A Princesa Do Sul escrita por Cloto


Capítulo 4
Casa Flint De Montanha Da Pedra Partida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806896/chapter/4

Status: Casa Senhorial Do Norte

Lord: Torghen

Lady: Lyanna, Princesa da Casa Stark 

Herdeiro Presuntivo: Robb

Outros herdeiros: Lord Brandon, Lady Donella, Lady Arthemis

 

 

O caminho foi árduo e cansativo e Sansa estava quase desabando de exaustão quando finalmente chegaram ao castelo.

Ali era o último castelo antes de irem para Winterfell e a princesa sulista estava muito ansiosa para conhecer o seu noivo e nova casa.

Pelo o que Sansa estudou, havia três Casas Flint.

A de Montanha De Pedra Partida era a original. Quando dois membros da família em tempos diferentes ganharam destaque e foram premiados pelos Stark surgiram as casas de Dedo De Pederneira e Atalaia Da Viúva.

Os nomes eram interessantes, afinal Sansa vinha de Correrio, que tinha um nome meio óbvio, então nomes de castelo criativos e diferentes a encantavam.

Além disso, ela seria parente desses Flint, visto que a princesa Lyanna Stark se casou com o senhor desta casa e seus filhos eram primos da casa real do Norte.

—É uma honra recebê-los em meu lar, espero que achem a hospitalidade do Norte acolhedora.

Catelyn e Lyanna conversaram um pouco mas não havia muitas coisas em comum para render algum assunto.

Sansa foi até Donella e Arthemis e viu as duas praticarem arco e flecha no pátio de treinamento.

—Oh, não sabia que tinham essa habilidade. -diz Sansa, tentando iniciar uma conversa.

—As mulheres do Norte precisam saber mais do costurar. -diz Arthemis.

Donella dá um tapa no ombro da irmã.

—Arthemis, fala com jeito menina!

—Oh, eu não queria ofender. -ela diz, ficando corada.

Sansa sabia que precisava ser diplomática e não se ofender com facilidade.

—Oh, eu não me senti insultada, não se preocupe. É que achei uma habilidade interessante e diferente para aprender. Me mostre o que sabe fazer?

Donella e Arthemis mostraram sua mira nos alvos.

—Vocês manejam muito bem os seus arcos! Quem ensinou?

—A mamãe. 

—Sua mãe deve ser uma arqueira e tanto.

—Ela é! Como vovô não deixou ela treinar com a espada ela treinou com o arco. E ela é melhor que todos os arqueiros que tem no exército!

Sansa sorriu carinhosamente.

—Me mostra como você fez?

Depois da explicação, Sansa resolveu arriscar a atirar uma flecha. Não foi tão ruim, ao menos acertou dentro do enorme alvo.

—Você até que tem algum jeito, princesa Sansa.

—Quem saiba eu não decida aprender a usar um arco? Seria uma habilidade muito boa de desenvolver afinal.

—Se você quiser eu te ensino. Mamãe me falou que eu vou ser uma de suas damas de companhia.

—Oh, se isso não for te incomodar Donella, quando tivermos um tempinho livre poderia sim. Não existe habilidade inútil, tudo pode ser aprendido e utilizado.

A disposição de Sansa em aprender logo conquistou Donella e Arthemis, enquanto Robb Flint, que era o melhor amigo de Jon, contou para Sansa histórias de brincadeiras e travessuras de infância de ambos, fazendo Sansa rir com as mais engraçadas e corar com as mais escandalosas.

—Tio Benjen está vindo com a rainha Robertha Durradon, sabia? -perguntou Brandon.

—Oh, isso vai ser interessante. -diz Lyanna pensando no jeito indiscreto e animado da rainha das Terras Da Tempestade.

—Minha filha Lysa e minha neta Myrcella também estão vindo prestigiar o casamento.

—Oh, vai ser o casamento nortenho do século! -diz Torghen.

Sansa fica impressionada com sua voz alta, o homem era muito calado.

—Sim, quantas cerimônias tem tantas pessoas importantes? As famílias reais de praticamente mais da metade de Westeros, não é?

Sansa ficou mais nervosa ao pensar nisso. E se algo desse errado?

Ela não queria se focar no que poderia estragar a cerimônia mas sua imaginação era sua inimiga.

—Oh Sansa, não se preocupe. Tudo em família.

Isso não a tranquilizou muito, e ela passou uma noite agitada.

O dia chegou mais rápido do que ela sentia.

Finalmente, para Winterfell.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa Do Sul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.