Traced Destiny escrita por Ticia Moraes


Capítulo 16
Verdades precisam ser reveladas


Notas iniciais do capítulo

Hora de abrir o coração



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806946/chapter/16

A noite dos dois foi mega intensa e com todo cuidado devido a gestação de 08 meses da morena, mas o desejo foi saciado com louvor. Sara despertou após Grissom se mexer para levantar:

GG: Desculpa meu anjo! Não queria te acordar, mas preciso ir para casa. Tenho umas coisas para resolver e a noite você poderia ir jantar lá em casa (começa a enche-la de beijos), conversamos e te mostro meu quarto...

SS: Assanhadinho você?! Tudo bem, janto em sua casa.

GG: Até mais tarde!!

Grissom saiu e deixou uma Sara pensativa sobre todo o ocorrido. Seu coração dizia que a situação estava boa, mas seu consciente a lembrava que era melhor falar o que estava omitindo. Greg entrou no quarto e viu a amiga pensativa:

GS: Um tostão por seus pensamentos?

SS: Estou pensando em ter uma conversa séria com Grissom e contar tudo o que ocorreu conosco.

GS: Você sabe que sou e sempre fui a favor disso né?

SS: Sei sim e estive pensando nisso hoje e vou falar logo com ele.

Na mansão chegava um Grissom todo animado:

Cath: Bom dia bonitinho! Dormiu bem?!

GG: Bom dia maninha! Dormi muito bem, estou relaxado.

Cath: Ai me poupe de detalhes homem de Deus.

GG: Vou tomar um banho e venho tomar café com você. Ahhh, Sara vem jantar conosco hoje.

Cath: Sim, pode deixar que ficarei mega feliz de receber minha cunhada.

A noite chegou e o jantar transcorreu muito bem. Depois as mulheres foram para a varanda conversar e Sara desabafou, falando que vai falar com Grissom sobre eles.

Cath: Sara eu ia te perguntar isso. É melhor ele saber que é o pai deste meninão. Grissom tem hora que é cabeça dura e a demora pode fazer ele interpretar coisas.

Ficaram conversando que nem viram a hora passar. Grissom pediu para Sara dormir com ele e pela manhã Jorge a levaria para casa. Na manhã seguinte foi o que ocorreu e após deixar a amada em casa ele foi para a empresa. Ao chegar a secretaria o informou que havia uma moça o aguardando.

GG: Terry? Que surpresa você por aqui!

TM: Oi Griss! Vim por que preciso falar com você urgentemente.

GG: Claro, vamos para o escritório!

Na sala, Terry ( seguindo mais um plano de Hank) falou para Grissom que Sara estava grávida de Hank e que tinha um plano para se aproveitar dele, já que ele esta sem memoria. A ideia era que depois de envolve-lo,seduzi-lo, diria que o verdadeiro pai é ele e que se envolveram o tempo que estavam na Itália.

Grissom ficou pasmo com toda a historia e lembrou-se da briga no restaurante, mas também da fala de Jim. Confuso e com um turbilhão de coisas embaralhadas na sua mente ele começa a ter uma forte de cabeça que faz ele gemer.

TM: Griss, você esta bem? Quer ajuda?

GG: Não, só quero ficar sozinho!

TM: Griss você não pode ficar assim sozinho.

GG: Terry por favor! Me deixe sozinho!

Terry viu que ele não queria ela ali e saiu. Logo deu de cara com Jim e Cath.

JB: O que você esta fazendo aqui cobra peçonhenta? 

TM: Bom dia para você também Jim! Estou de saída!

Cath: O que você estava fazendo na sala do Gil?

TM: Abrindo os olhos dele. Se me dão licença!

Os dois se olharam e correram para sala dele. Ao entrarem o encontraram de cabeça baixa.

Cath: Irmão você está bem?

GG: Não, estou com uma forte dor de cabeça, mas já tomei o remédio. Me veio flash de umas coisas e aí a cabeça doeu forte.

JB: Então sua memoria esta voltando!

Grissom ficou calado e eles notaram que ele estava sério.

JB: Griss o que Terry veio fazer aqui?

GG: Assunto pessoal Jim!

JB: Griss você não pode confiar nesta mulher, ela aprontou com você.

GG: O que ela aprontou? Eu que sempre aprontei com Terry. Ela veio como amiga conversa comigo. 

Antes de Jim responder a secretaria anunciou a chegada de Sara. Ela não conseguiu ficar em casa e resolveu ir atras dele na empresa e ter a conversa logo.

SS: Oi gente! Grissom será que poderíamos conversar?

Cath: Estávamos de saída mesmo e Griss, não meta os pés pelas mãos.

Os dois saíram e Sara não deixou de perceber o clima tenso que estava. Ele sem falar nada sentou na mesa e indicou a cadeira da frente para ela que notou o jeito frio dele, mas quis ver isso depois.

SS: Grissom vim aqui porque preciso falar sobre o que aconteceu e esta oculto em sua memoria devido a amnesia. 

Sara calmamente foi contando tudo sobre o relacionamento deles, do encontro até o fatídico dia da explosão. Diz que só soube da gravidez quando acordou do coma, porém também estava com amnesia e a dela voltou no dia que o encontrou na praia. Desde então ficou receosa em contar sobre a gravidez com medo de que ele não acreditasse.

GG: E o que te fez crer que vou acreditar?

SS: Grissom eu não tenho motivo nenhum para inventar uma coisa dessas.

GG: Claro que tem! Você precisa de um pai para seu filho e que melhor se não for o desmemoriado aqui. Sara eu não entendo porque esta fazendo isso, eu já iria assumir essa criança, já sinto dentro de mim um amor enorme por ele. Por que fazer isso?

SS: Grissom eu não sei de que você esta falando. Estou aqui abrindo o coração e falando a verdade.

GG: Me diz uma coisa: Qual o papel do Hank na sua vida?

SS: Nenhum! Na verdade tem, ele é meu pior pesadelo, a causa de um trauma que você me ajudou a curar.

GG: Soube que ele pode ser o pai do seu filho!

SS: Claro que não Grissom, pelo amor de Deus! De onde tirou uma sandice desta? Eu tenho nojo daquele homem, falar com ele já me dá enjoo. Para seu governo, tenho uma medida protetiva contra ele. ( de repente Sara começa a sentir algumas pontadas leves) Olha Grissom, não sei quem falou certas coisas para você, mas saiba que o que falei aqui é a mais pura verdade e...

GG: Sara me desculpa, mas está difícil de acreditar. Vi o jeito do Hank com você, ele estava se humilhando e conheço ele pra saber que não é o estilo dele fazer isso a não ser que esteja mega envolvido e...

SS: Grissom chega, acabou, assunto encerrado! Eu vim falar a verdade para você saber que será pai e depois não dizer que não falei, não vim atras de seu dinheiro se é isso que esta pensando. Quero dizer que a partir de hoje nossa relação será somente profissional e se possível gostaria de pouco contato com você. Com licença e desculpa o aborrecer.

GG: Eii você sai assim e parece que o errado sou eu! Sara volta aqui!! Sara você não pode me afastar desse jeito do bebê?

SS: Grissom, acabei de falar tudo que ocorreu entre nós e reage como se quisesse te dar o golpe da barriga e agora você me diz para não afastar o bebê?? Você é que não quer saber dele e saiba que não preciso de você para cria-lo, ele vai ter todo o cuidado que uma criança precisa. 

Sara saiu rapidamente da sala porque as dores estavam aumentando. Ao chegar na frente do prédio Gianna vinha chegando e viu o problema acontecendo e a socorreu. Foram direto para o hospital e ao chegar a levaram logo para atendimento. Gianna avisou Greg e assim que desligou Jim ligou.

JB: Amor onde você esta? Você disse que vinha para a empresa.

Gianna: Jim e fui, mas ao chegar na entrada encontrei Sara passando mal e a trouxe para a emergência. Assim que Greg chegar e eu souber noticias te retorno. 

Jim desligou o telefone com um semblante horrível que chamou a atenção de Warrick e Cath.

— O que aconteceu Brass?

JB: Gianna esta no hospital com Sara. Ela a encontrou saindo do prédio passando mal. Que Diabos Grissom fez?

Os três foram para a sala dele e o encontraram trabalhando normalmente. Claro que a conversa com Sara não saia de sua cabeça e também o nome Atena. Sara quando contou as historias, falou que eles não revelaram os nomes verdadeiros de inicio, porém omitiu os codinomes.

Cath: Você pode nos falar como foi a conversa com Sara?

GG: Produtiva e definitiva. Estamos no patamar que deveríamos estar desde o inicio, patrão e empregada. Depois que ela tiver o bebê ela deve sair, provavelmente para a empresa do amante dela, o Hank.

JB: Você está maluco? Quem te falou isso? Terry? 

GG: Sim, Terry! Ela veio me alertar sobre Sara e que ela iria dizer que o filho que espera é meu. O desmemoriado que iria assumir o filho de outro.

Cath: Griss esse filho é seu e não de Hank. Por falar em Terry, ela te dopou na Itália para Sara te pegar na cama dela e assim terminar o namoro de vocês. Ela conseguiu e você investigou, descobriu a trama e entrou com medida protetiva contra ela.

GG: Cath até você?? Conheço Terry e não é o feitio dela fazer isto.

Cath: Quer dizer então que agora sua irmã é que é mentirosa, é isso Grissom?

Ele abaixou a cabeça e não respondeu.

Cath: RESPONDE GRISSOM!!

GG: Não precisa gritar! Você não é mentirosa, só estou confuso com tudo que esta acontecendo.

Cath: QUE TAL VOCÊ COMEÇAR A OUVIR SUA FAMILIA OHH IDIOTA?!

GG: Posso saber o por que do ódio? O otário aqui sou eu.

Cath: Ahhh isso você é mesmo! Deve ter falado altas merdas para Sara a ponto de manda-la para o hospital. Escuta bem seu moleque, se algo acontecer com meu sobrinho, você e aquela loira do mal serão os culpados.

Os três começam a sair da sala e ele grita:

GG: COMO ASSIM EU MANDEI A SARA PARA O HOSPITAL? EU NÃO ENCOSTEI UM DEDO NELA.

CATH: Não é preciso agressão física para machucar. Certas falas são como tapas. Sara saiu da sua sala passando mal e foi socorrida por Gianna. Me dá licença que estou com raiva de você e não consigo mais falar contigo.

O nervoso se instaurou em Grissom. O que ele havia feito. Foi estúpido, grosseiro e machucou a mulher que ama e que carrega um menino que já dominou seu coração. Começou a andar de um lado para o outro ate que rendeu-se e resolveu ligar para Gianna e saber qual hospital ela estava. Estava com medo de algo grave ter acontecido a ela e o bebê, não se perdoaria jamais.

No hospital, Cath e Jim se juntaram a Greg, Ananda e Gianna. Logo o médico os informou que ela teve um crise hipertensiva devido forte stress e que vai precisar de calma, repouso até o finam da gestação.

— Ela está em final de gestação então os cuidados são redobrados. Vou segura-la até amanhã aqui e depois de nova avaliação a libero para casa. Se quiserem vê-la,  esta liberado.

O grupo se dirigiu para o quarto da arquiteta e a encontraram com um semblante abatido que só mudou ao vê-los.

SS: Oiiii gente!!

GS: Sarita que susto me deu. Pensei que Greguinho iria nascer!

SS: Quem iria nascer?

GS: Gregório Segundo! Não é o nome do seu filho?

SS: Claro que não! Gianna muito obrigada por me ajudar.

Gianna: Nada amiga, ainda bem que cheguei na hora.

Cath chegou perto da cama e colocou a mão na barriga da morena. Com lágrimas nos olhos confessou o susto que levou ao saber do ocorrido e foi presenteada por um chute dado pelo sobrinho.

Cath: Eiii, está chutando a mão da titia é?

SS: Acho que ele te reconheceu. Você falou tanto perto da minha barriga ontem que ele gravou sua voz! kkkkk

Cath: Ahhh mais grave mesmo porque quando você sair dai vamos passear pra caramba.

Ananda: Ihh Sara, pelo jeito você vai ter folga direto. Greg e Catherine vão disputar a atenção do baby.

Todos riram e conversaram amenidades até se dispersarem. Ananda ficou um pouco e Sara contou sobre o ocorrido. A tia ficou chocada com tudo que ouviu e antes de pronunciar sua opinião, a conversa foi interrompida pela chegada de alguém na porta.

SS: O que você está fazendo aqui?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora? Quem esta na porta??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Traced Destiny" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.