A Princesa Do Sul escrita por Cloto


Capítulo 5
Casa Stark De Winterfell




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806896/chapter/5

Status: Casa Real Do Norte

Rei: Eddard Stark 

Rainha: Ashara, Lady da Casa Dayne

Herdeiro Presuntivo: Jon, Príncipe Do Inverno 

Outros herdeiros: Príncipe Rickon, Princesa Lyarra, Princesa Arya, Príncipe Benjen (atual marido de Robertha Durradon)

 

 

Finalmente Winterfell!

Sansa sentiu o coração disparar a medida que sua família saía de um por um da sua carruagem.

A família Stark estava do lado de fora.

O rei Eddard Stark com seu jeito sério mas acolhedor, Ashara e sua beleza lendária, duas jovens que ela presumiu serem as princesas Lyarra e Arya e um menino, provavelmente o príncipe Rickon.

O príncipe herdeiro se adiantou e quando todos desceram, ele estendeu a mão para ela, oferecendo apoio.

Sansa ficou encantada com o gesto cavalheiresco, e sorriu para Jon Stark.

—Bem-vindos a Winterfell. Que a nossa hospitalidade agrade aos senhores e aos deuses.

—Obrigada, meu príncipe. É uma honra estar aqui.

—Que Winterfell seja para você um lar acolhedor. -ele diz, com nervosismo.

Sansa percebeu que Jon estava inseguro e apreensivo tanto quanto ela.

Afinal, os dois eram estranhos, prometidos um ao outro quando ainda usavam fraldas, e até então, apesar de mandarem cartas um para o outro, nunca se viram.

—Você é ainda mais bela do que me disseram, princesa Sansa.

Ela fica corada.

—Obrigada. Você também é bem bonito, se me permite dizer, príncipe Jon.

—Me chame apenas de Jon! -ele diz, sorrindo.

—Hey Jon, deixe para flertar com sua noiva quando não estivermos olhando. -a princesa mais nova dos Stark fala.

—Arya! O que eu lhe disse sobre ter modos e se comportar na frente da família Tully?-brada Ashara, puxando a orelha da filha.

—Ai mamãe! Saiu sem querer! -ela responde, esfregando a orelha dolorida.

—Vamos conversar depois. -ela promete, e Arya faz um biquinho chateado.

—Vamos entrando, se instalem! A viagem por esse tempo numa carruagem é mais cansativa! -diz Lyarra, a princesa mais velha.

Ashara comentou alegremente com Catelyn que a rainha Lysa e a princesa Myrcella iriam chegar no dia seguinte, e que a rainha Robertha Durradon e seu marido Benjen deveriam chegar mais ou menos no mesmo tempo, pois embora as Terras Da Tempestade sejam um pouco mais distantes que as Terras Ocidentais,Benjen e Robertha saíram um pouco antes para chegar à tempo para o casamento.

—O rei do Vale mandou alguns presentes para o casamento, e se eu não me engano, príncipe Elbert Arryn deve estar vindo a qualquer momento.

Denys ficou feliz.

—Faz tempo que não vejo meu primo! Talvez eu visite o Vale na volta para casa!

—Não seria má ideia. - Catelyn fala; fazia anos que ela não viajava e seria bom aproveitar a oportunidade.

—Aproveita e convida ele para uma visita em Correrio, por que não? -fala Hoster.

—E por que não aproveitamos que Lysa e a rainha da Tempestade estão aqui para combinarmos alguns tratados de comércio? Afinal, o jogo dos tronos nunca para.

Sansa suspirou. Quando seu avô se empolgava em conseguir vantagens políticas, saia de baixo.

Jon ofereceu o braço para ela.

—Vamos? Eu te acompanho. Podemos conversar e nos conhecer enquanto isso.

Sansa aceitou e foi de braços dados com ele, começando uma conversa animada.

Um pouco de seu nervosismo e tensão passou.

Jon não parecia desaprovar seus modos ou sua aparência, então até agora não o desagradou, e estava se esforçando em falar com ela e conhecê-la.

Talvez ela pudesse ter esperança.

Talvez ela pudesse construir um casamento que iria além do dever.

 

Enquanto isso, nas Ilhas De Ferro

 

Harren Hoare tinha o castelo Harrenhal marcado no mapa. Era a atual moradia da família Whent, parentes da falecida rainha Minisa.

Ele iria começar por ali.

Ele iria recuperar o que era dele, custasse o que custasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa Do Sul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.