A Princesa Do Sul escrita por Cloto


Capítulo 2
Casa Tully De Correrio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806896/chapter/2

Status: Casa Real Das Terras Fluviais

Rei: Hoster Tully 

Rainha: Minisa, Lady da Casa Whent (falecida) 

Herdeiro Presuntivo: Edmure, Príncipe Do Tridente 

Outros herdeiros:Princesa Catelyn, Príncipe Brynden, Princesa Sansa, Príncipe Kendrick, Princesa Marbra, Princesa Bryanna, Princesa Lysa (atual esposa de Jaime Lannister)

Consortes: Denys Arryn, Príncipe Da Casa Arryn do Vale (Consorte de Catelyn), Bethany Redwyne, Lady Da Casa Redwyne da Campina (Consorte de Brynden Tully)

 

 

O dia tão esperado por seu avô finalmente chegou.

Suas coisas estavam sendo arrumadas em malas.

Lindos vestidos mais grossos e quentes agora fariam parte de seus guarda-roupas.

Seu avô Hoster estava empolgado, finalmente cumprindo a aliança que tanto planejou uma geração depois.

Sua neta, futura rainha do Norte, como Catelyn deveria ter sido.

—Você está tão linda, querida. Linda como sua mãe. -ele diz, emocionado.

—Nós nem viajamos ainda, avô. -ela diz como gracejo.

Hoster apenas riu, bem humorado, e a abraçou.

Sansa respirou fundo, vendo pela última vez seu quarto de infância.

Era esquisito pensar que nunca mais dormiria lá.

Seus pais e irmãos estavam lá.

Kendrick e Marbra pulavam ao seu redor enquanto seus pais tentavam acalmá-los.

—Eu vou sentir falta de vocês também. -ela diz, saudosa.

—Você não vai se livrar da gente ainda! Nós vamos no seu casamento!

Sansa abraçou carinhosamente os irmãos mais novos.

Ela nem de despediu e já sentia saudades.

Catelyn e Denys sorriram para a filha e a ajudaram a levar seus pertences para a carruagem.

Edmure abraçou a sobrinha e acenou do lado de fora enquanto a carruagem se afastava.

Era ele quem iria ficar no comando de tudo até Hoster voltar do Norte.

Sansa não negava estar uma pilha de ansiedade.

Seu noivo gostaria dela? Os nortenhos gostariam dela?

Ela sabia que o Norte era mais fechado e que uma princesa sulista não estava exatamente na sua primeira escolha, mas ela esperava sinceramente agradar aos seus súditos e ser uma boa princesa para o outro reino.

Seu tio percebeu que algo a incomodava quando ela chegou nas Gêmeas e pernoitou para a viagem do dia seguinte.

—Eu vejo que algo a incomoda, Sansa.

Ela resolveu ser sincera com o tio-avô.

—Eu tenho medo de não ser aceita. Eu sei que o Norte é bem fechado e vê tudo o que é de fora com desconfiança. E se ninguém me der uma chance? E se não gostarem de mim?

—Se não gostarem de você, serão um bando de tolos. -diz Brynden, com firmeza.

Ele coloca uma mão no ombro de Sansa.

—Um casamento é muito mais complicado que apenas alianças ou cerimônias. O meu mesmo, você tem ideia de como amaldiçoei seu avô?

Ela ficou chocada. Brynden era muito feliz com a esposa Bethany e adorava o chão em que a filha de ambos, Bryanna, pisava.

—E no entanto, deu certo, não deu? Só por que foi arranjado não quer dizer que não pode dar certo. Deu certo com seu avô, deu certo com seus pais, deu certo comigo, deu certo com sua tia Lysa, por que não pode dar certo para você também?

Sansa sorriu, mais animada e com sua ansiedade mais controlada.

—Você é bela, talentosa, inteligente e bondosa. Se o menino do Norte não pode dar valor à isso, o problema estará nele, não em você. 

Sansa abraçou Brynden, agradecida.

—E lembre-se sempre querida, por que nosso símbolo é a truta?

—Por que a truta continua nadando forte, não importa a correnteza.

—E ela sempre volta para casa. Você tem uma família aqui, não se esqueça. Se você precisar, nós estaremos aqui.

 

Enquanto isso, em algum lugar das Ilhas De Ferro...

—Você soube? O velho vai casar a neta dele com o filho do desgraçado do Ned Stark!

O Hoare apertou o punho, sorvendo uma caneca de cerveja.

Ele puxou uma faca do bolso e a atirou contra um quadro da família Tully, que tinha vários cortes de tantas vezes que ele fez esse mesmo movimento.

—Os Tully vão pagar por roubar a corôa de minha família. É promessa de Harren Hoare!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa Do Sul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.