Respect- A Importância dos escrita por Ticia Moraes


Capítulo 2
Casmurro


Notas iniciais do capítulo

Grissom o verdadeiro Casmurro



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806725/chapter/2

GG: Brass o que faz aqui? Aconteceu alguma coisa? 

JB: Foi bom seu encontro? Pela marca de batom no seu rosto foi ótimo. 

GG: Brass não fui a encontro nenhum no sentido que você está falando. 

JB: Então você e Terry tomando café animadamente no Moka Café foi uma visão que tive assim como essa marca de batom no seu rosto? 

GG: Brass você viu dois amigos tomando café do mesmo jeito que tomaria com você, com Cath. 

JB: Você nunca se envolveu intimamente comigo ou com Cath, não deixaríamos marca de batom em seu rosto, então não é igual coisa nenhuma e saiba que eu estava na cafeteria junto com Sara. 

GG: Olha, pra seu governo, Sara já sabia que eu iria tomar café com Terry, porém está com o mesmo pensamento que vocês. Qual problema de tomar um café com uma amiga? Só por que estou namorando não posso mais sair? 

JB: Se você não vê problema nenhum nisso então não tem problema nenhum para Sara também. 

GG: Como assim? 

 JB: Se te dissesse que Sara não está em casa pois resolveu aceitar um convite de Hank para almoçar?! Hum?! 

GG: Tá de brincadeira né? Ela não pode ter feito isso comigo? Como que ela sai com aquele canalha que traiu ela? Sabe para onde foram? 

JB: Por que quer saber? Você mesmo falou que não tem problema nenhum sair com um amigo. 

GG: Hank não é amigo de Sara, ele é o ex namorado dela. 

JB: Assim como Terry é sua ex peguete e pelo jeito dela quer voltar a ser atual. Qual é Grissom, se quer agir como solteiro deixe Sara em paz. A menina está destroçada e não é só por hoje, já que o senhor vem aprontando. 

GG: Não estou aprontando coisa nenhuma. 

JB: Já vi que é inútil conversar com você. Vou embora!! Ahhh e Sara não foi almoçar com Hank, falei para ver sua reação. Ao contrário de você, ela te respeita. 

O capitão saiu sem esperar a resposta do supervisor que por consequência estava furioso por ter caído na pegadinha de Brass. Entra em cass e estranha o silencio do local, mas imagina que a namorada esteja dormindo. Chega ao quarto e se surpreende ao ver a cama intacta. Encontra nela um bilhete da namorada avisando que o veria mais tarde no trabalho. Fica com raiva achando a atitude de Sara infantil. Toma um banho e vai dormir.

Já no hotel

Apesar de todo o ocorrido, Sara consegue dormir bem, sem intercorrencias. Pede a refeição no quarto, se arruma e parte para o trabalho.

Chega cedo e encontra a sala vazia, mas logo depois chega Cath: 

CW: Oi Sara, está melhor?  

SS: Sim Cath, estou. 

CW: Olha vou falar logo enquanto estamos só nós duas. Desculpa começar a brincadeira sobre Terry na sua frente, sei que você gosta do Grissom, mas o boco não percebe. Desculpa tá! 

SS: Cath... eu... quer dizer... 

CW: Sou mulher, CSI e sim, eu percebi sua tristeza ontem e por isso insisti para Grissom te liberar. Não fique assim... 

As meninas estavam conversando quando o supervisor vem chegando e ao perceber o assunto das duas, fica ouvindo a conversa. 

CW: Sabe o que acho?! Que você deve é curtir sua vida amiga e não esperar por um amor que pelo jeito não será correspondido. Você mesma viu que hora ele sai com a Heather, hora com Sofia e agora Terry. Gil é homem e pelo jeito não é o que quer ficar preso a um relacionamento. 

SS: É já percebi!! Acho que para que eu evolua preciso ficar longe dele. 

Neste momento o coração do supervisor dispara. 

CW: Como assim longe dele? Está pensando em ir embora? 

SS: Sim. Você mesma falou que ele vive trocando de par e eu não posso ficar aqui assistindo da plateia, achando que um dia ele vai mudar. Preciso encontrar um sentido para minha vida e acho que encontrarei longe dele. 

Grissom não aguenta mais e resolve entrar na sala. 

GG: Boa noite meninas!! Sara será que poderíamos conversar na minha sala? 

Quando a perita ameaça levantar, Eckley chega e chama o supervisor na sala dele. 

GG: Conrad podemos conversar depois? Preciso resolver um assunto sério com Sara. 

CE: Grissom preciso de você agora, é urgente. Converse com Sidle depois. 

GG: Ok! Cath distribua os casos para mim e Sara não vá embora sem falar comigo por favor, entendido?! 

SS: Sim, claro! 

Os dois saem e os meninos vem chegando olhando os semblantes das mulheres na sala vão logo perguntando o que aconteceu e as mesmas informam que não sabiam, que Grissom entrou na sala extremamente nervoso e logo Conrad o chamou. 

WB: O que será que aconteceu? 

CW: Não sei, mas o melhor a fazermos é irmos trabalhar. Sara vai num solo e Brass lhe aguarda, Nick também solo e Sophia esta contigo, Warrick com Greg e Vartan os aguarda. Ficarei aqui de plantão caso tenha algo novo. 

A equipe saiu e logo Cath também, pois surgiu um caso novo. A correria do plantão estava grande, o supervisor já estava em sua sala e procurou pela namorada várias vezes, mas o caso dela estava tendo desdobramentos grandes. Brass avisa que vai precisar viajar com Sara até a cidade de Seligman. Eles têm a informação de que o crime que investigam se iniciou lá. 

Grissom fica frustrado, mas tem que se conformar. Terá que esperar mais um pouco para conversar com a namorada. Desde a hora em que ouviu ela dizer que pensa em ir embora, uma angustia tomou conta do seu corpo. Precisa conversar com ela e entender o porquê disto, estão bem, ela precisa controlar os ciúmes. Pensa no que Brass falou de ele estar aprontando, o que já parou para pensar e não entendeu ainda em que aprontou. Será que ele estava falando sobre a mesma coisa que Cath também falou, de que vem aparecendo hora ou outra com uma companhia feminina diferente?? Elas são amigas, não pensa nelas como pensa em relação a Sara. Mas se fosse o contrário, ele gostaria? 

GG: Meu Deus minha cabeça parece que vai explodir. Será que nem manter um namoro eu sei?! 

No silencio de sua sala começa a lembrar de quando foi na casa da morena lhe pedir uma chance: 

Domingo, cerca de 01 ano atras 

Depois da suspensão de Sara e da confissão dela sobre o passado, Grissom vem procurando estar mais presente na vida dela, porém sente que precisa de algo mais, que quer ser bem mais que amigo. Certo que em algumas saídas para tomarem café chegaram a trocar beijos, mas não passou disso e nada fora firmado, os dois até então estão livres. Estava chovendo e os dois estariam de folga. Mesmo com o forte temporal, o entomologista parte para a casa da morena decidido a iniciar um compromisso com ela. Queria poder curtir tudo junto da mulher que arrebatou seu coração em São Francisco, mas que burramente ele empurrava para longe dele e isso ele não queria fazer mais, a queria bem junto dele. Como já era conhecido do porteiro, o mesmo libera sua entrada e ele chega ao andar da perita completamente ensopado. Sara estranha as batidas na porta já que não foi avisada de nada. Ao abrir vê com surpresa seu chefe completamente molhado: 

SS: Meu Deus Grissom entre, o que faz aqui ainda mais com toda esta chuva caindo? Aconteceu alguma coisa? 

GG: Não aconteceu nada, aliás aconteceu e preciso falar com você. 

SS: Tudo bem, mas antes é melhor você tomar um banho quente e tirar essas roupas molhadas. Vou deixar um roupão para você no meu quarto. Deixe as roupas na porta do banheiro que vou cuidar delas. 

Grissom faz o que Sara falou e a mesma fica nervosa só de imagina-lo no banho. Dispersa dos pensamentos e leva as roupas dele para lavar e secar. Depois vai na cozinha preparar um chá de mel e limão para eles. O supervisor depois do banho coloca o roupão e vai até a cozinha. Sara ao olha-lo só de roupão, volta a ter pensamentos nada puros ao se dar conta de que ele estava agora na sua cozinha vestido somente com um roupão e mais nada. Volta a si quando ele a chama. 

SS: Fiz chá para nós, é mel com limão, vai ser bom para você que pegou esta chuvarada. 

GG: Obrigado pela preocupação! Está bom, gostei. 

Eles ficam em silêncio tomando chá até que Grissom pede para irem para sala com intensão de conversarem melhor. 

SS: Você disse que aconteceu uma coisa. O que foi? 

GG: Sara vim aqui para saber de você se não é tarde demais? 

Sara o olha espantada e não consegue pronunciar uma palavra. Grissom se movimenta e começa a fazer carinhos no rosto dela. 

GG: Diga que não é tarde demais, que podemos iniciar uma história juntos. 

SS: Você tem certeza do que você quer? Você disse que não sabia o que fazer. 

GG: Sara o que sei que não aguento mais ficar longe de você, que não quero viver só com beijos roubados, quero ser seu e que você seja minha. 

O silencio volta a imperar para o lado da morena. Grissom não se segura mais e a beija com fervor. Quando param por um momento para respirar: 

GG: Sara você aceita namorar comigo? 

SS: É o que mais quero. 

Com isso os beijos recomeçam com fervor e devido Grissom estar só de roupão e agora deitados no sofá, Sara nota que a noite será longa. Sentia em suas coxas que ele estava mega “animado”. Completamente excitado o supervisor a pega no colo e a leva para o quarto onde eles só saem pela manhã. Grissom é o primeiro a acordar e fica encantado ao ver a morena dormir tranquilamente abraçada a ele. Levanta com cuidado e vai preparar um café para eles. Quando a morena acorda vê uma cena que aquece seu peito. O agora namorado trazendo uma bandeja com café. 

SS: Bom dia amor! Nunca fui acordada assim, com café na cama. 

A beija intensamente: Se depender de mim sempre terás café na cama. 

Tempo atual 

Grissom resolve ir em casa cuidar de Hank já que Sara estava demorando para voltar. Cuida de tudo, prepara o café, toma banho e com isso acaba pegando no sono. A perita chega em casa tarde, vê que ele está dormindo e resolve com cuidado ir tomar um banho. Depois acaba indo para sala ler mais coisas sobre o caso que está e devido ao cansaço acaba pegando no sono. Grissom acorda e sente a falta da namorada ao seu lado, levanta, faz sua higiene pessoal e vai de cueca mesmo preparar algo para comer e se espanta ao ver Sara dormindo no sofá segurando um relatório. De imediato a pega no colo, leva para o quarto e retorna para a cozinha todo animado. Vendo que ela esta em casa, começa o serviço com a intensão agora de preparar um almoço caprichado para agrada-la. Passado um tempo a morena começa a despertar e se espanta ao acordar na cama já que se lembra de estar no sofá. De imediato entende que Grissom a levou para lá. Faz sua higiene pessoal e vai até a cozinha guiada pelo cheiro bom que vinha de lá. Por um momento fica observando a figura daquele homem de cueca concentrado na preparação da refeição. Figura enigmática que dominou seu coração, mas que com algumas atitudes estava colocando em dúvida a continuidade do relacionamento. O amor tem limites.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo: Conversar para alertar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Respect- A Importância dos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.