A Princesa Do Sul escrita por Cloto


Capítulo 1
A história de Sansa Tully e Jon Stark




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806896/chapter/1

Havia uma realidade alternativa em que o mundo era diferente.

Valíria nunca foi destruída e por consequência, nunca houve a mudança da família Targaryen e seus dragões para Westeros.

Os reinos continuaram sendo dominados pelos vários reis.

300 anos atrás, as Terras Fluviais viram a ascensão da família Tully ao poder.

O desgosto por Harren Hoare fez com que Edmyn Tully começasse uma rebelião. Todos se juntaram e a família Hoare foi expulsa de volta as Ilhas De Ferro e Edmyn 

Os homens de ferro responderam com um ataque e saque maciço, coordenando seus navios em um golpe surpresa a todas as regiões.

Os reis se uniram e fizeram alianças em prol de haver paz e união entre as regiões.

A princesa Catelyn Tully foi prometida ao príncipe Brandon Stark.

Infelizmente, ele foi um dos que morreram, lutando contra uma invasão surpresa. Os homens das Ilhas De Ferro foram massacrados, mas não sem baixas.

A aliança teve que ser adiada, pois o príncipe Eddard já estava noivo de Lady Ashara Dayne, mas o Norte manteve relações muito amistosas com as Terras Fluviais e o Vale De Arryn.

O rei Hoster tinha apenas um filho e seu irmão mais novo apenas uma filha e ele percebeu que precisava urgentemente de mais membros da Casa Tully, portanto o rei precisava de um consorte para Catelyn ao invés de enviá-la para ser a consorte de outra pessoa.

Jon Arryn e Hoster Tully se tornaram bons amigos durante a guerra junto com Rickard Stark e enquanto Rickard oferecia a sua prima de segundo grau Jocelyn Stark para Elbert Arryn, o herdeiro de Jon, Jon fez um de seus primos de um ramo secundário, príncipe Denys Arryn, se casar com Catelyn, passando o nome Tully adiante.

Os deuses pareciam aprovar a união.

Exatamente um ano depois dessas alianças, nasceu em Winterfell o primeiro neto de Rickard Stark, Jon, e a primeira neta de Hoster Tully, Sansa.

Vendo como um sinal, o destino de ambos foi selado.

E essa é a história de Sansa Tully e Jon Stark.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa Do Sul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.