A Princesa Do Sul escrita por Cloto


Capítulo 3
Casa Dayne De Fosso Cailin




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806896/chapter/3

Status: Casa Senhorial Do Norte

Lord: Arthur

Lady: Elia, Princesa da Casa Nymeros Martell

Herdeiro Presuntivo: Maron

Outros herdeiros: Lady Rhaena, Lady Dyanna, Lady Allyria, Lady Ashara (atual esposa de Eddard Stark)

 

A primeira parada da família foi em Fosso Cailin, castelo da família Dayne a noventa anos.

Depois de casar com uma Velaryon, parece ter havido uma briga feia dentro da família Dayne e enquanto um gêmeo ficou em Dorne, outro gêmeo pegou suas riquezas e sua esposa valiriana e foi embora para o Norte, jurando ao rei Willam.

A Casa Dayne ficou muito honrada, pois o castelo era primordial para a defesa do Norte, visto que era o único caminho viável para tropas passarem pelo pântano sem ajuda da Casa Reed.

Os Dayne então eram muito fiéis aos Stark, se provando vez após vez que a confiança era merecida.

Lady Thelma, mãe de Arthur, foi até dama da rainha Lyarra, e Lord Oberon pai dele, um dos principais conselheiros da côrte.

Quando Eddard se apaixonou por Ashara e pediu a mão dela em casamento, foi uma grande comemoração no castelo.

Ashara Dayne, a atual rainha do Norte, irmã de Lord Arthur, era conhecida por ter herdado a beleza da avó e seus olhos violetas.

Sansa achava curioso como nascia pessoas com cabelo prata e olhos de cor violeta, lilás e ametista vez ou outra na família.

A própria Lady Dyanna, filha mais nova da família, tinha cabelos prateados, e praticamente a família toda tinha esses olhos de cor diferente.

Lady Rhaena era parecida com a mãe e a irmã de Lady Arthur, Allyria, tinha nascido de aparência dornesa dornesa, enquanto Maron, filho do meio, era loiro.

Sansa achava meio confuso tantas aparências diferentes na mesma família, mas que era ela para dizer como reage o sangue de uma família ao misturar com o sangue de outra família, não é?

—Sejam bem vindos ao Norte, princesa Sansa, rei Hoster e membros da família Tully. -diz Elia, citando Sansa primeiro em respeito por ela ser noiva do príncipe herdeiro do Norte, depois Hoster por ser um rei estrangeiro e por fim a família como ditava o protocolo.

—É um prazer, obrigada por nos acolher para esse pernoite. -diz Sansa, graciosamente aceitando o pão e o sal.

Sansa estudou sobre os costumes dos primeiros homens e como o Norte estendia o Direito De Convidado, era uma exigência de sua mãe, e ela via como os conselhos de sua mãe foram úteis.

Allyria, Rhaena e Dyanna iriam com a comitiva que acompanharia Sansa, visto que Rhaena e Dyanna seriam suas damas e Allyria iria casar com um Glover.

—Você vai amar Winterfell, tenho certeza, a tia Ashara ama aquele lugar e ela tem muito bom gosto. -diz Dyanna, animada.

—Eu estou ansiosa para conhecer. -fala Sansa, simpática.

—Winterfell tem uma fonte de água quente que atravessa as paredes e deixa o interior do castelo sempre com uma temperatura agradável, quem o criou foi um gênio!

—Foi Brandon, o Construtor, não foi? O mesmo que construiu a Muralha para a Patrulha e Ponta Tempestade para os Durradon.

—Exato. A rainha Robertha, melhor amiga do nosso rei Ned, comentou isso uma vez.

Sansa já ouviu falar sobre a Rainha Da Tempestade e sua amizade de longa data com o rei do Norte.

Ela e seu martelo eram famosos.

Sansa passou a noite ali, conversando até altas horas com as mulheres da Casa Dayne. 

Elas eram seu primeiro contato com o Norte e eram parentes de seu noivo por parte de mãe, e Sansa queria conquistar a simpatia delas.

Seria seu primeiro desafio, e Sansa precisava ser politicamente sábia e começar a obter o favor do povo do Norte, começando em obter a amizade e confiança das mulheres nobres do Norte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa Do Sul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.