O Irmão do Meu Chefe escrita por SraFacinelli


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Nem demorei muito a aparecer de novo :)

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806115/chapter/2

Pov Emmett

Essa semana tem sido muito atarefada na empresa, sem contar os comerciais que iremos produzir, temos a confraternização da empresa, minha cabeça está explodindo já, mas amo o que faço.

— Olivia, poderia me trazer um remédio para dor de cabeça, por favor? - pedi a minha secretária pelo telefone.

— Claro Emmett.. - respondeu.

Logo ela entrou com um copo de água e o remédio, tomei e agradeci a ela.

— Você tem andado muito estressado. - Era verdade, mas logo tudo isso vai passar e vou poder descansar - precisa de umas férias!

— Assim que tudo isso acabar, vou tirar uns dias de folga. Mas agora precisamos ir, temos muito que comemorar amanhã! - respondi.

O dia foi cheio, muitas reuniões, coisas do jantar para acertar, contratos para ler, papéis para assinar e mais reuniões.

No fim do expediente, me despedi de Olivia e fui para casa descansar, peguei meu telefone e meu irmão estava me ligando.

LIGAÇÃO ON

—Oii brother! 

—Oi! Por que me ligou? - perguntei.

—Credo, até parece que quero algo de você - bufei- ok, queria saber como está e dizer que pode ficar tranquilo.

—Tranquilo porque? - perguntei. - Estou bem, apesar do estresse.

—Sua amada estará no jantar. - disse rindo.

—Você vai levar Bella? - perguntei.

—Yes mano, quem sabe você não chama ela pra sair. - exclamou. - Aproveita e conta o que tá escondendo e desencalha de uma vez - disse rindo.

—Engraçadinho você, sabe que tenho medo de dizer o que sinto! - disse zangado. - E você? Não vai chamar a Rose pra sair? Ou vai ficar me enchendo o saco?

—Tá bom, não está mais aqui quem falou, mas repense. Você só trabalha e faz muito tempo que não te vejo com alguém. - respondeu

—Ok irmão, tenho que desligar agora, estou cansado e amanhã acordamos cedo! Depois conversamos, boa noite. - bocejei.

—Boa noite! - e desligou.

LIGAÇÃO OFF

No outro dia...

Cheguei cedo na empresa, tive várias reuniões e fui para o local onde seria a festa hoje. Pedi a Olivia que fosse se arrumar para que pudesse ficar depois para acertar os últimos detalhes, algumas horas antes de começar a festa, ela voltou e pude ir pra casa, chegando lá, tomei um banho e coloquei uma roupa formal e fui para o evento. Chegando no jantar me sentei na mesa da minha família, e de longe pude ver meu irmão no começo do salão com uma linda Isabella vestida de verde, antes que pudesse chegar perto, um dos acionistas da editora me chamou para uma conversa. Levantei da mesa e o segui até um lugar mais reservado.

Conheci Bella quando fui visitar meu irmão no seu trabalho, já fazia um ano que ele tinha contratado ela, ele sempre me falava o quanto era bonita, atenciosa, amiga e parceira, mas quando a vi, nada fazia jus a beleza a minha frente. Ela estava estonteante em um vestido preto e os cabelos soltos, desde o primeiro dia que a vi fiquei fascinado, fomos nos aproximando mas com receio nunca disse o que estava sentindo.

[...]

—Bom obrigado pela sua atenção Srº Cullen - disse.

Depois de uma conversa de pelo menos 10 minutos ele foi se sentar em seu lugar e eu pude ir para minha mesa, indo em direção a ela, pude ver meu irmão e Bella sentados, e que mulher! Ela estava sentada de costas para mim, fui em direção a mesa e encostei no ombro do meu irmão, ele se virou.

— Boa noite. - sussurrei. 

— Boa noite irmão. - Ele disse olhando para mim.

— Boa noite Isabella - olhei em direção a ela, estava deslumbrante naquele vestido verde, que destacava seus olhos castanhos, ela volta seus olhos para mim.

— Boa noite Emmett - respondeu.

Ela abre um lindo sorriso e me sento ao seu lado, entre ela e mamãe. 

— Você está bem? - perguntei

— Estou sim e você? Muito cansado?- ela pergunta pegando o copo de água e bebe. 

—Um pouco, mas valeu a pena todo o esforço. A agência está indo muito bem. - ela sorri e eu sorrio de volta.

— Está tudo lindo Emmett. Você fez um trabalho excelente! - eu fico olhando aqueles olhos hipnotizantes enquanto ela fala.

— Obrigado Isabella! - agradeci. - Não teria feito nada sem toda a minha equipe. Eles são sensacionais.

—"Queremos então chamar nosso caro Ceo Emmett Cullen para dar início ao jantar dessa noite" - Olívia me chama pelo microfone.

— Tenho que ir Isabella, mas já volto. - ela assentiu com um sorriso. - Com licença a todos. - me levantei, dei um beijo em mamãe e fui em direção a Olívia.

— Olá, boa noite a todos! O jantar dessa noite é para celebrarmos as produções desse ano que se passou  e fizeram com que nossa empresa se destaca-se no mercado publicitário. Quero agradecer a todos dessa empresa que tem trabalhado com muito ânimo e empenho para que esse dia chegasse - olhei para alguns dos meus funcionários - agradecer aos investidores que acreditaram nesse sonho e principalmente a minha família que sempre esteve ao meu lado e sempre acreditou em mim e no que essa empresa poderia ser. Mais uma vez obrigado a todos, um brinde a tudo isso e bom jantar a todos. - as pessoas começaram a aplaudir, sai do pequeno palco que foi montado, agradeci os cumprimentos de várias pessoas e fui em direção a minha mesa.

— Parabéns filho! - disse mamãe - foi lindo, você merece todo o reconhecimento por seu trabalho e esforço pela empresa.

— Obrigado mãe - dei um beijo na testa dela e me sentei. - Obrigado por acreditar em mim.

— É o que as mães fazem. - ela sorriu.

— Parabéns irmão - disse Ed. - você foi impecável. 

— Parabéns Emmett - disse Rose - sempre acreditei em você amigo. 

— Obrigado irmão, obrigado Rose. - sorri agradecido.

— Parabéns Emmett, foi excelente - Bella sorriu - você merece tudo isso com toda a certeza. Posso parecer repetitiva mas está tudo maravilhoso.

— Obrigada Bella, será que posso chamar você assim? Eu fico muito feliz que tenha gostado de tudo. - ela sorri um levemente corada.

— Pode sim Emm, somos amigos, acho muito informal você me chamar de Isabella - ela coloca o cabelo atrás da orelha - Bella está ótimo. 

— Está bem então. - sorri para ela.

Enquanto conversávamos, o jantar começou a ser servido. Mamãe conversava animadamente com Rose sobre o final de semana que estava planejando, Ed não tirava os olhos de Rose e fazia questão de ouvir toda a conversa das duas. Eu queria perguntar algumas coisas para Bella, mas a coragem não é minha amiga, até que…

—Bella meu bem, o que você vai fazer esse final de semana? - perguntou mamãe.

—Eu? Acho que nada - disse - talvez ficarei em casa com meus amigos vendo um filme. Por que Esme? - perguntou.

 - Se não tem nada programado, venha passar o fim de semana conosco na nossa casa - mamãe sorriu - pode chamar seus amigos também querida. Quero muito que esteja lá

— Ahh Esme, não sei se devo, fico lisonjeada com o convite mas..- antes que ela concluísse a frase mamãe a interrompeu.

— Meu bem é claro que pode, você é como se fosse dá família, atura o Edward todos os dias e ainda não desistiu dele - deu uma risadinha discreta.

—Eiii! - exclamou Ed. - Eu sou uma pessoa tão tranquila, não sei qual o bullying comigo. Eu sou, não sou Bell? - ele olhou para Bella. 

— É sim! - disse Bella disfarçando a risada - ele é um anjo haha, mas ok Esme eu aceito o convite, só não quero ser um estorvo. 

— E não é Bella, você é incrível e nós somos felizes em ter você por perto não é pessoal? - Perguntei.

Um sonoro sim foi escutado em sincronia dito por Ed, Rose e mamãe. Eu queria dizer mais, queria dizer o quanto ela era bonita, o quanto admirava a pessoa linda, maravilhosa, gentil e incrível que ela era, que meu coração palpitava toda vez que chegava perto dela, que meu sonho é dizer tudo isso e o que eu sinto por ela, mas é sempre assim, eu travo e não consigo dizer. Olhava para Bella enquanto ela sorria conversando com Edward, admirando os seus olhos.

—Bella! E o que conta de bom amiga? - pergunta Rose - alguém que balançou esse coração? Algum namorado novo?

—É verdade! - disse mamãe - me conte tudo, não esconda nada. - isso! Eu queria perguntar isso para ela, mas não tinha coragem.

— Ah gente, não estou com ninguém no momento. - ela disse encabulada - É complicado achar alguém que dê certo com a gente, às vezes os gostos não batem. Mas quem sabe um dia. - não sei se é certo mas fiquei um pouquinho feliz de saber que ela não tem ninguém, assim as chances são grandes, preciso tomar coragem para falar o que sinto para Bella.

— Aí amiga sei bem como se sente, não tá fácil mesmo. - disse Rose, olhando disfarçadamente para Edward que estava voltando do lavabo. 

— Não me diga meninas, não está fácil, tenho orado tanto para que meus meninos casem logo. - disse mamãe. 

— Ei, eu vou me casar, um dia ok? - disse Ed se sentando - quando for a garota certa. - disfarçadamente ele olhou para Rose que prestava atenção em mamãe.

— Eu digo o mesmo, só caso se for com a pessoa que eu ame. - olhei de relance para Bella, que prestava atenção para o que Ed acabará de dizer.

[...]

O jantar foi acabando e as pessoas indo embora, Ed se levantou um pouco bêbado e queria ir embora, mamãe pediu para que Ross levasse ela e Ed para casa, o que ela prontamente concordou.

—Emm meu amor, você poderia deixar a Bella em casa quando estiver indo? Vamos levar seu irmão para casa. - ela me abraçou.

—Levo sim, mãe. - sorri e dei um beijo em sua bochecha.

—Bella meu bem, obrigada pelas conversas e não se esqueça do nosso final de semana ok? - mamãe deu um abraço em Bella.

— Eu que agradeço Esme, não vou esquecer não, estarei lá. - ela retribuiu o abraço.

—Vou ajudar mamãe, já volto Bella! - ela assentiu.

Sai levando Ed para o carro, ao voltar para mesa ficamos só nós, os dois meio sem jeito de conversar.

—Vamos também Bella, amanhã tem o tão esperado fim de semana da mamãe e você deve estar cansada. - ela assentiu.

— Vamos sim, estou bem e animada. - sorriu.

—Vou chamar a Olívia e nós vamos então. - olhei pelo salão, Olívia estava conversando com algumas secretárias, a duas mesas de onde estávamos. Fui até lá e pedi que ela concluísse o evento, agradeci e fui em direção a Bella. 

—Tudo certo, vamos então? 

—Vamos! - ela assentiu, pegou sua bolsa e fomos para o estacionamento. 

Entramos no carro, coloquei uma música para tocar e seguimos caminho. 

—Então Emm… nenhuma garota em vista? - perguntou Bella meio sem jeito.

—Ahh… - como dizer que tem e é ela? Oh Deus me ajuda aqui. - Não sei, acho que ando focado no trabalho, acabo não pensando nisso - desconversei, mas era mentira, eu pensava em Bella sempre e toda vez que conversávamos eu não conseguia dizer o que queria de verdade. - E você? Nenhum cara que vale a pena?

—Ahh… pode ser que tenha - disse encabulada - mas ainda não encontrei, ou ele não me enxerga! - senti um ar de indireta, será que foi isso ou estou viajando? É loucura demais pensar que é recíproco o sentimento, queria muito que fosse verdade mas…

—Bom chegamos! - encostei o carro na entrada do prédio dela.

—Nossa já? Mas então a gente se vê amanhã na sua casa! Obrigada pela carona Emm. - Disse Bella enquanto abria a porta. Depois de aberta virou para dar tchau.

—A gente se vê sim Bella, eu que agradeço pela companhia e por ter ido ao jantar. - dei um beijo em sua bochecha. - Se precisar posso vir, buscar você e seus amigos.

— Obrigada Emm, mas não precisa, nós vamos com meu carro mesmo. Até amanhã- ela me devolveu o beijo na bochecha e saiu. Antes de sumir, virou e deu um tchau de longe. 

Ai...Ai, essa garota me deixa louco um dia, liguei uma música bem alta e sai dali para minha casa.

Pov Bella

Meu coração estava disparado, não sei o que está acontecendo comigo, só posso ter enlouquecido.

—Cheguei… - disse, entrando em casa, Alice e Jasper estavam assistindo filme na sala - desculpa atrapalhar o filme.

—Tudo bem best, o filme está chato - disse Alice enquanto Jasper desliga a TV. - Me conta como foi lá, tô super animada pra saber!

—Prometo que conto, só preciso tomar um banho rápido e colocar meu pijama. Ahh a Esme, mãe do Ed e do Emm nos chamou para um final de semana amanhã na casa deles.

—Oba - escutei bem longe uma Alice super animada com a notícia - vou preparar minhas coisas.

Tomei um banho super rápido, coloquei meu pijama e fui para o quarto de Alice.

—Agora senta aqui - disse ela se sentando na cama - E conte me tudo, todos os detalhes.

— Ahh… foi incrível… - comecei - tudo estava muito bom e a companhia do pessoal é muito boa

—Essa parte eu já imaginava, mas me conte, e o Emm? Aconteceu alguma coisa? - perguntou.

—Aff Alice, não aconteceu nada. Nós conversamos, ele me deu uma carona até aqui. - disse irritada. 

—E? Nada? Sério? - Olhou incrédula para mim - Nem um abraço.

— Nada demais, você só pensa em arrumar alguém pra mim! - cruzei os braços, olhando pra ela com uma cara de poucos amigos.

—Alguém não! O Emm! - ela constatou - amiga da pra ver na sua cara que você sente algo. Só não sabe o que.

—Sério? Será? Olha vou dormir que ganho mais do que discutir com você. - levantei e fui até a porta. - Boa noite, até amanhã.

—Pense no que eu falei com carinho viu! Boa noite, amanhã conversamos melhor. Vou ajeitar minhas coisas para esse final de semana. - disse pegando uma mala enorme.

Sai rindo do tamanho da mala de Ali, mas fiquei pensando no que ela havia dito. Será que existe algo que eu não estou percebendo?… Será que gosto de Emmett mais do que um amigo?... Será que é recíproco?... Acabei dormindo pensando em tudo o que rondava meus pensamentos. 

Ao acordar, levantei e tomei um banho relaxante, me preparei para o tão falado fim de semana, fui preparar o café e recebi uma mensagem.

[08:30] Bom dia Bell, tudo bem? Estou indo para a casa da minha mãe e queria perguntar se tem certeza que não quer que eu dê uma carona pra você e seus amigos? - Emm

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não deixem de me contar o que estão achando eim?

Espero vocês no próximo! Peço um pouquinho de paciência por que talvez demore pra postar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Irmão do Meu Chefe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.