Legado do Long Yi escrita por Marcelo Sparda


Capítulo 15
Capitulo 19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806963/chapter/15

Edward fazia sinal de sim, Hairon ouvia o espirito e concordava entrando, mais a noite após o jantar, estavam reunidos a mesa, Hairon, Thorius, Gaia, Sequaria, Yeda e Edward, o capitão com as mãos juntas sobre a mesa olhava para o jovem e falava.

Edward: - Devo alerta-lo para quando chegar ao reino Sharm, fique esperto pois dizem que as pessoas andam agindo estranhamente.

Gaia: - O quanto estranhamente?

Edward: - Quase como se tivessem sido manipuladas, ou sobre um controle mental.

Thorius: - Bem isso é de se preocupar.

Sequaria: - Espero que com isso a Winding não tenha sido capturada.

Hairon pensando “Este é o nome dela então.”

Yeda: - Quem fez isso deve ser alguém bem poderoso.

Edward: - Sim, mas também dizem que esse tipo de magia as vezes é mais forte com um catalizador ou alguma joia.

Sequaria: - Se for isso será mais fácil, bem da última vez nos passamos por este local?

Gaia: - Sim, mas não sentimos nada de anormal.

Thorius: - Parece que dá última vez, o general aqui conseguiu se ocultar muito bem para não o notarmos.

Hairon ouvindo abaixa o rosto levemente pensativo, enquanto o capitão falava: - Vocês acham que ela pode estar na cidade?

Gaia: - A uma possibilidade, mas sabendo desse controle será que ela se mantaria por lá?

Thorius: - Vocês lembram que tinha um deserto próximo não é mesmo?

Gaia: - Lembro, bem se ela se escondeu lá as coisas complicam um pouco.

Edward notava o Hairon em silencio: - Está tudo bem Hairon?

O mesmo se espanta: - Está, estava apenas pensando nesse novo inimigo, deve um general poderoso.

Sequaria: - Bem se bolarmos um plano podemos derrotar ele facilmente.

Hairon: - Sim e se como o Thorius disse e se ela se escondeu no deserto?

Sequaria: - Bem eu acho que é mais fácil ela achar a gente do que nos acharmos ela, pois o vento está em todo os lugares.

Hairon deixa escapar um sorriso se sentindo mais aliviado, o capitão notava e falava: - Bem quando chegarmos lá, enquanto descarregamos vocês passam junto com a carga para não serem notados.

Gaia: - Como conseguiu a carga?

Edward: - O Ancelot me deu uma ajuda e também uns comerciante do porto.

Thorius: - Bem então já temos o plano de entrada, quando estivemos lá pensamos no como derrotar o inimigo pois vamos verificar como será o local.

Yeda: - Sequaria como você ficara nesse tipo de clima?

Sequaria: - Bem ficarei um pouco mais enfraquecida, mas nada que não possamos dar um jeito.

Hairon: - Acho que meus poderes também podem ficar fraco no calor, bem imagino como será se eu tiver que lutar contra o espirito do fogo.

Thorius: - Pense numa forma de treinar, talvez um controle de aura e você não ficara tão desgastado.

Hairon: - Você tem razão sobre isso.

Yeda: - Bem mais quanto tempo até chegarmos?

Edward: - Mais dois dias, na manhã do terceiro dia chegaremos ao País das areias e pararemos no reino Sharm.

Gaia: - Aí meu enjoo.

Thorius: - Você parece bem agora.

Gaia: - É que o mar está calmo, bem já que finalizamos a conversa vou deitar, Thorius poderia me levar? – Olhando com um olhar de pidona a ele.

Thorius sorria: - Certo, considere um pagamento pelo tratamento que me deu no reino aquático.

Gaia sorria, ele se levanta ela ia perto dele, pegando-a nos braços a levando, todos olhavam a cena e davam uma leve risada.

Yeda: - Eles até formam um belo casal.

Hairon: - É quase um oposto do outro.

Sequaria: - É não tinha reparado isso. – Observando os dois indo e sorrindo pensando em coisas, passado o tempo no amanhecer do terceiro dia Hairon estava na proa do navio e podia avistar o novo continente, chegando ao reino das areias e ele tinha o vislumbre do reino Sharm, o porto era como da cidade do Aragon as construções apresentavam uma cor como areia, altas com dois andares em praticamente todas que ele podia ver, o capitão se aproxima dele.

Edward: - Chegamos, vamos executar o plano.

Hairon: - Certo.

Eles iam voltando para dentro, todos reunidos com os dois chegando, parados formando um círculo no deposito do navio.

Thorius: - Bem como conversamos, vamos passar junto com as cargas, mas nós estaremos dentro de vocês para passarmos sem sermos notados.

Hairon e Yeda: - Certo.

Thorius e Sequaria entravam no Hairon e Gaia na Yeda, logo o navio começa o movimento para aproximar do porto, atracando o navio no porto com cordas, a rampa era descida, o Capitão descia e ia conversando com o inspetor que libera eles descerem a carga, conforme a carga ia sendo descarregada os dois passavam e iam passando junto com as caixas, se afastando do porto eles se viam numa parte movimentada da cidade, devia ser a rua do comercio, aquele reino era maior do que o Ancelot comandava, eles ficam parado um pouco no canto observando as pessoas e não pareciam enfeitiçadas nem nada do tipo como o Edward relatou a eles.

Hairon: - As coisas parecem estranhamente normais por aqui.

Yeda: - É todo mundo parece apenas estar fazendo compras e negociando.

Hairon: - Não acha isso estranho Thorius?

Os espíritos saiam de dentro deles, indo para uma rua a esquerda de onde eles estavam vendo as lojas por ali, de alimento, roupas, tapeçarias.

Thorius: - Você tem razão e também não sinto a presença de alguém ou ele é um mago que esconde bem sua força.

Gaia: - Bem seja como for não podemos baixar a guarda.

Todos concordavam e começam a caminhar, Hairon sentia uma brisa passando e ouvia bem baixo nela uma voz feminina.

Winding: - Que bom que chegou.

Ele se espanta com aquela voz suave e doce, parando um instante olhando para trás e não vendo ninguém perto dele e pelo que ouvia ao seu redor ninguém era o dono daquela voz, “O que foi isso? Será que é a espirito?”.

Thorius: - Ei Hairon, tudo bem?

Ele volta a si olhando para os amigos: - A sim, não foi nada. – Indo para perto deles, “Não foi a Gaia e nem a Sequaria as vozes delas são diferente, deve ser a espirito do vento, mas onde será que ela está?”. – Ei Gaia, onde acha que podemos acha-la.

Gaia: - Bem difícil dizer, ela pode estar escondida em algum canto da cidade ou talvez até fora dela.

Hairon: - Entendo.

Comerciante: - Você irá no pronunciamento do nosso rei hoje à tarde?

Pessoa: - Claro, não perco os discursos dele por nada.

Hairon pensando “Rei?”

No interior da pirâmide, na sala do trono sentado em seu trono um ser hibrido de humano com águia, corpo de humano com cabeça de pássaro, com vestimentas brancas do ombro direito aos pés, em sua mão esquerda uma esfera de cristal e apoiando seu rosto no punho direito dobrado sorrindo.

Nefros: - Finalmente chegou, não vejo a hora de pegar cinco coelhos com uma só armadilha. – Soltando uma risada maléfica, vendo cada passo que eles davam. De volta a nossos heróis, enquanto procuravam um lugar para beber e comer algo, Hairon sentia algo estranho (nesta parte, se possível, deixá-lo em um quadro com uma vista de baixo para cima com ele espantado por estar sentindo ser observado, com o fundo preto e um raio dando essa impressão, o raio na horizontal), parava por um instante a presença dessa vez era diferente da outra mais sombria, olhando em volta e se sentindo observado.

Sequaria: - Está tudo bem Hairon?

Ele se vira vendo todos o olhando ele falava com uma expressão seria: - Eu sinto alguém nos observando.

Thorius: - Bem você não está acostumado a esta em um local com muitas pessoas, então deve ser isso.

Gaia: - Deve ser só o calor, vamos procurar um lugar para comer algo e tentar beber também.

Eles voltam a caminhar e ele olhava para cima olhando para o céu, na sala do trono Nefros o observava e via que e olhava para o céu e na esfera parecia que ambos se encaravam e ele ria alto. Mais tarde naquele dia, eles viam as pessoas se aglomerando em uma parte da cidade próxima uma pirâmide, o grupo estava no canto mais à esquerda da multidão, Yeda e Hairon afrente, os espíritos atras, todos olhavam para o palanque que tinha a frente da pirâmide, era um palanque feito com madeiras maciças com tabuas formando um palco, eles ouviam o povo clamando o nome dele.

Multidão: - Lorde Nefros.

Hairon: - Esse é o nome dele então.

Gaia: - Então deve ser um mago.

Sequaria: - Sim, descobrimos mais um general dele.

Thorius: - Só será complicado lutar contra ele, pois ele deve manipular essas pessoas todas.

Yeda: - É precisaremos de um bom plano.

Hairon: - Vamos ver o que irá acontecer e pensaremos em algo.

A conversa é parada, com os aplausos das pessoas vendo Nefros surgindo no palanque, ele olhava para multidão em sua mão direita um cetro com uma joia roxa na ponta que brilhava com a luz do sol, quando via aquilo Sequaria tinha um pressentimento ruim, Hairon começa a sentir uma leve dor de cabeça.

Nefros: - Meu povo, fico feliz com a saudação que me dão, vejo que estão todos bem. Aos poucos nossa cidade está prosperando, logo atingiremos nosso objetivo.

A multidão o saudava, novamente a sensação incomodando Sequaria e ela nota que Thorius e Gaia estavam muito quietos, a dor de cabeça do Hairon aumentava mais o fazendo pôr a mão direita na lateral da cabeça e fechar os olhos por um instante, Nefros esboça um sorriso e pensa “Hora de ativar a armadilha.”, - Digam meu nome em voz alto, para que até o céus ouçam. – Falando a multidão segurando seu cetro para cima.

Multidão: - Lord Nefros.

Eles iam falando e ele aproveita recitando um encantamento, Hairon abria os olhos o encarando de longe, mas nesse momento ele finaliza o encantamento e a joia começa emitir um brilho roxo e ele escuta um grito dentro de sua cabeça do dragão, aquilo lhe causava uma dor muito forte o fazendo cair de joelhos com as mãos na cabeça e fechando os olhos, mas Gaia, Thorius e Yeda, não conseguiam escapar e eram hipnotizados pelos raios roxo deixando-os em um transe profundo, “Calma amigo, o que foi? Estamos em perigo?”, ele tenta conversar com o dragão sentindo que a dor ia parando, mas ao mesmo tempo se sentia fraco, ao abrir os olhos ele nota não está enxergando nada fica com os olhos arregalados, achando que seus amigos estavam ali ele os chamava.

Hairon: - Pessoal, preciso de ajuda não vejo nada. – Falando esticando as mãos os procurando, mas ninguém respondia devido ao transe, no palanque Nefros sorria ao notar ele de joelhos saindo ele ia andando em direção a eles. Se levantando devagar, ainda procurando seus amigos, mas devido ao transe eles não o ouviam, caindo de joelhos por uma segunda vez ficando preocupado. Nefros se aproximava com cinco soldados, três deles traziam jarros para colocar os espíritos dentro se aproximando ele via só dois deles: - Um dos coelhos escapou, mas isso não é problema. – Ele fazia um encantamento que coloca Gaia e Thorius dentro de cada jarro, se aproximava de Yeda segurando no queixo dela a olhando: - Será uma serviçal excelente antes de entrega-la ao mestre. – Ouvindo aquilo Hairon ia se levantando.

Hairon: - Nem pense nisso.

Nefros vendo o se levantar falava: - Então vejo que você é aquele que está causando problemas ao lorde Eragorny.

Hairon: - Então deu as caras, onde estão meus amigos?

Nefros: - Dois dos espíritos estão presos, sua amiga vai me servir um pouco agora você.

Ouvindo-o, Hairon tenta acerta um soco nele, mas o mesmo desvia e o fazia cair no chão, dois soldados o pegam por cada braço segurando firme nas costas.

Nefros: - Seria fácil te matar aqui, mas não vou sujar esse chão com seu sangue.

Hairon: - Eu vou te parar.

Nefros começa a rir e os soldados dão um golpe na nuca dele o fazendo desmaiar e arrastar ele para fora da cidade. – Joguem o no deserto mais longe possível da cidade para que ele não volte, deixe que o deserto se encarregue do destino dele. – Nefros dava a ordem a eles enquanto levava os jarros e a Yeda para a pirâmide e a população se dispersa como se nada tivesse ocorrido. Enquanto Hairon era levado ao deserto, na pirâmide na sala do trono, ele observava Yeda agora com sua roupa mudada, com uma calça, um tomara que caia e um véu no rosto dançando com as outras dançarina e os jarros com os espíritos a esquerda do trono sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Legado do Long Yi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.