Comentários em Vigilantes

Luiza Blunt

17/04/2022 às 14:10 • Interlúdio: Outono de 1967
Já irei acompanhar e mandarei minha ficha
 


Resposta do Autor [Rooskaya]: olá! obrigada por dar uma chance à vigilantes!
não esqueça de reservar a vaga no grupo e o poder!


The Mando

21/04/2022 às 17:50 • Interlúdio: Outono de 1967
Hey, olá!
Finalmente consegui tempo para vir comentar.
Já vou dizendo que gostei muito da sua escrita. Bem fluída e tem um ritmo bom de se ler.
Sobre o universo que você criou, achei muito interessante! Acabei de ver The Batman (o novo, com Robert Pattinson), e amei o filme. Então eu gosto dessa vibe de Batman que vai der.
Já digo que gosto do Del Sangre e da Irene. E quero que os Cinco se fodam. Caramba, o país tá uma bagunça.
Bom, vou enviar uma ficha para clandestino. Mais tarde mando uma MP pra tirar algumas dúvidas. E já dei uma olhada no spirit e no tumblr.
Até!


Resposta do Autor [Rooskaya]: olá!
que bom vê-lo por aqui!
nossa, muito obrigada pelo elogio! é ótimo saber que a escrita está desse jeito.
the batman é muito bom mesmo, e me inspirei em algumas coisas do filme e de algumas edições das hqs, da pegada mais realista, etc.
haha. morte aos Cinco! mas veremos como serão vistos quando a história começar (se começar). sim, realmente, tá tudo um caos. como normalmente fica em realidades como essa.
suas vagas já foram reservadas! não esqueça de reservar o poder do clandestino, tambem.
até!


Nibiiful

21/04/2022 às 19:00 • Interlúdio: Outono de 1967
OIEEEEEEEEEEEEE, BELDADE!
Começo dizendo que essa história tem um potencial colossal. Eu sou apaixonada por Watchmen e The Boys, então, amo essa temática de super-heróis de caráter duvidoso (ou, às vezes, só maus mesmo). E aqui temos essa temática trazida para o período da Ditadura Militar no Brasil. QUE. COISA. LINDA! São tantas possibilidades. E eu quero muito ver militar levando surra! Eu sinto o cheiro do sucesso de longe. Obrigada por compartilhar essa coisa linda conosco ♥
Eu, claro, gostei muito do Sangre. Sou sempre fã do time "gente estranha e abalada pelo sistema" (me sinto representada). Ele e o Rorschach teriam conversas muito interessantes hahaha Fiquei curiosa para saber mais sobre o Lutero e a Irene e fiquei com receio por eles. Sei lá, eles são gente comum, sem poderes, mexendo com um ninho de serpentes. Temo por eles.
Ah, não vamos esquecer: morte pro prefeito e pro cara dos Cinco que OUSOU tocar em crianças. Amém!
E, aliás, quem é o "desgraçado inútil" dos Cinco que o Sangre conheceu e trabalhar com? Hummmmm. Quero conhecer os Cinco logo para poder dar um rosto para o meu ódio ♥
Bem, como já lançou mais um capítulo, aqui vou eu. Até mais ♥


Resposta do Autor [Rooskaya]: olá, olá! que bom vê-la por aqui!
ah, eu também me interesso muito por esse lado dos super-heróis, das possibilidades trágicas que vêm com seres poderosos. ah, muito obrigada! queremos ver militar levando surra! e Vigilante com V maiúsculo também haha! espero que seu faro esteja correto, hehe. eu que agradeço por dar uma chance e por decidir participar dessa história!
gosto muito do del sangre. e eu tenho a impressão que ele até teria alguma conversa interessante com o rorscharch, mas que acabaria explodindo alguma artéria principal dele. quanto aos civis, oh sim, eu particularmente gosto muito dos dois, e há bastante motivo para temer por eles. se para os mutantes já é perigoso, imagina para os civis! ainda mais agora com a linha dura.
morte à eles! mas, antes, um encontro com o sangria.
descobriremos! animada para mostrar essas intrigas. vai ser noir, mas também vai ter drama de novela mexicana. adoro. e você vai ter bastante rosto pro seu ódio, haha.
obrigada por deixar um comentário! amei sua ficha, e estou animada para trabalhar com ela. até!


wolfnir

12/06/2022 às 23:30 • Interlúdio: Outono de 1967
Isso é incrível! Vigilantismo, superpoderes e ainda ambientado no período de Ditadura do nosso país?! Sua história é um diamante que eu estou nas nuvens por ter achado! Com certeza quero enviar minha ficha, mas vi que o prazo era até 11 de maio :( será que ainda tenho a chance de enviar uma ficha ou todas já foram ocupadas? Gostaria de enviar uma para vigilante de campo, mulher se possível. Mas mesmo não podendo participar com certeza ainda acompanharei essa história incrível!
Sobre o capitulo: adorei o tipo de narração escolhido! É sempre um prazer saber como a mente dos personagens funcionam e o de Del Sangre parece bastante interessante e vingativa, haha! Adorei também ter um gostinho da Irene e do Lutero, parecem personagens bastante impressionantes, principalmente por serem civis e ainda escolherem fazer algo para ajudar nessa "luta" contra o sistema!
O país com certeza está uma bagunça. Nunca pensei que veria um político sendo usado como bode expiatório! Não que ele vá sofrer muito na cadeia, infelizmente, mas ainda foi uma surpresa interessante! E esses Cinco, meu deus! Espero que o monstro que fez aquela atrocidade com a Marcela e o menino seja pego em algum momento dessa história e condenado! Ou morto. Monstros assim nunca merecem muita misericórdia.
Enfim! Irei acompanhar com prazer Vigilantes! Obrigada por postar essa história incrível de promissora e que eu possa ler muito mais capitulos dela também, kkk.


Resposta do Autor [Rooskaya]: olá!
vou te confessar uma coisa: seu comentário foi o impulso final para eu voltar com o planejamento da história, de verdade. obrigada por comentar! e pelos elogios.
bom, como informo no capítulo atualizado hoje, o prazo foi estendido, diante dos problemas que tive e da necessidade de mais personagens. então, caso queira (torcendo para que sim), você pode sim! e animada por ser uma de campo, pois não temos ainda desse grupo! além de ser mulher. então fique à vontade! eu reservei a vaga no comentário do spirit, então apenas se atente ao prazo e às regras, além de precisar reservar o poder (você pode checar os reservados no comentário do spirit, também).
pensei que seria interessante ter essa visão em túnel, para guardar a história e ainda assim apresentar algo, de algum ponto. e também vejo o do del sangre como interessante. e um pouco perturbada (mas todos nesse história são assim, haha). quanto ao lutero e à irene, concordo com você! nessas circunstâncias, é necessário muita coragem. mas eles são bons nisso.
quando se trata dos Cinco (assim, com letra maiúscula igual o Deus cristão, haha), nem os políticos escapam. mas é o que você disse, logo ele se livra e ainda sai com dinheiro disso tudo. o povo esquece rápido, principalmente esse nosso. espero o mesmo! mas veremos como as coisas se desenvolvem. quem sabe ele não acaba de uma forma bem terrível mesmo, do jeito que a gente quer!
será uma honra tê-lo como leitor! fiquei muito feliz de ver mais um interesse em vigilantes! obrigada por ter dado uma chance. espero vê-lo mais aqui. até!


T in Neverland

23/06/2022 às 23:27 • Interlúdio: Outono de 1967
Oiie, tô finalmente dando as caras por aqui, depois de sei lá quanto tempo kkkk, fim de período é um saco, num tive tempo antes ;-;
 
Enfim, eu sou cadelinha de Interativas e claro que uma com temática histórica e inspirada em The Boys e Watchmen ia chamar minha atenção. 
 
Confesso que li o capítulo e preenchi uma ficha há mais de um mês atrás, mas vou reler e fazer comentário por tópicos direitinho, além de reescrever uma ficha, pois tinha muitas coisas que não me agradaram na última (Inclusive, se quiser deixar reservado uma vaga feminina de clandestina eu levo no máximo uma semana para finalizar).
 
Agora, vamos finalmente ao que importa, o comentário:
 
Vou deixar algumas de minhas anotações aqui para não me perder, sou meio dispersa as vezes e posso esquecer algumas informações que podem ser importantes no futuro. 
 
Del Sangre é um Clandestino e aparentemente tem um caso com uma senhora chamada Irene, ele também mantem contato com um tal de Lutero que parece ser um infiltrado, já que obtém informações dos Cinco através dele. Talvez Lutero seja um Vigilante? Ou só trabalhe para eles, quem sabe. 
 
Que lindo ver que os clandestinos só se ferram nessa história, faço personagem é para sofrer mesmo, só me motivou mais ainda para fazer um clandestino kkkkk.
 
Ok, depois do dia 21 de Abril, cheguei a conclusão de que Lutero não é parte de um dos cinco, mas provavelmente trabalha para eles. E eles são podres, mas a questão que fica é: será que todos são ruins? Ou tem pelo menos um que salva? Tipo alguém que sabe que o que está rolando é errado, mas tem medo de fazer algo e se ferrar. Curiosa para conhecer eles.
 
Que meigo o fim meio Clandestinos Assemble, será que todos serão mais sérios como o Del Sangre? Por que eu gosto de gente caótica - Inclusive talvez seja por isso que estou ansiosa para ver algo sobre os Vigilantes.
 
Enfim, adorei a vibe que o capítulo passou, com esse lance de páginas de diário e narração em primeira pessoa, estou ansiosa para ver como isso vai ser trabalhado nos próximos capítulos. Comecei a escrever já a ficha, talvez eu trave um pouquinho em um tópico ou outro, mas qualquer coisa eu mando MP (Ou jogo a dúvida nos comentários dos próximos capítulos). 
Até mais!

T.


Resposta do Autor [Rooskaya]: olá!
 
compreendo! final de semestre agora e eu estou sofrendo igual no meio e no início. de qualquer forma, fico feliz que tenha se interessado e dado uma chance à vigilantes!
ainda bem que você apareceu por aqui, porque as vagas precisam ser reservadas! já reservei a sua, ok? não esqueça de dar uma olhada nos poderes já reservados (num comentário fixado do spirit) e reservar o seu também (pode ser por MP).
confesso que gosto bastante de lutero e irene, espero que você gostem (confessando também que morro de medo que os leitores queiram ler apenas as partes de seus personagens... vão perder a história toda).
oh sim, os clandestinos sofrem muito. mas mais ainda os civis que resolvem ajudar eles. qualquer um abertamente contra os V, na verdade...
lutero definitivamente não é um dos Cinco. e eles são, sim, uns grandes filhos da p! se todos, eu poderia dizer provavelmente. agora, se completamente, é mais complexo. dificilmente somos 100% alguma coisa - eu diria que é impossível. será interesante ver isso.
tem caos entre os clandestinos sim! e você pode contribuir mais pra isso, haha.
que bom que gostou! obrigada pelo comentário e por escolher participar da história!
não esqueça de reservar o poder, também. ansiosa pra ler sua ficha!
até.


The Mando

21/04/2022 às 17:55 • (00) Clandestinos: Sangria
Hey, olá!
Gostei de um capítulo com informações dos personagens como uma ficha de registro do governo.
Sangria é Del Sangre, tenho certeza!
Opa! Deixa eu ligar os pontos aqui. Os Vigilantes eram aceitos. Mas então veio o golpe militar e com isso uma lei de registro. Entendi bem? Os vigilantes que não se registraram se tornaram clandestinos. Interessante!
Eu quero reservar uma vaga de clandestino. Será que posso reservar uma de clandestina também? Se não puder, pode ser um clandestino e uma civil. Eles vão ser um casal.
Até!


Resposta do Autor [Rooskaya]: olá!
que bom que gostou! é uma forma de apresentar os personagens até a história iniciar de fato, e ajuda a divulgar também, já que ainda não temos as vagas preenchidas.
é, não fiz muito mistério sobre isso, hehe. mas os outros não sabem!
exatamente! até 1964, não havia registro, então era "cada um por si", mas também havia muito embate entre os mutantes e a polícia/governo. com o aumento do descontrole e o golpe militar, veio a lei do registro e os mutantes registrados passaram a ser os vigilantes, e os não registrados, os clandestinos.
caso queira enviar duas fichas, precisa ser um de cada grupo. irei reservar um cladestino homem e uma civil mulher. certo? qualquer coisa, pode me corrigir.
obrigada pelo comentário! até.


Nibiiful

21/04/2022 às 19:19 • (00) Clandestinos: Sangria
OIEEEEEEEE!
Primeiro, eu gostaria de deixar claro o quanto gostei desse modelo de capítulo com o registro governamental. Achei muito chique. E me deixou muito curiosa para saber as informações que faltam sobre o personagem (imaginei os espiões do governo enlouquecendo com tanta lacuna de informação). E o retrato falado foi um toque de mestre. Achei muito bom!
Segundo, Sangre confirmadíssimo como Sangria! E, aliás, que maluco brabo. Na teoria, matou 137 pessoas, incluindo policiais e outros vigilantes? Foi apanhado e fugiu do carro da polícia? Tem o poder de manipulação de sangue? E a quantidade de crimes que ele, teoricamente, cometeu? Mano. Brabo demais. Agora, estou preocupada com a integridade física dos Cinco (mentira). É só juntar esse maluco com outros como ele que a coisa vai ficar sinistra. Amei.
Que venham mais capítulos com registros. Quero conhecer mais.
Obrigada por mais um capítulo maravilhoso. Até mais ♥


Resposta do Autor [Rooskaya]: olá, olá!
ah, que bom que gostou! trouxe isso para dar uma dinânima a mais enquanto a história não começa, além de que assim a história vai chegando para mais pessoas (eu espero).
os agentes devem odiar a palavra "desconhecido", haha. adoro fazer essas montagens e pretendo passar tudo pro tumblr, fazer mais coisas lá, isso me inspira bastante e acredito que insira o leitor ainda mais no universo da história.
 
nem posso negar o óbvio, né? imagina a cara dos agentes ao descobrir que "del sangre" é o sangria, haha. pena que estão muito longe de descobrir. sangria terror da lei do registro e das autoridades. não à toa vai liderar um certo grupo """"terrorista"""". e em todas essas mortes, até mesmo a polícia tem que admitir, não matou nenhum civil. eu passo o meu pano. quando os clandestinos se juntarem... veremos.
assim que as fichas forem sendo aceitas, teremos mais montagens e registros. e no decorrer da história, até mais. estou bem animada com isso, hehe.
eu que agradeço pelo seu comentário e suas impressões! sua animação me anima! até!


T in Neverland

24/06/2022 às 19:09 • (00) Clandestinos: Sangria
Oiii, estou de volta!
 
Del Sangre, Sangria... Sonoridade parecida, não? Coincidência do destino? Talvez seja, mas vou apostar que na verdade são a mesma pessoa. 
 
Manipulação de Sangue é uma habilidade interessante, como será que ele usa? É tipo, controla a pessoa e seus movimentos, ou puxa o sangue pra fora de uma vez e tudo se explode em ossos e visceras? 
 
ADORO PERSONAGENS LATINOS, espero que ele xingue bastante em espanhol, qual é a graça de ter um personagem assim se ele não ofender a tudo e a todos em outra língua, afinal?
 
Só tivemos acesso a arquivos até agora, primeiro páginas do diário do Del Sangre, agora um registro governamental do Sangria. Acho tão bonitinho que vem tudo com um aesthetic, imagem, organização, tudo. Dá até gosto de ler kkkkk, é tipo abrir um livro que tem mapa no inicio.
 
Só li as notas agora e vi que o Sangria é realmente o Del Sangre ;-;
Inclusive, aproveitando os disclaimers, JÁ TO ESCREVENDO A FICHA, se brincar amanhã tá pronta por que eu to em surto de criatividade, já vou deixar o poder reservado também né, escolhi Pontaria Absoluta. Inclusive gostaria de ressaltar que sou péssima com coisas muito especificas e palavras-chaves, então estou com a ficha bastante evoluída já, mas não preenchi o Pseudônimo ainda por que sou horrível com isso.
 
Enfim, admiro sua organização com imagens, formatação e tudo mais, e acho mega empolgante esse formato que você vem trazendo, me sinto uma detetive analizando os arquivos kkkkkk.
Te vejo no próximo capítulo, até mais!

T.


Resposta do Autor [Rooskaya]: olá, olá!
será que é só coincidência? ele nem disfarça.
hemocinese é bastante interessante. gostaria que tivessem explorado mais em avatar. mas ele pode fazer tudo isso que você disse. agora, se ele faz mesmo...
lembrando que quase todos na história são latinos. brasileiros são latinos. mas adoro um hablante de español! e pretendemos mostrar isso sim (por que eu falei isso no plural?). spoiler: teremos xingamentos em português, espanhol, inglês e russo. todas as minorias.
quis fazer algo no estilo mesmo, haha. que bom que está funcionando. espero introduzir isso no tumblr, e deixar lá como um universo da história também, atualizando em momentos chaves, quando os capítulos começarem de fato.
vim do futuro pra te dizer que você conseguiu escolher o pseudônimo! e adorei o significado dele, hehe.
adorei ler isso! logo venho com mais dos personagens. atualmente, nesse momento, em dúvida de qual mostrar em seguida... quero mostrar todos logo.
obrigada por comentar. até!


wolfnir

18/06/2022 às 19:03 • (00) Os Cinco: Firefly
Ah, Chandler Cox, um Chad americano da vida. Além dos óbvios problemas de saúde mental, me pergunto se ele é tão son of a bitch quanto os Chads dos filmes estadunidenses que eu via na sessão da tarde, lol.
E já temos uma rivalidade interessante! Me pergunto qual é a roupa suja entre Firefly e Dragão, o que catalisou essa missão fracassada para os dois serem mantidos separado?! ლ(ಠ_ಠ ლ)
É incrível como ele ainda pode ter fãs, mas brasileiros e nossa síndrome de vira-lata, não é mesmo?
E ooh, eu quase senti pena do Firefly quando li sobre o estado do coitado. Quase queimado vivo, tadinho. Ai eu li o resto e a pena foi tão efemera quanto uma folha ao vento, kkkk.
Estou escrevendo minha ficha já! E já reservei meu poder (empatia) no Spirtit! Fiquei super animada ao ler que ainda tenho tempo de enviar uma ficha! Eu espero que você goste dela quando eu enviar!!╰(*´︶`*)╯


Resposta do Autor [Rooskaya]: um cidadão americano médio, coisa boba, haha. ansiosa pra mostrar mais da mente dele pra vocês!
olha, não vou dar spoiler, mas é uma ligação interessante! e que pode sair do controle de formas bem bizarras...
ah, os brasileiros... ô povo pra sofrer e pedir mais, não? nosso insconciente coletivo é complicado.
e eu já reservei! fiquei animada com a sua participação e a vaga que reservou. vai ser interessante trabalhar com esse poder. e com a chegada de uma outra ficha que recebi, estou esperando a sua pra ver se consigo encaixar o que já imaginei (criando roteiros atencipadamente? imagina!). faça com calma, que dá tempo! no aguardo!


The Mando

20/06/2022 às 19:06 • (00) Os Cinco: Firefly
Hey, olá!
Interessante esse Firefly! Ele vai ser fogo no parquinho kkkk.
Ansioso pelo começo da história.
Até!!!


Resposta do Autor [Rooskaya]: olá!
literalmente, kkkk, mas temos mais fogo nessa equipe. logo veremos em que sentido...
e eu ansiosa pra começar ela!
obrigada por comentar! até.