H2O: Vida de Sereia escrita por Sak


Capítulo 9
Naufrágio


Notas iniciais do capítulo

Olá pra todo mundo, bom sábado!!!

Mais um capítulo pra vcs!!!

Vamos ao capítulo >>>>>>>>

❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806284/chapter/9

 

Assim que Ino e Sakura entraram de volta na piscina da lua, Ino viu um brilho estranho entre as algas e apontou para Sakura. As duas foram até lá e Ino puxou uma corrente de prata. Era um medalhão com uma pedra azul, parecia uma safira. Sakura deu de ombros e as duas nadaram de volta para a costa.

Assim que chegaram as pedras que normalmente ficavam, encontraram Naruto lá. 

— Graças – ele ergueu os braços para o céu quando viu Ino e ligou para avisar Hinata.

Sakura as secou o mais rápido que pode com seus poderes, voltando para suas formas humanas.

— O que aconteceu? – Naruto perguntou, depois de encerrar a ligação.

Ino trocou um olhar com Sakura, não queria falar sobre isso.

— Ino não se lembra de nada – foi tudo o que Sakura respondeu. – Eu a encontrei na piscina da lua – o informou. 

— Então ela passou a noite lá? – ele questionou confuso. 

— Mais ou menos – respondeu Sakura. – Depois ela te explica – e fez que não com a cabeça, fazendo Naruto entender que era melhor não perguntar.

— O Sasuke disse que te viu ontem à noite – disse Naruto para Ino. 

— Me viu onde? – Ino empalideceu com a informação. Estava com medo do que mais podia ter feito e quem mais podia ter visto ela fora de si.

— Em uma festa na casa de um dos primos dele  – respondeu o garoto.

— Quando você viu o Sasuke? – Sakura perguntou.

— Agora a pouco, no cais – Naruto respondeu dando de ombros.

— Não se preocupem, eu vou tirar essa história a limpo – Sakura disse aos dois e saiu correndo em direção ao cais.

 

. . . 

 

— Sasuke! – Sakura o chamou quando o viu perto de onde ficavam os botes.

O garoto se virou surpreso para ela.

— O que você tá fazendo aqui tão cedo? – ele perguntou confuso.

— Preciso falar com você – ela tomou fôlego. – É sobre a Ino, o Naruto disse que você viu ela ontem numa festa. Como ela estava?

— Chapada! – Sasuke respondeu rindo. – Nunca vi ela daquele jeito antes, até perguntei o que ela tinha tomado e ela ficava repetindo “a lua” – ele fez aspas e riu mais uma vez.

— Isso é sério! – sibilou Sakura.

— Por que? Ela foi drogada? – ele debochou, mas parou ao notar Sakura desviar o olhar preocupado. – Ela foi? – dessa vez ele perguntou sério. – Foi o cara ruivo que estava com ela? – Sasuke indagou irritado.

— Você sabe me dizer se ela chegou sozinha nessa festa? – Sakura o questionou.

— Bom, sim, ela chegou sozinha e já tava bem avoada. Me responde: ela foi drogada? – ele insistiu.

— Tudo o que você precisa saber é que ela não se lembra de nada – Sakura suspirou. – Então se puder me ajudar, o que ela fez, ela bebeu ou comeu alguma coisa?

Sasuke se esforçou para lembrar da noite anterior.

— Ela chegou sozinha na festa – disse ele –, eu não vi ela beber, muito menos comer nada – deu de ombros cansado. – Ela nadou no mar e depois dançou em volta da fogueira na praia…

— O quê mais? – Sakura o pressionou a continuar o relato. Ficou surpresa por Ino ter nadado, mas não devia ter acontecido nada, Sasuke teria falado se Ino tivesse se transformado em sereia.

— Bom, ela ameaçou fazer um streap tease, então eu fui pra mais perto dela, para a impedir de fazer uma loucura, mas um cara ruivo passou na minha frente e a puxou para longe. Não vi mais nenhum dos dois depois disso – ele contou.

Sakura respirou um pouco mais aliviada.

— Tem alguma chance de alguém além de você a reconhecer dessa festa? – perguntou ela.

— Não – ele respondeu, pensando na noite anterior. – A festa era do meu primo, só gente da turma da faculdade dele estava lá – deu de ombros.

— E tem alguma chance de você ficar quieto sobre o que viu ontem a noite? – ela arqueou uma das sobrancelhas.

Sasuke aproximou o rosto bem perto do dela ao soprar:

— O que Ino Yamanaka faz não é da minha conta – e se afastou. – Mas me avise se quiser minha ajuda para encontrar o tal cara ruivo.

— Obrigada – ela o agradeceu verdadeiramente.

Então um barulho de buzina de barco foi ouvido, fazendo os ouvidos de Sakura doerem, ela colocou as duas mãos no ouvido imediatamente num reflexo para se proteger.

— Ah não, essa velha de novo não! – reclamou Sasuke.

— Que velha? – Sakura perguntou confusa.

Mas Sasuke se afastou indo em direção ao tal barco.

— É a segunda vez que você arranha meu jet ski! – ele gritou. – Você não devia estar aqui, sequer tem seguro! Eu vou falar com o comandante – a comoção não passou despercebida pelo cais.

— A senhora está bem? – Sakura perguntou ao se aproximar da mulher, ela era bem mais velha, talvez tivesse idade para ser sua avó, mas parecia bem conservada, o que denunciava eram as mãos mais enrugadas do que o rosto e o pescoço.

— Eu estou bem, obrigada por perguntar Sakura – a senhora respondeu e isso surpreendeu a garota.

— Como sabe o meu nome? – perguntou confusa.

— Eu sou Tsunade Senju – a senhora se apresentou.

Sakura arregalou os olhos. Então aquela era a tal senhora Tsunade que Hinata tanto falava.

— Vamos, entre – a senhora a convidou. – Vou lhe servir um chá.

— Você é a senhora que a Hinata tanto fala – disse Sakura olhando ao redor. O barco tinha marcas do tempo e era cheio de quinquilharias espalhadas não só pela parede, mas qualquer superfície disponível.

— Senhora não, não estou tão velha – disse ela.

Sakura concordou, a mulher estava bem conservada.

— Obrigada – Sakura agradeceu a xícara de chá. – Hinata nunca disse que você morava em um barco.

— Eu nunca falei que morava em um – a mulher respondeu com um sorriso sutil no rosto.

— Dona Tsunade! – uma voz foi ouvida.

Tsunade saiu do barco e Sakura engoliu o chá colocando o copo numa espécie de pia antes de acompanhá-la.

— Bom dia, capitão – Tsunade desejou ao homem.

— Sabe porque estou aqui – disse o capitão cruzando os braços. – Eu recebi outras reclamações.

— As pessoas reclamam muito hoje em dia – Tsunade suspirou.

— Acontece que a frequência é bem maior quando se trata de você – apontou o capitão. – Você não paga as taxas de aluguel há quase cinco anos e você não segue as diretrizes sobre embarcações.

— Vou começar a abrir as cartas antes de jogá-las fora – Tsunade sorriu forçadamente.

— Eu lamento, mas não pode mais manter o seu barco – informou o capitão.

— Assim, sem mais nem menos? – Sakura o indagou.

— Não se mete, Sakura – Sasuke a avisou.

— Tenho sido muito paciente nos últimos anos, mas já passou da hora de tomar uma atitude – disse o capitão. – Lamento, mas a partir de hoje seu barco está interditado.

Tsunade desmaiou com isso. Sakura não sabia dizer se a mulher estava fingindo ou não.

 

. . . 

 

— Vai ficar tudo bem – Sakura apertou a mão dela, tentando confortá-la. – Você tem para onde ir? – perguntou preocupada.

— Não se preocupe comigo, tenho um amigo que vai me ajudar se eu pedir – disse a senhora. – Mas por favor, não deixe que peguem meu tesouro.

Sakura estranhou o comentário e balançou a cabeça concordando. Por mais que parecesse conservada, aquela mulher ainda era uma senhora.

— Tem um tesouro lá? – Sasuke murmurou ao lado de Sakura olhando o barco de Tsunade.

— Isso de despejar ela tem dedo seu? – Sakura o questionou.

— Você não ouviu o capitão? – ele retrucou. – Ela tá atrasada com os aluguéis, além disso, aquela coisa tá fora das normas, é melhor interditar antes que aquele barco afunde com ela dentro.

 

. . . 

 

Domingo, de manhã… 

 

Havia uma comoção no cais.

O barco da senhora Tsunade havia sido levado e estava parado perto da Ilha Mako. Sakura não viu o bote de Sasuke, mas o jet ski que estava vindo do barco parado pertencia a Suigetsu.

— Cadê o Sasuke? – Naruto perguntou quando Suigetsu atracou.

— Ficou lá! – Suigetsu gritou apontando para o barco. – Ele tá bem! Tá com o bote dele.

— Não acho isso bom – Sakura disse a Naruto.

— Eu vou até lá – disse Naruto concordando com o comentário da amiga.

— Eu vou com você – disse Sakura o acompanhando, estava com um pressentimento ruim.

— Tem certeza disso? Sabe que é perigoso – Naruto a avisou.

— Ela não tem opção, tem? – disse Tsunade baixinho atrás deles.

No meio do caminho o barco de Tsunade explodiu e começou a afundar.

— Ah não – Sakura lamentou. – Eu não tô vendo o Sasuke – o bote dele estava bem mais afastado do barco afundando e nada do garoto.

— Nem eu – concordou Naruto.

— Eu tenho que ir até lá – disse Sakura se preparando para entrar na água.

— Ele pode te ver! – Naruto tentou a impedir. – É perigoso.

— Não posso deixar ele morrer se posso salvá-lo – Sakura falou antes de pular na água e nadar o mais rápido que pôde em direção ao barco agora completamente embaixo d’água.

Pelos vidros Sakura pode ver que Sasuke estava desacordado e a porta estava emperrada, então Sakura usou sua cauda para bater na porta, a soltando das dobradiças e resgatando o garoto.

 

. . . 

 

— Tá tudo bem – Sakura tentava acalmá-lo.

Tinha levado Sasuke desacordado e o bote dele até a margem da praia da Ilha Mako o mais rápido que pôde, não foi fácil. Fez pressão no peito dele para que pudesse respirar e então respiração boca a boca antes de se transformar de volta em humana. Sorte que ele não havia engolido muita água.

Já era a segunda vez que Sakura o salvava, esperava não ter uma terceira.

— Cuidado – o avisou enquanto ele se sentava na areia da praia. – Você tem uma machucado na cabeça.

— Mas eu tava afundando – ele disse grogue, lavando as mãos em direção a cabeça. – A porta emperrou, eu não conseguia sair.

— Mas você saiu – disse Sakura, ajoelhada em frente a ele. – Teve sorte.

— Tinha alguma coisa lá – insistiu Sasuke.

— Que coisa?

— Não sei, mas eu vou descobrir o que era.

Sakura engoliu em seco. Ele tava desacordado, não podia ter visto ela, podia?

— Vamos voltar para a costa – ela o chamou, não o tocando, já que ele estava molhado. – Toma cuidado – ela pediu quando ele tropeçou para dentro do bote.

— Não pode dirigir – ele avisou fracamente, enquanto se ajeitava dentro do próprio bote.

— Não vai ser a primeira vez que eu vou dirigir esse seu bote velho – ela o provocou, enquanto tomava cuidado ao pisar na água do mar, sorte que usava botas naquele dia.

— Ele não é velho – Sasuke resmungou.

— Bom saber que você está bem o suficiente para retrucar – Sakura disse com um sorriso aliviado. – A propósito, eu vou ficar com isso – ela mostrou o medalhão de Tsunade. Um medalhão quase igual ao que Ino havia encontrado no lago da lua no dia anterior, mas diferente da pedra azul que havia no outro medalhão, o de Tsunade tinha uma pedra âmbar.

— Como você… – Sasuke murmurou ainda meio zonzo.

— Você tava segurando enquanto boiava – ela explicou de olho no oceano. – Esse era o grande tesouro que a Tsunade tanto falava. Foi por isso que você levou o barco dela?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Espero que sim!

Notas:
♦ Ino achou um medalhão q vai ser explicado logo mais...
♦ Sasuke viu a Ino na noite anterior e o tal cara ruivo...
♦ Sasuke pode ser rude Às vezes, mas ficou preocupado com Ino;
♦ E teremos a Tsunade na história, ela vai ser uma personagem importante...
♦ Tanto Sasuke quanto Suigetsu pegaram o barco da Tsunade pra ir atrás do tal "tesouro" e Sakura o salvou, mas aparentemente ele viu alguma "coisa"...

Por enquanto é isso, beijinhos e até o próximo capítulo ❤️❤️❤️



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "H2O: Vida de Sereia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.