Legado do Long Yi escrita por Marcelo Sparda


Capítulo 11
Capitulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806963/chapter/11

No dia da final, o estádio estava lotado, na plateia Thorius ao seu lado Shen, Hanzo, Gaia, Yeda e Sequaria se sentam para ver a final, na arena Hairon subia pelo lado direito e seu adversário pelo lado esquerdo, parando ao centro eles se encaravam.

Juiz: - Senhoras e Senhores, chegamos a grande final do torneio de artes marciais, a direita temos Hairon.

As pessoas aplaudiam.

Juiz: - A esquerda, temos The one.

Os aplausos voltavam, os dois caminham parando frente a frente na arena se encarando e Hairon falava: - Pode parar com o disfarce e mostre a sua verdadeira face Necros.

The one, começa a ri e surgi uma aura negra o fazendo revelar sua verdadeira forma, o juiz se assusta se afastando dele, Necros vestia uma roupa de lutar sem estar com sua armadura, apenas uma calça blusa sem manga cinza e uma faixa preta na cintura.

Juiz: - I-isso viola a regra de se passar por outro, você será desclassificado.

Líder: - Espere.

Todos olhavam para o líder da arena onde ocorria, o mesmo se levanta do seu trono indo para próximo da beira da saca.

Líder: - Hairon, pelo visto você o conhece, deseja enfrentar ele na final?

Ele dava um sorriso encarando o mesmo: - Claro, quero dar uma surra nele, fazê-lo pagar pelo que fez.

Necros apenas sorri o encarando de volta, o líder sorri e batia três palmas fortes.

Líder: - Então hoje teremos uma exceção à regra, esta luta irá ocorrer, juiz a inicie.

Terminando de falar ele volta para o seu trono.

Juiz: - Sim senhor.

Ele se vira e falava: - Iniciem a luta.

E saia correndo da arena, os dois ficam se encarando um pouco mais Hairon falava: - Vou te dar uma lição pelo que fez ao Hanzo, uma coisa é você querer acabar comigo, agora com outras pessoas eu não vou te perdoar.

Necros: - Eu sabia que isso te afetaria, então me mostre que é capaz.

Os dois partiam um para cima do outro, o choque dos golpes cria uma forte corrente de ar, fazendo o juiz cair da arena e assustando a todos ali na arena. Na arquibancada Hanzo e Shen olhavam aquilo.

Hanzo: - Aquele Necros é um monstro, que aura forte ele está emanando.

Shen: - Será que o Hairon lutou contra mim contudo, de onde está vindo essa força.

Gaia: - Ele está lutando por todos não só por ele, por isso já que fizeram mal a alguém próximo ou que ele conhece ele fica assim.

Hanzo: - Mas ele será capaz de vence esse cara?

Yeda: - Ele disse que ia vence por você não disse?

Hanzo: - Disse, mas ... – Ele era interrompido por ela: - Então acredite nele, ele irá vencer.

Os dois ficavam surpreso com a expressão seria no rosto dela, as mãos dela estavam juntas com os dedos entrelaçados, Thorius coloca a mão no ombro de Shen e falava: - Confie no que ela falou, ela sabe o que está falando. – Eles ficavam quietos apenas fazendo sinal de sim para ele, Yeda pensava:” Vamos Hairon o derrote na frente de todos, eu tenho fé.” Os golpes que Necros desferiam em direção a ele, o mesmo defendia sem sair do lugar, usando as postura que aprendeu com Yeda e alguns golpes da luta contra o Shen, ele fica surpreso vendo seus golpes sendo usados pelo Hairon e feliz ao mesmo tempo. Os dois ficam trocando golpes, hora um no ataque hora o outro, sempre fazendo um contra-ataque, a aura dos dois começa a ficar mais intensa aumentando o nível do combate, Hairon desvia de alguns golpes acertando o mesmo algumas vezes, Necros ficando nervoso desvia e o ataca, ao mesmo tempo que Hairon também fazia, os dois se acertam no rosto, Necros com o punho direito no lado esquerdo do Hairon e ele com o punho esquerdo no lado direito do rosto de Necros, os dois se afastam já ofegante um encarando o outro, na arquibancada todos olhando, o grupo olhando a luta intensa, Yeda estava com as mão juntas olhando aquilo preocupada.

Gaia: - Essa luta está muito intensa.

Sequaria: - Mas eles estão no limite deles, logo saberemos quem será o vencedor.

Thorius: - Eu já tenho minha aposta.

Shen: - Espero que seja quem estou pensando.

Os dois na área se encarando ofegante, Necros levanta o braço esquerdo canalizando uma esfera negra de energia. – Eu sei sua maior fraqueza. – Sorrindo ele estava apontando para a plateia, Hairon notava o mesmo dispara, ele usa a velocidade dele e chegava desviando a esfera para o alto, Necros aproveita a brecha se aproxima e o atingi Hairon com um soco no estomago dele o deixando sem ar, ele abaixa com a mão na região que levou o soco recuperando o folego e tossindo um pouco de sangue, todos ficam em choque com o que ele fazia.

Necros: - Está vendo, essa é sua maior fraqueza, sempre se preocupa mais com os outros do que você mesmo, mesmo ganhando mais um poder ainda consigo estar mais forte que você, mesmo que consiga todos os elementos ainda irei acabar com seus amigos e depois com você para me veja matando a eles e se sentindo um inútil.

Hairon ouvindo-o esboça um sorriso levanta-se recuperado o encarando, Necros fica surpreso que ele tinha se recuperado tão rápido, Hairon fecha a mão direita em punho o olhando.

Hairon: - É você tem razão, mas eu não ligo de defender quem precisa de mim e você pode estar mais forte mesmo desde que nos encontramos. Você pode ficar bem forte o quanto quiser.

Ele para de fala e sumia no ar, todos no estádio ficam surpresos e Necros tenta acompanhar ele com a visão, mas quando achava que ele viria pela direita, Hairon estava na sua frente, ele firma o pé esquerdo no chão fazendo o chão dar uma rachada, girando o quadril transferindo a força para seu punho direito e atingindo Necros na lateral do rosto do mesmo com um soco e o empurrando para fora da arena, Necros é jogado para fora e se colide com a mureta das arquibancadas encarando Hairon e o mesmo o encarando de volta.

Hairon: - Eu estarei cinquenta passos a sua frente, eu irei proteger a todos que precisem, pessoas como você não deveriam pensa em cruzar meu caminho.

Necros sentindo o efeito do soco percebe que era uma leve queimadura de frio.

Pensamento Necros: “Isso foi só o poder dele, ele usou o raio só para se aproximar de mim.”

Ele desaparece em uma nuvem de energia negra, o estádio todo fica em silencio após o ocorrido, Hairon caminhava calmamente até o centro da arena, o Líder sorrindo se levanta e começa a aplaudir ele, todos ficam surpreso com a reação, Yeda levanta começando a aplaudir, Thorius, depois Gaia, Sequaria, até que todo o estádio estava de pé o aplaudindo, ele olhava sorrindo sem graça e feliz, o juiz se aproxima de Hairon levantando seu braço esquerdo.

Juiz: - O campeão do torneio de artes marciais, Hairon.

Yeda: - Ele conseguiu.

Hanzo: - Ele venceu.

Shen: - Vocês tinham razão, me desculpe duvidar dele.

Sequaria: - Tudo bem não precisa ficar assim, mas ele não cansa de surpreender a gente.

Ele ia saindo da arena, voltando para o vestiário, todos iam saindo os amigos queriam ir lá cumprimentar ele, sentado num banco encostado na parede tomando folego pelo ocorrido, ele levanta a camisa vendo no local que tomou o soco um belo hematoma roxo rindo e pensando: “Se não fosse pelo poder da Gaia acho que poderia ser pior.” – Abaixando a camisa olhando para a porta ele via Hanzo e Shen lá parado, se levantando eles se aproximando dele devagar, o mesmo se curva para eles os cumprimentando.

Shen: - Não Hairon, somos nós que devemos agradecer.

Eles se curvam perante a ele, mas logo se olhando ele fala: - Não precisa, aquele cara ainda não vai desistir sei que logo vou ter que encarar ele de novo.

Hanzo: - Seus amigos nos contaram sobre quando você decide algo é difícil tirar da cabeça.

Ouvindo ele ficava sem jeito rindo, eles riam também, da porta eles podiam ouvir. – É um cabeça dura. – Eles olhavam e viam Gaia e o resto do pessoal, todos se juntavam o cumprimentando.

Thorius: - Bela luta.

Sequaria: - Foi muito bem, está de parabéns.

Hairon: - Obrigado pessoal e Gaia, você tem um pouco do seus remédios aí?

Gaia: - Estou preparada, eu sabia que poderia ser uma luta brava. – Ela puxa da manga da blusa um pote com uma pomada, pois olhando via só alguns hematomas levem no rosto, ele pegava e guardava por hora.

Líder: - Então aqui está nossos dois campeões. – Eles viram olhando para a porta, o líder da arena estava ali indo até eles, os mesmo fazem uma reverencia para ele, ele faz um sinal com a mão dispensando: - Não precisam ser tão formais assim, podem me chamar de Ancelot, bem já que a campeã do tornei feminino está aqui também será mais fácil falar, bem o prêmio do torneio feminino é a quantia em dinheiro mais a relíquia, aqui está ela. – Ele está os dedos e um dos ajudante, trazia um baú, ele pega abrindo na frente da Yeda e mostrava ser um colar, ela no mesmo instante relembrada do avô e se lembra desse colar dele, o colar era trabalhado numa palha da região dela formando uma corda, uma grande joia marrom e penas de arvores.

Yeda: - Desculpe perguntar, mas como conseguiu esse colar?

Ancelot: - Um grupo de cinco pessoas com as mesma características que você, passo pela cidade, eu os vi e ofereci abrigo e em troca me deixaram isso por cuidar deles.

Yeda: - Se lembra como eram?

Ancelot: - Bem eram três homens e duas mulheres, todos na mesma idade que eu se não me engano.

Yeda: - Devem ser alguns conhecidos da vila. – Ela sorria vendo o colar o segurando ainda chorando um pouco.

Ancelot: - Bem, eles disseram que iam seguir ao norte, para cruzar as montanhas de gelo.

Ela se espanta com o que ele fala e todos também: - Bem nos passamos por lá, certo eles ficaram parados em algum outro lugar para não serem seguidos. – Ela falava sorrindo.

Ancelot: - Bem a outras formas de chegar as montanhas e dependendo da parte que passar por ela, você pega uma forte nevasca.

Hairon: - Foi o que ouve conosco, mas uma pessoa lá nos ajudou a ficar abrigado até passar a mesma. – Ele olhava para ela, vendo a feliz com a notícia, só que um pensamento tomava conta dele: “Será que ela irá se separar de nós e volta para procurar eles?”

Ancelot: - Desculpe minha curiosidade, mas agora que teve essa notícia pensa em ir encontra-los?

Ela fica um pouco em silencio, levantando o rosto limpando as lagrimas, todo se surpreende com o sorriso dela e com o que ela falava: - Não, por hora vou ficar viajando com eles, assim os inimigos pensaram que sou a única sobrevivente, então eles ficaram seguro até que tudo isso acabe.

Todos na sala sorriam, Hairon parecia ficar aliviado, Thorius e Sequaria notava sorrindo para ele. Ancelot chamava mais dois ajudantes: - Bem aqui está o prêmio em dinheiro de vocês. – Ele ia entregando a eles quando Hairon pensava e falava algo:

Hairon: - Espere Senhor Ancelot.

Ancelot: - Não precisa ser tão formal Hairon, diga o que deseja.

Hairon: - Shen, você e o Hanzo ainda querem montar um dojo certo?

Shen: - Sim, bem se tivéssemos ganhado o torneio isso seria possível.

Hairon sorria e Yeda entendia se aproximando dele puxando a manga da blusa dele, ele a olhava e nota ela sorrindo, entendia o que ela queria fazer, virando ambos fala.

Yeda e Hairon: - Queremos dar metade do prêmio a eles. – O líder e os rapazes eram pegos de surpresa, os espíritos sorriam com a atitude deles, Ancelot sorria e falava: - Como desejar, então metade do prêmio deles são seus Shen e Hanzo. – Os dois não acreditavam no que ouviam e sorriam chegando a chorar de leve.

Shen e Hanzo: - Obrigado Hairon e Yeda vocês são muito gentis. – Eles falavam se curvando a eles.

Hairon: - Não foi nada, eu queria pedir mais uma coisa a vocês.

Hanzo: - Pode falar, o que desejar.

Hairon: - Podem me ensinar mais do estilo de luta de vocês antes de partimos?

Shen: - Claro, não vejo problema e quando partem?

Hairon pensando e Ancelot falava: - Bem o barco está no porto, você tem capitão para o comandar?

Gaia: - É isso é algo que precisamos ver, teríamos que achar um.

Thorius parava e pensava e falava: - Ancelot, aquele capitão ainda está em sua cidade?

Ancelot parava e pensava um pouco, sorrindo: - Está sim, bem não hoje ele estará por aqui se saiu para algum lugar pois estava aqui no torneio, se me permiti posso pedir para um de meus funcionários verificar e também gostaria de aproveitar e convidar todos aqui reunidos para que possam participar de um jantar em comemoração em minha casa o que acham?

Hairon: - Gostei uma boa ideia.

Yeda: - É vou concorda.

Thorius: - Uma boa bebida eu não dispenso.

Shen: - Ficamos honrado com o convite, então amanhã começaremos os treinos.

Hairon: - Certo.

Ancelot: - Então por favor me acompanhem.

Yeda: - Precisamos ir na pousada pegar nossas coisas e pagar.

Thorius: - Deixem comigo, podem ir indo eu vou lá e faço isso tudo.

Ele pega o dinheiro para pagar pelo quarto e iam saindo do estádio, cavalos estavam os esperando para levarem para a casa de Ancelot, cavalgando logo chegando a uma parte distante da cidade eles podiam ver campos de agricultura produzindo vários tipos de alimento e ao fundo um vinhedo, a casa ia se aproximando e eles notam uma mansão de dois andares com varias janelas, chegando a casa eles paravam na porta da frente descendo dos cavalos e Ancelot os levando para dentro, alguns criados os esperavam.

Ancelot: - Por favor, levem nossos convidados aos aposentos, se quiserem descansar um pouco quando a comida estiver a postos eu os aviso, enquanto isso irei investigar do capitão.

Hairon: - Claro, é bom relaxar um pouco. – Ele tomava a iniciativa, todos concordavam e um dos empregados ia os guiando para os quartos, os irmão ficam num quarto duplo, Yeda um só para ele e Hairon num próximo, o de Hairon e Yeda tinham uma cama de solteiro e uma vista para as plantações o de Hairon ainda podia-se ver a cidade ao fundo, todos os quartos tinham uma banheira para um banho. Eles se lavava após o dia cansativo de luta e passava o remédio de Gaia nos ferimentos, mais a noite sendo guiados para o jantar, sentando a uma grande mesa de madeira retangular, Ancelot se sentava na ponta, a sua direita os rapazes se sentavam, Hairon, Thorius, Shen e Hanzo, a esquerda dele ficava as damas, Yeda, Gaia e Sequaria, ele pega a taça e falava: - Um brinde aos campeões do torneio e aos participantes.

Todos: - Saúde. – Tomando um gole do vinho, eles começam a se servir da comida, carnes e legumes tudo da propriedade. – Já pensaram onde abriram o dojo rapazes? – Perguntando Gaia a eles.

Hanzo: - Ainda não, precisamos dar uma olhada pela cidade.

Shen: - Porque não fazemos assim irmão, você irá ver enquanto começo o treino com o Hairon.

Hanzo: - Claro.

Gaia: - Se quiser posso lhe acompanhar e ajudar na escolha, acho que vocês três conseguem achar o capitão?

Thorius: - Sim, será fácil se ele estiver na cidade.

Ancelot: - Sim, dizem que ele está frequentando um taverna perto do porto, acho que será fácil acha-lo.

Thorius: - Isso será fácil, ainda me lembro bem dele.

Hairon: - Bem e quando partiremos?

Sequaria: - Que tal três dias, acha que conseguem um bom treino nesse tempo?

Shen: - Claro sem problemas, se preciso nós o forçamos ao limite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Legado do Long Yi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.