Encontrando o Sentido de Viver escrita por NayraReis


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806514/chapter/2

Seu irmão faz o reconhecimento do corpo de seu pai e resolve ir para casa, pois precisa conversar com as suas irmãs. Seu pai morreu num domingo de manhã às seis horas. Thiago chega em casa e chama as suas irmãs para conversarem. 

 

Marina está na casa de sua melhor amiga que se chama Dayane. Ele resolve dar a notícia a ela depois, pois a mesma precisa melhorar um pouco. Ela ainda sofre muito com a perda da mãe e ele tem medo da reação dela ao saber da notícia.

 

Ele senta no sofá e diz as suas irmãs:

 

—Eu não sei como vou dizer isso a vocês, mas nós já sabíamos que isso poderia acontecer algum dia.

 

—O que houve? -Pergunta Aline

 

—Deixe ele dizer! -Diz Ester

 

Seu irmão se levanta e diz:

 

—Eu prometi, digo, nós prometemos ao nosso pai que seríamos fortes se alguma coisa acontecesse a ele. -Ele tenta segurar as lágrimas, mas não consegue e diz chorando: -Infelizmente nosso pai se foi.

 

Aline tenta consolar o seu irmão, enquanto Ester levanta do sofá e vai até a cozinha pegar uma água com açúcar e entrega para Thiago.

 

Ele bebe a água e diz em seguida:

 

—Temos que ser fortes, pela nossa irmã Marina.

 

Nesse momento, Marina entra dentro de casa e diz:

 

—Por que vocês tem que ser fortes por mim?

 

—Não é nada maninha-Thiago tenta disfarçar, mas não consegue e começa a chorar novamente: -Vai ficar tudo bem minha irmã. 

 

—Senta aqui com a gente-Diz Ester.

 

Marina olha para seus irmãos e percebe que seus semblantes estão tristes:

 

—Por favor me contem o que aconteceu. Cadê o nosso pai?

 

—Eu iria te contar isso depois, mas você têm o direito de saber e por favor, tente se manter forte-Diz seu irmão preocupado com a sua irmã caçula.

 

Ela senta ao lado de seu irmão e o mesmo diz:

 

—Para mim é muito difícil ter que te dar essa notícia, mas o nosso pai faleceu.

 

Marina fica sem reação e seu irmão fica preocupado. Após dez minutos de puro silêncio, ela diz:

 

—É por isso que nosso pai estava sempre muito cansado? Ele já sabia que isso poderia lhe acontecer?-E começa a desata a chorar -O que será de nós Thiago?

 

—Nós vamos dar um jeito irmã-Ele responde confiante, mas por dentro está preocupado, porém, por ser o mais velho, precisa demonstrar confiança as mais novas.

 

—Sim para as duas perguntas-Disse Ester após uns minutos.

 

—Tudo vai ficar bem-Diz Aline, mas a mesma fica à todo o momento fungando, tentando segurar o choro.

 

Eles terminam de conversar e Marina entende que precisa ser forte, mas se preocupa com o que pode acontecer com ela e seus irmãos. Depois da longa conversa, todos vão para os seus respectivos quartos, tomam um banho e colocam uma roupa para irem ao enterro de seu pai.

 

Às duas horas da tarde eles saem de casa e vão para o cemitério que fica na cidade em frente à uma Igreja Católica. Depois de vinte minutos, eles chegam ao local e o corpo de Alessandro é marcado para o sepultamento às três horas da tarde. Eles não possuem familiares que moram por perto, então, só aparecem mesmo os amigos da família.Logo que termina o velório, seus irmãos vão para casa e sua irmã pede para dormir na casa de sua amiga Dayane e seu irmão deixa, pois ela precisa distrair à sua mente, mesmo que ela já esteja conturbada com a situação.

 

Thiago chega em casa e encontra um carro branco parado em frente à sua casa com o logotipo Juizado de Menores. Por um tempo pensa em quem os chamou, mas se lembra que quando estava no velório, a vizinha da casa ao lado estava comentando com ele sobre quem ficaria com as meninas, mas ele não pensou que a senhora seria capaz de fazer tal coisa tão rápido, afinal não há nem duas horas que o corpo de Alessandro foi enterrado.

 

Suas irmãs se assustam ao ver esse veículo e Thiago saí de seu desvaneio. O mesmo às tranquilizam dizendo que tudo ficará bem e que ele resolverá essa situação.

 

Do automóvel saem dois advogados todo engravatados e uma mulher alta de cabelos pretos, utilizando um óculos escuros. 

 

Ela se apresenta como a diretora do Orfanato. Thiago permite que a mulher entre em sua residência e ela diz em seguida, após se sentar em um dos sofás da casa:

 

—Meu nome é Clara-Ela retira seus óculos e prossegue-Sou a Diretora do Orfanato da cidade e vim saber como ficará a guarda de vocês. Recebi um recado ainda há pouco sobre o pai de vocês. Eu sinto muito, porém você não pode ficar com elas e por isso estou aqui.

 

Ela faz algumas perguntas para o garoto e ele responde com sinceridade. Após duas horas de conversa, a mesma apresenta os advogados Leonardo e Henrique e diz que eles estão a disposição dele caso eles precisem de alguma ajuda e marcam uma audiência para daqui uma semana para resolverem o que será feito com as meninas, já que o menino não possui nenhum emprego e a casa onde eles moram é alugada.

 

Quando a conversa termina, já se passa das oito horas da noite e suas irmãs vão até a cozinha e uma delas diz em seguida, já que a conversa de Clara e Thiago foi em particular:

 

—O que eles queriam?-Pergunta Aline

 

—Marcaram uma audiência para daqui uma semana para resolverem quem ficará com a guarda de vocês três. 

 

—Mas e você Thiago? -Pergunta Ester já desconfiando da resposta.

 

—Eu vou à essa audiência e arrumarei um emprego para poder ajudar vocês- Ele abraça as suas irmãs dizendo-Mesmo se nos separarmos, nunca vamos nos esquecer um do outro e vamos lutar para permanecermos unidos.

 

—Nós prometemos-Elas dizem em uníssono.

 

Um pouco mais tarde eles pedem uma pizza de Mussarela com Bacon e uma coca-cola e passam a noite toda conversando e comendo pizza.

 

***

 

Amanhece e tudo se resume em levar as irmãs à escola, arrumar a casa e fazer a janta.

 

***

 

À cada dia que se passa, Marina vai ficando cada vez mais triste, pois ela sabe que haverá uma grande chance de ir para o Orfanato e seu irmão vai ficará sozinho por ser de maior. Ela prometeu ser forte para eles e depois desses acontecimentos, a mesma decide que não vai deixar ninguém chegar muito perto dela, para assim não se apegar e nem perder alguém, que nem ela perdeu os seus pais.

 

***

 

Os dias passaram -se rapidamente e o dia da audiência é chegado. Marina diz ao seu irmão que o que tiver que ser, será e o mesmo diz:

 

—Você está bem?

 

—Sim, só estou tentando não demonstrar fraqueza.

 

—Marina, é normal ficar nervosa e isso não significa demonstrar fraqueza-Diz Ester à abraçando. 

 

—É melhor irmos, pois já está na hora-Diz Aline tentando se manter calma.

 

Mas antes Thiago interveio dizendo:

 

—Antes eu tenho uma coisa para vocês. 

 

Ele entrega um cordão para cada menina e no pingente possui um desenho em formato de coração. Ao abrir o pingente, encontram uma foto de seus pais e uma de todos os seus irmãos juntos, sorrindo usando uma calça preta e uma blusa quadriculada vermelha que foi tirada na Festa Julina há uns dois anos atrás. 

 

—Agora sim podemos ir.

 

Eles chegam ao local às três horas da tarde e a audiência começa. Depois de várias perguntas o Juíz diz:

 

—O Julgamento está encerrado.

 

E Thiago diz:

 

—E o que foi decretado? 

 

—Já que você não possui nenhum emprego e não têm condições financeiras para sustentar suas irmãs...

 

—Então quer dizer que eu não vou poder ter a guarda das minhas irmãs? -Ele começa a chorar e o Juíz diz:

 

—Para isso você tem que ter um trabalho fixo e ter uma casa em bom estado, e não posso deixar que elas fiquem sem o que comer e sem onde morar. Então, você vai ser colocado no Jovem Aprendiz e suas irmãs vão para o orfanato. 

 

—Mas... -Ele é interrompido e o Juiz diz:

 

—Não tem outro jeito e seus familiares não possuem boas condições. Sinto muito. Amanhã irão buscar as suas irmãs, então informe-as.

 

—Ok então. 

 

E o menino sai do local e leva suas irmãs para casa. Ao chegarem, ele diz o que vai acontecer daqui para frente e Marina diz:

 

—Eu não quero ir para esse orfanato. Eu quero ficar perto de você. 

 

—Eu também não quero-Diz Ester chorando.

 

—Temos mesmo que ir? Podíamos fugir, o que acham? Assim ficaríamos juntos e ninguém nos separaria. -Diz Aline achando a ideia incrível. 

 

—É melhor não, pois não daria certo. Vamos fazer o que é certo. Vou sentir muitas saudades de vocês, mas se fugissemos só criaríamos mais problemas. -Diz Thiago.

 

—É,você tem razão-Diz as três tristes.

 

Eles vão para o quarto, arrumam as malas e passam a noite conversando.

 

Marina avisa à sua amiga que ela irá se mudar e ela fica muito triste, mas prometem não se esquecerem nunca uma da outra.

 

No dia seguinte, logo pela manhã, chega a Diretora do Orfanato e leva Marina e suas irmãs para o novo lar delas.

 

Elas abraçam o seu irmão e seguem para o carro sem olharem para trás. 

 

Thiago permanece no local vendo suas irmãs serem levadas para longe dele e não pode fazer nada.

 

Após duas horas de viagem, elas chegam ao local. O orfanato parece bem amplo, mas ao mesmo tempo sombrio, pois é cheio de árvores e arbustos cobrindo o lugar.

 

Ao entrarem, elas passam por um grande portão de ferro preto e a diretora as levam para dentro do orfanato. 

 

Ela mostra para elas onde será os seus dormitórios que são separados de acordo com a idade.

 

De 10 à 15 anos é em um quarto e de 16 à 17 anos é no segundo andar o dormitório.

 

De 0 à 5 anos o quarto é no primeiro andar e de 6 à 9 anos também é no segundo andar. 

 

O terceiro e o quarto andar é destinado aos meninos e eles não podem ter nenhum tipo de contato para não haver brigas e violências.

 

Marina como tem 15 anos é transferida para um quarto diferente de suas irmãs.

 

Elas se abraçam e dizem juntas:

 

—Mesmo se nos separarmos, vamos permanecer unidas. -E Marina vai para o seu dormitório enquanto Aline e Ester seguem para o segundo andar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontrando o Sentido de Viver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.