima começa a ficar um pouco em desvantagem. Ela nota algumas vinhas prendendo os monstros e os jogando para a areia, os monstros notavam a outra espirito e iam para cima dela, nesse tempo ela joga um chicote de vinha para a irmã que pegava e volta a lutar contra os monstros, os que iam para cima da Gaia se defende criando novo chicote para se defender também.

Gaia: - Espero que aguentemos o tempo suficiente para eles acabarem com aquilo.

Sequaria: - Faremos o possível para isso, só nos resta acreditar.

Gaia: - É tem razão. – Elas olhavam para o monstro, mais próximo ao monstro a luta do quarteto se inicia, eles também estavam enfrentando monstros de areia que cercavam eles cada um individualmente, todos monstros eram guerreiros com variação de armas. Mas todos tinham o rosto de cachorro como o de Nefros, todos sentiam um pouco de dificuldade pois era um misto de combate próximo com longo alcance.

Hairon: - Isso dará mais trabalho do que imaginamos, eles não nos deixaram chegar perto dele.

Thorius: - Mas temos que avançar, você consegue ver o ponto fraco dele?

Hairon: - Não, acho que deve estar muito no alto ou até no peito dele.

Yeda: - Precisamos dar um jeito de subir nele ou voar em volta do mesmo.

Winding: - Bem posso tentar fazer algumas plataformas próxima a ele de vento para nos, Hairon você também tem essa capacidade e também pode usar lâminas de vento se precisar também. – Ela desvia de um golpe de espada e se apoia em uma lança saltando para longe, o garoto ouvia aquilo enquanto se defendia de alguns golpes que recebia soltando a espada da mão direita a segurando de forma invertida e em um movimento ascendente ele fazia uma lâmina de vento que corta alguns inimigos os fazendo voltar a serem areias. O mesmo se impressionava com aquilo que dava um sorriso, mas sem se distrair muito ele desvia para trás dos golpes, o espirito do trovão usava dois machados curtos para enfrentar os inimigos que o cercavam mas algo o perturbava parecia que algo ia ocorrer, ele podia notar que os monstro começa a os mover de uma forma estranha, enquanto isso Yeda usava seu cajado e um espirito de urso para lutar, quando ia receber um golpe de espada ela se defende mas é jogada para trás e trombava com algo ou alguém, olhando era a espirito do vento.

Winding: - Está tudo bem?

Yeda: - Está, mas eles estão ficando duro na queda.

Winding: - Sim eles estão nos segurando aqui assim ficara difícil de lutar para chegar ao gigante.

Yeda: - Sim, mas precisamos abrir caminho mesmo que seja apenas um de nós.

Winding: - Vamos fazer isso por ele. – Elas notam o gigante se movendo e fazendo um pronto para atacar elas. – Estamos cercadas.

Yeda: - Isso é ruim se não escaparmos já éramos.

Thorius ao notar aquilo gritava para ele: - Hairon preciso de ajuda, as meninas vão ser esmagadas.

Hairon se vira fechando a expressão: - Não, hoje não. – Falando se energizando com o raio e o espirito fazia o mesmo eles passavam rapidamente pelos soldados em praticamente em um instante e quando elas davam conta já estavam longe de onde estavam e a palma do gigante acertava o chão o fazendo tremer, ate no barco era sentindo que desequilibra elas um pouco.

Gaia: - Parece que o gigante acordou.

Sequaria: - Acho que agora tudo ficara mais complica, espero que eles estejam bem.

Gaia: - Eu também.

De volta a luta, Hairon estava com Yeda nos braços a segurando abaixado a protegendo quando uns soldados vinham os atacar, ele fazia lâmina de vento que os cortavam fazendo voltar a areia e se levantando a ponto de pé.

Hairon: - Está tudo bem?

Yeda: - Está obrigada, bem agora que ele resolveu agir acho que ficamos em desvantagem.

Hairon: - Concordo. Ei vocês estão bem? – Se virando vendo o espirito estava e vendo que estavam bem com o mesmo acenando.

Thorius: - Sim, nós vamos continuar a segurar eles por aqui tentem distrair o gigante. – Falando vendo os inimigos vindo para cima deles, com o que ele falava o Hairon ficava com uma cara sem entender.

Hairon: - Ele quer que seguremos o gigante é isso?

Yeda: - Sim.

Hairon suspirando, vendo que o mesmo ia tentando um outro ataque ele segura a mão dela e saltava usando um impulso de vento desviando do golpe e pousando nas costas da mão do monstro e se surpreende por ele estar solido.

Yeda: - Bem acho estamos um pouco mais próximo dele. – Ela o sentiu se mexendo e que poderia cair, mas ele a segura e nota que o mesmo fincou a espada no mesmo para se segurarem.

Hairon: - Vai ser mais complicado do que imaginamos.

Yeda: - Sim, agora que ele notou que estamos aqui vai ficar se agitando para nos derrubar, mas pelo menos tiramos a atenção dos dois lá embaixo.

Hairon: - Sim. – O garoto notava que o gigante queria os atingir com a outra mão, então ele usa um pouco da força da marca da terra e joga a garota para o alto, se apoiando na mão do mesmo saltando a agarrando no ar, criando uma plataforma de vento e saltando parando no ombro esquerdo do gigante. – Desculpe por isso, tive que agir rápido.

Yeda: - Sem problemas. – Vermelha por estar nos braços dele, ela nota que eles ficaram no ombro dele próximo a nuca. – Você conseguiu ver a fraqueza dele?

Hairon: - Sim, está bem no peito dele, mas acho que não será fácil. – Ele nota o mesmo o atacando de novo com a mão esquerda, desviando dele saltando para o ombro direito dele. – Isso está ficando complicado já.

Yeda: - Concordo com você. – Eles sentem um tremor e algo mais ocorre, o papel que Yeda tinha ganhado da senhora começa a brilha e vai à mão dela e agora o que estava em branco surge um escrito. – Ah, isso é.

Hairon: - Parece uma invocação. – Ele sentia algo estranho e quando nota via seus pés sendo sugado pelo gigante. – Essa não.

Yeda: - Não Hairon ele vai de absorver.

Hairon a olhava e sorria: - Bem vou tentar me soltar, tente ler esse encantamento e me desculpe Yeda. – Ela o olhava nos sem entender, mas logo via que ele a jogava para longe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Legado do Long Yi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.