Vigilantes escrita por Rooskaya


Capítulo 5
(00) Os Cinco: Adágio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806178/chapter/5

Arquivos do Governo
Pasta Os Cinco
Acesso: Restrito X



Alter-Ego
Adágio
Nome
Giselle Ferrez
Informações Pessoais
Mulher, 53 anos;
Brasileira, ascendência francesa
Aparência
Fotos em anexo
Habilidades
Clarividência;
Resistência sobre-humana
Categoria
M
Atuação
1964 -
Vigiada por
Uso indevido de suas habilidades;
Vida pessoal indevida


Giselle Ferrez, herdeira da família de origem francesa, líder no mercado vinícola, foi escolhida como uma Cinco diante indicação e pedido presidencial, graças aos seus serviços e sua habilidade sobre-humana com a clarividência. Mostrou-se desde o início como uma fonte confiável e poderosa, tornando-se logo referência para os Cinco e o governo.

Agora, no entanto, em razão de sua idade e de problemas de saúde mantidos em segredo, têm-se tornado cada vez menos presente em missões ofensivas. E com o não completo controle sobre suas habilidades, seu papel como fonte confiável também oscila.

Sua vida pessoal é mantida secreta mesmo do exército, assegurada pelo presidente assim como a sua cadeira nos Cinco. Ainda, o exército busca manter a vida pessoal, principalmente pública dos contratados afastada da figura heróica. A população não deve saber dos pormenores da intimidade do contratado, e tampouco informações dúbias pessoais ou de família devem se fazer públicas - e para tanto, é necessário que o exército tenha conhecimento desses detalhes, para que assim os afaste do público. Giselle Ferrez segue tendo sua investigação pessoal.

A investigação busca trazer as informações necessárias à luz para que assim possam ser trabalhadas em razão de controle. A primeira investigação, na seção 3.1, deve-se à vida pessoal de Giselle Ferrez, mais especificamente a vida amorosa; há indícios de comportamento e envolvimento indevido com figuras públicas - sem prova alguma, no entanto. Na seção 3.2, a investigação se deve ao uso indevido da habilidade de clarividência, tanto na vida pessoal quanto profissional; há indícios de que a contratada esteja utilizando de suas habilidades para controle de seus iguais e ganho pessoal.

É de obrigação e objetivo do exército manter a ordem e servidão dos contratados.

Anexo: Ofício 06/1967 - Pedido presidencial a respeito das investigações sobre Giselle Ferrez.

Atualização: 09.07.1967


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

quando chega uma mentalmente equilibrada, é logo amiguinha do presidente... o exército não tem paz com os monstros que criou... adágio simplesmente arquivo x, o mais secreto. mas o que será que o ofício pediu?