Encontrando o Sentido de Viver escrita por NayraReis


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá, sejam bem vindos a essa nova história. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806514/chapter/1

"A vida pode ser dura ou até mesmo injusta, mas nos ajuda a sermos mais fortes e lidarmos com as dificuldades".

Numa vila em Sete Lagoas-Minas Gerais, mora Marina, uma menina alegre que gosta de dançar e cantar.

Ela vive com seus pais: Jaqueline e Alessandro e seus irmãos: Aline, Ester e Thiago. Ela é a filha caçula e por esse motivo ela é muito mimada pelos seus pais. Tudo que ela quer seus pais a dão e quando ela não consegue o que quer, a mesma não para de importuná-los.

Seu último pedido foi de viajar para a Disneylândia com as suas amigas quando ela tinha apenas dez anos. Seus pais não quiseram deixar ela ir, então Marina começou a chorar e gritar dizendo que queria ir e de tanta teimosia seus pais permitiram.

***


Hoje, dia vinte e nove de Maio ela está completando quinze anos e quer a melhor festa da vila e até fez uma enorme lista de coisas que ela quer para a sua festa: DJ, pista de dança, um show exclusivo de alguma banda famosa, entre outros.

Percebendo que seu irmão estava rindo de sua ideia, a mesma empinou o nariz igual uma adulta e disse:

—Eu sou a irmã mais nova, por isso eu sempre consigo o que quero.

Seu irmão Thiago se irrita e diz:

—Consegue porque você é mimada e fica chorando que nem um bebê—Eles começam a discutir como a maioria dos irmãos fazem.

De repente, seu pai aparece e diz:

—Já chega de brigas. Marina, tenho que conversar com você e é algo muito sério.

Marina olha para o seu irmão, fazendo uma careta e segue o seu pai até o escritório dele.

Chegando lá, seu pai diz:

—Infelizmente não será possível fazer a sua festa de aniversário. Aconteceu algo muito grave e essa festa vai ter que ser cancelada.

Ela fica irritada e diz:

—O que houve de tão importante que vai ter que cancelar a minha festa de aniversário? Pai, quinze anos é uma data muito importante na vida de uma adolescente-Ela fica indignada com a tal atitude do pai, mas logo seu semblante muda, pois sente que alguma coisa de grave aconteceu.

Seu pai se aproxima dela e diz:

—Vem cá filha, senta aqui no colo do seu pai. Eu sei que você está irritada, mas aconteceu que—Ele tenta segurar às lágrimas, mas resolve prosseguir para não angústiá-la ainda mais-ligaram do hospital agora e disseram que a sua mãe sofreu um acidente enquanto estava dirigindo. Um caminhão atingiu o carro dela. Sua mãe foi levada para o hospital, mas ela não resistiu aos ferimentos.

Marina fica em estado de choque, pois ela ama muito a sua mãe e começa a chorar e diz:

—Pai, isso é sério?

—Sim filha. Acabaram de me ligar do hospital e me deram essa notícia.

Marina abraça o seu pai, chorando e soluçando sem parar.

Seu pai a segura pelo rosto e diz:

—Precisamos ficar mais unidos agora minha filha. Eu sei o quanto você queria a sua festa de quinze anos, mas você me entende não é?

—Sim pai, eu entendo. Eu quero ver a mamãe pai. Onde ela está? Ela não pode morrer e me deixar aqui... ela não pode...-E sai do escritório, correndo em direção ao seu quarto, chorando sem parar.

Seu pai vai atrás dela, mas seu filho mais velho diz:

—Pai, deixa ela sozinha um pouco. O que aconteceu para ela sair do seu escritório dessa maneira?

Seu pai compreende e diz:

—Ta bom. Chama as suas irmãs que eu preciso falar com vocês três.

Seu filho Thiago liga para as suas irmãs: Aline e Ester e pedem para elas virem para casa, pois seu pai quer falar com elas.

Aline e Ester são gêmeas e tem dezessete anos e Thiago tem dezoito anos.

Depois de vinte minutos, elas chegam em casa e seu pai diz:

—Preciso conversar com todos vocês. Com a irmã de vocês eu já conversei, agora eu preciso muito que vocês sejam fortes, pois a notícia é muito grave.

Seu pai os levam para o escritório e diz:

—Me ligaram há alguns minutos e disseram que a mãe de vocês sofreu um acidente de carro. Um caminhão atingiu o seu veículo e o carro capotou e sua mãe—Ele começa a chorar, mas diz-Ela teve uma fratura muito séria no pescoço. Levaram ela para o hospital, mas ela não resistiu e...- ele não consegue pronunciar as palavras, pois sabe que a partir do momento que serão ditas, não há mais como voltar atrás.

Seus filhos começam a chorar e Aline diz:

—Pai e agora, o que vai de nós sem a mamãe?

Ele se aproxima de sua filha e diz:

—Eu não sei minha filha, mas eu vou cuidar de vocês enquanto eu puder e me curar.

E Ester diz:

—Se curar de que? O senhor está doente?

Ele respira fundo e diz:

—Descobri que estou com um tumor no estômago. Vou fazer a cirurgia semana que vem, mas vou ficar bem e por favor me prometam que vão ser fortes se caso algo me aconteça.

—Mas pai-Eles disseram em coro.

—Me prometam por favor.

—Tudo bem pai, nós prometemos-Thiago diz para seu pai-Mas o senhor vai ficar bem.

E Aline diz:

—Pai, cadê a Marina?

—Está trancada no quarto chorando, mas por favor não contem isso a ela. A mesma já está sofrendo muito por causa da mãe de vocês.

—Tudo bem pai. Eu vou lá no quarto dela vê como ela está. Ester, vem comigo?

—Sim irmã-E as duas sobem as escadas, entram no quarto onde Marina está e diz:

—Marina, somos nós, suas irmãs.
Marina sai correndo, abraçando as duas bem apertado e dizendo:

—Me diz que é mentira. Que a mamãe está viva e que ela está bem.

—Eu queria que a mamãe estivesse viva também, mas nem sempre conseguimos o que queremos-Diz Aline.

***


No dia seguinte, é feito o enterro da mãe da mãe deles. Eles choram muito e Marina praticamente se joga em cima do caixão, pois não quer que sua mãe se vá. Seu pai a segura e ela começa a chorar sem parar.

Quando eles chegam em casa, Marina vai para o seu quarto e recusa-se a se alimentar. Suas irmãs a tentam fazer comer, mas ela só sabe chorar o dia inteiro.

Seu irmão passa o dia todo ao lado de seu pai, perguntando se ele tomou o remédio, se o mesmo se alimentou.

***


Passam-se uma semana e chega o dia da cirurgia de Alessandro e ele pede para seu filho cuidar das meninas e o lembra de não contar a Marina sobre a cirurgia. Ele faz o que o pai lhe pede e leva a sua irmã para a escola.

Durante o trajeto, Marina pergunta ao seu irmão:

—Maninho, cadê o nosso pai?

—Ele foi trabalhar.

Seu irmão a leva para a escola, pois seu Colégio é longe de sua casa e eles andam durante quarenta minutos até chegar ao local.

As gêmeas estudam a tarde e Marina de manhã. Thiago já terminou os estudos e está fazendo faculdade de Engenharia, mas ele trancou a faculdade quando a sua mãe faleceu, para poder se dedicar mais à sua família.

Ele leva Marina até a escola e volta para casa, mas no caminho seu telefone toca:

Alô, oi pai. Como está o senhor?

—Estou bem filho. Fiz a cirurgia, mas não resolveu em nada, pois o tumor já se alastrou por outros órgãos, mas depois falamos sobre isso.

—O que o médico disse pai?

—Disse para eu continuar tomando os remédios que possui chances de amenizar, mas as chances são mínimas. Vou ser liberado de noite, mas fique calmo que eu vou ficar bem.

Ele encerra a ligação e seu filho chega em casa e conta para as suas irmãs sobre o que o seu pai lhe disse.

***


Ao longo dos meses, os irmãos de Marina vão ajudando nas tarefas de casa e até ela aprende a fazer as coisas como cozinhar, arrumar a casa, etc.

Eles tentam de todas as formas evitar ao máximo que o pai deles não façam nenhum esforço.

***


Mas cinco meses depois da cirurgia-mas necessariamente em Novembro- seu pai é levado para o hospital. Nesse dia, Marina está no seu quarto dormindo, pois ele passa mal às duas horas da madrugada. Como as gêmeas são de menor, elas não podem ir visitá-lo e Thiago vai com seu pai junto para o hospital.
Ele fica internado no CTI. Seu filho fica na sala de espera e depois de trinta minutos sai um médico e diz a Thiago:

—Você é o filho de Alessandro dos Santos Ribeiro?

—Sim. Como está o meu pai?

O médico o olha atentamente antes de dizer:

—Nós fizemos todo o possível, mas ele deu mais duas paradas cardíacas no CTIfizemos uns exames e descobrimos que o tumor que o seu pai possui se alastrou por todo o seu corpo e infelizmente ele não resistiu, eu sinto muito. Você pode ir visitá -lo se quiser.

Thiago tenta ser forte como ele prometeu ao seu pai e vai no CTI onde está o seu corpo.

Chegando no CTI, seu filho se aproxima dele e diz:

 

—Eu vou cuidar das minhas irmãs pai, vou tentar ser forte, eu prometo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontrando o Sentido de Viver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.