A Realeza das Víboras escrita por Maeva Warm


Capítulo 1
Broches


Notas iniciais do capítulo

Tom Riddle Sr. - Ralph Fiennes
Merope Riddle - Demi Moore
Tom Marvolo Riddle - Christian Coulson
Agatha Riddle - Grace Phipps
Thomas George Riddle - Hero Fiennes Tiffin
Susan Riddle - Malina Weissman



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806579/chapter/1

O silêncio preenchendo cada cômodo da grande casa de veraneio era uma das características do lugar, bem como das demais propriedades da família numerosa. O patriarca não era adepto a demonstrações de emoções e sua esposa e filhos já eram habituados.

Sem qualquer combinado ou comunicação, todos os habitantes do lugar dirigiram-se à sala de jantar quando o horário da refeição chegou. Era o único momento em que conversas triviais surgiam no ambiente.

O primogênito ainda tinha um livro em mãos, cujo conteúdo referia-se ao que o mesmo estudaria em sua matéria preferida no novo ano letivo, e seu suspiro descontente fora imperceptível para os outros. Sabendo que não possuía outra alternativa, depositou o objeto sobre a mesa menor, localizada ao lado da porta.

Os gêmeos chegaram em silêncio, trocando olhares orgulhosos até o momento em que sentaram à mesa. Possivelmente pretendiam convencer o patriarca a permitir algo.

A caçula vinha acompanhada da mãe e pelo estado de suas roupas e mãos, elas estavam cuidando da horta especial.

Posturas eretas, expressões tranquilas e os pratos posicionados. Se não fosse o olhar baixo de quase todos os presentes, poderia-se arriscar dizer que se tratava do jantar de uma família sem qualquer preocupação que perturbasse seus espíritos.

Somente quando o patriarca os cumprimentou com um baixo boa noite, todos pegaram seus talheres e ergueram os olhares. Os dois elfos domésticos começaram a servir cada um de seus senhores, tão discretos que seus donos até esqueciam que eles estavam ali. 

— Tom, o que um livro sobre magia negra faz tão longe da biblioteca?

A voz baixa, mais parecida com um sibilo, quebrou o silêncio do local. Os olhares dos mais jovens e da matriarca revezavam entre o mais velho dos herdeiros e o pai.

— Estava lendo para conseguir compreender melhor o conteúdo deste ano. Embora o professor Slughorn seja gentil ao me dar autorizações para frequentar a Seção Reservada, seria inapropriado que me vissem lendo tantos livros de Artes das Trevas. — O mais novo encarava o mais velho sem qualquer emoção em suas feições ao respondê-lo. — Não percebi o passar das horas, por isso não consegui guardar no local devido. Perdão, pai.

Um simples aceno de cabeça fora a resposta dada ao jovem. Antes que o homem sentado na cabeceira da mesa pudesse proferir mais alguma palavra, quatro corujas voaram em direção aos mais jovens, soltando as cartas que traziam presas aos bicos e partindo tão repentinamente quanto chegaram.

— Dippet está cada vez mais paspalho. — Pela primeira vez a voz da matriarca fora ouvida no local. — Escrevê-lo-ei informando que o horário do jantar é tão desagradável de se receber correspondências quanto o desjejum.

Os adolescentes e o jovem adulto aguardaram a mãe silenciar para abrirem seus envelopes. Um sorriso presunçoso formou-se nos lábios do primogênito, ao mesmo tempo em que o sorriso orgulhoso retornava aos lábios dos gêmeos.

— Pai, Agatha e eu pretendíamos contar-lhe, após o jantar, que durante a tarde recebemos uma carta do professor Slughorn. — Retirando um broche do interior do envelope, o garoto estendeu o objeto em direção ao pai, piscando para Tom que à esquerda do patriarca e ao lado do jovem. — Entretanto, com a nomeação para monitor, penso que possa levar minha irmã ao baile pré-aulas do Clube do Slug, sim? Na carta, o professor nos convidava a integrar o clube e participar do jantar que ele dará em despedida das férias.

— Não seja tão convencido, Thomas! — Agatha, que estava sentada do outro lado de Thomas, o repreendeu e logo retirou um broche igual a de seu irmão gêmeo de dentro de seu envelope. — Pai, eu também fui nomeada monitora e recebi o mesmo convite do professor Horácio. Se for para ter uma companhia responsável, Tom seria mais indicado, já que consegue aparatar e pode usar magia fora da escola.

O patriarca estendeu a mão para receber os envelopes de ambos, não apenas seus broches, direcionando seu olhar para o primogênito ao aguardar que este se pronunciasse sobre o pedido da irmã.

— Não tenho objeções para levá-los, pai. O professor Horácio já havia me comunicado sobre o baile que pretende fazer na antevéspera do embarque. Estou o ajudando a organizá-lo e sei que teremos algumas pessoas ilustres, além dos tradicionais membros e ex-membros do clube. Na última carta que recebi, ele estava aguardando a resposta do ministro sobre o convite. — Sabendo que também havia um broche em seu envelope, Tom estendeu sua correspondência ao pai, assim como seus irmãos do meio. — Além dos argumentos usados por Agatha, eles serão minha responsabilidade como monitores, já que fui nomeado monitor chefe.

Os pais sorriam ao olhar os três filhos, mas o sorriso do patriarca diminui quando notou que a caçula estava de cabeça baixa.

— Algum problema, Susan?

A leve atmosfera agradável que tomou conta do cômodo se dissipou assim que a pergunta saiu dos lábios do homem. Seus olhos, tão azuis quanto o das filhas, continham uma frieza incomum e quase era possível ver um brilho de ódio neles. A única coisa que o homem não tolerava era que sua prole baixasse a cabeça por qualquer motivo que não fosse ele.

— Não, papai. Apenas estou insatisfeita por não ter algo para apresentar-lhe.

As palavras da mais nova trouxeram a leveza novamente. A mãe segurou-lhe a mão, já que estava entre o pai e a caçula, oferecendo um sorriso mínimo e reconfortante.

— Esforce-se esse ano e no próximo tenho certeza que nos apresentará algo.

— Podemos levar um acompanhante, Susan. Se desejar, posso levá-la comigo.

Levando o guardanapo ao rosto para limpar o canto dos lábios, o patriarca ignorou as falas da esposa, concentrado no que seu filho mais velho dissera.

— Não há necessidade, Tom. Se houver alguma jovem que deseje levar para acompanhá-lo, convide-a.

Os envelopes foram devolvidos aos donos após uma breve leitura. O homem de quase dois metros levantou-se de sua cadeira, aproximando-se de cada filho para prender o broche que ganharam em suas vestes.

— A família Riddle tem uma reputação internacional pelos membros que foram excelentes presidentes da MACUSA e sempre solucionar catástrofes mágicas nos Estados Unidos, Tom. — O broche de monitor chefe espetou levemente a pele clara do jovem adulto quando seu pai o prendeu em sua camisa. — Além de sermos descendentes de uma dos Doze Originais. Slughorn, como um bom caçador de fama, enviou-me um convite e já confirmei a presença de toda nossa família. Susan não precisa acompanhá-lo, uma vez que irá como minha herdeira mais nova. — Ao contrário do que aconteceu com Tom, o broche de Thomas foi colocado sem nenhum problema. — Além disso, eu fiz meu próprio nome ao longo dos vinte anos em que moro nessas terras. Graças a mim, qualquer Riddle está acima da tão adorada lista de famílias sagradas. Acredito que a presença de nossa família deveria ser tão ou mais certa do que a do próprio anfitrião, especialmente quando você sugeriu que o salão de eventos que administro fosse o local do baile. — A testa da garota de cabelos ondulados e olhos azuis tão gélidos quanto o pai recebeu o toque cálido de um beijo, assim que o broche esteve firme em suas vestes. — Não pretendia revelar, contudo, diante de tantas boas notícias, sinto-me animado o suficiente para compartilhar que será uma ocasião em que farei negócios importantes. Me agradará saber que se dedicarão em estar impecáveis, portanto já fui ao Gringotes e autorizei que cada um pegue o quanto quiser do cofre.

Em vez de retornar para seu assento, o homem seguiu para fora da sala de jantar, deixando um silêncio desconfortável e um pouco assustador.

— Tom não gosta do ministro, Tommy. Tente não mencioná-lo com tanto respeito na próxima vez.

A mais velha pediu, temendo que o marido acabasse sendo severo demais em punir o filho, caso ocorresse um novo erro.

Não demorou muito para que o patriarca retornasse com uma pequena caixa em mão, retirando o conteúdo de seu interior ao ficar ao lado da caçula.

— Seus irmãos possuem seus próprios broches. Vou emprestá-la o meu até que ganhe seu próprio. — Com delicadeza, os dedos longos prenderam o nó górdio de ouro na alça do vestido esverdeado. — Use algo de cor cranberry. Sei que pedir para usar azul em um evento como esse iria ofender sua casa.

O espanto e a incredulidade eram visíveis nas expressões dos demais presentes na mesa. O broche, que agora enfeitava o vestido da caçula, fazia parte do uniforme estudantil de Ilvermorny, escola que Tom Riddle estudou quando jovem. Era de conhecimento de todos que aquele broche era tão importante quanto a própria varinha para o homem.

— Como foi seu dia, Merope?

Ainda que a voz masculina tenha se tornado suave, não havia qualquer sentimento quando ele se dirigiu à esposa. As únicas pessoas que conseguiam despertar algum sentimento como afeto, carinho e cuidado do mais velho eram as duas jovens sentadas quase de frente uma para a outra. E o motivo para tal feito era somente por serem a possibilidade de boas parcerias de negócios através da mão delas.

— Agradável. Ensinei sobre algumas plantas úteis para poções à Susan e respondi alguns convites para o chá da tarde. — Ao beber um gole de vinho dos elfos, a mulher recordou o aviso do primo de seu marido. — William mandou algumas reclamações por você não ter lido as últimas cartas dele. Há algo acontecendo em Nova Iorque e a presença de vocês se faz necessária. Ele já falou com Morfino e Gormlaith para ficarem com as crianças, enquanto nós vamos até lá.

Deixando os talheres de qualquer jeito sobre a mesa e recostando-se na cadeira, o senhor Riddle suspirou e examinou cada membro de sua família.

— Tom já atingiu a maioridade. Não há necessidade de levar nossos filhos até seu irmão. Assim que você terminar de jantar, partimos. Boa noite.

Assim que o marido saiu, Merope ordenou a um dos elfos domésticos que preparasse algo para levarem na viagem, já que ela e o marido comeram apenas metade da refeição.

— Façam suas refeições no horário correto; obedeçam a Tommy; somente Isolt e seus tios têm permissão para vir aqui; se demorarmos mais do que quatro dias, Tommy os guiará nas compras. — Direcionando seu olhar para o primogênito, suas próximas palavras continham um tom duro. — Não ouse trazer seus seguidores para cá enquanto estivermos fora. A reputação e integridade de suas irmãs são muito importantes para seu pai e eu.

Com elegância, a mulher levantou e seguiu para o andar superior no intuito de trocar de roupa antes de sair. Os jovens continuaram a comer, finalizando o jantar para retornarem ao que faziam anteriormente, levando suas cartas de Hogwarts.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Realeza das Víboras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.