Legado do Long Yi escrita por Marcelo Sparda


Capítulo 12
Capitulo 12


Notas iniciais do capítulo

Pessoal esse é o final da primeira temporada, quero agradecer quem leu ate aqui e gostaria de pedir um feedback dessa temporada, se gostaram e o que esperam para uma segunda, ela ja esta em produção entao logo a trarei para voces, mas se puderem comentar o que acharam fico muito grato e novamente agradeço a voces.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806963/chapter/12

Hairon dava um risada e aceitava os termos, então terminavam de jantar e voltavam para seus quartos. No dia seguinte logo cedo, Hairon e Shen saiam para um local mais afastado indicado por Ancelot, enquanto o resto do grupo ficava, Hanzo junto de Gaia iam ver o local para o dojo, enquanto isso Thorius, Yeda e Sequaria viriam o capitão para o barco deles, ao que parece ele estava numa taverna do porto, os três se dirigiam até lá, parando na porta da mesma olhando o local.

Yeda: - Será que ele está aí dentro?

Thorius: - Bem só a uma maneira de descobrir.

Sequaria e Yeda se olhava e já imaginavam dando de ombros deixando Thorius entrar, o local era grande com várias mesas um balcão ao centro do estabelecimento com a prateleira de bebidas atras a direita a porta da dispensa, eles procuram uma mesa mais à esquerda e se sentavam, Thorius ia olhando em volta até que no balcão a esquerda notava uma figura, um senhor com cabelos loiros uma barba volumosa do mesmo tom que o cabelo, um porte físico ao estilo Thorius, uma veste calças pretas, botas de couro marrom uma blusa branca e uma azul marinho amarrado a cintura, segurando uma caneca de cerveja. O espirito se aproxima do mesmo falando: - Pelos vistos os anos não mudaram nada em você. – O capitão ouvia aquela voz e virava o rosto para a esquerda, olhava e reconhecia o espirito.

Edward: - Thorius é você? Ou já estou tão bêbado que estou tento alucinações.

Thorius o olhando: - Não meu caro sou eu mesmo aqui, só não digo em carne e osso pois já sabe. – Os dois davam uma risada e se cumprimentavam, as meninas de longe observam e chegava à bebida de cada uma: - É ele estava aqui mesmo. – Dizia o espirito da água, Yeda olhava para ela e logo depois ao Thorius e o Capitão: - E pelo visto eles são bem conhecidos um do outro. – A dama fazia sinal de sim e notava os dois indo em direção a elas, chegando próximo a mesa o capitão via as duas garotas reconhecendo a Sequaria e olhando para Yeda que o olhava de volta: - É ela que está reunindo vocês dessa vez? O Olecram teve uma filha então? – Falava o capitão Yeda ficava sem graça virando o rosto, Thorius se sentava e fazia sinal para ele sentar na outra cadeira e falava: - Não, ela se chama Yeda a salvamos do exército do Eragorny, Olecram teve um filho ele está em um treinamento e nos encontra quando partimos.

Edward: - Oh, mil perdões, bem permita me apresentar sou Edward um capitão de navio, bem agora sem um navio, olá Sequaria quanto tempo.

Sequaria: - Olá, pois é fico feliz em velo.

Yeda: - Prazer em conhece-lo.

Thorius: - E como perdeu seu barco?

Edward: - Aquele maldito Eragorny, mando uns monstro voando e fizeram meus homens pularem no mar e levaram o barco sabe Deus para onde, já deve ter afundado, bem se era para isso que procuram sinto desapontar.

Thorius o olhava sorrindo: - Bem e se eu disser que terá a chance voltar a navegar de novo, você soube do torneio que teve?

Edward dando um gole na bebida: - Sim, o prêmio do ganhador seria um barco.

Thorius: - Então, o que acha de ser o capitão do navio do campeão?

Edward ficava espantado com a fala dele o olhando: - Você foi o campeão?

Ele fazia sinal de não, o capitão olhava para as damas e elas confirmavam o que o espirito falava, ele então pensava um pouco: - Não me diga que o campeão foi.

Sequaria: - Ele mesmo, então o que acha?

O capitão dava um sorriso: - Claro, um lobo do mar nunca perde a chance de navegar, bem quando partiremos? E qual nosso destino?

Thorius: - Em três dias, o reino das areias.

Edward: - Bem esse reino anda meio estranho, dizem que as pessoas parecem fantoches e para entrar precisa de uma autorização no porto ou tentar entrar escondido.

Sequaria: - Bem vamos escondido pois é neste reino que a Winding está se escondendo, acho que ela está no meio do deserto.

Edward: - Desculpe perguntar, mas ele só achou vocês dois?

Sequaria: - A Gaia está no grupo também, ela foi ajuda um dos lutares que conhecemos a acha um local para o dojo deles, a Yeda e o Hairon deram metade do prêmio em dinheiro a eles para fazerem isso.

O capitão olha para a garota que sorria e ele também: - Ele é uma boa pessoa como o pai dele então.

Thorius: - E você tem tripulação?

Edward: - Só alguns, mas acredito que serão suficientes.

Yeda: - E em três dias conseguimos preparar um navio para viajar?

Edward: - Claro, só me mostrem o navio e eu cuido de tudo.

Fazendo um brinde entre eles, terminando a refeição iam até Ancelot para ver o navio, nesse tempo Gaia e Hanzo estavam na cidade, eles acham um local com um grande salão interno e uma parte superior boa também, poderiam usar os dois olhava e via que precisaria somente de uns acerto, mas ficaria bom, acertando o contrato Hanzo ia ao encontro do Hairon e do Shen para ajudar no treino. O primeiro dia passara rápido, o segundo eles usavam para conhecer mais da propriedade, ao final da tarde pela janela do seu quarto, Yeda estava olhando o pôr do Sol Gaia entrava sorrateira no quarto vendo-a distraída, ia se aproximando devagar dela e fala no ouvido dela: - Está pensando nele é?

Yeda tomava um susto dando um grito, virando toda vermelha olhando para a Gaia que dava risada: - Aí Gaia que susto.

A espirito sorria e sentava na cama a olhando: - Aí desculpe, mas não resisti ao te ver assim tão longe. Mas então, estava com o pensamento nele não estava?

Yeda ia se sentando na cama com ela olhando para o chão depois a olhando: - Sim estava, é estranho estar todos os dias ao lado dele e de repente não o vejo por dois dias seguidos, penso que aconteceu algo, mas aí lembro do treino e que ele está se esforçando para não preocupar ninguém. – Sorrindo ficando vermelha, Gaia olhava para ela sorria também, olhando em volta notando só estar as duas, olhava e sentia os outros Thorius, Ancelot e Sequaria na parte de baixo da casa numa biblioteca conversando ela se aproxima pouco mais: - Yeda quero te pergunta uma coisa, prometo que ficara entre nós. – Ela olhava vendo a espirito perto dela ficando curiosa pelo que ela queria perguntar, logo Gaia falava dando um sorriso: - Você está apaixonada pelo Hairon não está? – Quando ela falava, aquilo ela arregala os olhos ficando mais vermelha virando o rosto olhando para baixo, vendo a reação Gaia dava um sorriso pervo, ia falar algo, mas Yeda falava antes: - Sim, mas não quero falar nada agora acho que ainda não é o momento e pode acabar sobrecarregando-o. – Falando para ela, segurando o lençol com a mão direita, mas dando um sorriso, Gaia a olhando se aproxima pondo a mão no ombro dela a olhando, sentindo Yeda a olhava: - Eu te entendo, não se preocupe em achar o momento certo também, sei que ele vira quando menos esperar ok? – Ela fazia sinal de sim para a espirito, sorrindo a espirito ia se levantando: - Bem se apronte e vamos jantar e amanhã você o verá.

Yeda fica sentada um pouco fazendo sinal de sim para ela, olhava pela janela pensando na conversa momentânea que teve, mais tarde no jantar, todos reunidos Ancelot falava: - Bem amanhã será o dia de partirem, está tudo preparado Thorius?

Thorius: - Sim, só esperar os rapazes voltarem do treinamento e partiremos.

Gaia: - O local do novo dojo deles está pronto também, arrumei tudo junto com a ajuda do seu pessoal.

Ancelot: - Fico feliz com as boas novas, bem então só uma pena que eles não estão aqui, mas esse seria meu presente de despedida.

Ele propunha um brinde a todos, no outro dia cedo, nas docas eles chegavam e viam o capitão sentado em uma caixas com os tripulantes terminando de arrumar o barco, parando próximo a ele Yeda, Thorius, Gaia, Sequaria e Ancelot o olhava, o mesmo sorria se levantando: - Bem vindos pessoal, como disse tudo está pronto para partimos.

Thorius: - Calma, ainda falta uma coisa para partimos.

Edward: - Ele ainda não apareceu?

Gaia: - Não, mas já deve estar chegando.

Terminando de falar eles ouviam uma voz: - Eai pessoal. – Todos olhavam para trás, vendo Hairon sendo levando o Shen apoiado no braço e Hanzo logo ao lado esquerdo dele, Yeda sorria ao o ver e todos ficavam contendo vendo-os, conforme eles se aproximam de todos Edward tinha um vislumbre de Olecram nele, dando um sorriso: - É Thorius, você tem razão, ele teve um bom filho pelo visto.

Thorius: - Eu disse não disse.

Parando próximo aos amigos, eles notam os três meio machucados e ao que parecem um pouco sujos: - Vocês treinaram todos esses três dias? – Perguntando Gaia a eles os olhando de cima a baixo: - Sim, tivemos que aproveitar bastante. – Falando Shen a eles, Gaia e Sequaria se olhava e a espirito da água fazia cair uma quantidade de água sobre eles os lavando, os outros davam risada da cena.

Hairon: - Aí o que foi isso Sequaria?

Sequaria: - Pense como se fosse um banho rápido antes de partirmos.

Olhando-a ele acabava rindo também, Gaia se aproxima deles cuidando dos machucados: - Shen, Hanzo eu e os ajudante do Ancelot arrumamos seu dojo espero que gostem.

Hanzo: - Obrigado Gaia.

Shen: - Muito obrigado mesmo.

Edward se aproxima de Hairon o mesmo o notava ele estende a mão para o jovem: - Prazer, me chamo Edward serei o capitão do navio.

Hairon: - Eu me chamo Hairon. – O Cumprimentando.

Edward: - Sou um velho amigo do seu pai e deles também.

Hairon se espantava com o que o capitão fala e olhava para o pessoal, eles faziam sinal de sim para ele e ouvia: - Bem quando desejar partir é só dar a ordem. – Ele falava soltando a mão dele e indo para o barco, os espíritos e Yeda iam se despedindo deles e entrando no barco, Hairon ia sendo o último, se despedindo de Ancelot e dos irmãos.

Ancelot: - Faça uma boa viajem Hairon, volte quando puder será bem-vindo.

Shen: - Quando tudo termina, passe pelo nosso dojo gostaria de enfrenta-lo mais uma vez.

Hairon: - Claro será um prazer.

Eles se saúdam e ele subia no barco, o capitão dava a ordem a prancha era recolhida, a ancora e começam a zarpar acenando para eles se afastando da costa.

FINAL DA PRIMEIRA TEMPORADA


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Legado do Long Yi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.