Legado do Long Yi escrita por Marcelo Sparda


Capítulo 22
Capitulo 22




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806963/chapter/22

Eles fazem sinal a todos para o seguirem e os guardas, caminhando Rajet pede para ele contar um pouco das história do outro lado do mar enquanto caminhavam. Chegando à entrada do palácio, tudo estava em ordem, pelo visto alguns empregados ficavam para tomar conta do mesmo, ali eles se separavam Hairon e Thorius sendo levado a um dos quartos de hospedes e Yeda, Gaia, Sequaria e Winding a outro, eles teriam chance de se rever no jantar. Chegando aos aposentos, Hairon e Thorius entram se maravilhando com o local, um guarda roupas de mármore, duas camas de solteiros e um banheiro com uma banheira de mármore, o empregado iria trazer traje de festa para ele, então Hairon decidi aproveitar e relaxar um pouco, entrando na banheira previamente preparada, após um bom banho Hairon vestido somente uma calça do traje que lhe foi dado, fica debruçado olhando na sacada o sol se pondo no horizonte, Thorius ia entrando no quarto após andar pelo palácio e notava o amigo lá parado, se aproximando ele via duas marcas nas costas dele.

Thorius: - Duas marcas de uma vez, fico impressionado.

Hairon: - É, acho que isso foi resultado da fé que elas colocaram em mim.

Thorius ia andando se aproximando dele parando perto dele: - Todos estamos sempre confiando em você, mas não esqueça nunca está lutando sozinho estamos ao seu lado.

Hairon: - Obrigado meu amigo. Eai você foi dar uma volta no palácio?

Thorius: - Sim, eles estão bem agitados com os preparativos, incrivelmente o inimigo que você derrotou deixo pessoa tomando conta do palácio, acho que para fingir que o rei estava aqui enquanto ele os manipulava.

Hairon: - Bem esperto, ele era perigoso e me parecia que ele não lutou a sério.

Thorius: - Porque acha isso?

Hairon: - Não sei, só uma sensação.

Enquanto isso no quarto das meninas, as espíritos preparava a roupa da Yeda, a mesma estava na banheira deitada com a cabeça apoiada em uma pequena almofada na beira, deixavam uma calça, uma blusa com alça nos braços e um par de sapatos e um véu. Gaia junta as outras duas e falava baixo para somente elas ouvirem.

Gaia: - Ei meninas, que tal darmos um momento especial para a Yeda, ela passou por tanta coisa que ela merece um momento para se cuidar o que acham?

Sequaria: - Tem meu apoio, eu concordo com você.

Winding: - Bem eu estou a pouco tempo com o grupo, mas vou apoiar vocês no que decidirem.

Com elas concordando, Gaia ia na frente entrando no banheiro vendo a Yeda descansando a mesma nota a espirito se aproximando e virava o rosto para a direita a olhando notava que a mesma sorria e se senta na beira da banheira.

Yeda: - Achei que espíritos não precisavam tomar banho. – Falava dando um sorriso para ela, a mesma retribuo o sorriso e logo as outras espíritos entravam também indo para junto da Gaia.

Gaia: - E não precisamos, mas decidimos que você precisaria de um momento para relaxar e se embelezar.

Yeda olhava espantada a elas ficando tímida virando o rosto puxando as pernas a as abraçando.

Yeda: - Bem nunca tive nada disso, depois que minha tribo se separo tenho vivido minha vida sobrevivendo e lutando, só lavando meu corpo quando conseguia.

Sequaria: - Por isso, hoje decidimos te dar esse momento e pense também é uma chance de ficar bem bonita para ele.

Ela ouvia sorrindo tímida, virando olhando para as espíritos, a da agua dava uma piscada para ela, Yeda fazia sinal de sim com a cabeça, Sequaria fazia um pó com corais que ela cria, isso iria ajuda na pele, Winding ia para perto da beirada onde ela apoiava a cabeça, puxava os cabelo dela e molhava um pouco com uma bacia que ali tinha, Gaia prepara uma planta tirando a seiva dela e passando no cabelo dela e Winding ia lavando e massageando o mesmo, Yeda sorria fechando os olhos, Sequaria pega o braço direito dela fazendo uma massagem e lavando ele, Gaia sentada observando.

Yeda: - Poxa assim vou fica mal acostumada.

Elas riam com o que ela falava, Gaia ia e alisa o rosto com a mão direita, no lado esquerdo dela: - Mas você merece, você passou por tanta coisa. – Sentindo ela segura a mão da mesma abrindo os olhos a olhando e falando: - Mas se não fossem vocês aquele dia, sabe nunca me esqueci daquilo que fizeram por mim, sou muito grata a vocês.

Gaia: - Imagina, se não fosse por ele.

Yeda: - É ele tem um bom coração mesmo.

Sequaria: - Thorius me contou a história, bem acho que é a vez da Winding ouvir.

Yeda, fazia sinal de sim e contava os momento de terror que passava nas mãos da Halibel e a vez que foi mordida pela cobra, a mesma se surpreende com tudo que ela contava falando: - Vocês passaram por muita coisa mesmo, mas conseguiram superar tudo. – Ela fala enquanto jogava agua nos cabelos dela, terminando o banho ela se levanta e se enxugava, Winding faz uma brisa que seca os cabelos dela, Sequaria fazia surgi um coral na mão e o transforma em pente e penteia os cabelos dela, fazia uma pequena traça na parte de traz, Gaia fica no quarto esperando ela chegar, Yeda ia para o quarto seguida pelas outra duas, vendo a roupa em cima da cama sorria tímida e ia se vestindo, quase pronta Gaia coloca o véu nela e a olhava: - Está linda.

Yeda: - Obrigada.

Ouviam bater na porta, Sequaria abria e era uma das damas do palácio as chamando para irem para o salão que ela a guiara, saindo do quarto Gaia falava: - Yeda, fique atras da Winding e da Sequaria, vamos fazer uma surpresa para ele o que acha? – Olhando para ela, a mesma sorria tímida pelo fino véu e notando o rosto dela vermelho, as espirito faziam o que a Gaia dizia ficando à frente dela a escondendo, elas iam andando para o salão. Distraída Yeda pensava o que o Hairon pensara quando a vir vestida assim e pensando como ele poderia estar vestido, chegando próximas ao salão Gaia notava que algumas pessoas já estavam lá, ela pergunta a acompanhante quem era, ela fala que eram algumas pessoa da vila, dono de comercio que vieram agradecer a eles por nos ajudar, surpresa entrando no salão vendo o local iluminado pelas velas magicas, uma grande mesa com vários pratos tipos, pessoas passando oferecendo bebidas aos convidados, ao fundo um trono com o Rajet sentado e uma dama ao lado dele, elas parava e olhava, Yeda tenta dar uma espiada pela esquerda da Winding se maravilhando.

Gaia: - Onde será que os meninos estão?

Elas olhavam em volta e Sequaria olhava para a direita e via Thorius com uma bebida na mão, o mesmo olhava para ela que acena ele ia se aproximando delas parando perto delas.

Gaia: - Faz tempo que vocês estão aqui?

Thorius: - Acho que só uns minutos. – Ele repara que as três estavam ali falando uma pessoa ele olhava curioso para elas. – Cadê a Yeda?

Gaia sorrindo aproxima dele falando: - Esta atras da Sequaria e da Winding, é que fizemos um tratamento especial nela e queríamos surpreender o Hairon, você o viu?

Thorius sorria: - Bem algumas pessoas tinham chamado ele para o agradecer, estava lá pelo meio do salão se não me engano.

Ele e se vira e Gaia ficava perto dele, ambos começam a procurar por ele, o achando o espirito aponta para ele no meio de algumas pessoas que o cumprimentavam, Gaia sorria e ia até a direção dele, Thorius fica com as meninas, Yeda o chama e ele ia até ele a olhando sorria.

Thorius: - As meninas capricharam em você.

Yeda: - Obrigada, estou um pouco receosa.

Thorius: - Não fique, ele vai gostar você verá, mesmo vestida assim você é você e isso que importa.

Com o que ele fala para ela a mesma sorri o agradecendo, as pessoas que o cumprimentavam se afastam e Hairon notava a presença da Gaia, vira-se e a olhava ela nota o mesmo vestido uma blusa de manga azul claro, um colete por cima de seda, calça um pouco larga um sapato estilo o do Rajet, notando o cabelo mais curto nele também o mesmo a olha sem graça.

Hairon: - Vai pode fala que fique estanho.

Gaia: - Não, está lindo, aí vocês dois só porque nunca estiveram na realeza ficam assim.

Hairon: - Dois? O que quer dizer?

Gaia: - Venha comigo que você irá entender.

Ele começa a caminhar perto dela, a mesma agarra o braço dele andando e falando: - Eu e as meninas fizemos um momento especial para a Yeda pelas coisas que ela passou e queremos mostra a você. – O mesmo fica surpreso com o que ela fala, sorrindo meio tímido.

Hairon: - Vamos lá então.

Eles iam se aproximando, Winding cochicha para Yeda: - Ele está chegando. – Ela ouvia ficando tímida com o rosto abaixado, Thorius fica parado de lado um pouco afastado, Gaia soltava o braço dele indo para trás do mesmo o empurrando pelos ombros parando-o perto das outras meninas e se afastava. As meninas vendo Gaia se afastando sorriam para ele e andava cada um para um lado se afastando revelando Yeda, ela nota respira fundo levantando o rosto o olhando, Hairon olhava para ela ficando admirado, os olhares se cruzava e ele a olha de cima a abaixo, até ela acaba sendo pega de surpresa como ele estava vestido.

Pensamento Hairon: “Uau ela está incrível.”

Pensamento Yeda: “Ele está incrível.”

Ela sorria para ele, o mesmo estende a mão direita para ela pegando na mão dele, os espíritos sorriam vendo os dois juntos, eles começam a andar pelo salão até a mesa, Hairon servia Yeda que sorria, todos se reuniam perto formando um círculo dos amigos. Rajet, batia palmas pedindo atenção de todos, as pessoas ficavam em silencio olhando para o mesmo.

Rajet: - Senhores e Senhoras presente hoje aqui, está noite celebramos o começo de um novo tempo a nosso reino, a nossas vidas fora de o controle de um tirando, tudo graças ao nosso herói, Hairon, por favor venha aqui.

Hairon ficava tímido, mas os amigos davam um empurram nele o fazendo ir para junto do rei, subindo perto do trono ficando ao lado do mesmo.

Rajet: - Muito obrigado por ter nos ajudado Hairon, aceite esse banquete como um presente, por favor de umas palavras a nós.

Hairon: - Bem nunca fui de falar em público, mas só tenho a agradecer a isto que estão fazendo não só por mim, mas aos meus amigos também pois se não fosse a fé deles todos os dias, batalha após batalha eu não estaria aqui hoje, por isso dedico a eles também a vitória.

Rajet, começa a aplaudir e todos no salão aplaudiam juntos.

Rajet: - Vamos celebrar. Maestro a música.

O maestro começa a guiar a banda para tocar, Hairon ia voltando para perto dos amigos enquanto Rajet ia com a esposa conversa com os convidados. Chegando perto todos sorriam para ele.

Gaia: - Belo discurso.

Hairon: - Obrigado, mas só falei a verdade.

Winding: - Eai quem gostaria de dança um pouco?

Ela puxa Thorius e Yeda, mas ela tenta puxar o Hairon, mas acaba não conseguia ele sorria para ela, a mesma devolve o sorriso e um piscada, ele pegava algo para comer e beber um pouco, após algumas horas de festa, Hairon saia um pouco do local, por uma porta aberta indo para a sacada observando a noite no deserto. Parado debruçando na beirada olhando para o céu vendo a infinidade de estrelas e sentindo a brisa, Yeda tomava um gole e termina de beliscar algo, olhava em volta procurando ele notava que ele ia tomar um ar, sorria e ia se aproximando dele sutilmente, saindo do local do jantar ela parava o olhando, o véu estava pendurado no pescoço.

Yeda: - Admirando o céu ou se canso da festa?

Ele a ouvia, sorrindo surpreso dela estar ali olhava para ela por cima do ombro direito.

Hairon: - Apenas pensando nas coisas que ocorrera.

Yeda: - A Winding me contou tudo que aconteceu.

Ela ia se aproximando dele parando ao lado do direito do mesmo e olhando para o céu, ele volta a olhar para lá também.

Yeda: - A última coisa que lembro foi o brilho forte, depois é como se tivesse dormido aí quando me recuperei vi num palanque e os outros se recuperando também.

Hairon: - Eu quase fiquei assim também, mas quando a luz começo logo veio uma forte dor de cabeça e minha visão escureceu.

Yeda: - Ela me contou, que você teve que lutar cego.

Ele fazia sinal de sim com a cabeça, virando-se apoiando no braço esquerdo no muro a olhando, ela reparava virando e se apoiando no braço direito, olhando para ele vendo o luar o iluminando, ele reparava nela iluminada pelo luar, batia uma brisa e ela tira a mecha de cabelo da frente do rosto o olhando.

Yeda: - E como conseguiu isso?

Hairon: - Com um rápido treinamento que ela me deu, o mais difícil foi atirar as flechas sem ver o alvo.

Yeda: - O importante que deu tudo certo no final.

Ela sorria, esticava a mão aproximando da dele, ele fazia o mesmo aproximando a da dela deixando os dedos se entrelaçarem.

Hairon: - É, só uma pena que quando a Winding e a Sequaria me deram o impulso que me fez voar eu não podia ver, mas a sensação era incrível.

Yeda: - Sei que um dia você terá assas e poderá voar e ver tudo lá do alto.

Hairon: - É tomara que você tenha razão.

Yeda: - Vai sim, você é uma boa pessoa e coisas boas aconteceram para você e quando tiver, me leve com você. – Ela fala, dando um passo mais próximo a ele, colocando a mão esquerda no braço direito dele.

Hairon: - Com certeza. – Ele se aproxima um pouco dela, colocando a mão direita na cintura dela, os olhares deles se cruzam, as mãos se seguram firme e sorriem um para o outro, seus rostos começam a se aproximar como se algo fosse os juntando, a luz do luar iluminava os rostos deles, quando iam se aproximando Thorius surgia perto deles.

Thorius: - Vamos aproveitar a festa, já tomaram um ar vamos voltar lá para dentro.

Eles se assustam e se afastam um do outro sem graça, soltando as mãos super sem graça, Gaia chega segurando-o pelo braço esquerdo.

Gaia: - Vem eles já estão vindo só precisavam de um minuto para conversa. – Puxava a orelha dele e falando baixo para ele: - Poxa você estragou o momento deles, quase saiu um beijo eu devia te dar umas paulada.

Thorius: - Aí me desculpa foi sem querer.

Eles sorriem e Yeda ia voltando para o jantar, Hairon ia logo em seguida, Sequaria estava parada na porta e Hairon para perto dela.

Sequaria: - Você acabou adquirindo duas marcas de uma vez, estou orgulhosa.

Hairon: - Obrigado, Thorius também ficou e não sei se lhe agradeci, mas obrigado por me salva no deserto àquela hora.

Sequaria: - Não foi nada, foi mais mérito da Winding.

Hairon: - Na verdade vocês duas, já que você a achou a tempo.

Sequaria: - Sim verdade, Hairon, teve medo de não recuperar a visão?

Ele fica quieto por um segundo com uma expressão neutra, abaixava o rosto pensando, logo levantava o rosto olhando todos dança e sorrindo, ele sorria de volta virando o rosto a olhando.

Hairon: - Sim, tive achei que não iria mais conseguir ver as coisas e as pessoas.

Sequaria nota o sorriso dele, olhava para o salão vendo Yeda dançando com Winding, Gaia e Thorius, passa por ele pondo uma mão no ombro dele e saindo ele volta para o salão e o Rajet ia se aproximando dele, o mesmo nota-o chegar e já o saúda.

Hairon: - Vossa excelência.

Rajet: - Não se preocupe com formalidade Hairon.

Hairon: - A que devo a honra.

Rajet: - Nada demais, só quero saber se está gostando da festa.

Hairon: - A sim, estou é que como venho de um local simples as coisas eram mais simples se me intende.

Rajet: - Entendo sim meu caro, o simples também tem seus requintes se me entende.

Hairon: - Entendo sim.

Ele olha para Yeda dançando, ele notava sorrindo.

Rajet: - Porque não a chama para uma dança?

Hairon ouvindo o que ele fala, ficava todo tímido sem jeito dando uma coçada na nuca para descontrair.

Hairon: - Bem não sei, acho que ela não aceitaria. – Pensando no que ocorrera agora a poucos instantes

Rajet: - Não saberá se não perguntar, bem que tal uma ajuda.

Ele fazia um sinal para um dos criados, chegando perto dele e cochichava algo no ouvido dele, o mesmo logo saia indo até o líder dos músicos, pedindo uma música lenta, termina a que estava à musica lenta começa, ele sorria para o Hairon dando um empurrão nele para o meio do salão, Sequaria notava e ia até Yeda dando uma empurrada nela com o quadril nela em direção a ele, parando um na frente do outro sorrindo vendo os casais a volta dançando, ele estende a mão para ela fazendo uma reverencia, um pouco corada ela sorri pegando na mão dele retribuindo a reverencia, pondo a mão esquerda no ombro dele e ele na cintura dela, deixando-se guiarem pela melodia da música. Os espíritos ficam olhando para eles, Thorius decidia tentar também e convida a Gaia para a dança, a mesma aceita sorrindo, Winding e Sequaria se aproximam vendo a cena.

Winding: - Sequaria, impressão minha ou ela fica contente quando fica perto dele.

Sequaria: - Sim, sabe como dizem né, o destino faz coisas que nem imaginamos.

Winding: - Sim, bem ele é bem esforçado pelo que notei.

Sequaria: - Sim ele é, mas a maior provação dele está por vir, se me lembro Ignus não é de brincar e não terá dó dele.

Winding: - Sim e também não sabemos os perigos que podem estar por vim dos nossos inimigos.

Ela fazia sinal de sim olhando para o povo dançando: - Bem por momento não vamos esquentar a cabeça, eles merecem essa paz que conquistaram. Durante a dança, Yeda se aproxima mais dele encostando o rosto no peito dele fechando os olhos, ele olhava sorrindo para ela a abraçando.

Yeda: - Que abraço bom esse.

Hairon: - Obrigado.

Yeda: - Eu notei que você mudou o cabelo, ficou bem bonito.

Ele sorria tímido: - Você também, achei bonita essa trança que fez, foi as meninas?

Yeda tímida: - Sim, ganhei um tratamento delas, disseram que eu merecia. - Ouvindo-a, ele encosta o rosto dela no peito dele com um carinho na cabeça dela: - Sim, você também é uma boa pessoa e merece coisas boas. – Feliz com o que ela ouvia fechava os olhos, a música logo acabava as pessoa em volta aplaudiam, os casais também eles se separam aplaudindo, iam saindo da pista de mãos dadas indo para junto das espíritos. Mais tarde no quarto dela, Yeda deitava na cama olhando para o teto sorrindo lembrando da noite que teve, Gaia aparecia do lado dela a olhando notando o sorriso na garota a olhando com uma cara perva, Yeda virava o rosto.

Yeda: - O que foi Gaia?

Gaia: - Nada, só olhando esse sorrisinho seu. – Ela fazia cocegas na Yeda a mesma se senta na cama fazendo ela parar, Gaia sentava perto dela e a garota dava um suspiro.

Gaia: - Que bom que você se divertiu hoje.

As outras espíritos sentavam perto delas, Yeda não consiga esconde a felicidade rindo baixo.

Yeda: - É, estava tudo muito lindo lá, parecia um sonho.

Sequaria: - Mas foi bem real, não é?

Ela fazia sinal de sim, olhando a espirito da água, a do vento fazia uma careta olhando-as: - Se o Thorius não tivesse atrapalhado àquela hora. – Yeda ficava mais vermelha: - É. – Gaia notava fazendo um cafuné nela, a mesma a olhava: - Às vezes não era para ser agora, logo vocês terão um momento certo. - Yeda sentindo o carinho pensava e fala: - É tem razão, mas ele estava tão bonito com a luz do luar aquele olhar dele, ele me disse que um dia gostaria de voar pelos céus como no momento que vocês o impulsionaram. – Ela fala olhando para o vento e água.

Winding: - E o que você disse a ele?

Yeda: - Que um dia ele teria asas e que poderia voar. – Fazendo uma pausa segurando o lençol e abaixando de leve o rosto. – E que eu queria voar junto com ele.

Sequaria: - Isso aí, tem que apoiar ele mostra que se importa.

Winding: - E o que ele falou? Ele falou algo?

Yeda fazia um sinal de sim olhando-as: - Falou que me levara com ele. – Todas ficam espantadas e Winding dava um grito, mas tampando a boca, as outras davam uma risada.

Gaia: - Bem chega por hoje, vamos deixar ela descansar.

As outras duas fazem sinal de sim, Yeda se ajeita na cama e ia olhando o céu estrelado e caia no sono, no quarto dos meninos, era um pouco perto delas, Thorius ouvia a parte das risadas, enquanto parado na porta da sacada, encostado na parede sorria olhando para o Hairon dormindo pesado na cama, com um sorriso no rosto.

Pensamento Thorius: “Desculpe meu amigo, estraguei sei momento com ela, mas sei que aproveitaram e terão uma nova chance.”

Ele sentia várias presenças na sacada e fala: - Trouxe reforço para me bater por atrapalhar ele com ela àquela hora Gaia?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Legado do Long Yi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.