Traced Destiny escrita por Ticia Moraes


Capítulo 15
A mente oculta mas o coração não


Notas iniciais do capítulo

Mais um pra conta



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806946/chapter/15

Enquanto Grissom acompanhava Sara na consulta, Jim resolveu abrir o jogo com Cath sobre o relacionamento dos amigos. Contou para a loira que que ela seria tia em pelo menos 02 meses.

Cath: Ou,ou,ou!!! Muita informação! Você quer dizer que Atena é na verdade Sara Sidle?? Tô chocada! Peraí, por que ela não falou para ele a verdade?

JB: Sara recuperou sua memoria a poucos dias e como sabe que Grissom tem em falta o tempo de 01 ano, achou por melhor não revelar com medo de rejeição. Prefere ele como amigo e tê-lo por perto do que nada.

Cath: Só que ele quer mais do que isso e agora vejo que é o coração dele dizendo que a mulher em questão é a mulher da vida dele. Gente ele vai ficar nas nuvens ao saber que vai ser pai. Já quero mimar essa criança!

Ficaram ali conversando e enveredaram para o assunto trabalho. Em outro ponto da cidade, precisamente em um restaurante, duas pessoas conversavam e o homem não parava de falar de tão alegre que estava. Grissom estava em êxtase desde que a médica falou que Sara esta esperando um menino.

GG: Sara você já montou o quarto do bebê?

SS: Não Grissom! Na verdade o meu quarto tem um quarto menor anexo, então pensei em ser ali o quartinho do bebê.

GG: Será que eu poderia ir lá com você? Queria ver.

SS: Você quer ir na minha casa? Grissom não precisa, olha eu...

A refeição deles chegou então o assunto foi suspenso. Ao final da refeição foram logo para casa e ao chegar na porta da arquiteta Grissom novamente perguntou se poderia ver o quarto do bebê. O detalhe é que Greg e Ananda vinham chegando e ouviram a pergunta. Ananda o convidou para entrar.

Ananda: Como vai Grissom? Você quer entrar para ver onde vai ser o quarto do bebê, é isso que entendi?

GG: Como vai Ananda? Estou bem e faz tempo que não lhe vejo. Bom, se não for incomodo e sei que é abuso, mas eu ficaria feliz se Sara permitisse.

SS: Grissom, olha você...

Greg interrompe a amiga e chama o empresário para ver: Vai ser legal ter outros olhos para nos dar ideia. Vamos meninas!!!

Grissom foi com Greg e deixou a amiga de boca aberta com a ousadia.

SS: Me lembra de matar o Greg depois?!

Ananda: Sara, conheço Grissom e ele esta com um olhar de carinho para você. O subconsciente dele esta fazendo ele agir como agiria se tivesse sua memoria, esta fazendo o papel de pai desta criança. Não o impeça minha querida, pode ajudar ele.

SS: Tenho medo de me magoar e magoa-lo.

Ananda: Não tema e curta o momento. Vai lá nele!

Sara assentiu e foi para aonde será o quarto do bebê. Os dois homens estavam empolgados e o empresário já falava em pintar tudo.

SS: Pelo que vejo vocês fizeram um projeto sobre o quarto do meu filho? A arquiteta aqui pode opinar?

GG: Aceitamos sim uma ajuda profissional, mas acho que já resolvemos né Greg?

GS: Sim, sim tudo resolvido! Vocês me dão licença que vou adiantar um pedido. Tchau Grissom!

O empresário só balançou a cabeça e Greg saiu sob o olhar da amiga. Ele nem se atreveu a olhar para ela. Logo voltou sua atenção voltou para o homem de olhos azuis.

SS: Grissom, estou muito grata por ter me acompanhado na consulta, mas... eu... nossa como é difícil... fico sem graça de você estar preocupado com o quarto e...

E a morena teve a fala interrompida devido sua boca ter sido tomada pela do homem a frente. Começou leve e logo estava intenso, tão intenso que só parou porque a bengala que Grissom usa para andar caiu, assustando eles. Sara a pegou e tentava recuperar o folego quando ele quebrou o silencio:

GG: Sara... olha sei que desde que te conheci estou sendo atrevido, mas não me arrependo do beijo, queria muito. Eu estou louco por você e se você me deixar quero ser o pai desta criança.

Sara se assusta com a fala dele: Grissom, olha não é assim. Tem muitas coisas que você não sabe. Você tem uma ausência de 01 ano em sua memoria e essa memoria é muito importante para ser ignorada.

Grissom segura o rosto dela: Sara, sei desta ausência, mas quero no momento criar novas memorias com você. Vamos fazer o seguinte: vamos devagar, nos curtindo e curtindo esse garotão que logo, logo vai estar aqui. Pode ser?

SS: Grissom por favor, eu receio por essa memoria, tem coisas que você não sabe e não sei como vai reagir quando souber. Olha vamos continuar como estamos. Eu...

Novamente interrompida por um beijo: Sara, eu não sei o que esta acontecendo comigo, meu corpo estremece quando estou com você. Vamos curtir o momento, depois vemos as outras coisas. Aceita jantar comigo?

SS: Você não desiste né?

GG: Não, não desisto! Aceita?

SS: Sim! Sei que se disser não, você vai insistir até que eu aceite.

GG: Vou sim, preciso ir e vou deixar você descansar. As 19:00 passo para te pegar.

Deu mais um beijo nela e saiu do quarto. Ao chegar na sala encontrou Ananda.

GG: Ananda eu queria dizer que já perdoei o que aconteceu no passado e quero de coração que possamos ser amigos, ainda mais que estou extremamente interessado em sua sobrinha.

Ananda: Grissom, fico feliz por você ter me perdoado, saiba que me arrependo muito por ter feito aquilo com você. Em relação minha sobrinha, fico feliz por vocês dois, vocês merecem ser felizes.

Em Santa Barbara chegava a pedra no sapato de Grissom. Depois de viajar por um tempo, Hank voltou para os EUA. Mesmo longe ficou monitorando Sara e Grissom; Sabe que ele esta desmemoriado, só que não sabe da gestação da morena.

Hank: Voltei Sara! Voltei para lutar por seu perdão!

Na mansão dos Grissom, o empresário havia acabado de sair do banho quando Cath entrou no quarto:

Cath: Ei! Como foi lá com Sara?

GG: Foi maravilhoso Cath! É muito lindo você vê naquele monitor o serzinho mais lindo, ouvir o coração bater. A Sara esta esperando um menino, ele esta bem grandinho e esta tudo certo com a gestação.

Cath: Você fala com um brilho no olhar!

GG: Eu... eu beijei a Sara hoje! Cath eu estou louco por ela e por esta criança, não me vejo longe deles.

Cath: Irmão e Sara? Como ela vê isso?

GG: Com pé atras! Ela acha muito imprudente assumirmos um compromisso sem a minha memoria. Ela diz que essa ausência de memoria tem informações importantes pra minha vida. Cath, ela não vê que as coisas importantes estão na frente dos meus olhos, são vocês, ela e aquele garotão que ela espera.

Cath: Vai com calma irmão, converse com ela ou se quiser converso. Pode ser que de mulher para mulher ela se solte.

GG: Pode ser!

O cordão que Sara deu acaba por chamar a atenção da loira:

Cath: Griss, que cordão é este? Nunca tinha visto com você.

GG: Você sabe que não sei! Gosto dele pra caramba, porem não sei onde o consegui. Vou descansar um pouco, mais tarde vou jantar com uma certa morena lindíssima.

Cath: kkkkk você esta muito empolgado. Descansa porque você abusou hoje.

A noite, como prometido, ele chegou para buscar a mulher que não saí de sua cabeça e ficou encantado ao ver como ela estava linda. Chegaram ao restaurante e Grissom pediu licença para ir ao banheiro. Enquanto esperava o seu acompanhante não viu a aproximação de certo homem:

— Sara você está grávida?

SS: Hank? O que faz aqui?

Hank: Eu voltei Sara e de quem é esse filho?

SS: Não é dá sua conta! Alias você não era nem para estar falando comigo, tenho uma medida protetiva esqueceu?

Hank: Não esqueci e acho uma grande bobagem isso. Sara pelo amor de Deus, você sabe que não faria mal a você. Olha, me dê uma chance, vamos ficar juntos, vou criar essa criança. Eu te amo Sara!!

Grissom vinha chegando e ouviu a fala de Hank. Interpretou como sendo ele o pai do filho que a arquiteta espera. Meio receoso se aproximou:

GG: Boa noite, atrapalho?

Hank: Não acredito nisso!! Claro que você atrapalha Grissom, por favor me deixa conversar com a Sara?

SS: Ele não vai a lugar nenhum, eu não quero conversar com você, eu o quero longe. Olha só, pra mim já deu, vou embora e se você ousar vir atras... 

GG: Sara, converse com ele! Acho que vocês precisam acertar algumas coisas. Nos falamos depois.

A morena fica estática ao ver ele sair do restaurante extremamente triste. Burramente não consegue se mexer e sai do transe com a fala de Hank:

— Pela primeira vez vi Grissom fazer uma coisa boa para mim;

SS: Coisa boa nada Hank e você pode ficar longe de mim. Se o ver perto de novo chamo a policia.

Sara saiu furiosa e Hank não foi atras com medo de que ela fizesse o que prometeu. Do lado de fora viu o motorista de Grissom.

SS: Jorge onde esta Grissom?

— Senhorita Sidle ele pegou um taxi e me pediu para esperar e ver se a senhorita precisaria de mim para leva-la em casa.

SS: Jorge eu iria dizer pra você ir, que pegaria um táxi, mas preciso urgente ir para casa. Minha noite foi arrasada por um ser...

— Então vamos!

Grissom chegou em casa triste e contou para Jim, Gianna, Cath e Warrick o que aconteceu. Falou de sua desconfiança de Hank ser o pai do filho dela.

JB: Grissom você veio embora e a deixou com ele lá?

GG: Sim, os deixei conversando, não poderia me envolver.

Gianna: Grissom a Sara tem enorme pavor deste homem, ele não é o pai do filho dela.

GG: Gente eu vi ele se declarando para ela e tudo mais. Olha não me levem a mal, mas vou para o meu quarto.

Ele saiu sob o olhar pasmo dos 04 na sala.

Cath: Gente do céu e agora? Como será que está Sara?

WB: Vamos ligar para ela gente!

Jim ligou e ela respondeu que Jorge a estava levando para casa. Não quis falar sobre o assunto. Ao chegar em sua casa a morena agradeceu o serviço prestado e foi direto para o seu quarto já que nem Greg e nem sua tia estavam. No outro dia ela levantou e pediu para a tia lhe acompanhar em São Francisco, precisaria ir até lá resolver problemas pessoais. Greg aproveitou e seguiu o que combinou com Grissom, começou a arrumar o quarto do bebê. Na mansão o empresário acordou cabisbaixo e sem pronunciar nenhuma palavra. O silêncio foi quebrado por Jim:

JB: Você veio de táxi e deixou Jorge para levar Sara em casa por que?

GG: Porque ela havia ido comigo, pensei que precisaria!

JB: Grissom, ao deixar o carro a disposição dela, você demonstra que não estava tão certo de que era certo deixa-la sozinha. Cara ela tem pavor deste cara, Hank já fez muito mal para ela.

GG: Como assim fez mal? Ele a agrediu?

JB: Gil, este é um assunto que cabe a Sara lhe contar, mas saiba que é tenebroso.

GG: Eu preciso ir falar com ela agora!

O empresário saiu apressado em direção a casa da morena. Ao chegar foi recebido por Greg que estava empenhado no trabalho do quarto. O detetive explicou que Sara e a tia haviam ido para SF e só voltariam em 02 dias.

GG: Então vamos aproveitar para deixar este quarto pronto. Enquanto você esta aqui vou comprar os moveis e pedir prioridade de entrega. Quero que ela chegue com ele pronto.

O empresário foi ao shopping, mas antes ligou para a irmã o encontrar lá.

Cath: Adorei você me chamar para as compras. Vamos mimar esse garotinho muito!!! O que te fez mudar de ideia?

GG: Jim me mostrou que fui um tapado com ela. Deixei o ciúme falar mais alto e fui errado com ela. Fui me desculpar, mas ela esta em SF então me acerto com ela depois. Vamos?!

Cath: Claro!

Os irmãos compraram o quarto completo, algumas roupinhas e Cath se encantou por um ursinho muito fofo. Como pedido, no outro dia já estavam com os moveis sendo montado e todos se reuniram para arrumar tudo. Enquanto arrumavam, Greg falou que assim que voltasse Sara participaria de um curso para pais de primeira viagem e Grissom disse que iria com ela. O detalhe era que iria direto do aeroporto.

GS: Hei, tomou meu lugar no curso?

GG: Sim, tomei!

Todos caíram na gargalhada e voltaram ao serviço. Os dias passaram, quarto pronto e o irmão de Cath pediu ao motorista que o deixasse no curso e depois buscasse Sara no aeroporto, mas era para dizer que tinha sido a pedido de Jim. No aeroporto a morena ficou surpresa ao ver Jorge e como combinado o motorista falou que tinha sido a pedido de Jim. Ananda e Sara se olharam, mas não estranharam e foram para o curso. No caminho a morena ligou para Greg que inventou que estava a caminho. Ao chegarem, Sara desceu e pediu se Jorge poderia deixar a tia em casa, o que prontamente foi atendido. Ao entrar no prédio Sara teve o desprazer de encontrar Rachel.

Rachel: Oiiii querida Sara!! Vejo que veio ao curso sozinha de novo, mas hoje você precisa do seu companheiro, amigo ou sei lá quem pra  acompanhar você  na aula. Que pena, não vai poder ir sozinha!

Antes que abrisse a boca, a orientadora chegou, a cumprimentou e perguntou pelo seu acompanhante. No momento que iria responder, uma voz veio por trás dela:

Desculpem, fui tomar um café enquanto ela não chegava. Vou me empenhar no curso, mas de ante mão peço desculpas pela minha perna. Estou ainda me recuperando do acidente e nem tudo vou conseguir fazer, mas vou me esforçar.

Quase sussurrando Sara falou: Grissom?! Você veio?

GG: Sim meu anjo, você não poderia vir sozinha! Vamos?!

Os dois seguiram deixando Rachel pasma. Sara estava surpresa por vê-lo ali e também feliz por ter deixado a cara de Rachel no chão. A chata entrou com um amigo. 

A orientadora começou dando dicas para os papais. Perguntou quantos ali eram os pais dos futuros bebês e Grissom levantou a mão prontamente.

SS: Grissom você não precisava levantar a mão.

GG: Por que não? Sara vamos conversar, mas quero sim ser o pai deste bebê.

Sara não falou mais nada para poder aproveitar o curso. A orientadora falou:

"A chegada do primeiro filho é algo incrível e por isso temos 3 dicas para pais de primeira viagem. 01º Converse diariamente com seu filho(a) durante a gestação; 02º Ajude a mamãe nos cuidados com o bebê; 03º Cuide para que a mamãe descanse."

O curso estava produtivo e Grissom estava animado. Realizou massagem em Sara, trocou fraldas. Durante o encontro foram abordados informações importantes a respeito da fisiologia da gravidez, tipos de parto, cuidados no pós-parto, amamentação, cuidados com o bebê e armazenamento do sangue do cordão umbilical, através de demonstrações práticas, dinâmica de grupo e troca de experiências. Sara estava encantada pela pro atividade de Grissom em estar participando de tudo, empenhado mesmo. Se sentia culpada por não revelar para ele o que a memoria estava ocultando dele. O medo da perda, da rejeição ainda a dominava. Ao final a orientadora elogiou bastante o acompanhante da arquiteta, falando que ele vai ser um ótimo pai e o braço direito de Sara. Grissom, timidamente, só riu e agradeceu pelo elogio. Foram a casa dela e ela o convidou para entrar, para a alegria dele, que queria ver sua reação ao ver o quarto pronto. Subiram a escada com a morena alegre, falando sobre o curso e como havia amado tudo. Entrou no quarto tão distraída, ainda falando de tudo, feliz pra caramba, não percebeu as mudanças feitas. Grissom sentou na cama dela, cansado.

SS: Ohhhhh Grissom, desculpa! Eu aqui falando que nem uma tagarela e você ai cansado. Não sei como te agradecer por...

Só ai que ela percebeu a porta fechada, porém ela estava diferente e com um enfeite pendurado. Ela entrou e a emoção tomou conta ao ver o quarto arrumado. Grissom chegou por trás dela:

SS: Foi você que fez isso?

GG: Na verdade uma comissão. Eu, Greg, Jim, Gianna, Cath e Warrick arrumamos tudo. Você gostou?

SS: Se gostei? Eu amei Griss, ficou lindo!

Sara o abraçou forte, agradecendo repetidamente e Grissom em seu ouvido: "Eu quero te pedir desculpas pela cena no restaurante, não deveria ter te deixado lá, deveria ter ficado, mas meu ciúme me dominou e eu..."

Sara no pico da emoção e pela proximidade daquele homem, ela o beijou. O beijo se tornou intenso e nada casto, sem gesto de nenhum dois em parar. As coisas esquentavam cada vez mais e Sara o empurrou na porta do quarto e a trancou:

SS: Preciso dizer que estou com um desejo de grávida enorme e queria saber se você esta disposto a continuar a me ajudar em tudo na gestação?

GG: Claro que estou, o que você deseja?

SS: Desejo você!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

até o próximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Traced Destiny" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.