Respect- A Importância dos escrita por Ticia Moraes


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Iniciamos nossa jornada



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806725/chapter/1

Há cerca de 01 ano a vida de um certo Entomologista havia ganho um novo sentido. Deixou seus medos de lado e se entregou ao sentimento que estava sufocado em seu peito desde um Seminário em São Francisco onde conheceu a mulher que preencheu seu coração. O relacionamento está fazendo bem para ele e também para ela. Sara se transformou numa mulher alegre, cheia de vida, com gás enorme para o trabalho e para casa também. Cuida do namorado e do agora cachorro dos dois, Hank.

A mudança que o relacionamento causou nele foi perceptível para todos, incluindo sua melhor amiga Catherine Willows.

CW: Gilbert Grissom o senhor pode tentar enganar os outros, mas a mim não. Solta logo quem é a felizarda? 

GG: Como assim Cath? Que Felizarda? 

CW: Gil você tem tirado folgas, está mais vaidoso, emagreceu, não extrapola as horas extras. Evidencias amigo, evidencias me dizem que existe mulher na parada. Quem é? 

GG: Loira já passou pela sua cabeça que eu possa estar me preocupando mais comigo?? 

CW: Ohhhhh gente e quer que eu acredite nisto? Gil... 

A conversa é interrompida pela chegada de uma outra loira, Terry Miller. 

TM: Boa Noite Grissom e Cath! Como estão? 

GG: Boa noite Terry! 

CW: Bem e que ventos a traz de volta? 

TM: Vim para fazer um convite, alias 02, para o Grissom. O primeiro é lhe informar que você vai me acompanhar em um Congresso de 01 semana que ocorrerá em Nova York semana que vem, embarcaremos domingo. Segundo convite é: me acompanha em um café pós o turno? Não aceito um não como resposta, você me deve isto. 

O segundo convite de Terry acaba sendo ouvido por certa morena que estava na porta e esperou um pouco antes de se fazer presente e o fez após o supervisor aceitar prontamente o convite. O semblante de Grissom fica sério ao perceber que a namorada estava ali. Sara fala sem nem olhar para ele. 

SS: Boa noite Terry! Cath desculpa te atrapalhar, mas é que estou precisando de sua ajuda em uma análise. 

GG: Sara você não precisa de mim? 

O supervisor ficou sem resposta porque a morena saiu imediatamente da sala ignorando a pergunta dele. Cath lhe informa que depois terminava a conversa e também se retirou. 

TM: Tenho que ir e esperarei ansiosa o horário do café. 

Saí da sala e deixa um supervisor pensativo sobre o que sua namorada estaria pensando. Iria conversar com ela e deixar claro que o café seria só um encontro entre amigos, coisa cordial.  

Tentou durante o turno falar com ela algumas vezes, porém não teve sucesso devido ao intenso trabalho. Ao final do turno, com todos na sala de convivência, Cath comenta que desconfia que Grissom e Terry estejam saindo novamente: 

NS: E por que acha isso? 

GS: Vi ela realmente toda cheia de gracejo pra cima do chefinho. 

CW: Sim e quando eu estava na sala dele, ela entrou e o intimou para tomar café com ela e sem pestanejar ele aceitou de pronto. 

WB: O Grissom nem ficou com cara de boco? Respondeu rápido? 

CW: Sim, Sara estava na hora, não é verdade Sara? 

Meio a contra gosto ela respondeu: Sim, verdade. 

Na hora chega o supervisor para libera-los e antes que fale algo as brincadeiras recomeçam e todos mexendo com ele sobre o encontro com Terry. Toda a brincadeira é acompanhada pelo olhar de certa morena que resolve interromper e pedir para ir embora: 

GG: Sara desculpa, preciso que fique um pouco porque tenho uma dúvida em seu relatório. 

SS: Grissom poderíamos ver isso no próximo turno? Realmente eu não estou me sentindo bem. 

GG: Sara por favor!! Será rápido, eu... 

Antes que complete a frase Cath o interrompe: Grissom pelo amor de Deus, é visível que Sara não está bem, deixe ela ir e no próximo turno você tira sua dúvida, além do mais você tem um encontro e não pode se atrasar. Tchau Sara, melhoras! 

A perita sai da sala sob o olhar atento do supervisor que ficou sem poder contra argumentar devido a defesa de Cath. Queria falar com ela na sala e explicar que só iria tomar o café e logo estaria em casa, café social, mas a tristeza que viu em seus olhos o quebrou e resolveu desistir do encontro. O problema é que Terry surgiu na sala o chamando e quando ele disse que não poderia ir a loira teve ajuda dos outros peritos para que o mesmo acabasse indo. No caminho até o seu carro Sara encontra com Jim Brass, que a convida para um café que a mesma aceita. 

JB: Então meu anjo, posso saber o motivo desta tristeza? 

SS: Acho que meu relacionamento com Grissom está por um fio. (Brass sabia dos dois) 

JB: E por que? Sara vocês me parecem tão bem. 

SS: Esse é o problema Brass, só parecemos. De uns tempos pra cá venho analisando o comportamento do Gil e ele vem agindo como se eu não existisse na vida dele. No caso da morte da filha de Lady Heather ele me esqueceu e ficou o tempo todo com ela. Agora a Terry Miller surge, o convida para um café e ele imediatamente aceita. Difícil!!! 

JB: Filha... nem sei o que dizer. Olha pode parecer defesa de amigo, mas acredito que aquele doido te ama e ... 

Enquanto Brass faz o discurso de defesa do amigo, Sara vê quando o namorado entra com a loira na cafeteria. 

SS: Adorei sua defesa promotor, mas o que diria se visse sua namorada entrar daquela forma com outro nesta cafeteria? 

Brass olha para onde a morena está observando e vê os dois indo em direção a mesa. Observa a forma como o amigo conduz sua acompanhante e entende o que Sara está querendo mostrar, segurar a cintura de Terry como Grissom esta segurando não é coisa de amizade. Alheios aos olhares, os dois se acomodam em uma mesa.  

A conversa dos dois está bem animada e o perito não percebeu a presença do amigo e da namorada no local em momento algum. A conversa gira em torno do passado e sobre alguns casos que trabalharam juntos.

Sara não aguentando mais olhar aquilo, resolve ir embora e novamente o perito não percebeu quando os dois saíram do local. Sara passa em casa, alimenta Hank e pega algumas coisas, pois havia decidido que iria descansar em um hotel até o próximo turno. Grissom deixa Terry em seu hotel que na despedida dá um beijo demorado em sua bochecha, deixando marca de batom em sua barba. Parte para casa temendo como encontraria a namorada, porém ao chegar ao seu prédio se surpreende ao encontrar Brass esperando fora do carro. Se arrepia todo pensando que algo de ruim aconteceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só iniciando o percurso
E agora Brasil!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Respect- A Importância dos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.